Clubes no Facebook

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
juveporto disse:
A diferença de seguidores de Porto e Benfica contra os seguidores do Sporting é gritante...
Sinceramente não sei onde é que eles vão buscar os 3 milhões de adeptos, é que sportinguistas quase não os vejo!

Eu posso-te dizer que sou da Zona da guarda que aqui há 1 portista por cada 10 Sportinguistas..e é agora.. Há 20-25 anos na minha terra  era quase eu, o meu Pai e mais meia duzia. No interior / Interior norte há muitos Lagartos.

Num Concelho com cerca de 12.000 habitantes diria que são cerca de 6500 Lamps..5000 Lagartos e 500 portistas.. e é se os houver.
Muito trabalho fez o meu pai a comprar os putos com chupas e gelados :)
 
S

sinal

Guest
A Guarda é interior centro. O Interior norte é Trás-os montes.

No norte que são juntamente com a zona de Lisboa, as áreas mais densamente povoadas, o nosso clube está bem apoiado e mesmo no interior norte.

Em termos totais nacionais, penso que já ultrapassamos os lagartos, mas a coisa acredito que seja bem equilibrada.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
sinal disse:
A Guarda é interior centro. O Interior norte é Trás-os montes.

No norte que são juntamente com a zona de Lisboa, as áreas mais densamente povoadas, o nosso clube está bem apoiado e mesmo no interior norte.

Em termos totais nacionais, penso que já ultrapassamos os lagartos, mas a coisa acredito que seja bem equilibrada.
Na Zona Centro estamos bem longe deles em termos de adeptos..mas bem longe..somos cada vez mais , isso nota-se bem mas não se compara.
 
S

sinal

Guest
2005dragon disse:
Oh Sinal, eu sei bem onde vivo, quando digo interior e Norte , refiro-me daqui para cima.
E eu sou bastante bom a geografia. lool

Tu deste o exemplo da Guarda, que é centro.
 
S

sinal

Guest
2005dragon disse:
Na Zona Centro estamos bem longe deles em termos de adeptos..mas bem longe..somos cada vez mais , isso nota-se bem mas não se compara.
Tenta ler o que escrevi.

Falei das zonas mais densamente povoadas. A zona Norte e área de Lisboa são as zonas mais densamente povoadas, nem sequer é uma opinião, são factos.

A zona centro, principalmente Coimbra e Leiria, também são zonas com bastante povoadas, mas nada parecido ao Norte litoral e Lisboa. Leiria é um bastião dos lagartos, Coimbra a diferença é menor entre nós e eles.

Eu vivo numa zona Vila do Conde/Povoa de Varzim, que tem mais de 130 mil habitantes e posso-te dizer que existem poucos lagartos aqui. Onde trabalho, em 60 pessoas temos...2.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
2005dragon disse:
Eu posso-te dizer que sou da Zona da guarda que aqui há 1 portista por cada 10 Sportinguistas..e é agora.. Há 20-25 anos na minha terra  era quase eu, o meu Pai e mais meia duzia. No interior / Interior norte há muitos Lagartos.

Num Concelho com cerca de 12.000 habitantes diria que são cerca de 6500 Lamps..5000 Lagartos e 500 portistas.. e é se os houver.
Muito trabalho fez o meu pai a comprar os putos com chupas e gelados :)
imagina o que tiveram de desembolsar os lagartos para ainda hoje terem esses adeptos pela Guarda, eh eh eh, mas está a acabar o stock de gelados e chupas e assim haveremos de nos aproximar deles, em frente marche FCP.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
sinal disse:
E eu sou bastante bom a geografia. lool

Tu deste o exemplo da Guarda, que é centro.
Sim, mas quando me referi ao interior era interior Centro, é o meu Interior :)
E daqui para cima há muito lagarto, já para baixo nem se fala.

Digo-te que no interior Centro há no máximo dos máximos 1 Portista por cada 5 lagartos.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
andrito disse:
imagina o que tiveram de desembolsar os lagartos para ainda hoje terem esses adeptos pela Guarda, eh eh eh, mas está a acabar o stock de gelados e chupas e assim haveremos de nos aproximar deles, em frente marche FCP.
Na Covilhã é que já há muitos Portistas muito também pela Universidade que trouxe gente de fora. Mas ainda assim há lá muito mais lagartos.

À parte disso basta ver que por aqui há muitos clubes nas distritais que são filiais do Sporting (no meu concelho joguei em 2 :) )
 
S

sinal

Guest
2005dragon disse:
Digo-te que no interior Centro há no máximo dos máximos 1 Portista por cada 5 lagartos.
Ficaria mais preocupado se essa estatística fosse de uma zona com uma densidade populacional grande. Não estou a falar mal da Guarda, que até é uma cidade interessante, mas se em Aveiro ou em Coimbra tivéssemos esses valores aí sim tinha a certeza que o Zbortem tinha muitos mais adeptos do que nós.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
sinal disse:
Ficaria mais preocupado se essa estatística fosse de uma zona com uma densidade populacional grande. Não estou a falar mal da Guarda, que até é uma cidade interessante, mas se em Aveiro ou em Coimbra tivéssemos esses valores aí sim tinha a certeza que o Zbortem tinha muitos mais adeptos do que nós.
Por mim podes falar mal da Guarda à vontade :) Tirando o ar puro e algumas paisagens sobretudo para quem goste de desportos radicais pouco mais há.

Aveiro claro que não, mas Coimbra deve andar pelos mesmos valores..

 
S

sinal

Guest
2005dragon disse:
Aveiro claro que não, mas Coimbra deve andar pelos mesmos valores..
Coimbra? Não me acredito minimamente, a diferença deve ser bem menor. Acredito que eles tenham mais.
 
S

sinal

Guest
Dragon_Forever disse:
Eu trabalhei 5 anos em Coimbra e por lá existe muito lagarto tal como em Leiria.
Leiria não tem comparação, salvo erro é o concelho com mais lagartos do país em percentagem
 

zeteixas

Bancada lateral
21 Maio 2007
875
31
Régua
Aqui na minha zona do Alto Douro (Régua) deve ser em cada 10 portistas há 2 lagartos, das pessoas que conheço a esmagadora maioria é Portista e só depois vêm os vermelhos.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,451
14,254
Não há melhor sondagem que o Facebook para decifrar a popularidade dos clubes. É a maior rede social do Mundo e isso por si diz tudo. Basta aceder ao SocialBakers e verificar os números...

- Em Portugal temos 830 mil likes, contra 1.45M dos lampiões e 750mil dos lagartos. O que prova que somos mais que os lagartos, se bem que ligeiramente. A tendência será concerteza para alagar a vantagem e aproximarmo-nos dos lampiões.

PS: Os lagartos têm a ilusão que são mais porque os seus adeptos estão mais espalhados que os nossos pelo território nacional. Mas eles esquecem-se que são mais que nós em muitas zonas em que a população é escassa, como o interior (seja Norte, Centro ou Sul). Nós estamos mais concentrados no Norte, é verdade...mas o Norte é "só" a região mais populosa do País.

- Nos países de língua portuguesa somos o clube com mais fãs no Brasil, e estamos em segundo em Angola, Moçambique ou Cabo Verde. A tendência será a mesma do território nacional.

- No que respeita ao resto do Mundo, somos de longe o clube com mais fãs, o que diz bem do nosso prestígio internacional. No total do resto do Mundo somos cerca de 2.2M, contra 1.2M dos lampiões e 1M dos lagartos. Ilucidativo !
 

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Resumidamente, eles são mais que nós onde se fala português, onde os povos percebem a língua e engolem as mentiras e propagandas da cs lisboeta.

No resto do mundo, onde as pessoas sabem ver futebol com olhos de ver e não ouvem os anti a destilar merda, esmagamos.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,451
14,254
FC Porto 1893 disse:
Resumidamente, eles são mais que nós onde se fala português, onde os povos percebem a língua e engolem as mentiras e propagandas da cs lisboeta.

No resto do mundo, onde as pessoas sabem ver futebol com olhos de ver e não ouvem os anti a destilar merda, esmagamos.
Ora nem mais! Excluindo o Brasil, que lá está, já é um país com uma cultura própria e, ao contrário das ex colónias africanas, o povo é mais desligado dessas influências tugas.