Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Vinole

Arquibancada
26 Maio 2017
304
8
O Landa tem um problema que alguns ciclistas têm, só rendem no último ano de contrato.
Até pode ser o ciclista espanhol mais talhado para as 3 semanas mas se comparar mos até os anos em que ele esteve na Sky e na Astana, o Valverde tem melhores resultados em 3 semanas, e teve duas oportunidades de ouro para liderar a equipa, e falhou, pode dizer se que foi falta de sorte porque teve os seus problemas físicos.
E comparar o Valverde em 3 semanas este ano não faz sentido, o homem não correu nenhuma prova de 3 semanas este ano.
O Valverde durante o ano ganha corridas por etapas sejam elas contra quem for, e depois nas clássicas é sempre o maior favorito, e raramente falha, basicamente está bem durante todo o ano.
Sem a queda que teve, escolhia mil vezes o Valverde, a curto prazo. O Landa é um excelente ciclista, mas ainda precisa precisa de melhorar a sua qualidade de companheiro de equipa, está melhor do que já foi nos tempos da Astana, mas como ele diz não quer ir para nenhuma prova e não ser o único líder.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,878
12,369
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Cannondale-Drapac está com dificuldades a arranjar patrocinadores e o Vaughters já autorizou os ciclistas a procurarem outra equipa...É pena, logo agora que começaram a apresentar resultados.
Entretanto a Sky acaba de anunciar a contratação do Egan Bernal que acabou de vencou o Avenir.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
A SKY para já esta a perder neste mercado, apesar de ter grande equipa para o Tour 2018. Landa e Nieve não é mesmo que ter Castroviejo e de la Cruz. Castroviejo não some tão bem como Nieve e de la Cruz não será nem de perto nem de longe como Landa. Laçando já o tópico Tour 2018 estou muito curioso para ver como a Sunweb vai atacar o Tour, visto terem uma excelente equipa(nada como a Sky), mas se apresentam Dumoulin, Kelderman, Oomen, Geschke, Vervaeke, Ten Dam, Kragh Andersen, Theuns e Mattews.

Ciclistas importantes ainda sem contrato:
Kiryienka - Grande trabalho no Tour para Froome, não percebo porque ainda não encontrou equipa onde correr;
Pellizotti - Homem de confiança de Nibali, a Bahrain já devia ter pensado na renovação, Nibali - Pozzovivo - Pellizotti seria uma excelente equipa para atacar a vitoria do Giro ou até mesmo para ir ao tour, mas ai já poderia ser Nibali - Pozzovivo - Ion - Pellizotti - Gorka o que é excelente contra a Sky;
Moscon - Que grande futuro, trabalhou muito bem para Froome na Vuelta e a Sky devia mante-lo, Froome não dura sempre;
Dylan Teuns - Que grandes meses de Julho e Agosto, a BMC podia tentar apostar nele para liderar numa GT em 2018 ou até mesmo para ser o homem de confiança de Porte;
Aru - Ou para a trek ou para a UAE.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
PedroMonteiro disse:
A SKY para já esta a perder neste mercado, apesar de ter grande equipa para o Tour 2018. Landa e Nieve não é mesmo que ter Castroviejo e de la Cruz. Castroviejo não some tão bem como Nieve e de la Cruz não será nem de perto nem de longe como Landa. Laçando já o tópico Tour 2018 estou muito curioso para ver como a Sunweb vai atacar o Tour, visto terem uma excelente equipa(nada como a Sky), mas se apresentam Dumoulin, Kelderman, Oomen, Geschke, Vervaeke, Ten Dam, Kragh Andersen, Theuns e Mattews.

Ciclistas importantes ainda sem contrato:
Kiryienka - Grande trabalho no Tour para Froome, não percebo porque ainda não encontrou equipa onde correr;
Pellizotti - Homem de confiança de Nibali, a Bahrain já devia ter pensado na renovação, Nibali - Pozzovivo - Pellizotti seria uma excelente equipa para atacar a vitoria do Giro ou até mesmo para ir ao tour, mas ai já poderia ser Nibali - Pozzovivo - Ion - Pellizotti - Gorka o que é excelente contra a Sky;
Moscon - Que grande futuro, trabalhou muito bem para Froome na Vuelta e a Sky devia mante-lo, Froome não dura sempre;
Dylan Teuns - Que grandes meses de Julho e Agosto, a BMC podia tentar apostar nele para liderar numa GT em 2018 ou até mesmo para ser o homem de confiança de Porte;
Aru - Ou para a trek ou para a UAE.
O Moscon é um caso de vergonha e fico-me por aqui
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
PedroMonteiro disse:
Caso de vergonha porque ?
Um homem das clássicas do pavé torna-se num trepador capaz de descarregar quase toda a gente em rampas de 15% em coisa de meio ano...mas isso é para outro tópico
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Pedro R. disse:
Um homem das clássicas do pavé torna-se num trepador capaz de descarregar quase toda a gente em rampas de 15% em coisa de meio ano...mas isso é para outro tópico
Suponho que esteja a falar de Doping, mas isso no ciclismo já é normal, infelizmente ... Mesmo assim acho que devia já ter arranjado equipa para correr ...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Que acham das 2 contratações da Trek para 2018 ?
Alex Frame (JLT Condor) e Ryan Mullen (Cannondale-Drapac Pro Cycling Team)

Perdem Contador, Zubeldia, Hernández, Theuns e provavelmente o Cardoso estou a espera de ver aqui uma ou duas boas contratações ... Aru, Betancur, Dennis, Uran (apesar da continuação da Cannondale ele ainda não confirmou que fica) 
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,788
14,660
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
PedroMonteiro disse:
Suponho que esteja a falar de Doping, mas isso no ciclismo já é normal, infelizmente ... Mesmo assim acho que devia já ter arranjado equipa para correr ...
Não sou entendido em ciclismo, mas acho que a resposta à tua "pergunta" está no teu mesmo post.

As tantas ha mais gente a achar a coisa estranha.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,878
12,369
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Que acham das 2 contratações da Trek para 2018 ?
Alex Frame (JLT Condor) e Ryan Mullen (Cannondale-Drapac Pro Cycling Team)

Perdem Contador, Zubeldia, Hernández, Theuns e provavelmente o Cardoso estou a espera de ver aqui uma ou duas boas contratações ... Aru, Betancur, Dennis, Uran (apesar da continuação da Cannondale ele ainda não confirmou que fica)
O Frame é um sprinter que faz bons prólogos,e que se tem destacado em corridas 2.2 e 1.2, sem qualquer vitória profissional. Não sei qual será a sua margem de progressão mas parece-me um ciclista mediano. Já o Mullen é um contrarelogista bastante bom. Basta dizer que fez 5º no mundial o ano passado com 22 anos. Parece ter potencial para andar ao lado e até bater os melhores da especialidade.
A Trek ainda deve ir ao mercado, mas o Betancur deverá renovar pela Movistar, o Dennis em princípio permanece na BMC, até porque tem aquele plano de em 4 anos se tornar um ciclista para grandes voltas e o Urán já renovou pela Cannondale.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
jpgm97 disse:
O Frame é um sprinter que faz bons prólogos,e que se tem destacado em corridas 2.2 e 1.2, sem qualquer vitória profissional. Não sei qual será a sua margem de progressão mas parece-me um ciclista mediano. Já o Mullen é um contrarelogista bastante bom. Basta dizer que fez 5º no mundial o ano passado com 22 anos. Parece ter potencial para andar ao lado e até bater os melhores da especialidade.
A Trek ainda deve ir ao mercado, mas o Betancur deverá renovar pela Movistar, o Dennis em princípio permanece na BMC, até porque tem aquele plano de em 4 anos se tornar um ciclista para grandes voltas e o Urán já renovou pela Cannondale.
Renovou quando a Cannondale não tinha o futuro garantido, agora não sei se ira continuar.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,878
12,369
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Renovou quando a Cannondale não tinha o futuro garantido, agora não sei se ira continuar.
Se não me engano, pelas informações mais recentes que tinham contrato para 2018 só o Van Baarle poderá sair, os outros estão garantidos, a não ser que alguma equipa pague a indeminização.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
jpgm97 disse:
Se não me engano, pelas informações mais recentes que tinham contrato para 2018 só o Van Baarle poderá sair, os outros estão garantidos, a não ser que alguma equipa pague a indeminização.
Obrigado! A Sky tinha demonstrado interesse no Van Baarle e no Woods durante a Vuelta
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,878
12,369
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Obrigado! A Sky tinha demonstrado interesse no Van Baarle e no Woods durante a Vuelta
O Van Baarle não descarta ficar. Agora é possível que vá para a Sky, porque eles precisam de um substituto para o Rowe que se lesionou gravemente e não há melhor opção sem contrato.