Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

L

Lola

Guest
Pedro R. disse:
Pelos vistos não. Resta saber se tem algum convite lá fora ou se vem para outra equipa cá. Não ficava mal de azul e branco
Por acaso era um dos meus desejos para a nossa equipa, mas depois falou-se tanto dele para o Boavista que até me esqueci. Vamos ver, pode ser que sim.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
André Dias disse:
Quais são as suas caraterísticas?
É um combativo. Não tem medo de atacar e é daquelas que dá tudo até ficar vazio. De resto não é um puro trepador mas sobe bem, fez 7º na Liege sub23 por isso é um corredor que faz bem clássicas.

Tem 22 anos é novo e ainda tem muito por onde evoluir.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,260
1,729
Porto
A azia continua
Excerto de entrevista do sr. Moura ao DN de hoje

Houve um momento agitado depois de a parceria no ciclismo com a W52 ter falhado?
Não. Nessa altura fui iludido. Quando só faltava assinar recebemos telefonemas importantes, que não posso revelar. Senti que podia meter o clube numa situação complicada.
Pensou demitir-se?
Tive o enfarte a 15 de dezembro, no dia do jantar do Comité Olímpico. Nem jantei porque me sentia mal e à entrada falei sobre o ciclismo. Isto para explicar que não houve oportunidade de o presidente me dizer que tinha arranjado um sarilho.
Porque não avançou a parceria com a W52, que acabaria por se associar ao FC Porto?
Felizmente parámos o processo a tempo, podia ter trazido graves consequências.
Quem toma a decisão da quebra?
O Sporting. Fomos alertados... E a W52, ao perceberem que havia hesitações, comprometeram-se com o FC Porto. Foram hábeis.
O Sporting fez uma proposta a Gustavo Veloso, recusada pelo ciclista do FC Porto. O investimento vai aumentar no ciclismo?
Queríamos que a equipa fosse mais forte, ficámos desiludidos com a participação na Volta a Portugal. É melindroso falar de assuntos que rodeiam o ciclismo. Há coisas que não compreendo.
Está a falar de quê?
Não percebo como um rolador nato se mostra um grande trepador.
Está a falar de doping?
Não estou a acusar ninguém. Mas que há coisas que a mim, que sou um leigo, me causam estranheza... isso há. Se fazemos uma equipa para disputar uma competição 100% limpa é uma coisa. Quem investe mais, tem melhores atletas e mais hipóteses de ganhar. Se duvidamos disso não é por aí que resolvemos o problema.
O ciclismo português não é limpo?
Tenho dúvidas sobre certas prestações.
Quer nomear?
Não, não quero.
Perante essas dúvidas, o que vai fazer o Sporting ?
Manter o investimento.
200 mil euros anuais?
Não estou autorizado a dizer, mas são valores relativamente baixos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,697
14,844
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sangue Azul disse:
A azia continua
Excerto de entrevista do sr. Moura ao DN de hoje

Houve um momento agitado depois de a parceria no ciclismo com a W52 ter falhado?
Não. Nessa altura fui iludido. Quando só faltava assinar recebemos telefonemas importantes, que não posso revelar. Senti que podia meter o clube numa situação complicada.
Pensou demitir-se?
Tive o enfarte a 15 de dezembro, no dia do jantar do Comité Olímpico. Nem jantei porque me sentia mal e à entrada falei sobre o ciclismo. Isto para explicar que não houve oportunidade de o presidente me dizer que tinha arranjado um sarilho.
Porque não avançou a parceria com a W52, que acabaria por se associar ao FC Porto?
Felizmente parámos o processo a tempo, podia ter trazido graves consequências.
Quem toma a decisão da quebra?
O Sporting. Fomos alertados... E a W52, ao perceberem que havia hesitações, comprometeram-se com o FC Porto. Foram hábeis.
O Sporting fez uma proposta a Gustavo Veloso, recusada pelo ciclista do FC Porto. O investimento vai aumentar no ciclismo?
Queríamos que a equipa fosse mais forte, ficámos desiludidos com a participação na Volta a Portugal. É melindroso falar de assuntos que rodeiam o ciclismo. Há coisas que não compreendo.
Está a falar de quê?
Não percebo como um rolador nato se mostra um grande trepador.
Está a falar de doping?
Não estou a acusar ninguém. Mas que há coisas que a mim, que sou um leigo, me causam estranheza... isso há. Se fazemos uma equipa para disputar uma competição 100% limpa é uma coisa. Quem investe mais, tem melhores atletas e mais hipóteses de ganhar. Se duvidamos disso não é por aí que resolvemos o problema.
O ciclismo português não é limpo?
Tenho dúvidas sobre certas prestações.
Quer nomear?
Não, não quero.
Perante essas dúvidas, o que vai fazer o Sporting ?
Manter o investimento.
200 mil euros anuais?
Não estou autorizado a dizer, mas são valores relativamente baixos.
Grande FDP. Quer desculpar e encobrir a sua (da equipa no geral) incompetência, fazendo insinuações gravíssimas. Digno de gente reles!
 
S

sinal

Guest
Sangue Azul disse:
A azia continua
Excerto de entrevista do sr. Moura ao DN de hoje

Houve um momento agitado depois de a parceria no ciclismo com a W52 ter falhado?
Não. Nessa altura fui iludido. Quando só faltava assinar recebemos telefonemas importantes, que não posso revelar. Senti que podia meter o clube numa situação complicada.
Pensou demitir-se?
Tive o enfarte a 15 de dezembro, no dia do jantar do Comité Olímpico. Nem jantei porque me sentia mal e à entrada falei sobre o ciclismo. Isto para explicar que não houve oportunidade de o presidente me dizer que tinha arranjado um sarilho.
Porque não avançou a parceria com a W52, que acabaria por se associar ao FC Porto?
Felizmente parámos o processo a tempo, podia ter trazido graves consequências.
Quem toma a decisão da quebra?
O Sporting. Fomos alertados... E a W52, ao perceberem que havia hesitações, comprometeram-se com o FC Porto. Foram hábeis.
O Sporting fez uma proposta a Gustavo Veloso, recusada pelo ciclista do FC Porto. O investimento vai aumentar no ciclismo?
Queríamos que a equipa fosse mais forte, ficámos desiludidos com a participação na Volta a Portugal. É melindroso falar de assuntos que rodeiam o ciclismo. Há coisas que não compreendo.
Está a falar de quê?
Não percebo como um rolador nato se mostra um grande trepador.
Está a falar de doping?
Não estou a acusar ninguém. Mas que há coisas que a mim, que sou um leigo, me causam estranheza... isso há. Se fazemos uma equipa para disputar uma competição 100% limpa é uma coisa. Quem investe mais, tem melhores atletas e mais hipóteses de ganhar. Se duvidamos disso não é por aí que resolvemos o problema.
O ciclismo português não é limpo?
Tenho dúvidas sobre certas prestações.
Quer nomear?
Não, não quero.
Perante essas dúvidas, o que vai fazer o Sporting ?
Manter o investimento.
200 mil euros anuais?
Não estou autorizado a dizer, mas são valores relativamente baixos.
Digam ao Vicente Moura que o Dr. Benjamin Carvalho e o Joni Brandão vão fazer parte da sua equipa. Ele parece que não sabe ou então não está tão bem informado de quem são e de onde vieram.

O Vicente Moura em 2017 que saiba ao menos para onde vão os ciclistas do Tavira fazer o estágio de altitude. Nem isso sabia no fim da Volta.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,171
8,266
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Rafael Reis, o mais vitorioso do pelotão luso, regressa à Caja Rural

Além de Rafael Reis, também foram confirmados na Caja Rural para 2017 o russo Yuri Trofimov (ex-Tinkoff) e o espanhol Héctor Sáez, no caso deste ao renovar o seu contrato.

O português Rafael Reis vai regressar à equipa espanhola de ciclismo Caja Rural, depois de ter vencido o 'ranking' ciclista do ano e somado oito triunfos durante a época de 2016 ao serviço da W52-FC Porto.

O corredor natural de Palmela, de 24 anos, venceu a Clássica de Amarante, a Volta à Bairrada, o Grande Prémio Jornal de Notícias e os prólogos da Volta a Portugal e do Troféu Joaquim Agostinho, tendo ainda sido terceiro classificado no Nacional de contrarrelógio.

"Do meu passado na equipa amadora lembro-me que tínhamos tudo o que precisávamos para nos tornarmos ciclistas, com corridas de alto nível e um bloco forte. A Caja Rural é uma equipa muito importante e representá-la em 2017 será importante para a minha carreira e para a minha evolução. Quero melhorar em alguns aspetos, como a montanha, ao mesmo tempo que trabalho na minha especialidade, os contrarrelógios. Espero adaptar-me o mais rapidamente possível e conseguir bons resultados", afirmou Rafael Reis, citado pela equipa espanhola.

Antes de chegar aos 'dragões', Rafael Reis, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da juventude de 2010, bicampeão de 'crono' em juniores e sub-23, em 2009 e 2010 e 2013 e 2014, respetivamente, alinhou durante duas épocas no Tavira, depois de ter corrido na Ceramica Flaminia -- Fondriest e na formação de sub-23 da Caja Rural.

Fonte: http://www.dn.pt/desporto/interior/rafael-reis-o-mais-vitorioso-do-pelotao-luso-regressa-a-caja-rural-5477732.html
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
É uma perda para a nossa equipa mas é bom ver um jovem valor nacional com oportunidade de brilhar no exterior. Na Caja Rural vai ter todas as condições para aprimorar as aptidões dele e tornar-se num caso sério no pelotão internacional.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Noutras notícias, uma nova equipa continental (a primeira da Bolívia) quer apostar no calendário português e não coloca de parte vir recrutar um ou outro ciclista do nosso pelotão
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Pedrix77 disse:
O Louletano anunciou a contratação do David de la Fuente que estava no Tavira
Pode ser um bom reforço para o Louletano, pode já não de top mas é combativo e com liberdade pode fazer algumas gracinhas numa ou outra fuga