Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
Temos a obrigação de passar pelo menos em segundo, depois no mata-mata é esperar que a vaca do FS torne a aparecer... XD

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A piada de ter os Marrocos no mesmo grupo, para quem conhece os árabes, sabe que eles ficam inflamados rapidamente, achando que têm uma super equipa... é aqueles típicos nacionalismos bacocos dos árabes. Mas assusta-me mais os Marrocos do que propriamente que o Irão. É verdade que hoje não existem equipas fáceis, mas o Irão é uma equipa demasiado simples para fazer frente a a adversários mais exigentes, os Marrocos é uma equipa que joga com muita garra, típico dos árabes quando jogam nas suas selecções, mas também não é nada de outro mundo.
Portugal tem tudo para fazer melhor que fez em 2014, pois o maior inimigo de Portugal é mesmo o próprio Portugal, espero que FS não seja tão relutante e melhora a qualidade de jogo até lá.
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,047
9,613
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Lopetegui deve estar mortinho para ter a oportunidade de se "vingar" do que passou em Portugal: roubado, mal tratado, gozado.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Eu não gosto do grupo. Acho um grupo traiçoeiro. Espanha era o pior adversário que podia sair, de longe a equipa mais forte dos potes 2,3 e 4.

Marrocos é complicado, equipas africanas são sempre perigosas. Irão é treinado por o homem que sabe tudo do nosso futebol e selecção e que vai dar tudo para nos ganhar.

Ainda por cima o 1ª jogo é com a Espanha, em caso de derrota jogamos os outros 2 sob brasas.

Em teoria devemos passar, mas vai ser complicado.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Deste nosso grupo penso o seguinte.De repente não é tão difícil ganharmos da Espanha como se pensa nem tão fácil ganharmos de Marrocos e Irão como é vaticinado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,691
Com os grupos já designados é sempre interessante especular como pode correr o Mundial porque já dá para antecipar alguns bons encontros.

O emprarelhamento para a fase a eliminar é importantíssimo. Basta dizer que no Euro 2016, Alemanha, Espanha, Inglaterra, França e Itália acabaram todos na mesma metade, deixando de certa maneira o caminho mais "livre" para Portugal até à final.

Para já, mantenho os meus 5 favoritos:
1 - Alemanha
2 - Brasil
3 - Espanha
4 - França
5 - Argentina

Numa primeira análise, acho que a grande maioria dos grupos poderá ser bem desinteressante. Não me recordo francamente de ter favoritos tão obvios em cada grupo com excepção talvez do grupo de Argentina e Croácia. Ausencias de Holanda e acima de tudo Itália e Chile tem destas coisas....

Dos meus 5 favoritos, 3 não deverão ter qualquer dificuldade em passar em primeiro: Brasil, Alemanha e França.
No caso dos 2 primeiros, os adversários mais dificeis até às meias finais poderão ser Bélgica ou Inglaterra, de maneira que os meus 2 primeiros grandes favoritos às meias estão encontrados.

Pelo contrário, no caso da França, a coisa poderá complicar pois cruzará logo com o grupo de Argentina e Croácia nos 1/8.

Já o grupo de Portugal e Espanha tem um cruzamento "fácil" com o grupo A nos 1/8 mas nos 1/4 estará à espera um França ou Argentina (caso se desembaracem de uma difícil Croácia)

Em resumo, à partida (à partida!), acho que Alemanha e Brasil têm um bom caminho até às meias e França, Espanha e Argentina têm que se eliminar entre si, contando ainda com uma Croácia que para mim é uma espécie de 6º favorito.

Argentina já não bastava para mim estar um passo atrás daquelas 4 seleções, terá ainda o trabalho mais difícil de todos para chegar ao título, pelas minhas contas nunca se livra de apanhar 4 destes 5 principais adversários, contando desde já com a Croácia no grupo mais difícil.

Brasil com caminho fácil até às meias e Argentina com o mais difícil? É o que eu digo, tradição FIFA é para se manter!

Disclaimer: tudo em teoria claro!

 

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Até de alguns portistas senti nojo por serem tão manipuláveis pela propaganda encornada.
A época 2014/15 foi sem duvida das últimas 5, a época em que mais futebol jogámos, merecíamos mais que ninguém o título. Se duvidas houvessem, demonstrámos na europa que éramos a melhor equipa.
Das 5 épocas, foi a que mais roubados fomos, mas para os cabeças de vento, eu não esqueço, a culpa era sempre do Julen, ou do Brahimi, ou do Herrera, ou do Maicon, ou do Oliver. Com a saída dos mails, abriram os olhos e viram que não era bem assim.

O homem é tão mau, tão mau, que foi eleito para comandar umas das melhores selecções de sempre.

Se Lopetegui humilhar a selecção do mendes, só estará a fazer justiça perante o que lhe fizeram neste país.



 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
desde 1893 disse:
Até de alguns portistas senti nojo por serem tão manipuláveis pela propaganda encornada.
A época 2014/15 foi sem duvida das últimas 5, a época em que mais futebol jogámos, merecíamos mais que ninguém o título. Se duvidas houvessem, demonstrámos na europa que éramos a melhor equipa.
Das 5 épocas, foi a que mais roubados fomos, mas para os cabeças de vento, eu não esqueço, a culpa era sempre do Julen, ou do Brahimi, ou do Herrera, ou do Maicon, ou do Oliver. Com a saída dos mails, abriram os olhos e viram que não era bem assim.

O homem é tão mau, tão mau, que foi eleito para comandar umas das melhores selecções de sempre.

Se Lopetegui humilhar a selecção do mendes, só estará a fazer justiça perante o que lhe fizeram neste país.
1) Em 2014/15 fomos roubadinhos- Facto
2) Lopetegui é fraco como treinador de clubes- Facto

É a realidade.



 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,368
16,129
Tite, o selecionador do Brasil, Tite revelou em entrevista ao UOL Esporte os primeiros 15 convocados para o Mundial:

«A lista está aberta numa parte e fechada noutra. Fechada em nomes com uma situação consistente nos seus clubes e que, dentro da seleção, já estejam confirmados, afirmados e a jogar bem. São os 11 que iniciam [Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus], o Thiago Silva, o Fernandinho, o Willian e o Firmino»
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,188
1,897
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
https://twitter.com/CheemaAFC/status/964280389748568066

Os últimos momentos do apuramento do Egipto parecem saídos do guião de um filme. Com herói e final feliz!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
8,056
18,498
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
dragao_transmontano disse:
Para o Lopetegui será a oportunidade de calar um país que o tratou mal.
Para o Queiroz, idem em relação à Federação.
Por isso temos de estar muito atentos, os adversários estarão altamente motivados.
E o Manuel da Costa também vai jogar com muita motivação contra nós, se for ao Mundial.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Paredes5 disse:
Se o Mundial fosse disputado no Vaticano teriam tido mais chances...
calma!! os árbitros portugueses ainda são só meros padres. com tempo e pacificação no futebol português acredito que possam ascender a bispos e cardeais.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Árbitros escolhidos para o Mundial:
UEFA: Felix Brych (Alemanha), Cüneyt Çakir (Turquia), Sergey Karasev (Rússia), Bjorn Kuipers (Holanda), Szymon Marciniak (Polónia), Mateu Lahoz (Espanha), Milorad Mazic (Sérvia), Gianluca Rocchi (Itália), Damir Skomina (Eslovénia) e Clement Turpin (França).

CONMEBOL: Julio Bascuñan (Chile), Enrique Cáceres (Paraguai), Andrés Cunha (Uruguai), Néstor Pitana (Argentina), Sandro Ricci (Brasil) e Wilmar Roldán (Colômbia).

CONCACAF: Joel Aguilar (El Salvador), Mark Geiger (Estados Unidos), Jair Marrufo (Estados Unidos), Ricardo Montero (Costa Rica), John Pitti (Panamá) e César Palazuelos (México).

CAF: Mehdi Abid Charef (Argélia), Malang Diedhiou (Senegal), Bakary Gassama (Gâmbia), Ghead Grisha (Egito), Janny Sikazwe (Zâmbia) e Bamlak Tessema Weyesa (Etiópia).

AFC: Fahad Al Mirdasi (Arábia Saudita), Alireza Faghani (Irão), Ravshan Irmatov (Usbequistão), Mohammed Abdulla Mohamed (Emirados Árabes Unidos), Ryuji Sato (Japão) e Nawaf Shukralla (Bahrain).

OFC: Matthew Conger (Nova Zelândia) e Norbert Hauata (Taiti).
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.