Baluarte Dragão

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Para eles não existiu o caraças. Há imagens. Podem dizer o que quiserem, aquele lance é legal e não há discussão sequer, não há contactos nem nada. Podiam dizer que era fora de jogo porque tem um 1mm do ombro mais à frente, mas isso é o costume nos programas de discussão, é o normal. E quem diz para nós diz para os outros, que é exactamente igual. Estes lances do outro lado seriam a mesma coisa porque nós estariamos aqui a defender que o Mitroglou estava fora de jogo ou caraças. É sempre assim, o benfica nunca ganha justamente e o porto perde sempre roubado. Do outro lado pensam também assim mas ao contrário.

Isto é o futebol português, sempre nestas merdices.

Não me ponham é com merdas a dizer que o Porto está a ser prejudicado em amigáveis da treta. Especialmente quando num jogo o árbitro comete dois erros que basicamente se anulam mutuamente. O resto do jogo foi completamente normal e uma vitória categórica por isso não há nada a dizer sobre isto.

É isto que o Porto tem de fazer, como sempre fez, mas já não faz à muito... ganhar categóricamente que é para nem cheirar as desculpas daquele lance do segundo golo que mudou o jogo e não sei quê.
Isso quer dizer que se jogarmos mal a verdade desportiva pode ser adulterada à vontade?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,253
Philipp disse:
Isso quer dizer que se jogarmos mal a verdade desportiva pode ser adulterada à vontade?
Quer dizer que a verdade desportiva não justifica tudo.
E em termos de verdade desportiva nenhum dos grandes é inocente. Este poder actual já o Porto exerceu antes. E olha que do outro lado eles bem tentam descredibilizar os nossos títulos dos últimos 30 anos. Como se o Villas Boas tivesse limpado tudo pelos árbitros. Ou o Mourinho.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Nirvanes disse:
Este poder actual já o Porto exerceu antes.
sei qual é o poder actual de que falas. é facilmente identificável e as suas consequências para quem o detem e para quem não o detem, mas..

poderias exemplificar ou demonstrar esse poder exercido pelo FC Porto no passado? só para eu perceber como era o exercício desse poder e que consequências positivas subtraímos do mesmo.
 
M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
Quer dizer que a verdade desportiva não justifica tudo.
E em termos de verdade desportiva nenhum dos grandes é inocente. Este poder actual já o Porto exerceu antes. E olha que do outro lado eles bem tentam descredibilizar os nossos títulos dos últimos 30 anos. Como se o Villas Boas tivesse limpado tudo pelos árbitros. Ou o Mourinho.
Desculpa lá mas as coisas são comparáveis!?
Este tipo de poder é um poder ditatorial, de regime, que abarca e captura grande parte das instituições do estado.
É, por essa via, um poder institucionalizado.
Não é só com o futebol estrito senso. É com a justiça, com a política, com o poder central e até poderes locais. É com parte da polícia, do MInisterio público.
É com tudo!
Alguma vez era permitido a Pinto da costa dizer e fazer as coisas que este traficante faz?
Nos detivemos o poder do futebol muito em função da desorganização e anarquia em viveram os rivais.
Na altura em que estes se organizaram, por dentro e por fora, isso acabou.
Mal puderam tentaram logo abocanhar o Porto e o seu presidente.
E não foi o Ricardo costa nem os pavões que por cá andaram nesses anos.
Eram magistrados do MP feitos ou pelos menos influenciados por uma puta e os seus manipuladores vermelhos.
Comparar as duas realidades é simplesmente deplorável!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Blashyrkh disse:
sei qual é o poder actual de que falas. é facilmente identificável e as suas consequências para quem o detem e para quem não o detem, mas..

poderias exemplificar ou demonstrar esse poder exercido pelo FC Porto no passado? só para eu perceber como era o exercício desse poder e que consequências positivas subtraímos do mesmo.
Eu penso que estamos a falar daquela época do Jardel que ele foi agarrado 30 vezes na área em campo maior... E não houve um penalti...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Villas disse:
Eu penso que estamos a falar daquela época do Jardel que ele foi agarrado 30 vezes na área em campo maior... E não houve um penalti...
exacto. bem visto ;)

também me lembro daquele castigo inédito ao Paulinho Santos enquanto o jvp recuperava.

se alguém se lembrar de mais exemplos do Poder exercido pelo FC Porto no passado, agradeço as lembranças!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,253
Blashyrkh disse:
sei qual é o poder actual de que falas. é facilmente identificável e as suas consequências para quem o detem e para quem não o detem, mas..

poderias exemplificar ou demonstrar esse poder exercido pelo FC Porto no passado? só para eu perceber como era o exercício desse poder e que consequências positivas subtraímos do mesmo.
O poder actual é mais do que coação activa, ou simples corrupção, é um poder que está impregnado, de influências entre outros...
Exemplificar em quê? Só um cego acha que o foi sempre prejudicado sempre que ganhou. O que nós falamos nestes 4 anos falaram os outros do outro lado durante muito tempo.

Villas disse:
Eu penso que estamos a falar daquela época do Jardel que ele foi agarrado 30 vezes na área em campo maior... E não houve um penalti...
Tenho a certeza que do Sporting e do Benfica não há uma queixa igual nas últimas décadas. Somos os únicos. O pessoal dos rivais acha que foram sempre justos contra eles.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Nirvanes disse:
O poder actual é mais do que coação activa, ou simples corrupção, é um poder que está impregnado, de influências entre outros...
Exemplificar em quê? Só um cego acha que o foi sempre prejudicado sempre que ganhou. O que nós falamos nestes 4 anos falaram os outros do outro lado durante muito tempo.
não percebi essa referência ao que os adversários falam ou deixam de falar; o que os adeptos do FC Porto falam ou deixam de falar. isso não fazia parte da minha questão. nem eu indiquei em parte nenhuma esse "sempre" prejudicados de que falas.

falaste em exercicio de Poder por parte do FC Porto. eu perguntei se conseguias exemplificar como é que esse poder era exercido e que consequências positivas retiravamos dele. não me conseguiste responder.

no fundo.. era essa a resposta que procurava.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Tenho a certeza que do Sporting e do Benfica não há uma queixa igual nas últimas décadas. Somos os únicos. O pessoal dos rivais acha que foram sempre justos contra eles.
Quando o FCP foi penta, não havia ninguém a colocar em causa os títulos... Ou a dizer que era um tributo aos árbitros...

Sem os emails ouvias imensa gente a criticar o colinho e as arbitragens...

A verdade... É que o benfica sempre foi beneficiado... Se os árbitros gostavam de prostitutas não sei... Dizem que sim... Mas os árbitros nunca foram portistas... Nem nunca foram contratados por serem portistas...  Nem nunca subiram nota por serem portistas...  Nem nunca o benfica tive ninguém castigado preventivamente...  Nem nunca tentaram hipotecar a luz...  Nem nunca o poder central nos perdoou dívidas fiscais...
 

Cheue

12 Maio 2016
19,245
29,756
Conquistas
7
108
Nirvanes disse:
O poder actual é mais do que coação activa, ou simples corrupção, é um poder que está impregnado, de influências entre outros...
Exemplificar em quê? Só um cego acha que o foi sempre prejudicado sempre que ganhou. O que nós falamos nestes 4 anos falaram os outros do outro lado durante muito tempo.

Tenho a certeza que do Sporting e do Benfica não há uma queixa igual nas últimas décadas. Somos os únicos. O pessoal dos rivais acha que foram sempre justos contra eles.
Quer dizer, eles dominam esta merda toda mas nós não nos podemos queixar nem denunciar porque soa a desculpa?

ta certo...

por essa conversa até parece que nos queixamos sem razão.

e já agora, não é, claramente, apenas há 4 anos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,253
Blashyrkh disse:
não percebi essa referência ao que os adversários falam ou deixam de falar; o que os adeptos do FC Porto falam ou deixam de falar. isso não fazia parte da minha questão. nem eu indiquei em parte nenhuma esse "sempre" prejudicados de que falas.

falaste em exercicio de Poder por parte do FC Porto. eu perguntei se conseguias exemplificar como é que esse poder era exercido e que consequências positivas retiravamos dele. não me conseguiste responder.

no fundo.. era essa a resposta que procurava.
Essa parte era resposta ao Villas não era para ti!

Como? Da mesma forma que o benfica a exerce. Pessoas nos lugares certos. Puxar cordelinhos. Árbitros no sítio.

O que tiramos de positivo é exactamente a mesma coisa que eles tiram. Jogos ganhos com situações irregulares, penáltis, árbitros perdulários contra o Porto especialmente em casa...

Villas disse:
Quando o FCP foi penta, não havia ninguém a colocar em causa os títulos... Ou a dizer que era um tributo aos árbitros...

Sem os emails ouvias imensa gente a criticar o colinho e as arbitragens...

A verdade... É que o benfica sempre foi beneficiado... Se os árbitros gostavam de prostitutas não sei... Dizem que sim... Mas os árbitros nunca foram portistas... Nem nunca foram contratados por serem portistas...  Nem nunca subiram nota por serem portistas...  Nem nunca o benfica tive ninguém castigado preventivamente...  Nem nunca tentaram hipotecar a luz...  Nem nunca o poder central nos perdoou dívidas fiscais...
Oh Villas pois não tinhas porque a estratégia deles não era tão agressiva na altura. E não te esqueças que durante algum tempo o Porto e o Benfica até chegaram a ter "boas" relações. Não tem nada a ver com a batalha campal que depois se foi vivendo.
Não quer é dizer que os adeptos não andassem a dizer o mesmo que nós dizemos né? Ou achas que foi com o apito dourado que isso começou? O apito dourado foi só lenha boa para queimar. Porque o fogo já estava lá há muito tempo.

Os árbitros nunca foram portistas? Mas tu acreditas mesmo que não há árbitros portistas? Fds por favor.
Todas essas razões são justamente apontadas por ti, mas facilmente são contorcidas e apontadas ao contrário. Ou então são dadas a volta com outros assuntos tipo quem pagou o Olival - eu sei que já andamos a tentar explicar e justificar isto há algum tempo e acho que até o TdD já escreveu e bem sobre isso, mas para todos os efeitos o Olival foi uma obra que meteu muito dinheiro público. De portistas, de benfiquistas, de sportinguistas, de boavisteiros...

Bem mas eu não queria continuar nesta conversa, porque já sei que isto é uma coisa que nunca tem consenso ou fim.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,462
40,245
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Inacreditável fdx

O poder a imprensa lampionica é mesmo muito forte até a adeptos do FCP chega, ou então não e é outra coisa que está aqui a acontecer...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,253
Cheue disse:
Quer dizer, eles dominam esta merda toda mas nós não nos podemos queixar nem denunciar porque soa a desculpa?

ta certo...

por essa conversa até parece que nos queixamos sem razão.

e já agora, não é, claramente, apenas há 4 anos.
Nunca disse isso.

Essa parte da razão depois é mais relativa claro. É aí que estava a tentar chegar. Não estou a dizer com isto que não concordo que tenhamos razões, só estou a tentar fazer o pessoal perceber que eles também acham o mesmo que nós, que têm razão de queixa, que foram roubados 30 anos, que o apito dourado isto e aquilo, e as escutas frito e assado. E que em tempos o Porto também tinha poder. Se isso foi directamente responsável pelos titulos é outra história. Mas migalhinhas é pão né?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,253
sirmister disse:
Inacreditável fdx

O poder a imprensa lampionica é mesmo muito forte até a adeptos do FCP chega, ou então não e é outra coisa que está aqui a acontecer...
É. Sou insider, apanhaste-me.

É como digo, nós somos uns anjos, os outros são o diabo em pessoa. Malvadez pura, raça maldita. Só que no fim somos é todos pessoas e no fundo agimos todos uns como os outros. Hoje vais ao facebook, falas nos emails e aparece-te logo um benfiquista a dizer para ires tomar rennie, que não ganhamos nada há 4 anos, estamos em seca, vamos para o pentaseco e não sei quê, que os emails é tudo fachada, mentira e bla bla. Há uns anos com o apito dourado éramos nós a mandar os gajos tomar rennie, etc. É um ciclo.
Se calhar há pessoal aqui convencido que os rivais nunca ganharam um titulo sem ser a roubar. Que se o mundo fosse justo o Porto tinha ganho todos campeonatos de sempre, todos os títulos, porque o Porto perder é inconcebível e isso só pode querer dizer que há jogo sujo.

Infelizmente, o futebol em geral, e especialmente o português, tem muitas condicionantes à mistura, não é só o mérito que joga, mas muitas vezes o mérito suplanta tudo o resto. O Porto já foi assim. E espero que este ano volte a isso.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Oh Villas pois não tinhas porque a estratégia deles não era tão agressiva na altura. E não te esqueças que durante algum tempo o Porto e o Benfica até chegaram a ter "boas" relações. Não tem nada a ver com a batalha campal que depois se foi vivendo.
Não quer é dizer que os adeptos não andassem a dizer o mesmo que nós dizemos né? Ou achas que foi com o apito dourado que isso começou? O apito dourado foi só lenha boa para queimar. Porque o fogo já estava lá há muito tempo.

Os árbitros nunca foram portistas? Mas tu acreditas mesmo que não há árbitros portistas? Fds por favor.
Todas essas razões são justamente apontadas por ti, mas facilmente são contorcidas e apontadas ao contrário. Ou então são dadas a volta com outros assuntos tipo quem pagou o Olival - eu sei que já andamos a tentar explicar e justificar isto há algum tempo e acho que até o TdD já escreveu e bem sobre isso, mas para todos os efeitos o Olival foi uma obra que meteu muito dinheiro público. De portistas, de benfiquistas, de sportinguistas, de boavisteiros...

Bem mas eu não queria continuar nesta conversa, porque já sei que isto é uma coisa que nunca tem consenso ou fim.
Eu não disse que não há árbitros portistas.

O que eu digo é que ser portista não é nenhuma vantagem para ser árbitro. Ser benfiquista é...  Se eles desde as formações são escolhidos para as missas...

Mas a maioria dos árbitros sempre foram benfiquistas...  E isso como toda a gente sabe se deveu a Salazar e ao apoio que os governos sempre deram ao benfica. Quantas vezes vez o Costa ao lado do Bruno de Carvalho? Quantas vezes ves ao lado do traficante de droga orelhas? Muitas... Parece que vive lá...

Acho que não é muito difícil admitir que devido a todo o apoio que o benfica sempre teve dos diversos governos... Sejam sempre beneficiados em tudo.

Se há coisa fácil de perceber... É se existem muitos e muitos e muitos benfiquistas...  Eles nos diversos postos que ocupam vão beneficiar o benfica...  Na mesma proporção que existem adeptos...

Até podes dizer... Existem 6 milhões de corruptos em potência em Portugal...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,462
40,245
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
É. Sou insider, apanhaste-me.

É como digo, nós somos uns anjos, os outros são o diabo em pessoa. Malvadez pura, raça maldita. Só que no fim somos é todos pessoas e no fundo agimos todos uns como os outros. Hoje vais ao facebook, falas nos emails e aparece-te logo um benfiquista a dizer para ires tomar rennie, que não ganhamos nada há 4 anos, estamos em seca, vamos para o pentaseco e não sei quê, que os emails é tudo fachada, mentira e bla bla. Há uns anos com o apito dourado éramos nós a mandar os gajos tomar rennie, etc. É um ciclo.
Se calhar há pessoal aqui convencido que os rivais nunca ganharam um titulo sem ser a roubar. Que se o mundo fosse justo o Porto tinha ganho todos campeonatos de sempre, todos os títulos, porque o Porto perder é inconcebível e isso só pode querer dizer que há jogo sujo.

Infelizmente, o futebol em geral, e especialmente o português, tem muitas condicionantes à mistura, não é só o mérito que joga, mas muitas vezes o mérito suplanta tudo o resto. O Porto já foi assim. E espero que este ano volte a isso.
Sim és bom na falácia do espantalho.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
não concretizas, não dás um único exemplo, seja de pessoas, lugares ou favorecimentos concretos que o FC Porto tenha obtido.

Nirvanes disse:
Como? Da mesma forma que o benfica a exerce. Pessoas nos lugares certos. Puxar cordelinhos. Árbitros no sítio.

O que tiramos de positivo é exactamente a mesma coisa que eles tiram. Jogos ganhos com situações irregulares, penáltis, árbitros perdulários contra o Porto especialmente em casa...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Nirvanes disse:
É. Sou insider, apanhaste-me.
Nirvanes...  Falando muito a sério...  Eu nessas coisas sou muito terra a terra...

Isto que vais ler, possivelmente nunca leras em outros fóruns...

Mas todos nós sabemos que podem existir benfiquistas e sportinguistas aqui...

Não estou a dizer que és ou que deixas de ser...  Estou a dizer que pode haver...

E sinceramente não acho mal nenhum...  Cada um tem a sua opinião e pode vir tentar farejar e opinar em outros fóruns...

E toda a gente que comenta neste fórum sabe perfeitamente isso... Que pode haver...

Portanto isso de apanhaste - me...  Não faz sentido...