Aumento da taxa euribor/Crédito habitação

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,003
22,751
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não colapsa porque é um sistema desenhado para não colapsar. Tem umas limpezas de década a década para limpar os "impuros" mas a malta que verdadeiramente controla não é afetada de verdade. E o povo revoltar-se é impossível porque vivemos todos controlados. Até em formas subtis como ter que pagar taxas infinitas para se poder ter uma casa. Eu fiz duas simulações de CA. Valor 50 mil euros. 5 e 10 anos. Numa versão pagaria 35 mil euros de juros e taxas e cartões e seguros e o ca****** a sete, e na outra 39 mil. Com a distinta lata de me terem dito. "Cliente que poupa dinheiro tem o mesmo tratamento de quem deve".
Eu mandei-os à merda e felizmente encontrei outra solução..
Isso é assim.
Um gajo pede 100 ao banco e no fim acaba por pagar quase 200.
Não é nada fácil para ninguém.

Arranjaste outra solução? Foste a um agiota? 😂😂😂 Esses gajos avançam logo para a parte de partir pernas
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,030
26,161
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso é assim.
Um gajo pede 100 ao banco e no fim acaba por pagar quase 200.
Não é nada fácil para ninguém.

Arranjaste outra solução? Foste a um agiota? 😂😂😂 Esses gajos avançam logo para a parte de partir pernas
Foi dentro da "famiglia" mas não dessas🤣🤣
Demorei mais um bocado do que estava previsto mas hoje falta-me pagar 5 mil euros a um irmão que nem sabe que me emprestou o dinheiro 😅😅
Ps. E que não sabe que o tem poupado pela minha mãe 😑😑😑
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,492
40,292
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é assim.
Um gajo pede 100 ao banco e no fim acaba por pagar quase 200.
Não é nada fácil para ninguém.

Arranjaste outra solução? Foste a um agiota? 😂😂😂 Esses gajos avançam logo para a parte de partir pernas
Se pedisses o ano passado 100K a 30 anos, podias chegar ao final e pago 30 mil euros em juros, mas ao longo do empréstimo os 100K vão valer cada vez menos e a tua casa vai valer cada vez mais.

E se passado uns anos por azar morreres e tiveres um seguro, ele paga-te a casa e não deixas dividas para a tua familia pagar.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,147
30,906
Brevemente irei falar com eles. Depois conto o que eles me disseram em relação a isso e ao resto, já agora.
Tens novidades? Eu tinha o meu spread a 1,4 (contrato feito em 2020) e ao pedir para baixar o máximo conseguido foi até 1,15 (estou à espera da aprovação).
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,386
51,008
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tens novidades? Eu tinha o meu spread a 1,4 (contrato feito em 2020) e ao pedir para baixar o máximo conseguido foi até 1,15 (estou à espera da aprovação).
Estão muito irredutíveis em ajudar, parece-me. Dizem-me que já estou no limite mínimo de SPREAD, 0,95, e não descem mais. Para já vou ficar com fixa a 2 anos - a prestação vai aumentar, claro - e depois logo se vê. Entretanto iniciei um processo no Doutor Finanças, enviei documentos e estão a analisar. A ver se me dizem algo e se pode haver alguma coisa melhor por aí que eles consigam desencantar.

Entretanto falei com um do Bankinter e, realmente, eles têm uma proposta muito boa...no primeiro ano. Apesar de dizerem que a prestação ficaria à volta dos 470 euros nos dois anos a verdade é que fui lá ver à simulação e no 13º mês, ou seja, no início do segundo ano, a prestação duplicava e ia quase para os 900 €...lol....

Isto é um labirinto feito para nos roubar. Mais um exemplo: tenho um pequeno crédito quase a ser pago e queria baixar a prestação para compensar a subida da do crédito à habitação, estendendo o prazo. Não dá. Só dá se pedir mais dinheiro - porque há um limite mínimo - , amortizando o atual - e pagando uma taxa, ficando mais endividado. Com o que sobrava podia amortizar parte e ficava com a mesma dívida mas teria que pagar, lá está, mais uma taxa. Na altura, quando fiz o crédito individual, a prestação da casa estava baixa e nem se falava na subida das taxas euribor.

Resumindo: vamos ver se sai alguma coisa do Doutor finanças, senão tenho já garantida uma subida de pelo menos 180€ na prestação da casa. Felizmente temos orçamento suficiente para aguentar a coisa de forma relativamente tranquila. Nem quero imaginar famílias mais numerosas e com rendimentos mais baixos.

Precisava de ter algum amigo que percebesse disto dos bancos e das taxas e taxinhas, que trabalhasse num e lá no topo, na zona de quem toma as decisões e me conseguisse ajudar a minimizar o estrago.

Nota: sou cliente deles há 20 anos pelo menos. A convicção que tenho é que somos apenas números porque tudo é possível fazer, até nos porem com SPREAD de 0,1 se fosse preciso. Mas somos números e não passamos disso e eles seguem as regras que inventaram e, se não tiveres cunhas ou milhões, é o que levas.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,451
6,638
44
Lisboa
Já mandei email para o gestor da CGD...ainda sem resposta.
Lá terei que pedir para sair mais cedo do trabalho para lá ir.
Quando é do interesse deles, respondem no dia aos emails e fartam-se de enviar, com propostas de produtos deles...agora para isto, deve estar o email no spam...
Enfim... pobre do tuga que tem que andar a pagar impostos por tudo e por nada e quando tenta melhorar algo da sua vida, só apanha obstáculos.
Se me chateiam muito, tiro de lá o crédito e fecho as contas. Transfiro tudo para outro lado...embora já se saiba que são todos iguais.
Cansado disto... e tende a piorar, com tudo a aumentar. Enfim...
 

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,497
886
Estão muito irredutíveis em ajudar, parece-me. Dizem-me que já estou no limite mínimo de SPREAD, 0,95, e não descem mais. Para já vou ficar com fixa a 2 anos - a prestação vai aumentar, claro - e depois logo se vê. Entretanto iniciei um processo no Doutor Finanças, enviei documentos e estão a analisar. A ver se me dizem algo e se pode haver alguma coisa melhor por aí que eles consigam desencantar.

Entretanto falei com um do Bankinter e, realmente, eles têm uma proposta muito boa...no primeiro ano. Apesar de dizerem que a prestação ficaria à volta dos 470 euros nos dois anos a verdade é que fui lá ver à simulação e no 13º mês, ou seja, no início do segundo ano, a prestação duplicava e ia quase para os 900 €...lol....

Isto é um labirinto feito para nos roubar. Mais um exemplo: tenho um pequeno crédito quase a ser pago e queria baixar a prestação para compensar a subida da do crédito à habitação, estendendo o prazo. Não dá. Só dá se pedir mais dinheiro - porque há um limite mínimo - , amortizando o atual - e pagando uma taxa, ficando mais endividado. Com o que sobrava podia amortizar parte e ficava com a mesma dívida mas teria que pagar, lá está, mais uma taxa. Na altura, quando fiz o crédito individual, a prestação da casa estava baixa e nem se falava na subida das taxas euribor.

Resumindo: vamos ver se sai alguma coisa do Doutor finanças, senão tenho já garantida uma subida de pelo menos 180€ na prestação da casa. Felizmente temos orçamento suficiente para aguentar a coisa de forma relativamente tranquila. Nem quero imaginar famílias mais numerosas e com rendimentos mais baixos.

Precisava de ter algum amigo que percebesse disto dos bancos e das taxas e taxinhas, que trabalhasse num e lá no topo, na zona de quem toma as decisões e me conseguisse ajudar a minimizar o estrago.

Nota: sou cliente deles há 20 anos pelo menos. A convicção que tenho é que somos apenas números porque tudo é possível fazer, até nos porem com SPREAD de 0,1 se fosse preciso. Mas somos números e não passamos disso e eles seguem as regras que inventaram e, se não tiveres cunhas ou milhões, é o que levas.
Tenho crédito á 2 anos.
No início da guerra falei logo com doutor finanças, disseram me logo para estar quieto. Não conseguiam nada melhor.
No meu caso a única opção é mesmo ir ao banco e tentar renegociar algo. Possivelmente só o spread é que devem mexer
Algo na mesma situação que possa dar dicas por onde eu ir na"negociação"?
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,442
Minho
Estão muito irredutíveis em ajudar, parece-me. Dizem-me que já estou no limite mínimo de SPREAD, 0,95, e não descem mais. Para já vou ficar com fixa a 2 anos - a prestação vai aumentar, claro - e depois logo se vê. Entretanto iniciei um processo no Doutor Finanças, enviei documentos e estão a analisar. A ver se me dizem algo e se pode haver alguma coisa melhor por aí que eles consigam desencantar.

Entretanto falei com um do Bankinter e, realmente, eles têm uma proposta muito boa...no primeiro ano. Apesar de dizerem que a prestação ficaria à volta dos 470 euros nos dois anos a verdade é que fui lá ver à simulação e no 13º mês, ou seja, no início do segundo ano, a prestação duplicava e ia quase para os 900 €...lol....

Isto é um labirinto feito para nos roubar. Mais um exemplo: tenho um pequeno crédito quase a ser pago e queria baixar a prestação para compensar a subida da do crédito à habitação, estendendo o prazo. Não dá. Só dá se pedir mais dinheiro - porque há um limite mínimo - , amortizando o atual - e pagando uma taxa, ficando mais endividado. Com o que sobrava podia amortizar parte e ficava com a mesma dívida mas teria que pagar, lá está, mais uma taxa. Na altura, quando fiz o crédito individual, a prestação da casa estava baixa e nem se falava na subida das taxas euribor.

Resumindo: vamos ver se sai alguma coisa do Doutor finanças, senão tenho já garantida uma subida de pelo menos 180€ na prestação da casa. Felizmente temos orçamento suficiente para aguentar a coisa de forma relativamente tranquila. Nem quero imaginar famílias mais numerosas e com rendimentos mais baixos.

Precisava de ter algum amigo que percebesse disto dos bancos e das taxas e taxinhas, que trabalhasse num e lá no topo, na zona de quem toma as decisões e me conseguisse ajudar a minimizar o estrago.

Nota: sou cliente deles há 20 anos pelo menos. A convicção que tenho é que somos apenas números porque tudo é possível fazer, até nos porem com SPREAD de 0,1 se fosse preciso. Mas somos números e não passamos disso e eles seguem as regras que inventaram e, se não tiveres cunhas ou milhões, é o que levas.
A ideia que tenho dos bancos é uma velha frase de um amigo: "deves tostões ao banco e tens dificuldade em pagar? Estás F_dido! Deves milhões ao banco e tens dificuldades em pagar? O problema é do banco e eles vão-te chamar para resolver..."
È esta a realidade do sistema bancário e continuará a ser.....só vão renegociar créditos à habitação se VIER IMPOSIÇÃO LEGAL para o efeito, mas aí o estado terá que assumir contrapartidas para a banca. Caso contrario continuarão a dar "um chouriço a quem lhes der um porco".
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,277
2,654
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
É surreal este sistema TOTALMENTE centrado no poder dos bancos. Como é que isto não colapsa tudo e as pessoas não se revoltam?
Mas a 'revolta' das pessoas não é votar na IL e no CH porque acham que a culpa é toda do — como é frequentemente chamado — 'monhé' ? No fundo partidos para dar mais poder a quem já tem. Privados, Banca, etc. Basta ver aliás quem são os Lords que financiam os partidos de Extrema Direita.
Qual é a revolta? Está tudo baralhado, é uma cena género Orwelliana.
 
  • Like
Reações: Tails

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,386
51,008
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
No início da guerra falei logo com doutor finanças, disseram me logo para estar quieto. Não conseguiam nada melhor.
No meu caso a única opção é mesmo ir ao banco e tentar renegociar algo. Possivelmente só o spread é que devem mexer
Pois, provavelmente é o que vai acontecer comigo. Os bancos não estão a facilitar. A única coisa que consegui, há 4 meses, foi baixar o SPREAD. De resto mais nada a não ser tentar baixar a prestação do crédito individual que tenho.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,003
22,751
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que eu fiz foi precisamente isso.
Enviei para o banco a informação necessária para pedir redução do Spread.

Tendo em conta a subida da Euribor, não há muito mais que se possa fazer.

E se alguém estiver a pensar em taxas fixas, a resposta que tive do banco foi que a maioria dos bancos não estão a oferecer nesta fase, e os que estão não são taxas muito simpáticas...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,386
51,008
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas a 'revolta' das pessoas não é votar na IL e no CH porque acham que a culpa é toda do — como é frequentemente chamado — 'monhé' ? No fundo partidos para dar mais poder a quem já tem. Privados, Banca, etc. Basta ver aliás quem são os Lords que financiam os partidos de Extrema Direita.
Qual é a revolta? Está tudo baralhado, é uma cena género Orwelliana.
Não é assunto do tópico, amigo, mas digo-te já que não votei nesses que referes, IL e C*H. Nem no PS, nem PSD, partidos do sistema. Eu, pelo meu voto, tentei mudar a coisa. É uma gota de água, eu sei, mas...

Este sistema bancário já foi montado há muitas décadas. Não é de agora. Mas tem piorado muito. Outro problema é que todos nós andamos a financiá-los para não caírem, quando, do alto da sua ganância investem em coisas de risco e a coisa corre mal, mas depois, quando mais precisamos de ajuda, tiram-nos o tapete.
Eu, tu e milhões de portugueses andamos a ajudar o BES e a criar o Novo Banco mas depois, na altura de aperto, somos uns merdas.
 
  • Like
Reações: Porto e MiguelDeco

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,386
51,008
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu não percebo muito de economia mas custa-me compreender como é que quem gere o mundo não criou mecanismos para prevenir guerras e o aumento da inflação, não criou leis para evitar que se passasse o mesmo que se passou em 2008 e não inventou procedimentos para proteger os seus povos, etc. O que é que esta gente, muito bem remunerada e cheia de privilégios, anda a fazer?

Economistas: porque é que, quando a inflação sobe não existe um mecanismo que previna - ou substitua - a subida das taxas euribor? Os bancos preferem que as pessoas não lhes paguem as casas? Qual é a lógica disto tudo?
 
  • Haha
Reações: Neiva

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,497
886
Pois, provavelmente é o que vai acontecer comigo. Os bancos não estão a facilitar. A única coisa que consegui, há 4 meses, foi baixar o SPREAD. De resto mais nada a não ser tentar baixar a prestação do crédito individual que tenho.
Dará para trocar a Euribor? No meu caso é 12 meses é a que está mais alta
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,249
16,030
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu não percebo muito de economia mas custa-me compreender como é que quem gere o mundo não criou mecanismos para prevenir guerras e o aumento da inflação, não criou leis para evitar que se passasse o mesmo que se passou em 2008 e não inventou procedimentos para proteger os seus povos, etc. O que é que esta gente, muito bem remunerada e cheia de privilégios, anda a fazer?

Economistas: porque é que, quando a inflação sobe não existe um mecanismo que previna - ou substitua - a subida das taxas euribor? Os bancos preferem que as pessoas não lhes paguem as casas? Qual é a lógica disto tudo?
O mecanismo é investir , mas isso é para quem tem algum de parte , o que nem todos têm.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,030
26,161
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não percebo muito de economia mas custa-me compreender como é que quem gere o mundo não criou mecanismos para prevenir guerras e o aumento da inflação, não criou leis para evitar que se passasse o mesmo que se passou em 2008 e não inventou procedimentos para proteger os seus povos, etc. O que é que esta gente, muito bem remunerada e cheia de privilégios, anda a fazer?

Economistas: porque é que, quando a inflação sobe não existe um mecanismo que previna - ou substitua - a subida das taxas euribor? Os bancos preferem que as pessoas não lhes paguem as casas? Qual é a lógica disto tudo?
Se quiseres entender um pouco como funciona tudo isto e porque é sempre cíclico vê este documentário, se não o viste já..


Os fundamentos da crise são diferentes mas o resultado final acabará por ser o mesmo.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,386
51,008
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para quem está a pensar fixar, penso que o valor das taxas no bankinter e no A banca ainda são minimamente razoáveis.
No Bankinter, a simulação que me enviaram era, realmente, boa no primeiro ano. No segundo duplicava a prestação com encargos suplementares que não consegui perceber o que eram.