Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

fcp4ever

Bancada central
9 Julho 2012
2,481
2,962
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Por muito que me sinta envergonhado e triste pelos acontecimentos de ontem, tenho para mim que esses mesmos acontecimentos escancararam as portas da vitória para André Vilas Boas.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,249
13,914
Acho que há também algum exagero por aqui.

Por exemplo, o espaço inicial foi marcado com base no que é a afluência normal, foi corrigido e alterado para um espaço maior à última da hora.

Claro que há situações que são feitas para manter no poder quem lá está, nomeadamente a compra das claques com as alterações propostas, mas daí a gritar cavala sobre tudo o que não se concorda não faz sentido.
Exagero, eu mal cheguei ae 20.20 vi logo que o local não ia dar, devia ter sido logo feito alguma coisa como suspenção da mesma para o Dragão arena que mesmo assim iria ser pequeno para tantas pessoas.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,594
11,976
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aos muitos colegas que reagiram em tom de apoio ou solidariedade ao post que fiz ontem, deixo aqui os meus agradecimentos. Felizmente acordei melhor hoje das parestesias, apenas na companhia de uma ligeira dor de costas. Esta gente nem bater sabe.
Um bem-haja a todos.

Ainda uma palavra para todos os associados, e para todos os portistas. Sim, porque nem todos os que amam profundamente este clube têm a possibilidade de ser sócios do mesmo.
Ontem foi um dia de associados mas foi um dia PARA portistas, e tenho a certeza que os muitos, ainda que sempre poucos que lá estivemos, vos representámos também.

Não se deixem demover pelos acontecimentos de ontem. Se há ideais pelos quais todos os regimes ditatoriais se alinharam ao longo de toda a história, esses ideais são a instrumentalização do medo através da ameaça, coação e censura. Apenas juntos conseguiremos fazer justiça pelo nosso símbolo. Pelo imenso que muitos de nós nas nossas piores horas precisaram e se refugiaram neste clube, é agora ele que precisa de nós. Pela memória de grandes portistas que já partiram, que dedicaram todo o seu amor, trabalho e vida a edificar esta instituição, a eles lhes devemos também manter-nos firmes.

Não se deixem vergar. O FC Porto precisa de nós. O FC Porto precisará de todos nas eleições. E os mesmos que ajudaram a partir este clube, vão ser os mesmos que o tentarão fazer até ao fim. Com o que se passou ontem, ficou claro que é o fim de linha para quem espezinhou este clube. E claro mais claro não existe.
Jorge Nuno Pinto da Costa perderá as eleições. A sanguessugaria perderá os seus previlégios. A escumalha ficou ontem a saber que está a prazo, e que a vassoura de quem realmente manda neste clube está em marcha para por ordem na casa. Por isso também aconselho também cautela, pois estes são os momentos em que muitas loucuras são cometidas. E falo externa mas também internamente. Se o clube há anos está a saque, este é o momento em que já não havendo anéis, se começam a roer os dedos.
Vamos @Cherife ! Na luta!
 
  • Like
Reações: Cherife

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,794
5,822
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
3 notas principais depois da vergonha, humilhação de ontem :
- os SD devem ser suspensos
- Fernando Madureira e os outros envolvidos expulsos de sócios
- toda a direcção ser corrida, o simles facto de ainda não terem vindo condenar o que se passou é a prova de que são coniventes, no mínimo
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Não deixaram entrar os sócios ou estava demorada a entrada? Quem não deixou entrar? Seguranças ou os mamões?

Só para entender o que se passou.

Alguma explicação para terem iniciado a ordem de trabalhos sem estarem todos os sócios a assistir?
Ninguém barrou a entrada a ninguém. Pelo menos que eu visse.
O que se passou é que eu entrei com a AG mesmo a começar e, só para teres noção, o Dr. Angelino entrou passado quase uma hora (23h30 por aí) e nem sequer era dos últimos da fila.

Esta foto foi tirada às 22h15 que foi sensivelmente 10/15 min antes da AG começar.
Os que estão mais à frente na fila, fazendo jus ao tempo que demorei a ir daquele ponto até chegar às pulseiras, ainda tinham pelo menos mais 20min de espera (a andar bem).
Imagina a que horas os de trás foram atendidos e os que estão para dentro do túnel.

 

franciscojsfonte

Superior
29 Julho 2016
21
34

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,249
13,914
3 notas principais depois da vergonha, humilhação de ontem :
- os SD devem ser suspensos
- Fernando Madureira e os outros envolvidos expulsos de sócios
- toda a direcção ser corrida, o simles facto de ainda não terem vindo condenar o que se passou é a prova de que são coniventes, no mínimo
És crente, vai mesmo acontecer.
 

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
114
147
Ainda estou à espera de uma reação oficial do clube. Estou à espera de um pedido de desculpas do FC Porto aos seus sócios que foram agredidos dentro de casa, estou à espera que o clube coloque oficialmente os criminosos da claque no seu devido lugar e, com toda a certeza, estou à espera que o clube demita (com efeitos imediatos) o funcionário que aparece no(s) vídeo(s) q agredir um sócio do clube (o speaker). Não é tolerante que isto venha a passar impune e que no próximo jogo em casa continuemos a ter os mesmos criminosos na bancada (a ganhar dinheiro à custa do clube nas suas negociatas de bilhética) e o mesmo speaker a trabalhar e a ser pago pelo clube.
Do topo da hierarquia da direção deste clube até ao mais reles braço armado da claque, podem ir todos morrer bem longe do Porto.
Nao esperes: provedor.socio@fcporto.pt

Reclama e exige tudo isso como solicitacao formal, por escrito, ao Caro Sr. Rodrigo Afonso Pinto de Barros.


Relembro as responsabilidades do Provedor do Socio FCP:

PRINCIPAIS OBJETIVOS
Ser uma voz ativa dos sócios junto da direção do clube
Defender os direitos dos sócios junto da direção do clube
Promover um contacto mais próximo entre sócios e a direção

TAREFAS PRIORITÁRIAS

Receber, avaliar, atribuir graus de importância e responder às questões enviadas pelos sócios (queixas, recomendações, sugestões, notas diversas, pedidos de informações, etc.)
Estar disponível para receber contactos dos sócios e prestar informações aos mesmos
Dar seguimento às solicitações colocadas pelos sócios, reencaminhando-as para as áreas operacionais do clube e direção, sempre que necessário

Promover e participar em reuniões com as áreas operacionais e a direção de modo a discutir as propostas dos sócios
 
  • Like
Reações: fgomes

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,872
3,473
Aos muitos colegas que reagiram em tom de apoio ou solidariedade ao post que fiz ontem, deixo aqui os meus agradecimentos. Felizmente acordei melhor hoje das parestesias, apenas na companhia de uma ligeira dor de costas. Esta gente nem bater sabe.
Um bem-haja a todos.

Ainda uma palavra para todos os associados, e para todos os portistas. Sim, porque nem todos os que amam profundamente este clube têm a possibilidade de ser sócios do mesmo.
Ontem foi um dia de associados mas foi um dia PARA portistas, e tenho a certeza que os muitos, ainda que sempre poucos que lá estivemos, vos representámos também.

Não se deixem demover pelos acontecimentos de ontem. Se há ideais pelos quais todos os regimes ditatoriais se alinharam ao longo de toda a história, esses ideais são a instrumentalização do medo através da ameaça, coação e censura. Apenas juntos conseguiremos fazer justiça pelo nosso símbolo. Pelo imenso que muitos de nós nas nossas piores horas precisaram e se refugiaram neste clube, é agora ele que precisa de nós. Pela memória de grandes portistas que já partiram, que dedicaram todo o seu amor, trabalho e vida a edificar esta instituição, a eles lhes devemos também manter-nos firmes.

Não se deixem vergar. O FC Porto precisa de nós. O FC Porto precisará de todos nas eleições. E os mesmos que ajudaram a partir este clube, vão ser os mesmos que o tentarão fazer até ao fim. Com o que se passou ontem, ficou claro que é o fim de linha para quem espezinhou este clube. E claro mais claro não existe.
Jorge Nuno Pinto da Costa perderá as eleições. A sanguessugaria perderá os seus previlégios. A escumalha ficou ontem a saber que está a prazo, e que a vassoura de quem realmente manda neste clube está em marcha para por ordem na casa. Por isso também aconselho também cautela, pois estes são os momentos em que muitas loucuras são cometidas. E falo externa mas também internamente. Se o clube há anos está a saque, este é o momento em que já não havendo anéis, se começam a roer os dedos.
Foste um dos agredidos na Norte?

Não li o post.

Se foste, muito obrigado do coração!
E desculpa não termos conseguido fazer mais para vos proteger.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,443
Acho que há também algum exagero por aqui.

Por exemplo, o espaço inicial foi marcado com base no que é a afluência normal, foi corrigido e alterado para um espaço maior à última da hora.

Claro que há situações que são feitas para manter no poder quem lá está, nomeadamente a compra das claques com as alterações propostas, mas daí a gritar cavala sobre tudo o que não se concorda não faz sentido.
Não foi corrigido. Não se corrige uma cagada fazendo outra cagada. Não é em 45 minutos que se organiza uma AG com cerca de 3000 pessoas e com a presença da claque.

Não há exagero nenhum.

A única coisa responsável a fazer era pedir desculpa aos associados e adiar a assembleia para outra data para assim terem condições para organizar como deve de ser.

Era uma segunda-feira, as pessoas trabalham no dia seguinte, quando a assembleia começou no pavilhão um pouco depois das 22h30 havia centenas de pessoas na fila para marcar a presença e receber a pulseira. Muitos desistiram quando perceberam o que se estava a passar. O próprio pavilhão não tinha capacidade para receber aquela gente toda. Era necessário criar mais lugares de forma a poder garantir espaço para todos. E acima de tudo, é fundamental que exista o mínimo de segurança para 3000 pessoas. Não são uma dúzia de SPDE's, que vão garantir a segurança do que quer que seja. É fundamental a presença da PSP.
 

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
237
46
Irlanda
Eu recomendo q se organizem grupos e peçam ao clube para entrar com protecção da PSP.
A SPDE e os SD vao fazer de tudo para que as vozes dissidentes nao falem.
 
  • Like
Reações: mesenga

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,164
16,142
Meus amigos, há mais ou menos 10 anos (não sei precisar bem) eu ainda vivia em Portugal, era sócio, tinha lugar anual e estava batidinho em todos os jogos do Porto. Como era normal nos período pré-eleições aparecia uma grupeta de velhote a recolher assinaturas para a recandidatura de Pinto da Costa junto dos sócios. Por norma, isso era feito junto das portas do estádio antes dos jogos em casa.
Num certo dia de jogo esse grupo de senhores dirigiu-se a mim de forma simpática para recolher a minha assinatura. Recusei assinar. Perguntaram porquê. Disse que não concordava com as politicas de gestão do clube e por isso não votava Pinto da Costa. A simpatia foi desaparecendo e comecei a ouvir palavras como ingrato, traidor etc…
Neste momento em que a simpatia dos senhores (que tinham idade para ser meus pais) foi desaparecendo um grupo de jagunços do braço armado da claque (uns 5 ou 6, entre eles dois bem mais pequenos) que estava por perto apercebeu-se e, como é óbvio, veio ao cheiro saber o que se passava. Pois bem, fui empurrado, ameaçado, levei 1 ou 2 chutos e acabei metido dentro de portas por quem fazia a segurança.
Não foi nada de especial, continuei a ir a todos os jogos e sempre para o mesmo lugar, mas fiquei a saber que estava do lado certo… o lado do FC Porto!

Se assim foi comigo, à porta do estádio, há uns 10 anos, numa altura em que Pinto da Costa se candidatava sozinho e sabia que ia sempre ganhar, imagino o que seja para esta malta que ontem decidiu ir à assembleia mostrar estar do lado certo da história num período bem mais conturbado.
Um bem haja para quem o faz e um bem haja para quem tiver a coragem de concorrer (vamos Villas Boas) porque isto vai ficar ainda pior e mais perigoso.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,372
1,392
Problema é que o pavilhão não chega para as pessoas que em principio vão aparecer dia 20. Nem o clube tem interesse em tornar aquilo aberto para muita gente e seguro. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, seja como for alguns pontos não podem passar na assembleia de dia 20 só dessa maneira pode haver umas eleições "justas".
 
  • Like
Reações: LR