Antas vs Dragão

T

Timofte 2-3

Guest
Isto nos anos 80 e princípios de 90. Atenção. O famoso FCP-slfdp de 90/91 tinha à vontadinha 70 mil, embora toda a gente na altura falasse em 90 mil pessoas
 
N

nuno andrade

Guest
> Antilamp Comentou:

> Costinha no ano em que ganhamos a taça uefa nos jogos em casa choveu neles todos e não só nesse da Lázio.
Faz falta a muita gente que agora frequenta os estádios apanhar umas molhas valentes e desse modo aprenderem a postura num jogo de futebol.


Toda a verdade ANTILAMP assisti a todos jogos em casa e sempre a chuva foi fantastico , sao jogos que nunca mais saem da memoria no saudoso estadio das antas, tive o prazer de assistir ao jogo com guimaraes primeiro jogo oficial apos rebaixamento,jogo inaugural campeonato mundo de juniores enorme enchente, 1jogo do nosso Deco pela seleçao contra Brasil golo do deco enorme molha tambem.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
Eu estive em muitos jogos nas Antas, nos quais esse número fornecido pelo Velasquez (60 000), foi ultrapassado largamente, de certeza absoluta. Mas se ele diz que não, ok, é uma opinião, errada, mas respeitável.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> zefil Comentou:

> >
Sem controle de entradas podes lá tu ter certeza absoluta do que quer que seja.
- - -
só nas torres de iluminação eram 2 mil empoleirados em cada uma :)
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
p.s.
atenção...no estádio das antas já havia controlo de entradas. eu estive na sala a ver os monitores onde o sistema mostrava os números em tempo real...
 
D

Dragão do Sul

Guest
Pois que não sei quantos espectadores levava concretamente o antigo estádio.

Só vi 3 jogos ao vivo nas Antas. Um com o Herta de Berlim para a Champions (1-0), Com o Recreativo (3-2) e com o Barry Town (8-0).
Era um estádio fabuloso ao nível do ambiente criado! No Dragão só vi um jogo (com o Espanhol e acho que foi 3-0) e é um estádio totalmente diferente. O conforto não tem paralelo, os acessos à volta do estádio e no seu interior não tem comparação. Gosto do Dragão mas se tivesse sido possível transferir o ambiente das Antas para aquele teria sido espectacular!

Mas no fundo isso também aconteceu na cesta do pão e no wc. Os antigos estádios tinham um ambiente sensacional em comparação com os actuais. Quer gostemos ou não, o antigo estádio da luz, sem cadeiras e lotado era medonho para os adversários! O actual é um estádio banal e muito facilmente os adversário tiram de lá pontos.

Aliás se fosse efectuado um estudo comparando os resultados em casa dos 3 grandes antes e depois dos novos estádios, era muito provável concluir-se que os beneficiados foram e são os adversários.

Por exemplo, por muito má época que o FCP fizesse, duvido que perdesse 26 pontos (se não me falha a memória) em casa como na época 2004/2005. Já sem falar nos golos sofridos…
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
A questão do ambiente está na cabeça das pessoas e não(totalmente) na questão do estadio...... A questão é k há pessoas k tão no estadio e k parece que tem algum problema em dar um berro, em encostar-se ao muro e intimidar o adversario, tem problemas em cantar só pk os k tao ao lado não cantam.... isso tem d acabar, n faz sentido guiarmo-nos pelo colega do lado, s eles são \'portistas em silencio\' não é por isso k vamos ser tambem.... quero lá saber s dizem\"aquele men é k é deficiente, s quer cantar k va pra claque\", o k interessa é k tou a dar o meu apoio e disso n há k ter vergonha....
Força F.C.Porto
 
F

fcporto87

Guest
> LuisFreitas Comentou:

> este era o meu ambiente de sonho no Dragao... :D

http://www.youtube.com/watch?v=nfZRXeinYe4&feature=related


mas tambem sei que pa sonhar tenho que estar a dormir...


--------------------------------------------------------------------

FANTÁSTICO! Mas nunca vamos viver isso no Dragão! A proibição dos very lights prejudicou muito o espectáculo, era lindíssimo, infelizmente o design do nosso estádio foi feito para o adepto da pipoca e não para grandes massas...é assim, não se pode ter tudo, por outro lado temos uma equipa que ganha!
 
F

fcporto87

Guest
> Costinha Comentou:

> Tochas caro fcporto87... tochas! E não very-lights.

--------------------------------------

Peço desculpa, era a isso que eu me queria referir...
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
realmente impressionante...já estava farto de ver o senhor a fazer figuras no relvado...depois pensei...cá têm de introduzir essa figura...um gajo minimamente conhecido, e que os portistas gostem, que entrava antes do jogo começar para \"espicacar\" assim o pessoal!
será que era possível?!
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,602
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
http://www.youtube.com/watch?v=04dmcdOHsJA&feature=related

Neste tem melhor som e a letra da música...apesar de não se perceber turco.. ;)

Liguem as colunas do Pc no Máximo e ficam em pele de Galinha.

Ver algo assim no Dragão completamente cheio era simplesmente BRILHANTE E ARREPIANTE!!

Mas quando??? Nunca! :S:S
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,053
2,033
Vila Nova de Gaia, 1981
Mas eu tambem percebo que quando se tem pipocas na boca seja dificil cantar..havia de ser lindo..podia-se aproveitar para uma coreografia..em vez de rolos de papel higienico..milho...e saltar e bater palmas tambem nao é facil com aqueles baldes na mao....
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Já para não referir que o Dragão tem cadeirinhas confortáveis e zonas com alcatifa,ao contrário do CIMENTO do Dragão.....

Já para não falar que 50 % dos que vão ao estádio nem os cachecois abrem e se levantam aquando o nosso hino é tocado.

Já nem falo naqueles 80% que não saltam ,quando os 20 % estão a saltar e a cantar.....

A verdade,é que se não fossem os SUPER DRAGÕES ,o estádio do Dragão era um Cinema totalmente silencioso,excepto quando saiem os assobios para um ou outro jogador e treinador....

O ESTÁDIO DO DRAGÃO É ASSUSTADORAMENTE MANSO,na maior parte do tempo.Valha-nos os Super Dragões e principalmente a força que transmitem aos nossos jogadores.


Que saudades das Antas!
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Espero que o Rabah Madjer ,se junto para o ano na Mitica Curva/Topo Sul do Dragão.

São aqueles 5 a 7 mil adeptos(3 mil super dragões) que fazem ainda palpitar de emoção o estádio do Dragão...
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Tifosi.GX Comentou:

> Que grande entrada aqui no fórum, ao ler estas opiniões. Eu que pensava que 50% do Estádio do Dragão estava contra nós. Como diz o Velasquez, o estádio falha, mas falha tanto como nós. Apesar do problema não estar apenas na Sul, mas em todo o estádio, as centrais do Dragão até fazem impressão, parece mesmo que estão a ver um filme no cinema. Futebol não é cinema meus amigos, e uma das principais coisas que falta ao público do Dragão são 90 minutos de chuva na tromba.

Mas o Tribunal está vivo, não se preocupem. E tem aparecido quando tem sido preciso.
-------------------------------------------------------

Grande entrada.Entrada de Dragão.

Quando puderes apresenta-te no tópico das apresentações.

Benvindo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
sinceramente os vossos purismos são de partir a rir.

sim e já agora passe-se um pano sobre toda a merda que a nossa claque fez até ser chamada à ordem pelo nosso clube.

vivam as tochas e as cadeiras a voar.

nada é mais lindo do que levar com uma pedra na cabeça pelo nosso clube

as antas é que era bom! aí é que se sentiam os verdadeiros adeptos.

por amor de deus.

o bancada sul é o equivalente a uma bancada de velhotes no estádio do besiktas.

os da bancada sul não são melhores nem vivem o porto mais do que os da central.

apoiem mas é todos o porto e não assobiem a equipa nem cantem olés. cumpram estas duas regras e para mim são portistas que quero ao meu lado no dragão.