André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,138
10,069
Péter Lipcsei disse:
Resume-se tudo a isto sim. Ninguém sabe de nada e muitos até inventam.
O jogador está a jogar ou a ser opção? Não.


Por isso algo de grave se passa no processo de renovação.
 
T

Topo Norte

Guest
Tambem penso que se passa algo de errado.

Se nao, porque nao joga o Andre Silva???
Penso que nao esta lesionado.

Estou pessimista...
 
P

Pelado

Guest
mestre disse:
Alguém me sabe dizer (por favor) o que realmente aconteceu?

Foi feita alguma proposta?
Os valores eram baixos para o que o jogador queria?
Ele recusou-se a assinar?
...
Ou estamos todos a jogar com suposições e algumas acusações?
Aprecio este jogador e até tenho bastantes esperanças nele.

Só queria mesmo compreender o que se está a passar e porque anda desaparecido dos jogos e até das convocatórias...
O que se passa é muito simples:

(a) O jogador está no último ano de contrato

(b) A equipa B está transformada numa caricatura do que deveria ser uma equipa B

(c) Foi feita uma proposta de renovação ao André por um determinado valor

(d) Esse valor foi considerado baixo/muito baixo (desconheço o valor)

(e) Muito pior do que isso: foi proposta uma cláusula de rescisão correspondente, teoricamente, a uma massa salarial infinitamente superior

(f) O atleta considera que o seu valor está sub-avaliado, ainda para mais quando são conhecidos no balneário os valores pagos às pseudo-vedetas Africanas e Sul-Americanas que vão sendo descarregadas ano após ano na pseudo-formação do nosso Clube.

(g) O atleta e o pai recusaram a proposta e, em Janeiro, provavelmente, o atleta iniciará um novo rumo na sua vida pois interessados de nomeada Europeia não faltam

Por todas estas razões, o André não renova e por isso também não é convocado, o que eu considero legítimo por parte da entidade patronal.

O grande problema, é que na nossa formação em geral, já praticamente todos perceberam o logro em que esta se tornou. Por um lado, há um elevador ao qual só acedem alguns e que permite que se suba rapidamente na vida. Mesmo ao lado, há outro elevador que raramente funciona e que que está atolhado de sonhos desfeitos, expectativas goradas e promessas por cumprir.

Muito sinceramente, não sei se o André vai ser tão bom ou melhor jogador do que um António Oliveira ou um Fernando Gomes. O que eu sei é que tanto o Gomes como o Oliveira teriam uma hipótese ínfima de vingar no actual estado do futebol do nosso Clube.

O mais provável é que se perdessem nesta teia complexa de interesses económico-financeiros que se sobrepõem ao mérito desportivo.

Aliás, não é por acaso que o nível de litigância entre a SAD e os atletas com contrato aumentou de forma brutal nos últimos 3/4 anos. Os casos problemáticos sucedem-se a um ritmo alucinante quer na equipa A quer nas equipas de formação. Porque será?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,695
21,876
Gaia
Em contrapartida temos alguns jovens sem provas dadas em contratos de longo termo, quino, mikel, Abdoulayei, Fifelis e outros.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Só espero que o clube não lhe dificulte a vida e que não o faça ficar 1 ano parado.
Se não o querem aqui então ele que saia para um clube que o aproveite em janeiro. Se isso acontecer, daqui a 1 ano é outro Mitrovic e já está muito caro para nós.
 
B

Bruno94

Guest
Se for mesmo por causa do contrato vai acontecer aquilo que eu estou a pensar, nao irá sair para nenhum benfica ou sporting mas sim irá sair para um clube TOP europeu porque segundo sei antes de ele vir para o porto era cobiçado pelo AC milan só nao foi na altura porque era muito novo e andre silva irá ter mais olhos que barriga, aqui teria mais possibilidades de singrar do que noutro lado qualquer, aqueles olheiros na hungria nao estavam lá a pastar  porque eles veeem aquilo que eu vejo que é um grande talento um avançado COMPLETISSIMO tem capaçidade para chegar lá em cima...
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Pelado disse:
O que se passa é muito simples:

(a) O jogador está no último ano de contrato

(b) A equipa B está transformada numa caricatura do que deveria ser uma equipa B

(c) Foi feita uma proposta de renovação ao André por um determinado valor

(d) Esse valor foi considerado baixo/muito baixo (desconheço o valor)

(e) Muito pior do que isso: foi proposta uma cláusula de rescisão correspondente, teoricamente, a uma massa salarial infinitamente superior

(f) O atleta considera que o seu valor está sub-avaliado, ainda para mais quando são conhecidos no balneário os valores pagos às pseudo-vedetas Africanas e Sul-Americanas que vão sendo descarregadas ano após ano na pseudo-formação do nosso Clube.

(g) O atleta e o pai recusaram a proposta e, em Janeiro, provavelmente, o atleta iniciará um novo rumo na sua vida pois interessados de nomeada Europeia não faltam

Por todas estas razões, o André não renova e por isso também não é convocado, o que eu considero legítimo por parte da entidade patronal.

O grande problema, é que na nossa formação em geral, já praticamente todos perceberam o logro em que esta se tornou. Por um lado, há um elevador ao qual só acedem alguns e que permite que se suba rapidamente na vida. Mesmo ao lado, há outro elevador que raramente funciona e que que está atolhado de sonhos desfeitos, expectativas goradas e promessas por cumprir.

Muito sinceramente, não sei se o André vai ser tão bom ou melhor jogador do que um António Oliveira ou um Fernando Gomes. O que eu sei é que tanto o Gomes como o Oliveira teriam uma hipótese ínfima de vingar no actual estado do futebol do nosso Clube.

O mais provável é que se perdessem nesta teia complexa de interesses económico-financeiros que se sobrepõem ao mérito desportivo.

Aliás, não é por acaso que o nível de litigância entre a SAD e os atletas com contrato aumentou de forma brutal nos últimos 3/4 anos. Os casos problemáticos sucedem-se a um ritmo alucinante quer na equipa A quer nas equipas de formação. Porque será?
Bem vindo á realidade !
Todos os jogadores da formação que não tiverem estofo para chegar á equipa A vão sempre preferir ir para o Apoel e para o Maribor jogar a Champions.
É a realidade e o clube nada pode fazer .
Dar mais dinheiro não é solução bem pelo contrário.
 
T

Topo Norte

Guest
Olho para o Andre Silva e penso: que grande craque aqui esta. PODE dar um grande jogador.
Fico mesmo muito triste de ele sair.

Como nota final: tinha exactamente o mesmo sentimento por Tinaia's, Zeferino's, etc, etc...
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
se não ficar por cá, o melhor para ele seria sair para uma equipa alemã. estão com vontade toda de apostar em jovens e as características dele adequam-se a bundesliga.

dito isto, oxalá haja acordo para ele continuar por cá.
 
B

Bruno94

Guest
pedro89 disse:
se não ficar por cá, o melhor para ele seria sair para uma equipa alemã. estão com vontade toda de apostar em jovens e as características dele adequam-se a bundesliga.

dito isto, oxalá haja acordo para ele continuar por cá.
Aposto mais no Arsenal nao era a primeira vez que wenger ia buscar um jogador aos mundiais o ultimo foi sanogo e para mim andre silva é melhor....

Ps: Nao se se quer dizer nada mas o andre silva tem como gostos na pagina do facebook o PSG e o Borrussia dortmund
 
B

Bruno94

Guest
Topo Norte disse:
Como nota final: tinha exactamente o mesmo sentimento por Tinaia's, Zeferino's, etc, etc...
Pois eu na conheço esses , mas eu raramente me engano Andre silva é realmente um grande talento
 
B

Bruno94

Guest
pedro89 disse:
Pois, e eu diria que ele encaixa precisamente no que costuma ser a filosofia do Dortmund...
Ele encaixaa em qualquer equipa , porque é um avançado que faz tudo é muitissimo completo
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,138
10,069
Pelado disse:
O que se passa é muito simples:

(a) O jogador está no último ano de contrato

(b) A equipa B está transformada numa caricatura do que deveria ser uma equipa B

(c) Foi feita uma proposta de renovação ao André por um determinado valor

(d) Esse valor foi considerado baixo/muito baixo (desconheço o valor)

(e) Muito pior do que isso: foi proposta uma cláusula de rescisão correspondente, teoricamente, a uma massa salarial infinitamente superior

(f) O atleta considera que o seu valor está sub-avaliado, ainda para mais quando são conhecidos no balneário os valores pagos às pseudo-vedetas Africanas e Sul-Americanas que vão sendo descarregadas ano após ano na pseudo-formação do nosso Clube.

(g) O atleta e o pai recusaram a proposta e, em Janeiro, provavelmente, o atleta iniciará um novo rumo na sua vida pois interessados de nomeada Europeia não faltam

Por todas estas razões, o André não renova e por isso também não é convocado, o que eu considero legítimo por parte da entidade patronal.

O grande problema, é que na nossa formação em geral, já praticamente todos perceberam o logro em que esta se tornou. Por um lado, há um elevador ao qual só acedem alguns e que permite que se suba rapidamente na vida. Mesmo ao lado, há outro elevador que raramente funciona e que que está atolhado de sonhos desfeitos, expectativas goradas e promessas por cumprir.

Muito sinceramente, não sei se o André vai ser tão bom ou melhor jogador do que um António Oliveira ou um Fernando Gomes. O que eu sei é que tanto o Gomes como o Oliveira teriam uma hipótese ínfima de vingar no actual estado do futebol do nosso Clube.

O mais provável é que se perdessem nesta teia complexa de interesses económico-financeiros que se sobrepõem ao mérito desportivo.

Aliás, não é por acaso que o nível de litigância entre a SAD e os atletas com contrato aumentou de forma brutal nos últimos 3/4 anos. Os casos problemáticos sucedem-se a um ritmo alucinante quer na equipa A quer nas equipas de formação. Porque será?
Síntese perfeita.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,171
8,266
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Falaram-me hoje na hipotese Sporting ! muito mau mesmo...gastam milhões como Quinonez, Reyes entre outros e os putos de casa são colocados de parte, ainda bem que o Lopetegui abriu o olho com o Ruben Neves senão seria outro encostado brevemente.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,921
13,004
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sporting???
Espero que seja só um rumor.
Muito mal estaria o reino do Dragão caso deixasse fugir o André para os viscondes falidos...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Isto é o que faz deixar as coisas andarem. O André(e outros como ele) basicamente tinha de ter assinado contrato de 3 anos logo que possível e irmos logo negociando o contrato de longa duração(5 anos) para quando fizesse 18.
Deixamos chegar ao ponto de os outros Clubes acreditarem que o podem levar, agora vai acontecer uma de duas coisas: vamos gastar mais dinheiro para a renovação e ele fica cá(prefiro esta) ou o André sai. Tão simples quanto isto. Entretanto acontecem coisas como estas na formação e ninguém é despedido.

PS: Não me admirava nada que ele fosse para o benfica ou sporting.