#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Que tristeza... que vida injusta.

Descansa em paz enorme Quintana. Nunca te esqueceremos.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,435
2,383
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Lástima de notícia

As mais sentidas condolências à família e em especial a sua pequena que em tão tenra idade se vê privada do pai.

Espero que o nosso clube imortalize o Quintana, seja com um busto ou um espaço no museu. As gerações futuras deverão saber quem foi Quintana que, na minha opinião, foi o melhor guarda redes de andebol que tive a oportunidade de ver no nosso clube.

Até sempre campeão!
 
  • Like
Reações: dragaotrofa

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,959
30,115
Sem palavras 😔😭. A prova que nunca podemos dizer que estamos totalmente bem e que nada somos neste mundo. 32 anos, uma força da natureza, cheio de testes médicos, tranquilamente a falar com o seu preparador físico e de repente cai inanimado para nunca mais acordar 😔😭😭. Isto não é uma tristeza? Perda irreparável para a sua família, principalmente esposa e filhota de 2 anos 😭, que perdem um dos seus sem motivo aparente. Momento muito difícil também para o FC Porto, principalmente no plantel de andebol do clube onde ele era um dos mais antigos, queridos e divertidos. Que o FC Porto coloque todos os seus meios à disposição da família, que os apoie e honre a sua memória. Paz eterna à sua alma 🙏💙 nunca serás esquecido, Alfredo!

Obrigado por tudo, Campeão!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,034
9,770
Em choque..

Estou muito, muito triste.

Os meus sinceros sentimentos para a família e colegas.


Estou certo que o FCP vai apostar esta jovem família.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,040
43,047
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vi à pouco a partilha de um video onde a filha reconhecia toda contente o Alfredo na televisão... que dor no coração. A vida é tão injusta. Ainda não me acredito que isto tudo aconteceu.
 

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,241
2,758
Vi à pouco a partilha de um video onde a filha reconhecia toda contente o Alfredo na televisão... que dor no coração. A vida é tão injusta. Ainda não me acredito que isto tudo aconteceu.
Também o vi!!!! Foda se!!!! Que tristeza para aquela família. Que o nosso FCP os apoie


Enviado pela ponta dos dedos
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,415
11,289
Como é que há uns dias vimos este Homem em alta competição e passado umas horas acontece isto.

É revoltante esta merda

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,034
9,770
JN


Alfredo Quintana: O fim da linha chegou depois da imortalidade



"Tenho lutado desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário", afirmou, no ano passado, Alfredo Quintana. Mas até o melhor dos guerreiros tem as suas fraquezas. O dono das balizas de andebol do F. C. Porto e da seleção nacional não era exceção. Defendeu muitas bolas, algumas de forma milagrosa, mas nada pôde fazer perante este ataque, silencioso e covarde, direto ao coração.


O bom gigante, Alfredo Quintana, não resistiu à paragem cardiorrespiratória que sofreu na passada segunda-feira. O guarda-redes luso-cubano faleceu, esta sexta-feira, no Hospital de S. João, no Porto. Tinha 32 anos.

Deixa mulher portuguesa, Raquel Ferreira, e uma filha de quase dois anos, a pequena Alicia, que eram a luz dos seus olhos. Eram também o principal motivo do sorriso aberto que sempre o caracterizou.

"Desde que fui pai, a minha vida fora do andebol mudou toda. É uma sensação indescritível. Gosto de brincar com ela, de andar com ela às cavalitas pela casa toda... Na próxima competição em que esteja muito tempo longe de casa, a minha mulher e a minha filha têm de ir lá. Nem que seja por uns dias", disse há sensivelmente um ano, em entrevista ao JN. Sintomático.


Quintana deixa também uma legião de amigos e fãs. Fãs do homem e do atleta. Foi a brilhar nas balizas de andebol, no F. C. Porto e na seleção nacional, que ganhou notoriedade neste país adotivo e permitiu que muitos conhecessem o extraordinário ser humano por detrás do equipamento do não menos brilhante guarda-redes.


Pela porta do F. C. Porto, levou o andebol português para outra dimensão. Chegou ao país em 2010, para representar os azuis e brancos, e em 2014 naturalizou-se português, passando a integrar também as opções da seleção lusa, que ajudou a atingir os melhores resultados de sempre em campeonatos Europeu (6.º lugar) e Mundial (10.º).

Ao serviço dos dragões enriqueceu o currículo com as conquistas de seis campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças nacionais. Também na Invicta enriqueceu em termos familiares e culturais. Estudou na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, habitava Gaia e, apesar de tudo, ainda não se tinha adaptado totalmente ao país.


"Costumo dizer que, na minha vida, tive sempre de me adaptar. Quando vim para Portugal, custou-me muito, mas não a jogar andebol. Nisso, eu sabia que, mais tarde ou mais cedo, com trabalho iria ter sucesso. Nunca entrei em paranoias, de que tinha de fazer 20 defesas no primeiro dia, porque a vida não é assim. Só tinha de trabalhar e esperar. O que me custou foi o frio e o idioma. Já estou habituado, mas ainda me custa", afirmou, também ao JN.


Quintana nasceu em Havana, Cuba, a 30 de março de 1988. Em idade escolar, no país natal, sentiu a obrigação de praticar uma atividade desportiva e escolheu o... basquetebol, tal como o irmão gémeo. A alternativa era passar tardes inteiras a estudar, algo que na altura não gostava. Depois, ainda praticou basebol, mas foi, por fim, no andebol que encontrou o porto de abrigo.


"Jogava a lateral. Mas um dia tivemos de ir a uma competição e não tínhamos guarda-redes. Eu já era alto e disse ao treinador que podia ir para a baliza. Nunca mais saí. Tinha oito ou nove anos", contou ainda ao nosso jornal. O resto é história.

Diz a sabedoria popular que "nós só morremos quando somos simplesmente esquecidos". Portanto, Alfredo Quintana apenas partiu nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2021, pois há muito atingiu a imortalidade.

Belo texto.


Obrigado.
 
  • Like
Reações: Dragon