Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,709
8,059
Sangue Azul disse:
Excelente contratação
Por onde andam os críticos maldizentes que punham em causa ele ter vindo pois ja tínhamos o Rafa Soares ?
achas a sua contratacao absolutamente necessaria ?
para mim o grande problema é que existem sectores e zonas do terreno onde era muito mais prioritario encontrar reforços !

nao esta em causa o valor do jogador...o que ta em causa é gastar 6 milhoes numa zona onde estavamos bem em vez de canalizar esse dinheiro para outros sectores mais deficitarios !

ou sem o telles  tinhamos perdido com roma rio ave e estoril ?


 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
ryback disse:
achas a sua contratacao absolutamente necessaria ?
para mim o grande problema é que existem sectores e zonas do terreno onde era muito mais prioritario encontrar reforços !

nao esta em causa o valor do jogador...o que ta em causa é gastar 6 milhoes numa zona onde estavamos bem em vez de canalizar esse dinheiro para outros sectores mais deficitarios !

ou sem o telles  tinhamos perdido com roma rio ave e estoril ?
Concordo.

Será que o Teles + Rafa ou Layun + Rafa não chegavam?

E com os 6 milhões + qualquer coisa tentava-se ir buscar um extremo.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Mantenho o que disse o Telles é um enorme jogador e não foi caro para a sua valia, mas não era uma prioridade.

Mas existe algo que não estamos a pensar. O Telles é um gajo com nome, e mantendo o seu nível de jogo pode render muito aos nossos cofres. Até mesmo já no fim desta época
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Excelente contratação!!!
Não sabia que era tão bom à nivel defensivo, sempre pensei que era um lateral mais virado para à o ataque...
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
o pessoal confunde o que é a contratação de um bom jogador do que é uma contratação necessária.
o Alex é um bom jogador, mas era mesmo necessário?
também fazíamos bem em ir buscar um bom trinco?
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Hangyodon disse:
o pessoal confunde o que é a contratação de um bom jogador do que é uma contratação necessária.
o Alex é um bom jogador, mas era mesmo necessário?
também fazíamos bem em ir buscar um bom trinco?
Hangyodon

Discordo por completo.

A contratação so não fazia sentido se apostássemos no Rafa.

Com a não aposta, está contratação foi fundamental. O layun não dá a profundidade necessária ao estilo de jogo do NES.

Falo do layun, porque sei a partida que é precisamente por isso que surgem as críticas.

Outra coisa é se há lugares mais deficitários no plantel. E sem duvida que há! Mas acham mesmo que a contratação do Teles, prejudicou em alguma cois as restantes contratações ? Nada! O que se passa é total falta de eficácia e competência da nossa SAD!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,954
26,043
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hangyodon disse:
o pessoal confunde o que é a contratação de um bom jogador do que é uma contratação necessária.
o Alex é um bom jogador, mas era mesmo necessário?
também fazíamos bem em ir buscar um bom trinco?
o alex defende o layun não.. acho que isso responde À tua pergunta.. a questão é, não se devia ter ficado com um dos melhores DD do campeonato francês?
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,849
650
Hangyodon disse:
o pessoal confunde o que é a contratação de um bom jogador do que é uma contratação necessária.
o Alex é um bom jogador, mas era mesmo necessário?
também fazíamos bem em ir buscar um bom trinco?
Penso que era mesmo necessário, ainda me lembro do jogo que fomos á Alemanha sem Alex Sandro e Danilo e tivemos de andar a inventar devido ao plantel curto que tínhamos na altura, agora temos umas boas laterais e boas alternativas aos mesmos, a época ainda é longa ...
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
@jpmsfonseca @MiguelDeco @SouDragao

jpmsfonseca disse:
Hangyodon

Discordo por completo.

A contratação so não fazia sentido se apostássemos no Rafa.
bingo!

jpmsfonseca disse:
Com a não aposta, está contratação foi fundamental. O layun não dá a profundidade necessária ao estilo de jogo do NES.

Falo do layun, porque sei a partida que é precisamente por isso que surgem as críticas.
Mas lá está, tinhamos um bom jogador para dar essa profundidade pretendida pelo NES e decidimo-nos por contratar OUTRO, gastando dinheiro que poderia ter sido mais bem aplicado numa posição para onde não tivesse já, sob contrato, uma alternativa válida.

jpmsfonseca disse:
Outra coisa é se há lugares mais deficitários no plantel. E sem duvida que há! Mas acham mesmo que a contratação do Teles, prejudicou em alguma cois as restantes contratações ? Nada! O que se passa é total falta de eficácia e competência da nossa SAD!
Parto do pressuposto que isto tem algum fundo de lógica.
Que se gastamos 6.5M no Telles é porque tinhamos esse dinheiro para gastar.
Dinheiro esse que poderia ter sido gasto de outra forma.

MiguelDeco disse:
o alex defende o layun não.. acho que isso responde À tua pergunta.. a questão é, não se devia ter ficado com um dos melhores DD do campeonato francês?
O Layún não defende? E já agora o Rafa também não? Mas são mancos?
O Alex é um bom jogador que trás coisas diferente à equipa, isso ninguém discute, mas a questão é "não era uma posição que tinhamos boas hipóteses de preencher com jogadores já sob contrato?"
E repito, quererias ir buscar um trinco? Se tivessem ido buscar o Busquets, achavas bem? E ele não é melhor que o Rúben e que o Danilo? Percebes a lógica?

A OUTRA questão que levantas, acerca do Ricardo, lá está, é outra questão.
E acharia o mesmo se tivéssemos ido buscar, por exemplo, o Carvajal. É melhor que o Maxi e que o Ricardo, mas valia mesmo a pena?
Isto tudo partindo do pressuposto que não tinhamos dinheiro para tudo. Se tivéssemos, que viessem todos :)

SouDragao disse:
Penso que era mesmo necessário, ainda me lembro do jogo que fomos á Alemanha sem Alex Sandro e Danilo e tivemos de andar a inventar devido ao plantel curto que tínhamos na altura, agora temos umas boas laterais e boas alternativas aos mesmos, a época ainda é longa ...
Não digo não contratar o Telles e ficar só com o Layún.
Digo ficar com o Layún, aproveitar o Rafa e usar o dinheiro investido no Telles numa posição para a qual não tivéssemos opções credíveis. Como se viu, acabamos por não as preencher a todas.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Zeus disse:
Jogadores com a qualidade do Alex são sempre necessários!
Passe o exagero mas é só para tentar, de uma vez por todas, que se perceba.. parece que está difícil..

Tens o Ronaldo e o Messi, e a centrais tens o Tonel e o Paulo Turra.
Vais contratar o Neymar ou preferes o Pepe?
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Hangyodon disse:
Passe o exagero mas é só para tentar, de uma vez por todas, que se perceba.. parece que está difícil..

Tens o Ronaldo e o Messi, e a centrais tens o Tonel e o Paulo Turra.
Vais contratar o Neymar ou preferes o Pepe?
Neymar, porque com uma frente de ataque com Ronaldo, Messi e Neymar mesmo que sofresse 4 golos, provavelmente marcaria 5, e o Tonel não é assim "tão mau" quanto isso. Óbvio que percebo a ideia, sinceramente preferia ter investido esse guito noutra posição mais carenciada... com isto não ponho em causa o valor do Alex, que a defender é muito superior ao Layun.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,954
26,043
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
hangy se tu achas que o layun é um defesa esquerdo à altura do nosso clube eu respeito a tua opinião mas discordo.. é um defesa que a principal qualidade é atacar e cruzar muitíssimo bem mas que a defender, e como já se viu em muitos jogos, não tem a mesma eficácia que um jogador natural daquela posição.. e se dúvidas existiam, o telles tem dado uma segurança aquele lado que outrora não existia.. portanto, e na minha opinião, a questionar-se uma aquisição seria a do layun.. e eu gosto bastante do layun, mas para médio ou extremo.. e será que com o dinheiro que ele custou não iria buscar-se um melhor? ou então outro "marega" desconhecido e caro e só isso.. é por aí que eu falo..
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Porto4Life disse:
Óbvio que percebo a ideia, sinceramente preferia ter investido esse guito noutra posição mais carenciada... com isto não ponho em causa o valor do Alex, que a defender é muito superior ao Layun.
..e foi exactamente isso que eu disse :)
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
MiguelDeco disse:
hangy se tu achas que o layun é um defesa esquerdo à altura do nosso clube eu respeito a tua opinião mas discordo.. é um defesa que a principal qualidade é atacar e cruzar muitíssimo bem mas que a defender, e como já se viu em muitos jogos, não tem a mesma eficácia que um jogador natural daquela posição.. e se dúvidas existiam, o telles tem dado uma segurança aquele lado que outrora não existia.. portanto, e na minha opinião, a questionar-se uma aquisição seria a do layun.. e eu gosto bastante do layun, mas para médio ou extremo.. e será que com o dinheiro que ele custou não iria buscar-se um melhor? ou então outro "marega" desconhecido e caro e só isso.. é por aí que eu falo..
fazes bem em colocar a hipótese de ter trazido o Alex e não ter exercido a opção sobre o Layún. acho que os valores foram semelhantes. no que escrevi coloquei em causa a contratação do Telles porque o Layún.. já estava contratado.
e já estava contratado porque, para exercer a opção, tinhamos de o fazer até certa data. e nessa data a vinda do Telles poderia não estar garantida. e, lá está, surge a velha história de mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. já para não dizer que o rendimento do Layún a época passada foi muito bom, esteve no nosso top 3 de melhores jogadores da temporada passada. por tudo isto, aceito perfeitamente a opção.
mas havendo a necessidade de ter outra opção, uma eventualmente mais do agrado do NES, porque não o Rafa? podemos dizer que o Rafa (ainda) não é o jogador que o Telles é, mas na conjuntura em que nos encontramos (com pouco dinheiro), o menor valor (imediato) do Rafa não seria compensado pelo aumento da competitividade do plantel noutras posições mais fulcrais que, mesmo depois do fecho do mercado, permanecem frágeis?

há posições numa equipa mais importantes do que outras, pela participação que têm no jogo, pela capacidade de impactar a produção da equipa de forma positiva de forma mais constante devido à simples geometria do jogo.
ao colocares um XI em campo, traça uma linha vertical, entre as duas balizas. essa linha mostra-te as posições mais importantes, o eixo da equipa, onde a bola anda mais tempo. depois, traça outra linha na horizontal, a atravessar o meio-campo. aí encontras outras posições essenciais, outro eixo, entre a defesa e o ataque, os jogadores que têm de fazer as duas coisas a um bom nível. a intersecção dessas linhas mostra-te AS posições verdadeiramente fulcrais numa equipa. por alguma razão os "motores" das equipas são sempre os Pirlos, os Moutinhos, os Modric, os Xabis. não os Ronaldos, os Messis, os Daniel Alves ou os Robertos Carlos.
com tudo isto, ficas com posições que, não deixando de ser importantes, são mais marginais. os alas (quando muito ofensivos) e os defesas laterais. daí eu não concordar em ter 4 alas ou 4 laterais fenomenais quando o resto da equipa é medíocre. tem de haver uma certa hierarquização em termos de contratações. umas são, de facto, mais importantes do que outras.
na fase em que o Telles foi contratado (e mesmo hoje em dia) ainda não possuímos opções verdadeiramente capazes para as 5/6 posições (e respectivos suplentes) que devíamos valorizar mais. e como não se colocava a opção de "se não vem ele ficamos sem ninguém" ou "se não gastarmos dinheiro nele gastamos noutro", tudo por causa do Rafa, é normal que não seja uma contratação que eu veja como necessária, apesar de gostar do jogador em questão e de achar que tem sido uma mais-valia.
acho é que acaba por ser um luxo a que cedemos quando depois ficamos aquém no preenchimento de outros lugares.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Eu acho que o Layun devia era jogar a DD isso sim, e entre ele o Maxi e o Alex irem rodando ao longo da época, sendo o Layun o joker dos dois lados, para mim está perfeito.

foi uma excelente contratação, é bom e tem atitude.
 

bernardo

Arquibancada
25 Maio 2014
103
68
34
Lisboa
"fazes bem em colocar a hipótese de ter trazido o Alex e não ter exercido a opção sobre o Layún. acho que os valores foram semelhantes. no que escrevi coloquei em causa a contratação do Telles porque o Layún.. já estava contratado.
e já estava contratado porque, para exercer a opção, tinhamos de o fazer até certa data. e nessa data a vinda do Telles poderia não estar garantida. e, lá está, surge a velha história de mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. já para não dizer que o rendimento do Layún a época passada foi muito bom, esteve no nosso top 3 de melhores jogadores da temporada passada. por tudo isto, aceito perfeitamente a opção.
mas havendo a necessidade de ter outra opção, uma eventualmente mais do agrado do NES, porque não o Rafa? podemos dizer que o Rafa (ainda) não é o jogador que o Telles é, mas na conjuntura em que nos encontramos (com pouco dinheiro), o menor valor (imediato) do Rafa não seria compensado pelo aumento da competitividade do plantel noutras posições mais fulcrais que, mesmo depois do fecho do mercado, permanecem frágeis?" -

ISTO!!
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Telles foi uma excelente contratação. Gosto do que vi ate agora.
Layun é daqueles jogadores que todo o treinador gosta de ter e vai ser utilissimo.
Não acho que a permanência no plantel dele signifique que não devíamos ter contratado um lateral esquerdo.