Actualidade internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vai assassinar cidadãos do próprio Pais apenas por vingança por não ter sido reeleito. Faz lembrar a politica de terra queimada de Hitler e quando disse que os alemães, por terem perdido a guerra, não mereciam viver porque eram uns falhados.

A sorte dele é que os EUA é que mandam em Haia porque senão seria julgado por crimes contra a humanidade.

PS: Já para não falar que o vai fazer devido à cor de pele.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E dizem que hoje acaba o prazo para o RU e UE selarem um acordo pós-Brexit,que se resolva seja lá de que maneira for mas termine-se o assunto pois acho que ninguém aguenta mais esse tema do tipo novela mexicana.
Assunto mais chato,
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,116
2,185
Vila Nova de Gaia, 1981
Continuamos (o Mundo) entretidos com o Trump que já vai desamparar a loja mas entretanto na China ( e já vem de algum tempo)


E a direita tuga é que é nazi e facho e etc...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,533
21,432
Gaia
A atitude de Griezman devia ser seguida por outras estrelas, por muito mais gente, além disso as grandes marcas deviam afastar-se da China e largar a grande teta que é produzir telemoveis, equipamentos, produtos da Apple, Nike, etc num País que não respeita Direitos Humanos, Direitos Sindicais, Direitos Ambientais.

A fusão chinesa do comunismo com o pior do capitalismo mais tarde ou mais cedo irá alastrar e tentar amordaçar outro países, se a China amordaçar Hong Kong, a partir daí eles metem a pata nos Países cujas dividas estao capitalizadas por eles e cujas tecnologias e infraestruturas estão nas mãos deles (Portugal está).

A luta e alerta do Povo Uigure é justa. Tal como os roenhigar na Birmânia.

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,533
21,432
Gaia
E a luta dos palestinos, por exemplo?
--------------------------

Sim claro, mas a Palestina apesar de tudo consegue ter o seu povo e luta em discussão nos grandes tabuleiros mundiais e europeus.
Referi apenas o povo uigure, os roengar, mas podia ter lembrado os Curdos os Yazidis e outras minorias étnicas e povos perseguidos no mundo.

Atenção que os uigure são minorias de quase 10 M, e são tal como os Tibetanos, Manchus e outras das 56 etnias que foram reconhecidas pela China mas na pratica assimiladas, por exemplo a Manchúria e a sua lingua desapareceram e eram quase 10M.

O que é condenavel é a violação total dos direitos destes povos que são submetidos à Reeducação pelo Governo Chinês e quem contesta vai para estabelecimentos prisionais quase ao estilo Gulag, falta a neve e parece que não matam tanta gente a trabalhar.


O povo rohingya é marginalizado em vários países, sendo perseguidos por motivações étnicas e religiosas e tendo que se refugiar em situações miseráveis.

Para finalizar acho estranho as organizações islamicas como Alqaueda, EI esquecerem se destas povos muçulmanos e islamitas e apenas quererm atacar o Ocidente que os recebe de braços abertos. São despreziveis nunca atacam a China nem a Birmânia onde são realmente perseguidos, mas se calhar aí teriam menos mediatismo e menos tolerância.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,241
19,356
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É de lamentar a morte e, ainda por cima, tal como ela foi. No entanto, estamos a falar de uma morte que foi consequência de um crime de xenofobia e de falta de tolerância religiosa.

As manifestações que devem haver é a favor da tolerância religiosa. Contra a violência também mas não vejo estas manifestações contra as guerras que os americanos andam a fazer à mais de um seculo no medio oriente.
Consegues explicar em que labirinto fascista é q a tua cabeça consegue dizer que foi uma consequência dum crime de xenofobia?

Foi um crime cometido por escumalha que não tem direito de conviver no meio de ninguém e o resto é conversa de merda...

Se tivesses um pingo de honestidade intelectual envergonhavas-te do q escreves.

Nota: Concordamos acerca do q dizes sobre os americanos já não é mau. Mas podes incluir os russos, senão vai beber um café à Crimeia, chechenia, Afeganistão, Ucrânia...e vê.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,584
5,766
O problema da discriminação das minorias é algo que vai persistir por seculos.
Convem dizer que apesar dos problemas da discriminação serem normalmente provocados pela maioria, há casos no mundo em que são as minorias a fonte de provocação.
Vejamos o caso da Macedonia em que a minoria albanesa não só não quer a integração como quer reinvidicar parte do territorio a oeste(que faz fronteira com a Albania).
O problema da discriminação é um problema transversal ao mundo inteiro e não terá solução a vista nas proximas decadas
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,956
5,920
Bragança
É aqui que me inscrevo nos Antifa ? onde posso comprar material ? Onde vamos amotinar, roubar e saquear tudo que pudermos a seguir ? deixem aqui mais info
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,845
5,987
45
Lisboa
É aqui que me inscrevo nos Antifa ? onde posso comprar material ? Onde vamos amotinar, roubar e saquear tudo que pudermos a seguir ? deixem aqui mais info
Lol, palpita-me que a tua onda é outra. Inscreve-te nos hammerskins.

PS: assim em vez de partires coisas, podes partir pessoas... só porque são diferentes de ti
 
Última edição:
  • Like
Reações: bertobrb

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,956
5,920
Bragança
Lol, palpita-me que a tua onda é outra. Inscreve-te nos hammerskins.

PS: assim em vez de partires coisas, podes partir pessoas... só porque são diferentes de ti
Palpitas mal. Apenas os tenho em mesma conta, uns e os outros. Os antifas também matam, não por serem diferentes, mas por pensarem diferente, o que para mim os põe no mesmo patamar de intolerância.
 
Última edição: