Óliver Torres

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tem de jogar! Traz classe ao nosso jogo... e não estou a ver onde não defende e onde não é intenso.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
992
500
O Sérgio finalmente viu a luz e percebeu que o Óliver tem de ser o cérebro do nosso meio-campo. Tenho algumas dúvidas que venha algum dia a atingir um patamar de classe mundial , na medida em que não é um recuperador de bolas excepcional , nem tem grande capacidade de remate /finalização, mas para jogar no tugão é jogador top , sendo o nosso médio mais talentoso . Não se percebe porque só agora começou a ser titular. Só é pena é não termos outro Óliver no plantel.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,685
14,795
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Grim Reaper disse:
O Sérgio finalmente viu a luz e percebeu que o Óliver tem de ser o cérebro do nosso meio-campo. Tenho algumas dúvidas que venha algum dia a atingir um patamar de classe mundial , na medida em que não é um recuperador de bolas excepcional , nem tem grande capacidade de remate /finalização, mas para jogar no tugão é jogador top , sendo o nosso médio mais talentoso . Não se percebe porque só agora começou a ser titular. Só é pena é não termos outro Óliver no plantel.
11 recuperações de bola ontem. Pouco...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
Espero não ferir os sentimentos a ninguém (especialmente os m.... da SAD e empresários), mas prefiro jogadores espanhóis a brasileiros desde que não sejam Adriáns...porra Juan Miranda, Riqui Puig, roubem estes putos JÁ.
E sim pra mim Grimaldo é superior a Alex Telles (não é por ser do Porto que tem de ser melhor).
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Estou a adorar todos os artigos a deitarem abaixo a mascara da "intensidade", aquele argumento de quem não sabe muito bem o que dizer mas quer criticar qualquer coisa.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,203
15,939
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
miguel1000 disse:
Espero não ferir os sentimentos a ninguém (especialmente os m.... da SAD e empresários), mas prefiro jogadores espanhóis a brasileiros desde que não sejam Adriáns...porra Juan Miranda, Riqui Puig, roubem estes putos JÁ.
E sim pra mim Grimaldo é superior a Alex Telles (não é por ser do Porto que tem de ser melhor).
Ganha juizo.

O grimaldo é melhor que o Alex Telles mas só em assistências para golos do Herrera.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,079
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Com o Óliver em campo as equipas adversárias pensam duas vezes em pressionarem alto, se o fizerem correm o risco de ele encontrar/criar linhas de passe que permitem lançar os nossos avançados nas suas costas.

Em jogos de elevado grau de dificuldade o nosso meio-campo num 4x3x3 devia ser:
    » Danilo = muro imponente
    » Herrera = trabalhador incansável
    » Óliver = pensador lançador

Nas restantes partidas (a maioria) podemos perfeitamente jogar no habitual 4x4x2/4x2x4 e o espanhol pode desempenhar um papel fundamental para dar mais técnica, controlo de bola, criatividade no passe e visão de jogo à equipa. Se mantiver o nível do último encontro tem que ser titular!
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
34
Porto
DeepBlue disse:
Com o Óliver em campo as equipas adversárias pensam duas vezes em pressionarem alto, se o fizerem correm o risco de ele encontrar/criar linhas de passe que permitem lançar os nossos avançados nas suas costas.

Em jogos de elevado grau de dificuldade o nosso meio-campo num 4x3x3 devia ser:
    » Danilo = muro imponente
    » Herrera = trabalhador incansável
    » Óliver = pensador lançador

Nas restantes partidas (a maioria) podemos perfeitamente jogar no habitual 4x4x2/4x2x4 e o espanhol pode desempenhar um papel fundamental para dar mais técnica, controlo de bola, criatividade no passe e visão de jogo à equipa. Se mantiver o nível do último encontro tem que ser titular!
E uma "espécie" de 4x4x2 mas com o Herrera com 2º Avançado/3º médio, como a equipa acabou o jogo com o Feirense, não seria uma boa hipótese? Em jogos contra equipas médias (das que não sendo candidatas podem criar problemas) acho que o Herrera naquela posição pode ser bastante útil, tem capacidade de pressionar alto e pulmão para ajudar o meio campo quando for caso disso. Além do mais o mexicano tem boa chegada à área.
Sendo o colega forista uma pessoa que percebe de futebol, não seria esta uma boa solução?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,261
30,079
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
jpcardoso disse:
E uma "espécie" de 4x4x2 mas com o Herrera com 2º Avançado/3º médio, como a equipa acabou o jogo com o Feirense, não seria uma boa hipótese? Em jogos contra equipas médias (das que não sendo candidatas podem criar problemas) acho que o Herrera naquela posição pode ser bastante útil, tem capacidade de pressionar alto e pulmão para ajudar o meio campo quando for caso disso. Além do mais o mexicano tem boa chegada à área.
Sendo o colega forista uma pessoa que percebe de futebol, não seria esta uma boa solução?
Excelente observação, colega. ;)

Seria, já foi em algumas partidas na época passada e continua a ser numa ou noutra ocasião nesta.

O SC gosta de utilizar o Herrera nessas funções, pela sua capacidade de pressionar alto e de trabalho, em jogos onde pretende pressionar a saída de bola do adversário na 1ª fase de construção mais alto e com maior intensidade, sejam os centrais ou o MD que tenham o esférico.

A meu ver, essa dicotomia entre o 4x3x3 e o 4x4x2, uma das nossas mais-valias, embora seja uma questão táctica, é acima de tudo uma questão de dinâmica independentemente do esquema inicial. Felizmente temos jogadores que nos permitem alterar as posições e movimentações dos homens do meio-campo e ataque a qualquer momento se o mister assim o desejar, independentemente de estarmos no momento defensivo ou ofensivo.

Pessoalmente, quando se joga em 4x4x2, e com o Danilo Pereira em campo, prefiro actuar com dois avançados de raiz (1 PL e 1 2º AV), independentemente de quem seja o 2º médio (Herrera, Óliver, Sérgio Oliveira, Bazoer). É apenas uma questão de gosto pessoal.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,123
8,037
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
apostador87 disse:
Ganha juizo.

O grimaldo é melhor que o Alex Telles mas só em assistências para golos do Herrera.
Tambem e francamente superior a servir de GPS nas clinicas e hospitais da grande Lisboa.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,057
15,828
miguel1000 disse:
Espero não ferir os sentimentos a ninguém (especialmente os m.... da SAD e empresários), mas prefiro jogadores espanhóis a brasileiros desde que não sejam Adriáns...porra Juan Miranda, Riqui Puig, roubem estes putos JÁ.
E sim pra mim Grimaldo é superior a Alex Telles (não é por ser do Porto que tem de ser melhor).
Em que é que achas o Grimaldo é melhor do que o Telles?
Momento defensivo? Posicionamento? Capacidade de recuperação? Capacidade de dobrar centrais? Apoio ofensivo? Capacidade de cruzamento? Capacidade de ganhar espaço no ataque? em quê?

Acho que o Grimaldo é um lateral esquerdo muito bom, principalmente de momento ofensivo porque tem qualidade técnica muito acima da média e tem boa capacidade de se incorporar no ataque. Na forma como consegue jogar por dentro e cair em terrenos mais centrais eu até acho que ele é superior ao Telles mas em tudo o resto fica a perder na minha opinião.
Acho que o Grimaldo peca muito no momento defensivo e basta ver os jogos do benfica onde, habitualmente, se apanha um ala com qualidade e velocidade comete imensos erros (aliás, o Almeida do outro lado é bem mais consistente no momento defensivo e isso diz muito). Depois tem muitas dificuldades no posicionamento defensivo sem bola, na forma como se coordena com os centrais e como (normalmente) não tem a capacidade de perceber os seus movimentos e de os conseguir dobrar com a qualidade necessária nos momentos em que isso é fundamental. No campeonato Português isso pode nem ser tão visível porque a diferença das equipas é normalmente enorme e os grandes não sofrem muito defensivamente, mas nos jogos entre grandes e nos jogos de Champions as limitações defensivas que ele tem são bem visíveis.

O Telles este ano tem cometido muitos erros (especialmente no momento defensivo), claramente está num momento menos bom e está fora de forma. Agora, se virmos aquilo que o Telles já mostrou ser capaz e a forma como foi fundamental no processo defensivo e ofensivo da equipa conseguimos perceber a diferença entre os dois. O Telles, por exemplo, no momento defensivo, tem uma grande capacidade de perceber o jogo e as movimentações dos centrais. É muito forte a fazer as dobras e a aparecer no apoio sempre que necessário. No ano passado foram muitas as vezes em que o vimos ser fundamental nesses momentos do jogo e "salvar" a equipa dentro da área na dobra e/ou apoio aos centrais.

Claro que isto é apenas a minha opinião... 
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
Fernando Resende disse:
Em que é que achas o Grimaldo é melhor do que o Telles?
Momento defensivo? Posicionamento? Capacidade de recuperação? Capacidade de dobrar centrais? Apoio ofensivo? Capacidade de cruzamento? Capacidade de ganhar espaço no ataque? em quê?

Acho que o Grimaldo é um lateral esquerdo muito bom, principalmente de momento ofensivo porque tem qualidade técnica muito acima da média e tem boa capacidade de se incorporar no ataque. Na forma como consegue jogar por dentro e cair em terrenos mais centrais eu até acho que ele é superior ao Telles mas em tudo o resto fica a perder na minha opinião.
Acho que o Grimaldo peca muito no momento defensivo e basta ver os jogos do benfica onde, habitualmente, se apanha um ala com qualidade e velocidade comete imensos erros (aliás, o Almeida do outro lado é bem mais consistente no momento defensivo e isso diz muito). Depois tem muitas dificuldades no posicionamento defensivo sem bola, na forma como se coordena com os centrais e como (normalmente) não tem a capacidade de perceber os seus movimentos e de os conseguir dobrar com a qualidade necessária nos momentos em que isso é fundamental. No campeonato Português isso pode nem ser tão visível porque a diferença das equipas é normalmente enorme e os grandes não sofrem muito defensivamente, mas nos jogos entre grandes e nos jogos de Champions as limitações defensivas que ele tem são bem visíveis.

O Telles este ano tem cometido muitos erros (especialmente no momento defensivo), claramente está num momento menos bom e está fora de forma. Agora, se virmos aquilo que o Telles já mostrou ser capaz e a forma como foi fundamental no processo defensivo e ofensivo da equipa conseguimos perceber a diferença entre os dois. O Telles, por exemplo, no momento defensivo, tem uma grande capacidade de perceber o jogo e as movimentações dos centrais. É muito forte a fazer as dobras e a aparecer no apoio sempre que necessário. No ano passado foram muitas as vezes em que o vimos ser fundamental nesses momentos do jogo e "salvar" a equipa dentro da área na dobra e/ou apoio aos centrais.

Claro que isto é apenas a minha opinião...
Claro que também foi a minha opinião, mas não te esqueças que as assistências do Alex Telles são quase todas de bola parada...e ele tem todas pra marcar...até os livres marca todos e não acerta nenhum. Melhor assistente era o Layún que era de bola corrida. E não esquecer que o Alex Telles é 2 anos mais velho que o Grimaldo e só teve 2 épocas de grande nível na carreira...Grimaldo deste jovem era conhecido.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,234
809
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
miguel1000 disse:
Claro que também foi a minha opinião, mas não te esqueças que as assistências do Alex Telles são quase todas de bola parada...e ele tem todas pra marcar...até os livres marca todos e não acerta nenhum. Melhor assistente era o Layún que era de bola corrida. E não esquecer que o Alex Telles é 2 anos mais velho que o Grimaldo e só teve 2 épocas de grande nível na carreira...Grimaldo deste jovem era conhecido.
Sim, porque o Layun não marcava tudo que era bola parada. "Era de bola corrida"... Está bem!
 
D

Dragon_92

Guest
miguel1000 disse:
Claro que também foi a minha opinião, mas não te esqueças que as assistências do Alex Telles são quase todas de bola parada...e ele tem todas pra marcar...até os livres marca todos e não acerta nenhum. Melhor assistente era o Layún que era de bola corrida. E não esquecer que o Alex Telles é 2 anos mais velho que o Grimaldo e só teve 2 épocas de grande nível na carreira...Grimaldo deste jovem era conhecido.
O Alex Telles da época passada é só o melhor do mundo na sua posição, apenas atrás do Marcelo.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,615
1,579
capasdofcporto.blogspot.com


Os craques do futebol em versão Simpsons: até o FC Porto está representado

O que acontece se misturarmos a série The Simpsons e os craques do futebol? Uma coisa é garantida: originalidade e diversão. Agora, até com um nome do FC Porto. Óliver não resistiu a partilhar no seu Instagram. (ojogo)
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
MysteriousOne disse:
O Alex Telles da época passada é só o melhor do mundo na sua posição, apenas atrás do Marcelo.
Pá vamos ser realistas, segundo melhor do mundo...assim de cabeça digo só Alex Sandro, e foi o primeiro que me lembrei.
 
D

Dragon_92

Guest
miguel1000 disse:
Pá vamos ser realistas, segundo melhor do mundo...assim de cabeça digo só Alex Sandro, e foi o primeiro que me lembrei.
Não trocava o Alex Sandro que passou por cá pelo Alex Telles da época passada... Não trocava mesmo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,057
15,828
miguel1000 disse:
Claro que também foi a minha opinião, mas não te esqueças que as assistências do Alex Telles são quase todas de bola parada...e ele tem todas pra marcar...até os livres marca todos e não acerta nenhum. Melhor assistente era o Layún que era de bola corrida. E não esquecer que o Alex Telles é 2 anos mais velho que o Grimaldo e só teve 2 épocas de grande nível na carreira...Grimaldo deste jovem era conhecido.
O Grimaldo era conhecido desde jovem por fazer parte da cantera do Barcelona, da mesma forma que por exemplo o Tello também era. Na verdade, antes de chegar ao benfica, nunca jogou ao mais alto nível. Ser jogador de destaque nas divisões inferiores de espanha ao serviço das equipasB e jovens do Bracelona é bem diferente de vir do Brasil para a Europa para jogar em equipas grandes de Itália e da Turquia! Não se pode sequer comparar....

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
MysteriousOne disse:
Não trocava o Alex Sandro que passou por cá pelo Alex Telles da época passada... Não trocava mesmo.
Eu trocava na hora

O Telles é bom mas o Alex Sandro é craque...

Muito mais requintado na forma como joga