Óliver Torres

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
PortistaAlgarvio disse:
Vai sair porque, claramente, o Danilo e o Herrera estao acima das preferências do treinador e adequam-se melhor ao sistema tático de 4-4-2...

Não sou muito fã do Óliver, tem bons pormenores mas nada de especial...
Penso exactamente o contrário, o Danilo num 442 está claramente como um peixe fora de água

Acho que a equipa cresceu muito nos últimos jogos com Oliver e Herrera

Não esquecer a exibição em Chaves, a exibição frente às toupeiras e mesmo hoje na segunda parte só eles os 2 secaram completamente o trio de médios do Sporting
 
N

Noventa e Nove

Guest
Drago93 disse:
É impressão minha ou o Oliver até estava a fazer uma excelente série de jogos até ao minuto 90 do jogo de hoje???

Vai sair da equipa por causa de um lance??
É o Oliver... portanto sim. Se fosse outro claro que não.

Ao bom estilo "orange is the new black", o Oliver é o novo Herrera :))
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,251
13,917
John19 disse:
Assim todos começavam a agir como loucos e a não ter cuidado nenhum e nunca seria falta porque não era intencional.

E claro que a entrada é imprudente.

Culpa maior tem quem tirou a bola da linha do fundo e a meteu para a entrada da grande área. Esse sim tem que levar na cabeça.
Mas que loucura qual qué?
Vé o lance no momento que se ele faz-se a bola não tem ninguém , o jogador do sporting é que é rápido e antecipa-se, ele já tem o pé bem em cima quando lhe dá, lance fortuito, não é entrada imprudente, é um choque normal!
Ainda vão vi dizer que levou bem o amarelo também, que ainda foi ele que fez falta nesse lance!
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,450
PortistaAlgarvio disse:
Óliver e + 10 porquê?!?

Isto é uma equipa profissional de futebol e não o psicólogo...

Jogo em casa, com  Danilo em forma, joga-se em 4-4-2 com Danilo e Herrera no meio... Óliver banquito!
Se achas que a componente psicológica é irrelevante no futebol profissional pergunto-se se conheces o treinador que tens. Ainda na sexta-feira deu um exemplo muito claro disso. Também te convido a olhar para o nosso recente histórico de desempate por penáltis. Mas provavelmente acharás que o problema é só falta de jeito, eles nos treinos nem devem treinar sequer.
Toda a nossa azia e frustração juntas não devem chegar a 1/3 do que ele sente. Dar um voto de confiança a um jogador que ainda na terça-feira foi um dos melhores em campo é uma daquelas coisas básicas. Há outras forma de o fazer sem passar pela titularidade, mas...

...sa foda. Há um jogador que alivia a bola da linha de fundo para a puta da entrada da área, há outro que falha completamente o corte e o saco de pancada é entregue ao jogador que faz o que todos na altura acharam que era suposto fazer, mas foi antecipado num segundo por um jogador que lhe apareceu nas costas.
É arrumar com o gajo.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Mary Antas disse:
Se achas que a componente psicológica é irrelevante no futebol profissional pergunto-se se conheces o treinador que tens.
...ou se conhece o futebol, no geral.

Concordo plenamente contigo @Mary Antas, no próximo seria Oliver + 10. Assim se ganha um grupo para ser campeão, para dar aquele 1% mais que os outros e que permite chegar em primeiro à meta.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Drago93 disse:
Penso exactamente o contrário, o Danilo num 442 está claramente como um peixe fora de água

Acho que a equipa cresceu muito nos últimos jogos com Oliver e Herrera

Não esquecer a exibição em Chaves, a exibição frente às toupeiras e mesmo hoje na segunda parte só eles os 2 secaram completamente o trio de médios do Sporting
O que eu vi contra o toupeirense foi buracos no meio campo a torto e a direito e só com a entrada do terceiro médio (Bruno Costa) é que começámos a controlar o jogo, mesmo sem bola...

Hoje vi uma primeira parte paupérrima e uma segunda parte em que a subida de rendimento de Herrera, Brahimi e Corona puxaram a equipa para a frente!

Num 4-4-2 com Herrera e Óliver no meio campo, até se pode ganhar criatividade mas a equipa fica totalmente descompensada... Isto a juntar ao desnorte na defesa, tanto hoje, como na terça não ajuda.

Não esquecer também que subimos de rendimento na segunda parte após a saída de André Pinto e de Acuna... até aí o nosso ataque estava a ser zero.

Portanto, hoje fomos incompetentes! Tanto nos penaltis, como no jogo em si.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Um Portista disse:
Cometeu penalty numa altura em que não se pode errar PONTO

Mas este lance não pode definir o jogador, é exactamente o mesmo, para o bem e para o mal.
Pelo teu primeiro parágrafo concluo que se fosse ao minuto 1 já podia cometer o penalty sem stress

Com o segundo parágrafo nem sei o que concluir... quem define um jogador por um lance? Ou querias dizer definir um jogo (90 minutos) de um jogador específico?
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Mary Antas disse:
Se achas que a componente psicológica é irrelevante no futebol profissional pergunto-se se conheces o treinador que tens. Ainda na sexta-feira deu um exemplo muito claro disso. Também te convido a olhar para o nosso recente histórico de desempate por penáltis. Mas provavelmente acharás que o problema é só falta de jeito, eles nos treinos nem devem treinar sequer.
Toda a nossa azia e frustração juntas não devem chegar a 1/3 do que ele sente. Dar um voto de confiança a um jogador que ainda na terça-feira foi um dos melhores em campo é uma daquelas coisas básicas. Há outras forma de o fazer sem passar pela titularidade, mas...

...sa foda. Há um jogador que alivia a bola da linha de fundo para a puta da entrada da área, há outro que falha completamente o corte e o saco de pancada é entregue ao jogador que faz o que todos na altura acharam que era suposto fazer, mas foi antecipado num segundo por um jogador que lhe apareceu nas costas.
É arrumar com o gajo.
É óbvio que a componente psicológica é fulcral no futebol, agora meter o Óliver no próximo jogo, obrogatoriamente, porque cometeu um erro que nos custou uma taça?!?

Conhecendo bem o treinador tambem sei que ele mete os interesses coletivos à frente dos interesses individuais! E na verdade, Danilo e Herrera são melhores jogadores,  indiscutivelmente!

O falhanço dos penaltis deve-se à vertente psicológica e com o embirrar de meter centrais a batê-los!  No ano passado foi igual... Qual o nexo? Brahimi, Herrera e Marega não têm, pelo menos, mais frieza na finalizaçao com o pé?!?!?

No jogo com o toupeirense, com o meio campo com Herrera e Óliver a equipa deixava buracões na transiçao defensiva, hoje não se notou tanto mas a ocupaçao entre linhas no meio campo defensivo foi deficiente,' fundamentalmente na primeira parte!

Posto isto,  coletividade sobrepoe-se ao individual: Próximo jogo, com Danilo e Herrera em condiçoes e não duvido que Óliver aquecerá el banquito!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,251
13,917
Mary Antas disse:
...sa foda. Há um jogador que alivia a bola da linha de fundo para a puta da entrada da área, há outro que falha completamente o corte e o saco de pancada é entregue ao jogador que faz o que todos na altura acharam que era suposto fazer, mas foi antecipado num segundo por um jogador que lhe apareceu nas costas.
É arrumar com o gajo.
É por isso que digo como é possível defender ser penalidade e ainda ter aqui quem defende que seja, muitos aqui na estrada se de repente fossem ultrapassados por um carro que de repente aparecesse e tiverem dois metros a frente para travar, claro que vamos bater na traseira deles, vejo que a maioria davam-se como culpados, foram imprudentes, deviam estar sempre atentos ao que vem de repente por trás e nunca olhar para frente, pois sem testemunhas o caso é bicudo porque antigamente quem batia por detrás era culpado,mas hoje com testemunhas quem é culpado  é quem provoca o acidente, claro amanhã vão falhar as testemunhas, sempre o costumo quando é para nos dar a verdade, mas nem preciso tanto quando vejo aqui tantos a ter visto o acidente e dar-se como culpados e culpar o infeliz que foi ultrapassado...
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,645
4,179
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Muito se fala do penalti do Oliver, mas sinceramente acho mais "grave" o alívio do Militão.

O Oliver comete falta ao chegar tarde, é um facto, mas o Militão não pode aliviar a bola para o centro à entrada da área.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,450
PortistaAlgarvio disse:
É óbvio que a componente psicológica é fulcral no futebol, agora meter o Óliver no próximo jogo, obrogatoriamente, porque cometeu um erro que nos custou uma taça?!?

Conhecendo bem o treinador tambem sei que ele mete os interesses coletivos à frente dos interesses individuais! E na verdade, Danilo e Herrera são melhores jogadores,  indiscutivelmente!

O falhanço dos penaltis deve-se à vertente psicológica e com o embirrar de meter centrais a batê-los!  No ano passado foi igual... Qual o nexo? Brahimi, Herrera e Marega não têm, pelo menos, mais frieza na finalizaçao com o pé?!?!?

No jogo com o toupeirense, com o meio campo com Herrera e Óliver a equipa deixava buracões na transiçao defensiva, hoje não se notou tanto mas a ocupaçao entre linhas no meio campo defensivo foi deficiente,' fundamentalmente na primeira parte!

Posto isto,  coletividade sobrepoe-se ao individual: Próximo jogo, com Danilo e Herrera em condiçoes e não duvido que Óliver aquecerá el banquito!
O teu divertimento com "o el banquito" diz tudo. Adiante.

No ano passado, Felipe, Telles e Marcano marcaram penaltis irrepreensíveis, sem a mais pequena hipótese. Mas infelizmente o Marcano no WC acertou no poste e isso fez a diferença. Hoje foi o Felipe a acertar no poste e o Militão engana completamente o GR mas foi tão colocado que passou ao lado.
O Hernâni esse faz um passe ao GR, completamente denunciado.

Na TdL, foram precisamente Herrera e Brahimi e falhar....Marega também já falhou um penalti esta época. Caraças amigo, como é que vamos resolver isto?

Tá tudo na cabeça. Na deles, na nossa e na dos adversários que já chegam ao desempate em vantagem.

Há seis desempates que perdemos e acredito que já se tenha dado não sei quantas voltas ao tema no Olival. Se avançaram aqueles hoje foi porque isso tinha dado resultado nos treinos.

Mas não é uma questão de treino técnico, é mental. Nos 6 desempates foi sempre o adversário a fazer força para isso, nunca nós. Hoje mais uma vez o adversário mandou todos os sinais de que queria ir para os penáltis. Nós já vamos com a sensação de que vai correr mal, não sei quantas vezes li no tópico que não podia ir a penaltis porque era derrota certa. É tramado sair deste ciclo agora
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
PortistaAlgarvio disse:
O que eu vi contra o toupeirense foi buracos no meio campo a torto e a direito e só com a entrada do terceiro médio (Bruno Costa) é que começámos a controlar o jogo, mesmo sem bola...

Hoje vi uma primeira parte paupérrima e uma segunda parte em que a subida de rendimento de Herrera, Brahimi e Corona puxaram a equipa para a frente!

Num 4-4-2 com Herrera e Óliver no meio campo, até se pode ganhar criatividade mas a equipa fica totalmente descompensada... Isto a juntar ao desnorte na defesa, tanto hoje, como na terça não ajuda.

Não esquecer também que subimos de rendimento na segunda parte após a saída de André Pinto e de Acuna... até aí o nosso ataque estava a ser zero.

Portanto, hoje fomos incompetentes! Tanto nos penaltis, como no jogo em si.
Se o que conseguiste ver foi isso...

Já eu vi um jogador com grande disponibilidade física, capaz de cobrir um raio de ação enorme desde os corredores laterais ao corredor central, muito bem a compensar e a equilibrar a equipa no momento da subida do segundo médio ( Herrera), vi também uma grande capacidade de recuperações de bola ( foi o jogador que mais recuperações teve)... Aliás duas delas deram dois dos 3 golos da equipa

Além disso ainda fui capaz de ver o habitual Oliver no que à capacidade com bola diz respeito ( principalmente na segunda parte, na primeira nem tanto) e ainda vi um jogador com uma raça incrível em todos os duelos

Se não conseguiste ver isto ( que quase toda a gente foi capaz de ver, e escreveu) não posso fazer nada.
(refiro me ao jogo de terça)
Abraço
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,251
13,917
MeteOMarega disse:
Muito se fala do penalti do Oliver, mas sinceramente acho mais "grave" o alívio do Militão.

O Oliver comete falta ao chegar tarde, é um facto, mas o Militão não pode aliviar a bola para o centro à entrada da área.
Ao chegar tarde?
F@da-se tem de de rever o lance, a mim pareceu-me que chegou bem primeiro e só depois chegou o outro...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,754
40,704
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
BestDragon disse:
Ao chegar tarde?
F@da-se tem de de rever o lance, a mim pareceu-me que chegou bem primeiro e só depois chegou o outro...
https://www.vsports.pt/vod/49247/m/524840/vsports/0e1857fcc83a2d592fe53651e0e19a84


O é como dizes ele chegou tão cedo que nem sequer sabia que o diaby estava na jogada só se apercebeu quando o chutou, esta abordagem do diaby é muito bem vista há muitos defesas que cortam assim a bola em chutão e se um avançado lá meter o pé a probabilidade de ser pontapeado é relativamente elevada.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Oliver foi patinho pronto, mas não foi o único culpado, porque aquele alívio de Militão também merece uma repreensão.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
É tão verdade que é um grande jogador de futebol como é verdade que hoje cometeu um erro estúpido que pelo momento em que ocorre e consequência directa que originou, custou um troféu ao nosso clube. Acontece a todos os jogadores, hoje calhou ao Oliver.

Quanto ao valor do jogador, digo o que sempre disse, é o mais talentoso jogador que temos no nosso meio campo, por mim jogava sempre. No entanto, isto não me impede de entender a opção do treinador em não o colocar a jogar ás vezes, nem impede de admitir que hoje cometeu um erro que nos custou caro.

Agora, é seguir em frente e apoio total ao jogador. É um dos nossos e será vital para o nosso sucesso esta epoca e futuro.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,318
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Fcp1998 disse:
Pelo teu primeiro parágrafo concluo que se fosse ao minuto 1 já podia cometer o penalty sem stress

Com o segundo parágrafo nem sei o que concluir... quem define um jogador por um lance? Ou querias dizer definir um jogo (90 minutos) de um jogador específico?
O primeiro parágrafo é apenas um facto.

O segundo parágrafo é apenas uma maneira fria de dizer que o Óliver não é mais nem menos jogador depois de ter cometido este penalty. O que ele vale ou não é opinião de cada um, nem é o pior do Mundo por falhar um golo de baliza aberta, nem passa a ser o melhor se fizesse um slalom e marcasse golo.

Ps: Se leres as ultimas 4/5 páginas, percebes perfeitamente o meu post.