Super Dragões

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,554
47,656
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Veio da Superior Norte, da parte mais junto aos adeptos do Boavista. Tentaram 3, 4, 5 vezes até que lá foi. E o estádio, em festa, correspondeu.

Foi isso e "E salta Porto allez" com 1-1.

Não sei se foi de haver muitos casuais a ir ver o primeiro jogo do AVB ou quê, mas foi miserável.
Foi no setor 22 mesmo ao meu lado que estou no 23

Eu ainda mandei a boca a perguntar se isto era um jogo da seleção mas a malta agora vai à bola para meter stories no Insta

Por isso é que amava que tirassem as cadeiras na Sul para comprar lugar anual para lá
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,640
3,139
Pelos vistos o nervosismo do tagarela tem justificação, mas sinceramente nem era preciso ele falar, os sinais exteriores de riqueza saltam aos olhos todos os dias, a qualquer hora e nas redes sociais.:

Visualizar anexo 27542

O Tagarela a denunciar lucro com bilhetes....

... era o mesmo que eu denunciar alguém por beber três cervejas numa tarde.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,185
815
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
não vejo qual é o mal da onda
não vejo qual é o mal de fazer seja la o que for para apoiar o clube...

dizem que as pessoas que não estão nas claques são pipoqueiros ou seja la o que lhe quiserem chamar, mas quando fazem alguma coisa, voces ficam fdds porque não é algo que voces gostam....falam tanto mas fazem o que ?

eu prefiro ter alguem a fazer a onda e ver as pessoas a divertirem-se e a tentar fazer algo para incentivar a equipa do que vir para a internet criticar quem tenta fazer alguma coisa

perguntem-se a voces mesmos o que preferem ? nada ou alguma coisa ?
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,970
5,659
43
Senhora da Hora
Capa do jornal CM

Família Madureira ganha 1.5M por ano com os bilhetes

PQP André Villas-Boas limpa esta escumalha ke não presta isto não é amor ao clube

É UM SAQUE AO CLUBE
E O EX PRESIDENTE É CONIVENTE COMO AQUELE ALIPIO

FINANCIADOR DE REDE DA DROGA FOGE EM PEREGRINAÇÃO DA CLAQUE A FÁTIMA
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,380
Acho que neste tópico falta muita nuance. Muita gente apologista do extermínio da claque.

A claque, por si, como instituição não tem problema nenhum. No fundo aquilo é uma organização non-profit para apoio do FC Porto. Claro que foi completamente deturpada e desviada disto pelo gang que sabemos.
Uma limpeza é necessária e para ontem.

Mas
Penso que traz algo de bom. E não deixa de haver muita gente não afiliada à claque que apenas quer apoiar o clube.

E para mim ficou hoje provado o que seria o futebol sem uma claque como os SD: um ambiente medíocre com palminhas a espaços, faz-se a onda com o jogo empatado a 0-0 (e o Porto em 4º lugar, haja festa), etc.
O ambiente é de funeral.

Mesmo com uma boa casa (mais 33 mil sem uma bancada quase) ouvia-se os berros dos bancos.

Houve vontade dos nossos adeptos em apoiar, mas sem organização fica muito difícil.

E depois tenho muita pena pelo Coletivo. Sempre os admirei, continuam a ser uns fieis autênticos, mas estão cada vez mais irrelevantes. Nem hoje se impuseram, tirando alguns momentos específicos.


Ps: fazer a onda num jogo que está 0-0 numa época de 3o lugar diz muito de como seria o apoio sem claques organizadas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,554
47,656
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O ambiente é de funeral.

Mesmo com uma boa casa (mais 33 mil sem uma bancada quase) ouvia-se os berros dos bancos.

Houve vontade dos nossos adeptos em apoiar, mas sem organização fica muito difícil.

E depois tenho muita pena pelo Coletivo. Sempre os admirei, continuam a ser uns fieis autênticos, mas estão cada vez mais irrelevantes. Nem hoje se impuseram, tirando alguns momentos específicos.


Ps: fazer a onda num jogo que está 0-0 numa época de 3o lugar diz muito de como seria o apoio sem claques organizadas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O que se nota mais é mesmo a falta de organização. Há muito pessoal com vontade mas sem organização é foda
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,380
O que se nota mais é mesmo a falta de organização. Há muito pessoal com vontade mas sem organização é foda
Claro que é.

Houve muita vontade. Notou-se o esforço.
Mas é difícil.

Os adeptos do estádio gostam de ter ali a claque. Não confundamos a claque com algumas pessoas. Por sentirem essa falta esforçaram-se.

Os SD terão uns meses para se reorganizarem, mas em Julho terão de estar ali de novo. Seja quem for. Não faltam portistas com vontade de apoiar e cantar, portanto não será assim tão complicado. E aqui vou um bocadinho contra a corrente, vou elogiar uma coisa: não podendo entrar no estádio, gostei da atitude dos que ficaram a apoiar lá fora. Não me parece que esses sejam mamões.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,884
12,792
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Claro. As claques são importantes, sempre. Então em Portugal são fundamentais visto que o público em geral não tem cultura de apoio. Agora... não pode é haver é este tipo de coisas como aquelas que hoje vieram ainda mais a público.
Essa é uma ideia que também pode ser combatida. O maior apoio que eu assisti esta época no Dragão, nos jogos que estive presente, foi aquele do episódio do roubo das faixas dos SD no Museu e a recusa destes irem para dentro do estádio na primeira parte. A resposta foi bombástica e o estádio, em peso, apoiou a equipa de uma forma que, no final, o SC em vez da habitual submissão de agradecimento à claque oficial do Pinto da Costa, mandou a equipa agradecer às outras três bancadas primeiro. E isso ninguém me contou, eu vi.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,970
5,659
43
Senhora da Hora
Fcp4ever

NÃO SEI QUE TE RIS
DEVIAS ERA ESTAR PREOCUPADO COM ESTAS AGREMIAÇÕES KE ENVOLVE O CLUBE E O ROUBA ...
VAMOS SABER TAMBÉM DO EX PRESIDENTE

A FAMÍLIA MADUREIRA VAI TODA PRESA E PRINCIPALMENTE A SANDRA MADUREIRA...

MANTEVE O ESQUEMA A BURRA E APANHARAM 20MIL EUROS E MAIS DE 1000 BILHETES FC PORTO VS BOAVISTA

ELA MANTINHA O MODUS OPERANDI
OPERAÇÃO "BILHETE DOURADO"
VAI MUITA GENTE DE CANA KE LESA O CLUBE IMPUNEMENTE
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,197
31,061
Essa é uma ideia que também pode ser combatida. O maior apoio que eu assisti esta época no Dragão, nos jogos que estive presente, foi aquele do episódio do roubo das faixas dos SD no Museu e a recusa destes irem para dentro do estádio na primeira parte. A resposta foi bombástica e o estádio, em peso, apoiou a equipa de uma forma que, no final, o SC em vez da habitual submissão de agradecimento à claque oficial do Pinto da Costa, mandou a equipa agradecer às outras três bancadas primeiro. E isso ninguém me contou, eu vi.
Pode e deve ser combatida. Mais jogos como esse. Também vi.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,970
5,659
43
Senhora da Hora
Claro que é.

Houve muita vontade. Notou-se o esforço.
Mas é difícil.

Os adeptos do estádio gostam de ter ali a claque. Não confundamos a claque com algumas pessoas. Por sentirem essa falta esforçaram-se.

Os SD terão uns meses para se reorganizarem, mas em Julho terão de estar ali de novo. Seja quem for. Não faltam portistas com vontade de apoiar e cantar, portanto não será assim tão complicado. E aqui vou um bocadinho contra a corrente, vou elogiar uma coisa: não podendo entrar no estádio, gostei da atitude dos que ficaram a apoiar lá fora. Não me parece que esses sejam mamões.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São CONIVENTES COM OS MAMÕES KE ROUBAM...

ACABAVA DE VEZ COM AQUELA BANCADA...

LIMPARRRRR ESTA CORJA TODA GENTE CRIMINOSA
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,970
5,659
43
Senhora da Hora
Tem juizo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quem vos garante que são pessoas corretas e não farão pior...
Há clubes que acabaram com isto...

TEMOS DE DAR O EXEMPLO NESTE PAÍS
GENTE CRIMINOSA QUE LESOU OU LESA CLUBE IRRADIAR DO CLUBE

Juízo tenho eu, temos de acabar de vez com claques desordeiras, só gente criminosa e baixo nível...

Numa Era da Modernidade o clube não pode ter uma imagem de claque criminosa até na Europa dizem mal...
Claque Super Dragões é pessoal do mais nojento que existe, criminosos, e temos exemplo da morte...do Igor

Confio no André vai fazer isso...
Acabar com os SUPER DRAGÕES
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,554
47,656
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que é.

Houve muita vontade. Notou-se o esforço.
Mas é difícil.

Os adeptos do estádio gostam de ter ali a claque. Não confundamos a claque com algumas pessoas. Por sentirem essa falta esforçaram-se.

Os SD terão uns meses para se reorganizarem, mas em Julho terão de estar ali de novo. Seja quem for. Não faltam portistas com vontade de apoiar e cantar, portanto não será assim tão complicado. E aqui vou um bocadinho contra a corrente, vou elogiar uma coisa: não podendo entrar no estádio, gostei da atitude dos que ficaram a apoiar lá fora. Não me parece que esses sejam mamões.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se os Super forem reorganizados eu tenho todo o gosto em mudar me para a superior sul
É a forma como me sinto bem a ver futebol

Mas não me meto lá com a claque como está agora
 
  • Like
Reações: jlmb

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,380
Se os Super forem reorganizados eu tenho todo o gosto em mudar me para a superior sul
É a forma como me sinto bem a ver futebol

Mas não me meto lá com a claque como está agora
Vão obrigatoriamente ser.

Podem não ser como nós gostamos, mas mudança vai haver.

De qualquer forma eu quero olhar para ali e ver a claque.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: jpgm97 e jcmp17