Giro d'Italia 2024

Quem vai ser o vencedor do Giro 2024?

  • Mikel Landa (participação surpresa)

    Votos: 2 2.9%
  • Mauricio Moreira

    Votos: 12 17.1%
  • Geraint Thomas

    Votos: 0 0.0%
  • Thymen Arensman

    Votos: 0 0.0%
  • Dani Martínez

    Votos: 0 0.0%
  • Cian Uijtdebroeks

    Votos: 1 1.4%
  • Ben O'Connor

    Votos: 0 0.0%
  • Antonio Tiberi

    Votos: 0 0.0%
  • Nairo Quintana

    Votos: 1 1.4%
  • Juan Pedro López

    Votos: 0 0.0%
  • Luke Plapp

    Votos: 0 0.0%
  • Hugh Carthy

    Votos: 0 0.0%
  • Romain Bardet

    Votos: 1 1.4%
  • Tadej Pogacar

    Votos: 53 75.7%

  • Total de eleitores
    70

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,872
12,360
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já vão rolar umas cabeças.
Ficou muito cedo sozinho, mas Pogačar também não teve a explosão que geralmente têm.
Bahrain 'salva' o grupo da geral de levar já 45s.
O Pogacar levou o Narváez "fresquinho" para a meta e arriscou que isto acontecesse...

Algumas opções meio duvidosas como a Ineos apostar na etapa em vez de tentar fechar o ataque...e mesmo a UAE não está isenta de culpas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
O Pogacar levou o Narváez "fresquinho" para a meta e arriscou que isto acontecesse...

Algumas opções meio duvidosas como a Ineos apostar na etapa em vez de tentar fechar o ataque...e mesmo a UAE não está isenta de culpas.
A INEOS apostou no que lhes dava mais garantias.
O Pogačar deu uma entrevista onde disse que o estilo de treino dele mudou e que agora não está tão explosivo para aguentar mais tempo a aceleração, mas não estava a espera de ver Narváez aguentar na roda, depois jogaram todos contra Pogačar e muito bem.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,872
12,360
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A INEOS apostou no que lhes dava mais garantias.
O Pogačar deu uma entrevista onde disse que o estilo de treino dele mudou e que agora não está tão explosivo para aguentar mais tempo a aceleração, mas não estava a espera de ver Narváez aguentar na roda, depois jogaram todos contra Pogačar e muito bem.
Talvez seja a opção correta.

Também são só 14s...

Honestamente acho que esta movimentação da UAE não valeu muito a pena.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,015
8,536
Perder já a opção Arensman na primeira etapa é muito mau
Mas isso é culpa do Arensman. Dai para a frente a equipa jogou bem. Não fazia sentido deixar ninguém para ajudar o Arensman, foi o primeiro a ceder, não ia mudar muita coisa. Agora é foco total em etapas e no Thomas.
 

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,515
1,927
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Sem a etapa, concordo.
Muito fogo e pouca recompensa.
Expuseram todas as debilidades da equipa sem necessidade...
O ritmo do Bjerg arrumou com o Novak e o Großschartner, quando estes deviam ter sido guardados para a descida e o plano antes da subida final.
E amanhã provavelmente vão ter que assumir na mesma o pelotão, porque pela a Ineos ganha a fuga.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,920
4,304
O Bardet ainda conseguiu reduzir bem as perdas.
Só apanhar 1 minuto quando estava a essa distância já no fim da 2ª categoria é de valor.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,018
18,979
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Expuseram todas as debilidades da equipa sem necessidade...
O ritmo do Bjerg arrumou com o Novak e o Großschartner, quando estes deviam ter sido guardados para a descida e o plano antes da subida final.
E amanhã provavelmente vão ter que assumir na mesma o pelotão, porque pela a Ineos ganha a fuga.
Arrisco-me a dizer que o Pogacar está acabado, amanhã só vai conseguir ter 2 minutos de vantagem na geral no final do dia.
A sorte dele é essa, as pernas que ele tem e o resto não terá num dia duro como amanha, pela equipa estava bem fdd.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,872
12,360
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Conhecendo bem a Ineos...amanhã ganha a fuga.

Caso a UAE queira assumir arrisca-se a pagar o esforço de hoje e deixar o Pogacar por conta dele na parte mais importante da subida.

Pode correr bem...pode correr mal...em principio não haverá problema porque o Tadej é um monstro... mas não havia grande necessidade.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,018
18,979
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vamos ver se este favoritismo todo nao é negativo para a equipa. Isto de ter que trabalhar 3 semanas ,vamos ver se há pilhas... nao sei nao...
Há uma falta de qualidade GRITANTE nos adversários para a geral.
O Pogacar vai acabar este Giro com os minutos que quiser de vantagem, até me admirava se não acabar a 2ª semana com mais de 5 minutos para todos.
A luta dos outros é entre eles, se houve um Kuss, Roglic, Kelderman na mesma equipa...talvez fosse uma guerra que a UAE não aguentaria e o Pogacar podia acabar por perder a geral, como já aconteceu no passado.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,132
2,229
Vila Nova de Gaia, 1981
Há uma falta de qualidade GRITANTE nos adversários para a geral.
O Pogacar vai acabar este Giro com os minutos que quiser de vantagem, até me admirava se não acabar a 2ª semana com mais de 5 minutos para todos.
A luta dos outros é entre eles, se houve um Kuss, Roglic, Kelderman na mesma equipa...talvez fosse uma guerra que a UAE não aguentaria e o Pogacar podia acabar por perder a geral, como já aconteceu no passado.
Certissimo. Mas mesmo assim... Obvio que a tendencia da equipa é melhorar mas...Tenho uma pulga atras da orelha,,
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,872
12,360
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vamos ver se este favoritismo todo nao é negativo para a equipa. Isto de ter que trabalhar 3 semanas ,vamos ver se há pilhas... nao sei nao...
Não havendo um concorrente à altura de Pogacar, isso até pode jogar contra a UAE, porque dificilmente irá conseguir fazer alianças.

Porque se correm todos contra o Pogacar...podemos bem ter uma etapa armadilhada ao estilo de Formigal em 2016.

Para não falar que se for preciso jogar uma segunda carta... O Majka já vai a mais de 2 minutos e o Grosschartner perto dos 10.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,513
14,175
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Fica um sabor agridoce para quem queria o Pogačar 21 dias de Maglia Rosa, como eu.
Mas verdade seja dita isto é para estar em primeiro na 21⁰ Etapa.

Acho que hoje fica no ar duas interrogações para mim, ou Pogačar não teve pernas para o que foi planeado, ou o planeado falhou.

A equipa queimou o que tinha a queimar e Pogačar não teve pernas para ir embora num grupo reduzido?
A UAE teve demasiada fome e queimou-se a ela própria?

Sinceramente acho que não estava nos planos o Majka ir a jogo sequer.

🤔
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,872
12,360
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Fica um sabor agridoce para quem queria o Pogačar 21 dias de Maglia Rosa, como eu.
Mas verdade seja dita isto é para estar em primeiro na 21⁰ Etapa.

Acho que hoje fica no ar duas interrogações para mim, ou Pogačar não teve pernas para o que foi planeado, ou o planeado falhou.

A equipa queimou o que tinha a queimar e Pogačar não teve pernas para ir embora num grupo reduzido?
A UAE teve demasiada fome e queimou-se a ela própria?

Sinceramente acho que não estava nos planos o Majka ir a jogo sequer.

🤔
O Pogacar talvez esperasse chegar isolado ou ter colaboração dos outros dois?

É que se levas gajos na tua roda que não mexem uma palha, há uma alta probabilidade de seres batido por eles, visto que eles se estão a poupar.

Quanto ao plano da UAE... provavelmente o Majka só iria entrar em jogo no lançamento do Tadej, já na subida final. Pelo menos é o que me faz mais sentido.

Mas para isso precisavam de alguém com as caraterísticas do Bjerg para trabalhar na fase após a segunda categoria.