Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
248
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Os nossos melhores jogos foi sempre contra equipas que assumem mais o jogo...
O problema do Sérgio esta época foi nos jogos pequenos... Nos jogos grandes o Porto jogou o jogo pelo jogo, em alguns correu bem, noutros nem por isso, é futebol. Agora nos jogos contra as equipas ditas pequenas foi uma calamidade. Houve jogos em que dava por mim a pensar que tínhamos voltado aos tempos do Lopetegui...
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,836
773
Porto
Tambem nao sei.

Eles que decidam como entenderem.

Este ano foi bem fraco, nomeadamente nos jogos contra blocos baixos.

Porque na Champions e ca com equipas menos na retranca ate fizemos bons jogos
Porque nesses jogos entre "iguais" somos nós o clube da retranca...
Tirando os 5-0, vai ver os outros jogos. É quase sempre na base do contra ataque e ataque rápido, daí Galeno ter mais destaque na Champions que na Liga.

Passaram 7 temporadas e exceptuando o cometa Vitinha, não sabemos controlar o jogo com bola.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,299
50,850
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ninguém lhe pergunta pela tal cláusula ou se ele tem interesse em continuar com o presidente AVB?
Isso é que era de valor mas parece que os jornaleiros têm medo dele. Perguntas assertivas ao Conceição há meses que não ouço. E quando raramente lá um mais afoito as faz, da boca do mister nunca há respostas diretas ou esclarecedoras. Só as cassetes dos "tratados de Zamora" do costume.

Mentalizem-se, aqueles que ainda estão agarrados ao mister, que entramos numa era moderna no clube e o Conceição, desde tácticas a conferências de impresa e ao discurso, acabando no comportamento, é tudo menos um treinador moderno. Por muito que doa a alguns o Porto moderno tem que ser SEM Conceição. Não se esqueçam que é um dos que tem sido conivente com a quase extinta direção. Vide novo contrato do filho, por exemplo, ou a atitude miserável de ter renovado a 3 dias das eleições, etc, etc, etc...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,393
40,189
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claro que é errado, em alguns casos!
Dás o exemplo de um miúdo que tem apenas 16 anos e que, por isso mesmo, pode muito bem estar na B a ganhar calo.
Mas existem outros exemplos!

Porque é que o Martim só chega agora à equipaA e andamos a levar com o Sanchez (emprestado pelo Ajax)? Teria o Martin chegado à A se o mexicano não fosse castigado? Fácil: não!

O que é que o Vasco ainda faz na B quando já tem 21 e mais qualidade do que outros que andam na A ou já lá passaram? Depois queixamo-nos que eles não querem renovar e vão embora.
O Martim é hoje o mesmo jogador que era no inicio da epoca seria o mesmo se andasse na bancada e no banco em vez de ter feito meia epoca titular na equipa B?..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Não acredito que SC fique, obviamente que com ainda objetivos nestes últimos jogos da época, assegurar a liga europa e ganhar a taça, AVB nunca irá assumir até ao Jamor a sua saída, no entanto, a realidade é que o nosso mercado de treinadores neste momento não deve ser muito famoso, não temos dinheiro para contratar nem Champions, e como tal embora ache improvável, não ponho completamente de parte que AVB se não conseguir convencer alguém com cartel, nem tenha um jovem treinador com o qual queira assumir o risco, que a continuidade de SC dentro de um contexto diferente ao que ele tinha com PdC seja uma (pequena) possibilidade.

É assim, eu acho SC bom treinador quando analiso o global do seu percurso aqui, mas ele nesta época claramente acusou o seu peso em excesso na construção do plantel, e nem é só pelo que aconteceu neste defeso mas no acumular do que já vinha de trás, e depois nestes últimos tempos também se desgastou com alguns jogadores, o que provavelmente implica que com a sua permanência estes estariam queimados como ativos (a menos que estivesse disposto a conversar para tentar os reintegrar).

Eu por acaso teria alguma curiosidade em ter visto SC aqui desde o inicio como treinador de um presidente verdadeiramente presente com uma politica de contratações/vendas com pés e cabeça, mas duvido que agora possamos simplesmente orientar as coisas nesse sentido depois das últimas 7 épocas e de umas eleições em que aliou a PdC (embora isso seja sempre algo que só a AVB compete dar ou não importância), o mais normal será sempre vir novo treinador, ficamos na dúvida é se isso será para melhor dado o nosso contexto.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,005
2,259
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O problema do Sérgio esta época foi nos jogos pequenos... Nos jogos grandes o Porto jogou o jogo pelo jogo, em alguns correu bem, noutros nem por isso, é futebol. Agora nos jogos contra as equipas ditas pequenas foi uma calamidade. Houve jogos em que dava por mim a pensar que tínhamos voltado aos tempos do Lopetegui...
O Sérgio jogou o jogo pelo jogo cá, na Champions não, e na minha opinião bem... O futebol do lopetegui nada tem haver com o futebol do Sérgio...são opostos...
 
  • Like
Reações: rvaz e Miguelfcp80

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,322
1,183
O Sérgio jogou o jogo pelo jogo cá, na Champions não, e na minha opinião bem... O futebol do lopetegui nada tem haver com o futebol do Sérgio...são opostos...
Perdeu nas luz e em Alvalade...nem vejo ai um grande campeonato tb e não ganhou em casa ao Sporting....e falta ver Braga fora...o problema é mesmo ser incompetente
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,124
15,709
"Já conversou com André Villas-Boas ou essa conversa vai acontecer depois da final da Taça?
Conceição:

-- [risos] Esta conversa faz-me lembrar o que dei em história, o Tratado de Zamora. É uma conversa normal, do presidente para um funcionário do clube que é o treinador. Todas as questões que o novo presidente quiser falar comigo, vou responder. Vai inteirar-se de várias coisas, falar com vários funcionários. Acho normal."
...
Que tratado de Zamora!? Não vivemos numa monarquia! Nem precisamos do aval do clero e da bula papal!
O que tem para responder, quando, largou a palavra e a integridade e autoproclamou-se trunfo eleitoral da lista A, ao renovar com um contrato de longa duração, nunca antes visto, e celebrado por 7 milhões ano, fora prêmios!
 
Última edição:

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
248
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Sérgio jogou o jogo pelo jogo cá, na Champions não, e na minha opinião bem... O futebol do lopetegui nada tem haver com o futebol do Sérgio...são opostos...
O que quis dizer é que o Sérgio este ano não se preparou para jogar o campeonato português, onde a maioria dos jogos são contra equipas inferiores que pouco sobem do meio campo (e aqui já nem incluo o Vitória, que para mim com o Álvaro Pacheco já está noutro patamar). Agora o futebol praticado pelo Porto em jogos contra o Estoril, Arouca, Rio Ave, Gil Vicente, e mesmo até outros onde ganhou sem saber bem como não foi muito diferente do futebol que o Lopetegui praticava... Não querendo comparar o incomparável, o que digo é que esta época (atípica) do Sérgio não foi muito diferente da época do Lopetegui dos quartos de final da Champions.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,603
6,934
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mais do mesmo....não se nota um pingo de alegria por ver o clube tomar um novo rumo...nada!
Parece que está ali a falar para um bando de acéfalos e que todos comem aquela palha.....oh Sérgio,faz-nos um favor muda esse discurso de bom samaritano, porque de hipocrisia estás tu cheio....ah já sei,sabes das coisas mas não lês..... Enfim!!
Adeus!!!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,124
15,709
Estive a ler as últimas 3/4 paginas e o ambiente está bem agreste em relação ao treinador.
O ambiente só podia estar agreste em relação ao treinador, ao renovar a 2 dias das eleições em pleno 25 de abril, dia da liberdade, tentando condicionar e mudar a intenção de voto, convencido que tinha mais poder do que realmente tem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,065
15,853
O Martim é hoje o mesmo jogador que era no inicio da epoca seria o mesmo se andasse na bancada e no banco em vez de ter feito meia epoca titular na equipa B?..
Mas eu nao digo que o Martim nao pudesse jogar na equipaB. A questão é se faz sentido andar com um jogador sem qualidade nenhuma como o Sanchez em vez dele!
O Sanchez fez quase 900 minutos na equipa principal do Porto! Foi titular para aí uma meia dúzia de vezes.
Não teria sido mais util ter o Martim em vez dele? Eu acho que fazia sentido.
Era necessário gastar dinheiro num empréstimo (mais salário) de um jogador que não tem sequer os mínimos para jogar aqui? Honestamente, não me parece.

Ou seja, o Martim podia ter feito jogos na B na mesma, mas também poderia ter tido utilização na equipa A pura e simplesmente porque é melhor do que um dos jogadores que faz a mesma posição do que ele. Se calhar até para o próprio Martim seria melhor porque, verdade seja dita, jogar na equipa A não é o mesmo do que jogar na equipa B.
 
  • Love
Reações: Gomes e Miguelfcp80