Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,849
650
Seria preciso não ter absolutamente qualquer noção do que Pinto da Costa fez por este clube para não sentir alguma tristeza em ver a forma como sai, isto, porque imagino a dor que deve ser para ele.

Fez muita asneira nos últimos anos, fez do clube um servedouro de fundos e favores. Apesar disso, e isto diz tanto, PdC apenas deu a machadada final na sua imagem com esta candidatura. A mentira, o insulto, a dissimulação, e o desprezo para com os sócios foi a imagem de marca de Pinto da Costa nos últimos 2/3 meses. É uma imagem muito feia.
Não há maior prova do quão mau foram estes últimos tempos do que ver que PdC perder uma eleição com menos de 20%.

Dito isto, PdC estará sempre no topo das figuras mais importantes do nosso clube. Talvez, por mim falo, infelizmente iremos sempre falar de PdC com gratidão, mas não com carinho pela pessoa. Desceu daquele pedestal onde todos o tinhamos para um patamar de humanidade com os defeitos e virtudes.

Vamos ver o que dizem as auditorias. Será importante para perceber qual o papel de PdC na vida do clube daqui para a frente.

Apesar de tudo, merece para sempre um obrigado de todos os portistas.
Se os amigos Super fossem todos sócios teria mais votos, mas as borlas têm destas coisas né ?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,863
10,826
Muito bem o Presidente a telefonar e a fazer o convite. É um misto de sentimentos e diria que ainda é cedo estarem já na tribuna. Quem sabe na 2 parte, mas pode ainda ser cedo.
 
  • Like
Reações: Camisola10

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
459
1,060
Muito bem o Presidente a telefonar e a fazer o convite. É um misto de sentimentos e diria que ainda é cedo estarem já na tribuna. Quem sabe na 2 parte, mas pode ainda ser cedo.
Diria que em Chaves ou contra o Boavista em casa já será um bom momento para isso
 
  • Like
Reações: miguel

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,504
23,188
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pinto da Costa ligou a André Villas-Boas.

"Em principio mantenho a ideia de ver o jogo hoje junto com os associados. Falei com o sr Presidente hoje de manhã, que me deu os parabéns e me convidou a ver o jogo na tribuna. No entanto, nesta fase faz mais sentido estar próximo dos associados, pelo menos uma última vez. Agradeço-lhe o convite e ter-me parabenizado, é uma mensagem de força para o FC Porto, pelo que é importante sentir que estamos todos unidos pelo mesmo objetivo."
Confesso que as primeiras lágrimas que soltei em todo este processo foram agora.

O amor que nos une é maior que o que nos separa.

PORTO!!!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,814
22,389
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu devo dizer que percebo a recusa de AVB para partilhar a tribuna com PdC.
Ainda ontem o ex-presidente estava a dizer que hoje ia mostrar provas de que AVB andava a prejudicar o Porto e a influenciar as arbitragens. Ainda há uns 15 dias o chamava de imbecil...
Provavelmente o AVB será melhor pessoa que eu, mas eu também não iria...
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Eu acho que o André esteve mal, devia ter aceite o convite do Presindente, para estar com os adeptos tem 4 anos, para fazer está transição da forma mais pacifica e digna possivel tem 15 dias.

Fui pelo André, mas ainda hoje me custa chamar ao André de presidente e deixar de chamar Presidente ao JNPC.

Já tive cortes abruptos em relações pessoais, a maior parte delas não me doeu tanto como está.

Eu sei que precisavamos de mudança

Eu sei que sei...

Mas custa-me tanto ver o nosso presidente sair assim, e ainda me custa mais pela convicção de que a sua candidatura foi mais pressão externa dos abutres que dependiam dele do que dele.

Somos Porto!!
 
  • Like
Reações: Rui TSM e miguel

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,556
12,034
Eu devo dizer que percebo a recusa de AVB para partilhar a tribuna com PdC.
Ainda ontem o ex-presidente estava a dizer que hoje ia mostrar provas de que AVB andava a prejudicar o Porto e a influenciar as arbitragens. Ainda há uns 15 dias o chamava de imbecil...
Provavelmente o AVB será melhor pessoa que eu, mas eu também não iria...
Não foi por isso que recusou.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,630
3,776
Eu acho que o André esteve mal, devia ter aceite o convite do Presindente, para estar com os adeptos tem 4 anos, para fazer está transição da forma mais pacifica e digna possivel tem 15 dias.

Fui pelo André, mas ainda hoje me custa chamar ao André de presidente e deixar de chamar Presidente ao JNPC.

Já tive cortes abruptos em relações pessoais, a maior parte delas não me doeu tanto como está.

Eu sei que precisavamos de mudança

Eu sei que sei...

Mas custa-me tanto ver o nosso presidente sair assim, e ainda me custa mais pela convicção de que a sua candidatura foi mais pressão externa dos abutres que dependiam dele do que dele.

Somos Porto!!
O PDC convidou o André?
Já vi que sim 👍
Entendo-te mas tudo a seu tempo. Fico muito feliz pela atitude do nosso Presidente honorário.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Holy Dragon

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,010
369
o Presidente dos Presidentes, a obra dele no F.C.P jamais será esquecida, ficará eternizada para todo o sempre, não à como falar do F.C.P sem falar no JNCP, viveu e respirou este clube como ninguém, durante a sua Presidência atingimos por varias vezes o expoente máximo no que ao desporto diz respeito, a glória.
Mixed-feelings, embora feliz pela mudança (necessária), triste pela forma como a mesma foi feita, merecia e deveria ter sido por sua iniciativa à uns atrás.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Asimodan

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,863
10,826
Eu acho que o André esteve mal, devia ter aceite o convite do Presindente, para estar com os adeptos tem 4 anos, para fazer está transição da forma mais pacifica e digna possivel tem 15 dias.

Fui pelo André, mas ainda hoje me custa chamar ao André de presidente e deixar de chamar Presidente ao JNPC.

Já tive cortes abruptos em relações pessoais, a maior parte delas não me doeu tanto como está.

Eu sei que precisavamos de mudança

Eu sei que sei...

Mas custa-me tanto ver o nosso presidente sair assim, e ainda me custa mais pela convicção de que a sua candidatura foi mais pressão externa dos abutres que dependiam dele do que dele.

Somos Porto!!
Tudo passo a passo. Acredito que Pinto da Costa terá uma homenagem digna e que não deixará o clube.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,929
29,906
@administrador @Roberto_FCP mas ainda é Presidente até o André tomar posse...tal como a restante direção.
Certo, nós sabemos, mas de modo a ter o já o tópico do André como Presidente decidimos actualizar ambos. Entretanto, abrimos os restantes e movemos os outros, mas estes como principais ficam já em conformidade.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,506
1,022
Pinto da Costa ligou a André Villas-Boas.

"Em principio mantenho a ideia de ver o jogo hoje junto com os associados. Falei com o sr Presidente hoje de manhã, que me deu os parabéns e me convidou a ver o jogo na tribuna. No entanto, nesta fase faz mais sentido estar próximo dos associados, pelo menos uma última vez. Agradeço-lhe o convite e ter-me parabenizado, é uma mensagem de força para o FC Porto, pelo que é importante sentir que estamos todos unidos pelo mesmo objetivo."
E era assim que devia ser a nossa última imagem do Presidente Pinto da Costa

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
24 Outubro 2014
396
221
Gondomar
Doeu ver o ainda presidente a sair naquele carro, cansado, triste e muito provavelmente a chorar. Também verti umas lágrimas a ver aquelas imagens e quando ouvi Villas Boas a agradecer a Pinto da Costa. Acordei a pensar o que estaria a sentir Pinto da Costa.
Sou dos que queria uma mudança não por gostar mais do Villas Boas ou Pinto da Costa mas porque amo este clube mais que qualquer personalidade, herói ou símbolo do clube. E era urgente mudar o estado atual. Pinto da Costa não é maior que o FC Porto. Mas fará parte sempre e eternamente do FC Porto. Tem o meu respeito e o meu muito obrigado por todas as alegrias que nos deu enquanto presidente. É o maior Presidente de todos os tempos.

Muito obrigado Sr. Presidente
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa :pdc 🙌🙏
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,864
18,756
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Obrigado por elevar o FC Porto durante tantas décadas.
Nem tudo foi bom, especialmente os últimos anos,mas fiquemos com as melhores memórias de um homem que elevou o nosso clube ao topo da Europa.
 
  • Like
Reações: Asimodan

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,863
10,826
Doeu ver o ainda presidente a sair naquele carro, cansado, triste e muito provavelmente a chorar. Também verti umas lágrimas a ver aquelas imagens e quando ouvi Villas Boas a agradecer a Pinto da Costa. Acordei a pensar o que estaria a sentir Pinto da Costa.
Sou dos que queria uma mudança não por gostar mais do Villas Boas ou Pinto da Costa mas porque amo este clube mais que qualquer personalidade, herói ou símbolo do clube. E era urgente mudar o estado atual. Pinto da Costa não é maior que o FC Porto. Mas fará parte sempre e eternamente do FC Porto. Tem o meu respeito e o meu muito obrigado por todas as alegrias que nos deu enquanto presidente. É o maior Presidente de todos os tempos.

Muito obrigado Sr. Presidente
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa :pdc 🙌🙏
E ainda mais impressionante é ver que aqueles que estavam e votaram em PdC não aparecerem para lhe força. Nem da própria lista lá estavam.