Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,281
1,159
Lisboa
Sei que o AVB já apresentou um diretor geral das modalidades, no entanto, será esse diretor a fazer o papel que o Eurico Pinto faz no Hoquei, o Vitor Hugo no Basquetebol, ou o Caldeira no Andebol?

Sabem como funcionará?
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
A ler o programa finalmente.

Vários pontos certeiros e com os quais concordo totalmente.

Não podemos desperdiçar esta oportunidade.

Dos vários pontos já aqui destacados , destaco outro.

O facto de nunca termos sido um clube que soube celebrar os seus atletas ,os seus feitos. Tanta gente que tanto deu ao clube e é completamente esquecido, ou em alguns casos não recordado/celebrado devidamente.

Visualizar anexo 26524

Não são recordados porque temos um Presidente que sempre se achou o Rei Sol e o grande e principal obreiro do sucesso do clube.

Sempre fez questão de não partilhar esse sucesso com ninguém. Por aí já se podia vislumbrar o que aconteceria no futuro, hoje em dia plenamente constatado.

O resto - treinadores, jogadores, departamentos (juridicos, financeiros, desportivos, de scouting, médicos,...), colaboradores, etc, etc -, é só o resto.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,873
20,342
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Aquele Henrique Ramos que levou na cara na ag é contra o Avb ?

Mas ele não levou no lombo por ser contra o pinto da costa , dos super e assim
 

Shinny

Superior
3 Agosto 2018
47
132
Não consegui ouvir/ver a apresentação do Rui Pedroto e estive a ver hoje. Não sei como criticaram tanto aqui. Que grande discurso. Para mim foi o melhor discurso de todas as apresentações da lista do AVB.
Muito nível, muito conhecido social e da realidade da cidade e das pessoas à volta do clube. Preocupação genuína com as pessoas, especialmente com os sócios do Porto. Achei mesmo muito bom.
Sinceramente, não conhecia bem o senhor e fiquei muito agradado com o que vi e ouvi ali.
Não podia concordar mais. Foi uma lição de civismo e portismo como poucos conseguiriam. Diz-me pouco a incompatibilização da família com PdC; e depois daquele momento mais exaltado na Afurada, não esperava de todo a calma, cadência e assertividade num discurso longo mas altamente ponderado.
 
  • Like
Reações: K92

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,799
5,156
Eu disse isso?
Há gente com incríveis dificuldades de leitura/interpretação neste fórum
Eu li bem ... se calhar tu te expressas-te mal ... ou eu interpretei mal ...

"O vencimento do PdC nunca foi um problema até às finanças serem um problema."

As finanças já são um problema há 10 anos ... Qual a relação de ordenados entre os 3 grandes nessas épocas? Certamente não tínhamos a relação actual ...
E em 12 anos 27M€ contribuem certamente para o aumento do passivo ....
Se nunca foi problema para ti, óptimo ... para mim já há mais de 10 que é um problema ...

" Não tenho problemas com vencimentos acima da média, estamos a falar do presidente do FC Porto, um dos cargos mais ambicionados, com mais pressão e mediatismo do país "

É que nem é acima da média é mais que os rivais juntos ... mais do dobro que o rival que está 18pts a nossa frente ... e que certamente sera campeão ...

"Mas tem de ganhar"

Como podes controlar isso?
O salário é uma componente base ... não podes retirar salário a um trabalhador , é ilegal ... Portanto podes argumentar que deveria haver uma componente fixa baixa e premios caso se atinja resultados desportivos ... que é o que eu acho que AVB propõe ...
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,405
O novo modelo de liga dos campeões além de ter mais jogos vai valorizar mais os pontos realizados na liga dos campeões. Temos é que andar lá todos os anos. Não é fácil mas acho bem que se tenha essa objetivo.
Sim, isso é obvio. Mas mesmo assim, será complicado chegar ao top-10. A única hipótese é haver uma grande rotação de equipas dos principais campeonatos. Q é ainda mais dificil neste modelo.

Depois, havendo 8 jogos e um sistema de emparelhamento pós fase de grupos, mais difícil é. Dificil estar naquele top-8 da fase de grupos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,405
A administração do Porto tem que ganhar mais do que os nosso rivais juntos?
Desculpa, mas não concordo .. sobretudo quando em 10 campeonatos ganhámos 3.
É por isso que se PdC ganhar não vão ver mais nenhuma quota minha ...
Bem depois da subida de ordenado do Vagandas aprovada em AG, isso deixara de ser verdade
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Sim, isso é obvio. Mas mesmo assim, será complicado chegar ao top-10. A única hipótese é haver uma grande rotação de equipas dos principais campeonatos. Q é ainda mais dificil neste modelo.

Depois, havendo 8 jogos e um sistema de emparelhamento pós fase de grupos, mais difícil é. Dificil estar naquele top-8 da fase de grupos.
É bom que tenha objetivos ambiciosos. Não é nada utópico como ganhar uma final europeia nos próximos 4 anos.
Mesmo que falhe e esteja nos 12 primeiros, 15 primeiros, já indica que teríamos grandes presenças europeias nos próximos anos.
 
  • Like
Reações: K92 e cybersoze35

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,405
Eu li bem ... se calhar tu te expressas-te mal ... ou eu interpretei mal ...

"O vencimento do PdC nunca foi um problema até às finanças serem um problema."

As finanças já são um problema há 10 anos ... Qual a relação de ordenados entre os 3 grandes nessas épocas? Certamente não tínhamos a relação actual ...
E em 12 anos 27M€ contribuem certamente para o aumento do passivo ....
Se nunca foi problema para ti, óptimo ... para mim já há mais de 10 que é um problema ...

" Não tenho problemas com vencimentos acima da média, estamos a falar do presidente do FC Porto, um dos cargos mais ambicionados, com mais pressão e mediatismo do país "

É que nem é acima da média é mais que os rivais juntos ... mais do dobro que o rival que está 18pts a nossa frente ... e que certamente sera campeão ...

"Mas tem de ganhar"

Como podes controlar isso?
O salário é uma componente base ... não podes retirar salário a um trabalhador , é ilegal ... Portanto podes argumentar que deveria haver uma componente fixa baixa e premios caso se atinja resultados desportivos ... que é o que eu acho que AVB propõe ...
As finanças são um problema cronico no Porto. De sempre…
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,405
É bom que tenha objetivos ambiciosos. Não é nada utópico como ganhar uma final europeia nos próximos 4 anos.
Mesmo que falhe e esteja nos 12 primeiros, 15 primeiros, já indica que teríamos grandes presenças europeias nos próximos anos.
Deixa de haver queda de clubes da CL para a LE. Portanto, isso de ganhar uma final europeia tem que ser no próximo ano. Se for nos outros, temos um problema maior.

Sim, 12/15 ja me parece perfeitamente exequível.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,926
109,056
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Deixa de haver queda de clubes da CL para a LE. Portanto, isso de ganhar uma final europeia tem que ser no próximo ano. Se for nos outros, temos um problema maior.

Sim, 12/15 ja me parece perfeitamente exequível.
Achei algo fria a resposta da final europeia.
Para o ano no máximo participamos na LE, a primeira sem "despromovidos"da CL.
Mas compreendo.
Nunca seria uma promessa.
Mas podia ter dito "temos essa ambição, desenvolvendo trabalho".
A coisa do ecossistema foi meio fugir.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,140
30,879
Sei que o AVB já apresentou um diretor geral das modalidades, no entanto, será esse diretor a fazer o papel que o Eurico Pinto faz no Hoquei, o Vitor Hugo no Basquetebol, ou o Caldeira no Andebol?

Sabem como funcionará?
O Mário será o diretor geral para as modalidades. Depois cada uma terá o seu diretor próprio na mesma.
 
  • Like
Reações: K92 e arichard

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,186
3,431
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Sei que o AVB já apresentou um diretor geral das modalidades, no entanto, será esse diretor a fazer o papel que o Eurico Pinto faz no Hoquei, o Vitor Hugo no Basquetebol, ou o Caldeira no Andebol?

Sabem como funcionará?
Cada modalidade deverá continuar a ter o seu diretor, que por sua vez dará resposta ao diretor geral das modalidades, a meu ver é o que faz sentido.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,405
Achei algo fria a resposta da final europeia.
Para o ano no máximo participamos na LE, a primeira sem "despromovidos"da CL.
Mas compreendo.
Nunca seria uma promessa.
Mas podia ter dito "temos essa ambição, desenvolvendo trabalho".
A coisa do ecossistema foi meio fugir.
Em 2002 e 2010 todos preferiamos estar qualificados para a Champions…


Espero q seja um objetivo.

Compreendo que seja um objetivo pouco publico.
 
  • Love
  • Like
Reações: K92 e Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.