Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
794
1,272
Se quiseres podemos discutir, agora se não tiveres aberto a isso nem vale a pena. Já te disseram 3x a ligação do CAR e o propósito do mesmo para a formação.
O projeto apresentado tem um possível custo de 30 a 35M. Quanto aos 40M para Maia, por favor, um pouco mais de inteligência pede-se.

É diferente ver números apresentados ao pormenor, de forma claro de quanto vai custar os terrenos, de quando vai custar a fase 2 da construção dos campos, posteriormente a fase 3 dos edifícios suplementares, que inclui um pavilhão.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,160
23,082
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda só se conhece o CFO.
Mas tenho a certeza que tu já sabes que vão ser uma merda.
Os apoiantes desta lista esperam para conhecer as coisas antes de elogiar ou criticar.
Tu nem sabes quais vão ser os cargos das pessoas que estão com PdC (ou se vão ter algum cargo sequer) e já estás a dizer que são muito bons e que vão ser grandes melhorias...
O PdC ainda nem peidou e tu já lá estás encostado para cheirar...
 
  • Haha
Reações: pavlovdoorman

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,219
2,915
Ainda só se conhece o CFO.
Mas tenho a certeza que tu já sabes que vão ser uma merda.
Os apoiantes desta lista esperam para conhecer as coisas antes de elogiar ou criticar.
Tu nem sabes quais vão ser os cargos das pessoas que estão com PdC (ou se vão ter algum cargo sequer) e já estás a dizer que são muito bons e que vão ser grandes melhorias...
O PdC ainda nem peidou e tu já lá estás encostado para cheirar...
ah ok, é que falas tanto dos que já se conhecem da outra lista, parece que sabes quem são os da lista b...
não vou descer ao teu nível da última frase.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
794
1,272
Estamos fartos de saber isso...mas o CDT Olival já é onde eles estão e é insuficiente há uns anos na opinião generalizada da maioria.
Daí a "extensão" que é o CAR, mais campos, mais estruturas, parece me básico não?

Já dei a minha opinião sobre o que me parece ser o projeto, estou à vontade para falar, mas daí a não entender o básico começa a ser demais não?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,695
O problema é o custo. O CAR custa menos, e poderá ajudar a resolver as modalidades, numa 2a fase. Mas concordo q o Olival atual para academia nao é grande soluçao. Assumindo q nao se treina no mini-estádio para preservar o bom estado da relva, só tem mais 4 campos. E outra situaçao q parece bem pior é o alojamento, contei 50 quartos, mas se fizerem como o Braga, dado q o CAR é para a equipa principal, e ocuparem os quartos com os estagios da equipa principal, mantemos o mm problema de nao termos alojamento para os jovens da formaçao.
Ficou bem claro que os quartos, sendo suites e individuais, são para a equipa principal e quanto muito para B tambem.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,802
77,837
40
Mais uma apresentação clara e objetiva, como tem sido habitual.
Neste projeto fico apenas com um pé atrás quanto ao número de quartos, que me parece baixo. Creio que a intenção seja alojar a maioria dos jovens de zonas distantes em famílias de acolhimento, mas mesmo assim creio que mais um andar com quartos não faria mal.
Quantos quartos vai ter?

Se for só adicionar mais um andar é coisa que se resolve facilmente.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,160
23,082
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ah ok, é que falas tanto dos que já se conhecem da outra lista, parece que sabes quem são os da lista b...
não vou descer ao teu nível da última frase.
Se a Massada ou o Oliveira forem para administradores não executivos, qual é a melhoria?
Se a Massada, o Oliveira, o JFF e o Koehler forem para substituir apenas o Gomes e o Caldeira, ficamos melhor? A pagar a mais 2 administradores e ficando sem nenhum da área jurídica?
Tu é que disseste que estes eram uma grande melhoria... Explica o teu raciocínio. Quais são os cargos? Quem vão substituir? Coloca-nos ao teu nível de conhecimento para podermos comentar as tuas palavras...
Senão as pessoas ainda vão achar que vens aqui falar à sorte ou o que te encomendam...
 
  • Like
Reações: ricardo.costa

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
341
581
Porto
Um clube como o FCP não precisa de ser tecnocrata. Precisa de risco. A longo prazo tem de se fazer algo mais abrangente. Não faz sentido isso.
Para mim claro.
A tal "poupança" anula-se porque vais ter de gastar a dobrar a longo prazo.
Fiquei admirado com a pouca diferença de custos.
Acho que a diferença de custos não será assim tão pouca...

Pelo que percebi, o projeto da academia na Maia, seria 40M€ SÓ a infraestrutura.

Há a acrescentar custos de terrenos em hasta pública e ABB, que, me parece, poderem estar altamente inflacionados.

Entre custos de terrenos, construção e outros encargos, facilmente todo orçamento pode chegar aos 60M€.

Sem ainda se saber ao certo qual o prazo de execução.

Este CAR, pese algumas das limitações já referidas, ficaria a metade do custo.

Dito isto, concordo que um projeto mais ambicioso se pagará, por si só, em poucos anos.

Mas o verdadeiro ónus de pôr algo em marcha todos estes anos foi da atual direção. AVB apenas conseguiu o milagre dos pôr a mexer - ou fazer que se mexem.

AVB, sem qualquer certeza de retorno, deu-se ao trabalho de procurar uma solução, fazer um cpcv, pagar um gabinete de arquitetura por um projeto, consultar uma construtora de renome para orçamentar a obra. Repito, sem qualquer certeza de retorno. Tem a minha vénia, independente de quais dos projetos ser o melhor para o FC Porto.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,299
9,744
Um clube como o FCP não precisa de ser tecnocrata. Precisa de risco. A longo prazo tem de se fazer algo mais abrangente. Não faz sentido isso.
Para mim claro.
A tal "poupança" anula-se porque vais ter de gastar a dobrar a longo prazo.
Fiquei admirado com a pouca diferença de custos.
Acreditas no projeto da Maia?
E no custo total de 40 Milhões?
 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
o candidato a CFO enganou-se e pensava que estava a apresentar a ligação financeira do projecto da Maia, esse sim um projecto para a formação do FCPorto, para o futuro do FCPorto.
Aliás, eu ponho aqui as minhas mãos no fogo: se o villas boas ganhar, vai acabar por optar pela Academia da Maia. As palavras dele já não enganam.Ele sabe que o projecto da Maia é melhor.
E btw, para quem falava em solução mais barata do villas boas, pois bem, 35 milhões, bem perto dos 40, a tal megalomania da outra lista
O outro não custa 40 milhões. Tens que rever a apresentação. Esse valor é simplesmente mentira.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.