Para quando um centro de Formação no FC Porto?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,235
5,147
Duvido.
Se é uma zona com tanto interesse arqueológico porque é que ninguém se deu ao trabalho de a explorar?
É um projeto importante e o FCP também tem um peso importante. Isto já não deve voltar atrás...
E pelos vistos temos a CM da Maia do nosso lado , o presidente da Câmara ja disse que quer fazer tudo para que nos façamos a academia ali..
 

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,438
2,031
40
Por acaso tinha feito um post há uns dias indicando algumas empresas que teriam a capacidade de fazer a obra da academia, e tinha lá considerado a ABB porque trabalhei com eles aquando da execução da Cidade do Futebol para a FPF. Não achei que eles tivessem interesse em adiantar esse dinheiro todo ao FCP, mas devem ter achado que era um bom negócio. A nível de trabalho eles têm quadros técnicos competentes. A nível de mão de obra, como em todas as obras desta dimensão, terão de conseguir uma boa cadeia de subcontratação, mas eles estão habituados.

Relativamente ao que é preocupante na notícia... é curioso que já trabalho em obras há alguns anos, corro o país todo a trabalhar, e a única obra onde me pediram acompanhamento arqueológico foi precisamente no alargamento da A3 entre a Maia e Santo Tirso. Portanto ou é uma zona de real interesse arqueológico ou há ali algum fanático que não deixa passar uma obra sem apresentar essas reclamações, que isso nunca me aconteceu em nenhum outro ponto do país.

De qualquer forma não será isso a impedir a realização da empreitada.
Eu estive na EME Singular quando eles fizeram o do Braga.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lembraram-se agora que nos terrenos baldios viveu malta há milhares de anos

Também gozam um bocado connosco lol
É só um parecer.
A unidade de execução foi aprovada pela CMM.

O gajo dos paleoliticos deve ser do trafica.

Aliás quer parecer que ali era uma grande comunidade de boifiquistas da idade da pedra.
Como sabem?
Encontraram um poio fossilizado.
 
Última edição:

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,195
4,965
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Por acaso tinha feito um post há uns dias indicando algumas empresas que teriam a capacidade de fazer a obra da academia, e tinha lá considerado a ABB porque trabalhei com eles aquando da execução da Cidade do Futebol para a FPF. Não achei que eles tivessem interesse em adiantar esse dinheiro todo ao FCP, mas devem ter achado que era um bom negócio. A nível de trabalho eles têm quadros técnicos competentes. A nível de mão de obra, como em todas as obras desta dimensão, terão de conseguir uma boa cadeia de subcontratação, mas eles estão habituados.

Relativamente ao que é preocupante na notícia... é curioso que já trabalho em obras há alguns anos, corro o país todo a trabalhar, e a única obra onde me pediram acompanhamento arqueológico foi precisamente no alargamento da A3 entre a Maia e Santo Tirso. Portanto ou é uma zona de real interesse arqueológico ou há ali algum fanático que não deixa passar uma obra sem apresentar essas reclamações, que isso nunca me aconteceu em nenhum outro ponto do país.

De qualquer forma não será isso a impedir a realização da empreitada.
A ABB vai adiantar dinheiro?? Como assim?
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,195
4,965
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
E pelos vistos temos a CM da Maia do nosso lado , o presidente da Câmara ja disse que quer fazer tudo para que nos façamos a academia ali..
Lógico...é um presidente inteligente...

E deus queira que seja na Maia...quero o meu miúdo lá a treinar daqui a uns anitos...é perto de casa...

Ainda bem que ele só tem três anos...pode ser que daqui a 6 ou 7 aquilo esteja pronto...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,112
30,785
É só um parecer.
O projeto foi aprovado.

O gajo dos paleoliticos deve ser do trafica.

Aliás quer parecer que ali era uma grande comunidade de boifiquistas da idade da pedra.
Como sabem?
Encontraram um poio fossilizado.
Impossível haver projecto. Essa foi mais uma mentira. Há no mínimo e como sabemos uma maquete daquilo que pode vir a ser a academia.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,379
8,300
A ABB é que vai comprar os terrenos e fazer a academia.
O FCP fica a pagar renda durante uma porrada de anos, até a academia passar a ser efetivamente nossa.
E aquele banco brasileiro BMG já se sabe se vai mesmo financiar a construção e depois ficar com lucros futuros ou era treta?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,942
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E aquele banco brasileiro BMG já se sabe se vai mesmo financiar a construção e depois ficar com lucros futuros ou era treta?
Esta malta comunica alguma coisa aos associados?
Os desenvolvimentos que vamos sabendo são divulgados pela CS. A entrevista do presidente da CM Maia... depois a notícia da compra dos terrenos aos 2 privados... agora o chumbo por motivos arqueológicos...

O que nós sabemos é que a academia (projeto de 2016) ia ter maquinas no terreno em Outubro/23. As eleições vão ser meio ano depois, e vai estar tudo na mesma.