Autor Tópico: Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Sporting 28-31  (Lida 6096 vezes)

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Só o Tiago Rocha marcou 4. E estou-me a lembrar de pelo menos uma finalização do Nikcevic e outra do Solha, ambas aos 6m, para defesas do Quintana. Mas o meu ponto não era pelos golos em si, era mesmo para alertar para a concessão de espaços que, até ver, ainda não tinha acontecido.

E é um mau sinal para a eliminatória com os bielorrussos, que são uma equipa que se nos equivale do ponto de vista atlético.

Não sei se vimos o mesmo jogo :P

O Pedro Solha nem sequer jogou, e o Nikcevic marcou 2 golos do posto especifico, mais um CA. O remate de que falas aos 6m, se é o que estou a pensar, foi o Luis Frade, para defesa do Quintana.

O Tiago Rocha tens razão, marcou 4 e não 3.

EDIT: Tens razão novamente, fui ver a estatística e o Solha tem um remate. Deve ter entrado aquando da exclusão do Nikcevic.
« Última modificação: 27/Set/18, 14:17 por Pombal »

Offline Pedrix77

• Tribuna
O Sporting é uma equipa bi-campeã (um dos titulos, pelo menos, sabe-se como ganhou) e isso traz outra tranquilidade nos momentos decisivos.

Este ano contrataram jogadores das melhores ligas estrangeiras, e provavelmente so não tem o Gilberto, porque surgiu o Barcelona.

De qualquer forma, jogadores como o Valdes, so não estão no Porto porque o clube não quis. Erradamente.

É isto que eu não consigo perceber. Como é que o clube se deixou ultrapassar em certas situações?

Perdemos alguns jogadores que antigamente não nos escapavam. O Valdés é um desses jogadores que antigamente não os deixávamos escapar.

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
É isto que eu não consigo perceber. Como é que o clube se deixou ultrapassar em certas situações?

Perdemos alguns jogadores que antigamente não nos escapavam. O Valdés é um desses jogadores que antigamente não os deixávamos escapar.

Se calhar o Scp ofereceu um ordenado superior e o jogador preferiu os verdes.

Offline Pedrix77

• Tribuna
Se calhar o Scp ofereceu um ordenado superior e o jogador preferiu os verdes.

Mesmo assim...

Nós antigamente conseguíamos antecipar. Actualmente perdemos mais do que os que conseguimos contratar.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
Mesmo assim...

Nós antigamente conseguíamos antecipar. Actualmente perdemos mais do que os que conseguimos contratar.

Nem era preciso tanto.

Fomos nos que trouxemos o Valdes para Portugal.

Atenção que não é jogador para fazer a diferença, mas era bem mais util do que qualquer LE que tivemos nos ultimos 2 anos lol

Offline Pedrix77

• Tribuna
Nem era preciso tanto.

Fomos nos que trouxemos o Valdes para Portugal.

Atenção que não é jogador para fazer a diferença, mas era bem mais util do que qualquer LE que tivemos nos ultimos 2 anos lol

Não sabia que tínhamos sido nós a trazer o Valdés para Portugal. Isso torna ainda pior a nossa displicência em relação ao processo. 

Offline Pedrix77

• Tribuna

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

FIM DO CICLO DE VITÓRIAS

FC Porto perdeu frente ao Sporting na 5.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1
A equipa de andebol do FC Porto averbou nesta quarta-feira a primeira derrota da temporada. Os azuis e brancos não conseguiram garantir um resultado positivo no clássico frente ao Sporting (28-31), relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1.

Vindo de um ciclo extremamente interessante, com quatro vitórias no Andebol 1 e duas vitórias na 1.ª ronda de qualificação para a Taça EHF, o FC Porto entrou melhor no encontro, motivado pelo forte apoio dos adeptos que preencheram as bancadas do Dragão Caixa.

A formação orientada por Magnus Andersson chegou ao 4-0 nos minutos iniciais do encontro, mas o Sporting começou a reagir e garantiu a vantagem de um golo ao intervalo (13-14). Perante um adversário mais experiente e seguro, os Dragões cometeram alguns erros que saíram caros.

Ao longo da etapa complementar, o FC Porto foi enfrentando um cenário de quatro golos de desvantagem, em média, não conseguindo materializar as inúmeras tentativas de recuperação.

“Estou muito desapontado. Começámos muito bem, com boa dinâmica, mas depois cometemos muitos erros no ataque e tornou-se fácil para o Sporting. Hoje não fomos suficientemente bons, defrontando uma boa equipa. Temos de trabalhar mais, aprender com isto para sermos melhores da próxima vez”, disse o treinador Magnus Andersson, no final do encontro.

FC PORTO-SPORTING, 28-31
Andebol 1, 1.ª fase, 5.ª jornada
26 de setembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo (3), Miguel Martins (4), Djibril Mbengue (2), Francisco Oliveira, Rui Silva (4), Daymaro Salina, Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (1), António Areia (7), André Gomes (1), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1).
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: Matej Asanin, Aljosa Cudic e Matevz Skok (g.r.), Pedro Valdes (5), Edmilson Araujo (2), Carlos Pasarin (6), Frankis Marzo (4), Pedro Solha, Tiago Rocha (4), Carlos Carneiro (2), Fabio Chiuffa, Neven Stjepanovic, Nuno Reis, Valentin Ghionea (5), Ivan Nikcevic (3) e Luis Frade.
Treinador: Hugo Canela

Ao intervalo: 13-14

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo (3), Miguel Martins (4), Djibril Mbengue (2), Francisco Oliveira, Rui Silva (4), Daymaro Salina, Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (1), António Areia (7), André Gomes (1), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1).
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: Matej Asanin, Aljosa Cudic e Matevz Skok (g.r.), Pedro Valdes (5), Edmilson Araujo (2), Carlos Pasarin (6), Frankis Marzo (4), Pedro Solha, Tiago Rocha (4), Carlos Carneiro (2), Fabio Chiuffa, Neven Stjepanovic, Nuno Reis, Valentin Ghionea (5), Ivan Nikcevic (3) e Luis Frade.
Treinador: Hugo Canela

Vendo os 2 plantéis até me admira como só perdemos por 3.

Offline TubaraoBranco

• Arquibancada
  • *
Não sei se vimos o mesmo jogo :P

O Pedro Solha nem sequer jogou, e o Nikcevic marcou 2 golos do posto especifico, mais um CA. O remate de que falas aos 6m, se é o que estou a pensar, foi o Luis Frade, para defesa do Quintana.

O Tiago Rocha tens razão, marcou 4 e não 3.

EDIT: Tens razão novamente, fui ver a estatística e o Solha tem um remate. Deve ter entrado aquando da exclusão do Nikcevic.

O Frade também teve pelo menos uma finalização de pivot, sim. Em queda, descaído para o lado esquerdo, bola no primeiro poste para defesa do Quintana. E o Nikcevic teve uma finalização de pivot na primeira parte também, creio que foi ainda durante o parcial de 4-0, mas não estou bem certo do que estou a dizer. Creio que o Valdés também terá tido uma finalização dessa zona, mas aí admito que posso estar equivocado...

De qualquer forma, reitero que o que queria assinalar era que eles nos obrigaram a desmontar o bloco várias vezes, a sair do conforto dos 6m. O Magnus quando diz que só tinhamos defrontado equipas fracas, tem toda a razão. Ninguém nos tinha obrigado a fazer nada diferente. Era estacionar a equipa lá atrás com alguma agressividade e ataques rápidos.

Até este jogo não tínhamos tido que trabalhar o ataque, era tudo resolvido ou na primeira vaga do ataque rápido ou na iniciativa individual. Quando fomos obrigados a circular e meter combinações, fomos sofríveis. Houve ali momentos horríveis, falhas técnicas absurdas, ligações e trajectórias que deram impressão de não estarem minimamente trabalhadas. E isso é preocupante porque os bielorrussos vão testar-nos nesse capítulo novamente.

Com os vermelhos mais fortes e os verdes na champions, não ir adquirir ritmo competitivo pelo menos em mais uma eliminatória da EHF pode custar caro, já que está visto que aqui vai ser dar em mortos o ano todo.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
@otilious tanto no site oficial, como no topico dos melhores marcadores, ha um erro.

O Andre Gomes marcou 2 golos.