Autor Tópico: Campeonato, 1ª J.: FC Porto-Madeira SAD 27-19  (Lida 3066 vezes)

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
Tranquilo.Há que ver mais.

Offline Emanuel85

• Tribuna
Bom jogo, defensivamente muito competentes, há que continuar!

Offline miguel

• Tribuna Presidencial
Acima de tudo era importante entrar a ganhar.

Offline Dragon Lonis

• Bancada lateral
  • **
Bom jogo da nossa parte. Gostei.

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Tenho algumas reservas em relação a esta equipa, e à forma como foi montado o plantel, mas tenho que admitir que gostei bastante do que vi.

O Madeira não sendo um adversário muito dificil, é uma boa equipa.

Defensivamente gostei muito, uma grande evolução na defesa 1x1. Jogadores mais magros, mas mais rápidos e mais fortes. No pouco que jogou na pré-epoca, não gostei muito do que vi do Alexis.. mas hoje esteve soberbo na defesa. Não passou nada. No ataque pouco jogou, e exagerou no final, ao querer marcar bonito. Mbengue também muito bem atrás, e no ataque quase inexistente como esperado.

Em relação ao jogo ofensivo, controlo de bola e organização. Nada de ataques de 5 ou 10 segundos. Jogo bastante trabalhado, apesar de ainda haver alguns erros em cruzamentos.

Achei caricato o Iturriza ser a primeira opção ofensiva a pivot. 4 bolas no ataque, 1 remate falhado, 1 violação de area, 1 CA falhado, e 1 TO. Para mim, é o 17º jogador deste plantel.

Offline esteiro

• Bancada central
Bom jogo defensivamente que para mim é a base para ser campeão em Portugal. Mbemgue a atacar é não existe. Preocupa me a lateral esquerda. O angel voltará quando? Fabio e andre gomes ficam muito limitados na posição de LD, mas na minha opinião mbemgue no ataque é um passa bolas não é ameaça a ninguém.

Offline TubaraoBranco

• Arquibancada
  • *
Para primeiro jogo, gostei. O Madeira incomodou muito pouco, diga-se, ajudou-nos com muitas falhas técnicas, mas a partir do sétimo golo sofrido estivemos irrepreensíveis lá atrás e com uma excelente coordenação com o Quintana.

Já no ataque organizado vou um bocadinho contra a opinião generalizada, achei a circulação de bola pouco dinâmica e pouca fluidez nas combinações. Mas o jogo também não se pôs para grandes correrias, por isso é um aspecto a rever.

Individualmente, destaque para o André Gomes, esteve excelente e parece completamente restabelecido da grave lesão que teve. M'Bengue tecnicamente muito limitado, não gostei nada...

Boa vitória, não podemos ceder pontos contra estas equipas como na época passada.

Offline Emanuel85

• Tribuna
Realmente também notei essa, digamos… opção pelo Iturriza como titular! Foi no mínimo curiosa!

Depois falta o Zulueta e o Yoan… alguém sabe porque não jogaram?

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
Este ano decidi acompanhar mais o andebol e vi este jogo inaugural.

não percebendo patavina disto, mas creio que o FC Porto tem um conjunto de pivots e GRs fortíssimo. Bons pontas, mas a segunda linha falta-lhe alguma coisas. Já percebi que não jogaram os 2 cubanos da posição, espero que sejam mais valias. Semedo e Gomes bons, mas irregulares, possivelmente devido à juventude. Miguel Martins, o melhor de todos, falta-lhe um pouco mais de potência. Rui Silva e Magalhães, falta-lhes algo para serem mais marcantes o jogo, bons jogadores mas não impactantes. O Djibril pareceu-me um meco total, a tal ponto que deve ter sido o único jogador sem marcar um golo no jogo.

E é só deste ignorante.

Offline onurB

• Bancada lateral
  • **
Bom jogo defensivamente que para mim é a base para ser campeão em Portugal. Mbemgue a atacar é não existe. Preocupa me a lateral esquerda. O angel voltará quando? Fabio e andre gomes ficam muito limitados na posição de LD, mas na minha opinião mbemgue no ataque é um passa bolas não é ameaça a ninguém.

Creio que te referes à lateral direita...
Realmente, ofensivamente o Djibril é uma nulidade. Confesso que não sabia bem o que esperar dele, mas mesmo assim ficou bastante desiludido. Pode ser que tenha sido apenas uma má primeira impressão.
De resto, ao contrário de alguns comentários que fui lendo, não estou muito confiante com o que esta equipa nos pode dar. O bom nisto é que estando a expectativa relativamente baixa, é meio caminho andado para ter uma boa surpresa.
Que o Magnus consiga fazer um grande trabalho.

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
https://www.fcporto.pt/pt

VITÓRIA TRANQUILA NO ARRANQUE DO ANDEBOL 1

FC Porto recebeu e derrotou o Madeira Andebol (27-19) na primeira jornada do campeonato
O FC Porto entrou com a mão direita na nova temporada. Na noite desta quarta-feira, no Dragão Caixa, venceu de forma confortável o Madeira Andebol por 27-19 em jogo antecipado da jornada inaugural do Campeonato Nacional Andebol 1. O central Miguel Martins e o lateral esquerdo André Gomes, com cinco golos, foram os melhores marcadores da equipa portista, agora treinada pelo sueco Magnus Andersson, que assim se estreou com a mão direita ao comando dos azuis e brancos.

Começou por ser equilibrada a partida, com as duas equipas a andarem lado a lado no marcador até aproximadamente ao primeiro quarto de hora. A partir daí, o FC Porto colocou mais intensidade no seu jogo, passou a ser mais rápido na na circulação de bola e impôs um parcial de 7-1 que permitiu que chegasse ao intervalo com uma vantagem de seis golos. Destaque, nesta altura, para os quatro golos do central Miguel Martins e para uma mão cheia de intervenções de Alfredo Quintana, que liderou uma defesa que já revelou uma assinalável solidez perante uma das boas equipas deste campeonato.

A segunda parte não alterou o rumo dos acontecimentos, porque o FC Porto continuou dono e senhor do jogo, nunca permitindo que o Madeira Andebol se aproximasse no marcador para entrar na discussão do resultado. Com uma vantagem confortável, Magnus Andersson procurou dar minutos a todos os atletas inscritos na ficha de jogo, mas nem assim os portistas quebraram, garantindo os primeiros três pontos no campeonato.

“Ganhámos, marcámos 27 golos, sofremos 19 , mas cometemos muitos erros, perdemos muitas oportunidades. Apesar de tudo, foi primeiro jogo e, na globalidade, estou satisfeito, porque todos os tiveram tempo de jogo. Mas sei que podemos fazer melhor”, disse o treinador sueco ao microfone do Porto Canal, no final do encontro.

No calendário segue-se a receção aos romenos do Potaissa Turda, referente à primeira mão da primeira ronda de qualificação para a Taça EHF. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 16h00, no Dragão Caixa, e tem transmissão em direto no Porto Canal - pode cosultar aqui mais informações sobre os bilhetes.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MADEIRA ANDEBOL, 27-19

Andebol 1, 1.ª fase, 1.ª jornada

29 de agosto de 2018

Dragão Caixa

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes (Braga)

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (1) (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo (3), Miguel Martins (5), Djibril Mbengue; Rui Silva (3), Daymaro Salina, Leonel Fernandes, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (2); António Areia (2), André Gomes (5); Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

MADEIRA ANDEBOL: Gustavo Capdeville e Luís Carvalho (g.r.), Hugo Lima (2), Valter Soares (3); João Martins (4), Ulisses Ribeiro, Daniel Santos (1), Bruno Landim (2), Elias António, Ruben Sousa, João Miranda (1), Elledy Semedo (5) e Pedro Peneda (1)

Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 13-7

Offline Belluschi

• Arquibancada
  • *
Realmente também notei essa, digamos… opção pelo Iturriza como titular! Foi no mínimo curiosa!

Depois falta o Zulueta e o Yoan… alguém sabe porque não jogaram?

O cuni morales já não esta no Porto

Offline simao977

• Tribuna Presidencial
O cuni morales já não esta no Porto
Ele sabe. Ele estava a falar do Angel Hernandez e do Yoan Balázquez.

Offline Belluschi

• Arquibancada
  • *
Ele sabe. Ele estava a falar do Angel Hernandez e do Yoan Balázquez.

Erro meu, li mal o nome!!

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial