Autor Tópico: Tour de France 2018  (Lida 18799 vezes)

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Re: Tour de France 2018
29/Jul/18, 23:53
Que se passou?

Dois ciclistas de muito talento, excelentes trepadores. Foram para a Sky e morreram para o ciclismo. O Konig voltou para a estrutura da Bora e só tem feito DNF, o Beñat ainda tem contrato com a Sky mas em dois anos se terminou uma corrida foi o muito

Outro nome: Boasson Hagen, ou seja o ciclista que eles tentaram transformar no Mercks,

Bem lembrado. E contra a vontade do ciclista

Offline Vinole

• Arquibancada
  • *
30/Jul/18, 00:04
Dois ciclistas de muito talento, excelentes trepadores. Foram para a Sky e morreram para o ciclismo. O Konig voltou para a estrutura da Bora e só tem feito DNF, o Beñat ainda tem contrato com a Sky mas em dois anos se terminou uma corrida foi o muito

Bem lembrado. E contra a vontade do ciclista

O Konig na Sky ainda fez um 6 lugar no Giro ( a sua melhor classificação em grandes voltas . Se não me engano ando o ano passado todo lesionado, lesão no joelho. ( não sei se isso já foi resolvido ).
Quanto ao Intxausti apanhou uma monocluose e mal conseguiu correr na Sky.

Contra a vontade do ciclista ?
Ele saiu a bem da Sky. É um caso idêntico ao de Porte, procura de novas oportunidades e de ter uma equipa a trabalhar  para si.
« Última modificação: 30/Jul/18, 00:07 por Vinole »

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
30/Jul/18, 02:58
O Konig na Sky ainda fez um 6 lugar no Giro ( a sua melhor classificação em grandes voltas . Se não me engano ando o ano passado todo lesionado, lesão no joelho. ( não sei se isso já foi resolvido ).
Quanto ao Intxausti apanhou uma monocluose e mal conseguiu correr na Sky.

Contra a vontade do ciclista ?
Ele saiu a bem da Sky. É um caso idêntico ao de Porte, procura de novas oportunidades e de ter uma equipa a trabalhar  para si.

Uma mononucleose de 2 anos...o Konig teve a queda mas já li umas coisas sobre métodos utilizados que enfim...

Ele estava infeliz na Sky porque não queria forçar a aposta na geral de GT

Offline André Farinha

• Bancada central
30/Jul/18, 17:01
Sombra do 'doping' continua a pairar sobre a Team Sky

Offline André Farinha

• Bancada central
10/Out/18, 16:17
Roubado troféu que Geraint Thomas conquistou no Tour de France

Offline PedroMonteiro

• Arquibancada
  • *
25/Out/18, 17:44
Foi hoje apresentado o percurso da volta a França 2019. Parte em Bruxelas (Bélgica) tem um CRI, CRE, 5 chegadas em alto, 7 etapas planas e muito mais.

Offline jpgm97

• Arquibancada
  • *
25/Out/18, 19:37
Foi hoje apresentado o percurso da volta a França 2019. Parte em Bruxelas (Bélgica) tem um CRI, CRE, 5 chegadas em alto, 7 etapas planas e muito mais.

Parece melhor que o deste ano, mas é difícil opinar sem ver o desenho das etapas, até porque os últimos percursos têm roçado o horrível. Acho que incluir novamente um CRE é lamentável e inclusão de uma crono escalada seria melhor ideia, mas pelo menos parece haver terreno para fazer diferenças nas montanhas.

Offline PedroMonteiro

• Arquibancada
  • *
25/Out/18, 21:38
Parece melhor que o deste ano, mas é difícil opinar sem ver o desenho das etapas, até porque os últimos percursos têm roçado o horrível. Acho que incluir novamente um CRE é lamentável e inclusão de uma crono escalada seria melhor ideia, mas pelo menos parece haver terreno para fazer diferenças nas montanhas.

Está melhor na minha opinião, só faltou uma etapa tipo Paris Roubaix. Os sprinteres puros só tem 6/7 etapas para brilhar. 5 chegadas em alto é recorde para os últimos anos, aqueles sprinteres bonificados acho que vão ser mais no final das etapas e nas montanhas para estimular os ataques.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
26/Out/18, 16:13
O percurso bem esmiuçado continua ser mau. A minha primeira impressão foi céptica, depois passou a boa, mas com mais atenção voltou a destacar-se uma escolha horrível de percurso.

Indo aos + e -:

+ menos etapas de perfil _______________________
+ as etapas acidentadas na primeira semana
+ a etapa da PdBF
+ altitudes
+ Inclusão de Prat d'Albis
+ os sprints bonificados de montanha

- comprimento das etapas ditas de montanha
- etapa de tignes
- etapa de bagnere de bigorre
- CRE
- poucos km de CRI
- a colocação das etapas de montanha pode retirar ideias aos ciclistas

Offline PedroMonteiro

• Arquibancada
  • *
26/Out/18, 18:04
O percurso bem esmiuçado continua ser mau. A minha primeira impressão foi céptica, depois passou a boa, mas com mais atenção voltou a destacar-se uma escolha horrível de percurso.

Indo aos + e -:

+ menos etapas de perfil _______________________
+ as etapas acidentadas na primeira semana
+ a etapa da PdBF
+ altitudes
+ Inclusão de Prat d'Albis
+ os sprints bonificados de montanha

- comprimento das etapas ditas de montanha
- etapa de tignes
- etapa de bagnere de bigorre
- CRE
- poucos km de CRI
- a colocação das etapas de montanha pode retirar ideias aos ciclistas

Etapas de montanha curtas é para o espetáculo. Querendo ou não vai ajudar a que acha mais ataques, pelo menos na teoria.
Quando ao CRI acho bem, tentar aproximar mais ou principais candidatos o que por outro lado o CRE não vai ajudar.

Offline André Farinha

• Bancada central
26/Out/18, 18:36
Volta a França apresenta percurso para 2019

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
26/Out/18, 23:54
Etapas de montanha curtas é para o espetáculo. Querendo ou não vai ajudar a que acha mais ataques, pelo menos na teoria.
Quando ao CRI acho bem, tentar aproximar mais ou principais candidatos o que por outro lado o CRE não vai ajudar.

Mete 3 ou 4 etapas de alta montanha no percurso a ver se não deixam mais marcas que as curtas. Mas etapas a sério não como a de Bagneres de Bigorre que tem 200 e poucos kms mas não é de montanha a sério.

No Tour há poucos ataques e as etapas curtas não estão a mudar isso

Offline PedroMonteiro

• Arquibancada
  • *
27/Out/18, 11:28
Mete 3 ou 4 etapas de alta montanha no percurso a ver se não deixam mais marcas que as curtas. Mas etapas a sério não como a de Bagneres de Bigorre que tem 200 e poucos kms mas não é de montanha a sério.

No Tour há poucos ataques e as etapas curtas não estão a mudar isso

Não a muito ataques porque o comboio da sky não deixa. Na Vuelta aos coisas são diferentes com etapas curtas.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
27/Out/18, 14:59
Não a muito ataques porque o comboio da sky não deixa. Na Vuelta aos coisas são diferentes com etapas curtas.

A Vuelta sempre teve etapas mais curtas. Se fores ver o Giro tem etapas de montanha bem longas com muito espetáculo. Se no Tour não há ataques por causa do comboio sky ao menos que se façam etapas de montanhas a sério com mais de 200km para cansar os homens a ver se o comboio se desfaz

Offline jpgm97

• Arquibancada
  • *
27/Out/18, 15:07
A Vuelta sempre teve etapas mais curtas. Se fores ver o Giro tem etapas de montanha bem longas com muito espetáculo. Se no Tour não há ataques por causa do comboio sky ao menos que se façam etapas de montanhas a sério com mais de 200km para cansar os homens a ver se o comboio se desfaz

Acho que a questão não está no tamanho das etapas, mas mais nos orçamentos das equipas. A Sky conseguir adaptar-se quer a etapa seja pequena, quer seja grande, especialmente depois da lição da etapa de Formigal. A verdade é que os ataques não têm sucesso porque a Sky tem tudo controlado e se os ataques tiverem muito provavelmente o ciclista que atacou não põe em risco a camisola amarela ou eventualmente houve uma quebra do líder da Sky e os gregários lá tiveram que puxar menos, o que é raro.