Autor Tópico: Mundiais UCI de Bergen 2017  (Lida 2405 vezes)

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Mundiais UCI de Bergen 2017
17/Set/17, 23:32
Começou hoje a semana dos mundiais do ciclismo de estrada.

A competição começou hoje com vitória dupla da Sunweb nos contra-relógios por equipas masculino e feminino

Site oficial: https://bergen2017.no/en/

Offline Paolitik

• Tribuna
grande surpresa a vitória para a sunweb (masc)! outra surpresa foi o pódio para a sky.

quick-step foi a grande decepção.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
grande surpresa a vitória para a sunweb (masc)! outra surpresa foi o pódio para a sky.

quick-step foi a grande decepção.

O pódio da Sky não é surpresa nenhuma. A equipa que eles levaram era do melhor que pode haver no CR.

Hoje em CR sub23 masculinos a vitória foi para o dinamarquês Bjerg. O nosso representante Ivo Oliveira fez 21º lugar

Offline Paolitik

• Tribuna
O pódio da Sky não é surpresa nenhuma. A equipa que eles levaram era do melhor que pode haver no CR.

Hoje em CR sub23 masculinos a vitória foi para o dinamarquês Bjerg. O nosso representante Ivo Oliveira fez 21º lugar

antes da realização desta prova, toda a gente pensava que a discussão da vitória estaria entre a quick-step e a bmc (eu incluído). partindo deste pressuposto, só se teria o 3º lugar para as medalhas e para esse lugar haveria 3 equipas: sunweb, sky e lotto jumbo. e dentre estas 3 equipas, a sky nao era a maior candidata a ficar em 3º lugar, na minha óptica.

Offline Costa

• Bancada central
antes da realização desta prova, toda a gente pensava que a discussão da vitória estaria entre a quick-step e a bmc (eu incluído). partindo deste pressuposto, só se teria o 3º lugar para as medalhas e para esse lugar haveria 3 equipas: sunweb, sky e lotto jumbo. e dentre estas 3 equipas, a sky nao era a maior candidata a ficar em 3º lugar, na minha óptica.

Percebo o que dizes.

No entanto quando analisas as equipas, a Sky levou uma equipa mais forte que a Quickstep por exemplo ( na minha opiniao claro ).

Quem me desiludiu foi a Movistar. CR muito fraco.

Offline O Tripeiro

• Bancada lateral
  • **
Será que o nosso Rui consegue uma boa prestação?

Estou com expectativa para Domingo.

Offline Pedro R.

• Tribuna Presidencial
Será que o nosso Rui consegue uma boa prestação?

Estou com expectativa para Domingo.

Não me parece que seja percurso para o Rui. O José Gonçalves e o Rúben Guerreiro adaptam-se melhor a este traçado, mas tudo vai depender da forma que a corrida vai ser lançada

Offline jpgm97

• Arquibancada
  • *
Não me parece que seja percurso para o Rui. O José Gonçalves e o Rúben Guerreiro adaptam-se melhor a este traçado, mas tudo vai depender da forma que a corrida vai ser lançada

Ambos me parecem finalizar melhor que o Rui neste momento da carreira, a questão é se conseguem cegar ao final no grupo da frente, o que acho mais possível de acontecer com o Rui, que em distâncias longas se tem dado bastante bem. Outro ponto de interrogação é a forma do Rui, tendo em conta que já fez duas grandes voltas mais várias provas por etapas e clássicas. O principal problema deste percurso para ele é a subida estar longe da meta e não me parecer suficentemente difícil para fazer uma grande seleção.
Já agora acredito que o percurso duro do CR de amanhã favorece o Nélson em relação aos CR puros. Agora não sei até que ponto o peso perdido na preparação para a Vuelta possa ser um problema. Esperemos que não.
« Última modificação: 19/Set/17, 17:15 por jpgm97 »

Offline castrius

• Bancada central
dumoulin foi demolidor no cri e grande prestação do nélson.

Offline mgtp

• Bancada lateral
  • **
Muito bem o Nelson e enorme o Tom com era de esperar.. e atenção que é um sério candidato para a prova de estrada.

Offline Goldkeeper

• Bancada lateral
  • **
Fabuloso o Nelson. Mesmo tendo um pouco de sorte com a chuva. 4º lugar a 7 segundos do Froome e a frente do Martin entre outros é fantástico. Que prestação

Offline jardel

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Outubro/2018
Fabuloso o Nelson. Mesmo tendo um pouco de sorte com a chuva. 4º lugar a 7 segundos do Froome e a frente do Martin entre outros é fantástico. Que prestação
O factor chuva num CR faz muita diferença. Acho que foi mais do que um pouco de sorte. Foi muita sorte.

Offline Paolitik

• Tribuna
O factor chuva num CR faz muita diferença. Acho que foi mais do que um pouco de sorte. Foi muita sorte.

mesmo que nao chovesse na parte final, nao creio que o nelson pioraria assim tanto a sua classificação, acredito que ficasse, no máximo, no top 6, isto é, provavelmente perderia para o rohan (que teve uma queda) e para o tony martin (foi o ultimo a sair pro CRI).

nao esquecer que na troca de bicicleta o nelson perdeu tempo...nao fora perdido este tempo, e o nelson poderia ter tido o bronze, mas cá está, se o froome nao tivesse sido prejudicado pela chuva, muito provavelmente não ganharia só 7s sobre o nelson...

Offline jpgm97

• Arquibancada
  • *
Peço desculpa pelo off-topic, mas o David Lappartient é o novo presidente da UCI após bater o atual presidente Brian Cookson por 37 contra 8 votos.  Isto mostra realmente o que o Cookson andou lá a fazer...
« Última modificação: 21/Set/17, 11:47 por jpgm97 »

Offline K92

• Bancada central

O factor chuva fez TODA a diferença. Foi mesmo muita sorte e ainda bem pelo Nélson, claro!

E não foi só ele que beneficiou, na minha opinião.
O Kyrienka que é um campeão e o Moscon que é um jovem fantástico e possível campeão só fazem 5º e 6º por isso, também.

O Rohan cai e era o único com registo próximo do Dumoulin e o Bodnar cai logo na primeira curva, acabando a 6 minutos (ou voltou a cair ou teve sequelas).
Inclusivé, homens como Zakarin, Castroviejo ou até Tejay acredito que "levantaram o pé" nalgumas zonas do percurso antes da subida final (curvas mais apertadas e o empedrado)

Poderão alguns argumentar: ok, mas o Dumoulin, o Froome e o Roglic também correram sob chuva. Sim, mas esses mesmo "levantando o pé" têm pedalada que supera os restantes... :D