Autor Tópico: André Pereira  (Lida 45937 vezes)

Offline PipoGonzalez

• Bancada central
Re: André Pereira
15/Mar/17, 17:30
Não o conhecia e gostei do que vi hoje!!!

Online joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
29/Mar/17, 10:21
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

O COMBOIO PASSA DUAS VEZES

Conheça André Pereira, o reforço de inverno do FC Porto B, na entrevista que deu à mais recente edição da Dragões

​Por ​João Queiroz e Pedro Filipe Maia (jornalista do Porto Canal)

Deu os primeiros toques na bola e marcou os primeiros golos trajado de azul e branco às riscas. Chegou cá um menino de 11 anos, portista de coração, mas saiu cedo, quatro anos depois. O bom filho à casa torna, já diz o ditado popular. E, voilá, aqui está ele, com 21 anos, com mais experiência e muito mais futebol nos pés, para viver o sonho suspenso em plena adolescência. André Pereira é avançado, o pé preferido é o esquerdo e é o reforço que o mercado de inverno trouxe para o FC Porto B. Traz garra, determinação, ambição e também golos. O primeiro marcou ao terceiro jogo e valeu um ponto na deslocação ao terreno do Sporting da Covilhã, na 29.ª jornada da Segunda Liga.

O comboio não passa duas vezes, também diz a sabedoria popular. André Pereira é um dos mais recentes exemplos que confirma que o povo nem sempre tem razão. Sabe que o comboio dificilmente passará uma terceira vez e, por isso, não quer ver o sonho escapar-lhe de novo das mãos: “Estou muito contente por voltar a ter mais esta oportunidade, que é única, e que muita gente gostaria de ter, que é voltar a representar o clube do coração. É sempre bom voltar a casa. Quero aproveitar a oportunidade e ajudar ao máximo a equipa a conseguir os seus objetivos, com golos, claro”.

Na primeira conversa, António Folha, o treinador, deu-lhe o guião: “Como portista que é, pediu-me para dar tudo, para lutar, para jogar com garra e determinação, que assim iria ter a minha oportunidade, como todos os outros. E isso, garra, determinação e ambição, não vai faltar.” André Pereira conta ainda que foi recebido por um grupo de jogadores “com muito boa gente, jovem, com muita qualidade, com vontade de ganhar e de lutar” para garantir um bilhete para a estação da edição 2017/18 da Segunda Liga. “Se dermos tudo o que temos, se lutarmos, vamos de certeza conseguir”, defende.

O novo número 95, que nasceu a 5 de maio de 1995, é um avançado de 1,88 metros, “móvel, rápido”, adepto do futebol apoiado, que tem faro pelo golo e com Soares como referência no plantel principal portista. “Gosto de pedir bola nas costas, gosto de pedir a bola entre linhas. E considero ainda que posso dar profundidade à equipa, o que é importante para uma equipa como a do FC Porto B, que gosta de ter bola. E também posso dar golos, claro”.

Este texto é um extrato da entrevista de André Pereira à mais recente edição da Dragões, a revista oficial do FC Porto

Offline ISEP_18

• Bancada lateral
  • **
17/Mai/17, 19:56
Este menino tem muita qualidade !

Offline Roberto_FCP

• Bancada central
04/Jul/17, 01:24
Não se apresentou ao trabalho. Estranhei, para ser sincero. Pensei que pudesse partir para esta época como o principal 9 da B e que fizesse uma época completa nesta. Ele que até mostrou qualidade nos 6 meses que fez na II Liga. Mas se for para emprestar a uma equipa da Liga Nos, aprovo, mas desde que jogue!
« Última modificação: 01/Set/17, 20:15 por Roberto_FCP »

Online dragaolux

• Tribuna
    • Situação contratual dos jogadores do FC Porto
11/Jul/17, 13:15
ANDRÉ PEREIRA RECUPERA PARA “VOLTAR AINDA MAIS FORTE”

Avançado do FC Porto B, operado ao ombro direito, já só pensa em “dar o máximo” e “ajudar” a equipa de António Folha

André Pereira, reforço do FC Porto B em janeiro deste ano, trabalha para a recuperação plena depois de operado ao ombro direito e mal pode esperar pela oportunidade de poder “dar o máximo” e “ajudar” a equipa liderada por António Folha. O avançado diz que “é complicado” aguardar pelo momento, mas, já que espera, vai sugerindo aos menos experientes que refinem a capacidade de “saber ouvir e aprender”. Além, claro, de “trabalhar muito”.

A lesão
“É complicado. O que um jogador de futebol quer é jogar, treinar, dar o máximo e, neste caso, ajudar o FC Porto. Neste momento não está a ser possível, mas espero recuperar com o máximo das minhas forças e voltar ainda mais forte do que na época passada.”

Subir na tabela
“No ano passado correu muito bem, consegui ajudar a equipa. Na Segunda Liga tivemos um acréscimo de desempenho e conseguimos o título da Premier League International Cup. Nesta época, é dar continuidade ao que foi feito e subir o mais alto possível na tabela.”

A continuidade de Folha
“Para mim, é bom. Se fui opção na época passada, espero continuar a ajudar o clube. O que importa, o que estará sempre em primeiro lugar, é o FC Porto.”

Trabalho e recompensa
“O grupo está empenhado, nota-se que se esforça muito. É preciso trabalhar muito e, por vezes, saber ouvir e aprender. Se trabalharmos, mais tarde seremos recompensados.”(fcporto.pt)

Offline Roberto_FCP

• Bancada central
11/Jul/17, 15:16
Está explicada a sua ausência no inicio dos trabalhos.

Rápidas melhoras, André!

Offline Ivganovich

• Bancada central
11/Jul/17, 15:58
Menos mal.

Offline Ablon

• Tribuna
01/Set/17, 10:58
Deve ser a 4a opção para ponta de lança.

Offline Fonseca

• Arquibancada
  • *
01/Set/17, 14:19
Deve ser a 4a opção para ponta de lança.

Galeno.

Offline Ablon

• Tribuna

Offline Filipe Borges

• Bancada central
02/Set/17, 01:01
Não gosto.
Têm que gostar quem manda 😂😂 não nós

Offline Roberto_FCP

• Bancada central
10/Set/17, 09:12
Fez-lhe bem treinar com a equipa A: um golo e uma assistência frente à Oliveirense ontem de manhã. Segundo golo no campeonato. Confesso que era jogador que gostava de ver um pouco na A, por exemplo, num jogo para a Taça da Liga (se fosse possível proporcionar isso).

Online Tunes

• Lugar Anual
  • Tribuna
10/Set/17, 20:49
quem acompanha o Porto B acha que pode ser 4ª opção para avançado?

Offline Conceição Santos

• Tribuna
10/Set/17, 22:03
Também tenho gostado dele, bem melhor que o Areias.

Offline Vlk

• Tribuna Presidencial
10/Set/17, 23:08
Também gostei de alguns pormenores neste jogo,  mas para um jogador sem cartel nenhum e sem ser um um prodígio de técnica agarrou-se demais à bola.