Autor Tópico: Doping no ciclismo e não só!  (Lida 23487 vezes)

sinal

• Visitante
Re: Doping no ciclismo!
28/Dez/15, 21:34
Se nao precisam de EPO ou transfusões porque e que as fazem? Arriscam, fazem e tiram rendimento e dividendos disso. Sangue melhor oxigenado vai sempre dar um maior rendimento ao atleta, seja no ciclismo, seja no futebol. Relativamente as transfusões servem para "carregar" as pilhas quando elas ja estão fracas, pra n haver quebras bruscas de rendimento.... Ah e tal, estas a quebrar? Pega la morangos.... O que viste provavelmente era um analgésico e um estimulante, paracetamol aspirina  e cafeína, ou naqueles mais hardcore e que se sabem mexer, tramal ou tramadol e efedrina
Analgésico?! Cada um acredita no que quiser. Desculpa lá mas eu não acredito nessa dos analgésicos. Loool

Sobre a EPO e as transfusões, qual foi o jogador de futebol que foi apanhado? Desconheço, agora gostava de saber.

P.S. Não tou a ser irónico, gostava mesmo de saber que jogador usa EPO e transfusões. Porque nunca li e ouvi sobre isso.
« Última modificação: 28/Dez/15, 21:41 por sinal »

sinal

• Visitante
28/Dez/15, 21:37
Para perceberes melhor sobre a temática da bola versus ciclismo, procura na net o que diz o nosso grande amigo Óscar Pereiro, que foi ciclista e depois jogador da bola. Ele sabe umas coisas. Loool

Offline sarkauskas

• Bancada lateral
  • **
28/Dez/15, 21:39
Nao precisas de acreditar para eu saber que e verdade, acreditas no que quiseres. Looool
Digo te é que e usado ja em categorias jovens como cadetes, mas se nao acreditas, nao vale a pena alongar muito a conversa. Loool

sinal

• Visitante
28/Dez/15, 21:43
Nao precisas de acreditar para eu saber que e verdade, acreditas no que quiseres. Looool
Digo te é que e usado ja em categorias jovens como cadetes, mas se nao acreditas, nao vale a pena alongar muito a conversa. Loool
Estamos a cruzar conversas. Estás a falar no ciclismo? Lool

Mas isso já o disse aqui, logo na primeira página deste tópico. Loool

Estava a falar no futebol.

Offline sarkauskas

• Bancada lateral
  • **
28/Dez/15, 21:46
Nao sei, pergunta a FiFia que parece que nao ha corrupção por la e eles dizem te, depois de falares com e FIFia liga para o departamento medico do NGC e pergunta quantos jogadores sao controlados, e como, anualmente. O oscar Pereiro.... Diz mais calado ☺

sinal

• Visitante
28/Dez/15, 21:49
Nao sei, pergunta a FiFia que parece que nao ha corrupção por la e eles dizem te, depois de falares com e FIFia liga para o departamento medico do NGC e pergunta quantos jogadores sao controlados, e como, anualmente. O oscar Pereiro.... Diz mais calado ☺
Falas em cadetes, que é uma categoria que não existe no futebol, pergunta à FIFIA.

Analgésicos, todos nós tomamos, mas eu acredito piamente que eles antes dos jogos, tomam analgésicos e não sei o quê mais, tudo legal, quiçá tomam dez cafés, como faziam as equipas do Pacheco, que estavam no limite da cafeína.

Não me digas que nos iniciados, juvenis e juniores também tomam EPO e fazem transfusões.

Deixa lá, eu vou perguntar à FIFIA.
« Última modificação: 28/Dez/15, 21:51 por sinal »

sinal

• Visitante
28/Dez/15, 21:52
Sobre o Óscar Pereiro, sabe mais disto a dormir que nós acordados.
Agora que virou para a vida da noite, quando abre a boca, incomoda muita gente.
« Última modificação: 28/Dez/15, 21:53 por sinal »

Offline sarkauskas

• Bancada lateral
  • **
28/Dez/15, 22:04
Doping, cadetes, ciclismo, nao e de ciclismo que se fala por aqui? O J. Pacheco estava no Boavista mm tempo que eu, e aquilo nao rolava so a cafeína, na altura o limite no ciclismo eram 800mg, depois tiraram a interdição a cafeina e efedrina, entretanto em maio tb me vim embora de la. O Oscar Pereiro fala, mas ainda n ouvi nenhuma confissão dele.

sinal

• Visitante
28/Dez/15, 22:22
Doping, cadetes, ciclismo, nao e de ciclismo que se fala por aqui? O J. Pacheco estava no Boavista mm tempo que eu, e aquilo nao rolava so a cafeína, na altura o limite no ciclismo eram 800mg, depois tiraram a interdição a cafeina e efedrina, entretanto em maio tb me vim embora de la. O Oscar Pereiro fala, mas ainda n ouvi nenhuma confissão dele.
No ciclismo já tinha dito que nos cadetes já andavam no Juice. Vai aos primeiros posts e vê lá.

Offline pedro89

• Bancada central
28/Dez/15, 22:30
Grande salganhada a conversa lol

também já falei do doping no ciclismo vs futebol, se alguém estiver interessado pode sempre procurar no meu histórico.

sinal

• Visitante
28/Dez/15, 22:57
Grande salganhada a conversa lol

também já falei do doping no ciclismo vs futebol, se alguém estiver interessado pode sempre procurar no meu histórico.
Tenta recuperar esses posts e cola aqui sff.
Isto é um tópico sobre doping no ciclismo, mas também me parece o melhor tópico para falar do doping noutras modalidades.

Offline pedro89

• Bancada central
29/Dez/15, 00:16
http://www.sentientdevelopments.com/2009/01/doping-scandal-hits-chess-world.html

"It is suspected that Ivanchuk may have been taking anabolic steroids. Why would a chess player do such a thing? While steroids would certainly do nothing to improve cognitive performance, it can have a significant impact on helping a player keep his blood pressure down. It is not uncommon for chess players to start hyperventilating and gain a pulse of 200 late in tournaments. The beta-blockers in steroids would help keep a chess player's heart rate down and their head in the game."

quem diria que o 3º melhor do mundo no xadrez em 2009, habituado a estas andanças, ainda fique nervoso e use esteróides! para baixar ritmo cardíaco e concentrar-se melhor?

Offline pedro89

• Bancada central
29/Dez/15, 00:18
sinal, eu nesse post que falas até referi um episódio em que a minha prof de fisiopatologia descreveu as alterações morfológicas "secundárias" de um excesso de hormona de crescimento, a seguir mostrou fotos do figo pré e pós  barça e voilá...

Uma coisa importante a referir é que doping não é uma substância só. Por exemplo, qual o grande benefício de um futebolista usar EPO? Suspeito que pouco. no futebol, serão mais importantes os estimulantes em dia de competição e os anabólicos para aumentar a força muscular (i.e. nandrolona usada pelo fernando couto na lazio).

Outra questão importante e que não domino é o "estado da arte" em detectar as diversas substâncias dopantes. Pode medir-se o resultado directo da EPO - o hematócrito - que é uma análise simples e que se se vir um aumento inesperado levanta logo um alerta (daqui a importância do passaporte biológico no ciclismo).
A dificuldade técnica em detectar outros produtos dopantes pode ser maior (não faço mesmo ideia).

Mas o ciclismo é muito injustiçado porque é o mais controlado. sinal, penso que foi o Franck Schleck que foi suspenso, não porque lhe detectaram uma substância dopante, mas sim um componente químico de um plástico usado para transfusões - recordas-te? Ao nível de controlo que este desporto conseguiu atingir...

sinal

• Visitante
29/Dez/15, 00:21
Obrigado Pedro.

Destaco esta parte:
-----
Uma coisa importante a referir é que doping não é uma substância só. Por exemplo, qual o grande benefício de um futebolista usar EPO? Suspeito que pouco. no futebol, serão mais importantes os estimulantes em dia de competição e os anabólicos para aumentar a força muscular (i.e. nandrolona usada pelo fernando couto na lazio).
-----
e esta:
-----
Mas o ciclismo é muito injustiçado porque é o mais controlado. sinal, penso que foi o Franck Schleck que foi suspenso, não porque lhe detectaram uma substância dopante, mas sim um componente químico de um plástico usado para transfusões - recordas-te? Ao nível de controlo que este desporto conseguiu atingir...
-----
« Última modificação: 29/Dez/15, 00:22 por sinal »

Offline pedro89

• Bancada central
29/Dez/15, 00:24
Às vezes fala-se de doping como se fosse tudo a mesma coisa. Um comprimido que se toma e é doping.
Obviamente que no ciclismo o que interessa é melhorar a resistência ao exercício aeróbio. Algo que no futebol não será TÃO necessário. E provavelmente andar a medir hematócritos e desempenhos em provas longas será mais fácil.

Imaginem um jogador como o Ronaldo e no salto físico que ele deu em Manchester. Experimentem treinar e alimentar-se só à base se creatinas e preoteínas whey (que não são doping) e vejam se atingem os resultados musculares dele no mesmo tempo que ele o conseguiu. Ele tem técnica, mas acham que o desempenho deleem jogo seria igual sem as características físicas dele?
Não ponho as mãos no fogo e haverão N casos...

A UCI também achou durante muitos anos que era mau para a modalidade que fosse publicitado que o maior herói da modalidade andasse dopado. E era, os patrocinadores iam-se embora...
E a FIFA é santinha?

Pegando no exemplo da força física, põem as mãos no fogo pelas performances limpas do Usain Bolt? É com nuggets antes das corridas que ele lá vai.

Curiosamente, os grandes casos mediáticos do doping começam com investigações nos Estados Unidos. A lei deles está acima do Armstrong, Tyson Gay, Marion Jones,Lashawn Merritt. Ídolos do desporto norte-americano.

Por cá, o Nani deslocou o ombro no dia a seguir à polémica da Adop com o Carlos Queiróz.
Não sejamos anjinhos...