Autor Tópico: Otávio  (Lida 108979 vezes)

Offline pensador

• Tribuna
Re: Otávio
09/Out/18, 12:50
O post que vou fazer agora não tem a ver com o desempenho de Otavio até agora no campeonato, tem a ver com jogo contra o Benfica. Não vi o jogo mas li e ouvi na comunicação social que Otavio foi o médio mais proximo de Danilo.

Sendo assim acho profundamente lamentável que não tenha havido ninguém a questionar esta opção. Quem eu saiba os jogadores assim como as restantes pessoas de qualquer profissão tem um determinado perfil profissional em função das caracteristicas de cada um, portanto eu acho e qualquer pessoa achara que Otávio não tem o mínimo perfil para jogar a 8 e se não tem esse perfil como é que podia render.

Esta analise não se trata de defender o Otavio, no fundo é valida para qualquer jogador. Por exemplo eu não sou fá de Marega mas nunca ousaria analisar sequer o seu desempenho se ele fosse colocado a jogar por exemplo como Médio Ofensivo.

No fundo se agora SC se lembrar no proximo jogo em Moscovo de colocar o  Danilo a Médio Ofensivo e o Brahimi a ponta de lança para surpreender o adversario toda a gente vai achar normal e não tenho duvidas que isso iria surpreender o adversario só que o Porto arriscaria-se era a sofrer uma goleada.

Eu queria ver se o Benfica tivesse perdido o jogo e nesse jogo o RV tivesse colocado o Salvio a Médio Ofensivo o burburinho que não daria na CS  e até a nivel dos adeptos deles. Só aqui o treinador faz uma invenção patética e não é sequer questionado,

E por fim para que fique claro isto não tem a ver com a defesa de Otavio, é um principio que se aplica a qualquer jogador. Se SC não quisesse prescindir de Otavio colocava-o a falso Ala ou Médio ofensivo, se queria jogar com Herrera mais avançado colocava outro jogador proximo do Danilo, tipo SO ou Oliver e prescindia de Otavio assim é que não porque o Porto na pratica  começou o jogo com 10.     

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
09/Out/18, 15:34
O post que vou fazer agora não tem a ver com o desempenho de Otavio até agora no campeonato, tem a ver com jogo contra o Benfica. Não vi o jogo mas li e ouvi na comunicação social que Otavio foi o médio mais proximo de Danilo.

Só disseram que o Otávio foi o médio mais próximo do Danilo porque ninguém conseguiu ver o Herrera.
« Última modificação: 09/Out/18, 15:35 por Ginjeet »

Offline MadMix

• Tribuna
09/Out/18, 17:52
Para além de não termos opções de extremos, não temos opções de qualidade no meio-campo ofensivo.

Um meio-campo em que se tem Herrera e Otávio ao mesmo tempo é um meio-campo sem qualidade de passe, sem controle de bola...é apenas um meio-campo de andar aos repelões, em que se perde a bola passados 2 ou 3 passes e em que depois se tem de fazer faltas para parar os adversários.

Offline JPA84

• Bancada central
09/Out/18, 22:24

Sendo assim acho profundamente lamentável que não tenha havido ninguém a questionar esta opção. Quem eu saiba os jogadores assim como as restantes pessoas de qualquer profissão tem um determinado perfil profissional em função das caracteristicas de cada um, portanto eu acho e qualquer pessoa achara que Otávio não tem o mínimo perfil para jogar a 8 e se não tem esse perfil como é que podia render.

Esta analise não se trata de defender o Otavio, no fundo é valida para qualquer jogador. Por exemplo eu não sou fá de Marega mas nunca ousaria analisar sequer o seu desempenho se ele fosse colocado a jogar por exemplo como Médio Ofensivo.

No fundo se agora SC se lembrar no proximo jogo em Moscovo de colocar o  Danilo a Médio Ofensivo e o Brahimi a ponta de lança para surpreender o adversario toda a gente vai achar normal e não tenho duvidas que isso iria surpreender o adversario só que o Porto arriscaria-se era a sofrer uma goleada.

Eu queria ver se o Benfica tivesse perdido o jogo e nesse jogo o RV tivesse colocado o Salvio a Médio Ofensivo o burburinho que não daria na CS  e até a nivel dos adeptos deles. Só aqui o treinador faz uma invenção patética e não é sequer questionado,

E por fim para que fique claro isto não tem a ver com a defesa de Otavio, é um principio que se aplica a qualquer jogador. Se SC não quisesse prescindir de Otavio colocava-o a falso Ala ou Médio ofensivo, se queria jogar com Herrera mais avançado colocava outro jogador proximo do Danilo, tipo SO ou Oliver e prescindia de Otavio assim é que não porque o Porto na pratica  começou o jogo com 10.   

Muito bem pensado este post...
Realmente foi uma opção que não fez sentido nenhum... e que não foi analisada/questionada por ninguém...

Offline Fernando Resende

• Tribuna Presidencial
10/Out/18, 08:35

Eu acho que o Otavio nao tem qualidade para o Porto, nem mesmo a jogar na sua posicao. Mesmo com um plantel com limitacoes como este, acho que há melhores opcoes para a sua posicao.
Ainda assim, concordo que um dos grandes problemas (o maior mesmo) é estar a tentar fazer dele aquilo que nao é e nunca será. Nao tem sequer caracteristicas para jogar no lugar que lhe pedem e para fazer aquilo que é suposto fazer naquele lugar. Totalmente de acordo...

Offline tsilva12

• Bancada central
12/Out/18, 18:50
Apesar de achar que está a jogar muito bem, acho que só vamos finalmente ver o melhor Otávio quando ele jogar na sua melhor posição que é de extremo esquerdo. Foi lá que brilhou no início da época 16/17 e este ano tivemos um cheirinho disso contra o Moreirense. Infelizmente só irá acontecer quando o Brahimi sair.

Offline Jorge Lopes

• Bancada lateral
  • **
13/Out/18, 13:42
Continuo a dizer que o Otavio é um jogador para o nível do Guimaraes ou quando muito do Braga, mas continuo a ver os comentadores de televisao todos malucos com o gajo. Tudo acha que ee tem de ser titular porque é o jogador mais isto e mais aquilo da equipa! Chego à conclusao de que possivelmente sou eu que nao percebo nada disto mas ver um jogador como o Otavio ser sempre titular no Porto faz-me uma enorme confusao!

Otávio não tem categoria para um Porto. Ponto final parágrafo.

Offline RuiDias

• Bancada lateral
  • **
16/Out/18, 09:57
Acho que desvalorizam bastante este jogador. Parece-me é que não está a jogar no lugar onde rende mais.

Offline Y_Chippo

• Bancada central
16/Out/18, 10:37
Quando vejo este caso de Otávio começo a achar que a exigência do clube e dos adeptos começou a baixar.

Concordo totalmente. Para mim a aceitacao pacifica do Otavio no 11 (e ate como parte integral do plantel) e a demonstracao clara de como o nosso nivel de exigencia e a qualidade dos planteis tem baixado gradualmente.

Quase "sem darmos por ela" passamos de planteis com Falcao, Hulk, Varela e James na frente para outros com Aboubakar, Marega, Otavio e Brahimi....e achamos que esta tudo bem. E que o Otavio ate e um gajo que de vez em quando faz um drible porreiro e uma assistencia.

Aceitarmos isto como adeptos e basicamente aceitar que daqui a meia-duzia de anos estamos confortaveis em sermos o Anderlecht.
Pa...sinceramente nao tenho qualquer interesse em ser o Anderlecht, caralho.

Offline Ginjeet

• Bancada lateral
  • **
17/Out/18, 13:46
O Otávio lembra-me algo curioso: há uns anos atrás (2012 ou 2013, talvez), experimentei jogar FIFA porque lembro-me que uma das inovações era o modo carreira, em que éramos um jogador apenas.

Para quem já experimentou isso, sabe que no início da carreira, somos de longe o pior jogador numa equipa, e que os ratings dos jogos dependem exclusivamente de conseguirmos um golo ou uma assistência.

O mesmo se passa com o Otávio esta época. Para as posições que está a desempenhar é curto, mas lá vai fazendo um golo ou uma assistência que o mantém à tona com uma performance satisfatória.

Resta saber o que acontecerá quando deixar de contribuir nesse aspeto.

Offline MysteriousOne

• Bancada central
21/Out/18, 15:30
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/755503/42

Sem lhe desejar mal nenhum... Espero que não recupere para Moscovo.

Offline Jorge Pacino

• Arquibancada
  • *
21/Out/18, 15:42

Concordo totalmente. Para mim a aceitacao pacifica do Otavio no 11 (e ate como parte integral do plantel) e a demonstracao clara de como o nosso nivel de exigencia e a qualidade dos planteis tem baixado gradualmente.

Quase "sem darmos por ela" passamos de planteis com Falcao, Hulk, Varela e James na frente para outros com Aboubakar, Marega, Otavio e Brahimi....e achamos que esta tudo bem. E que o Otavio ate e um gajo que de vez em quando faz um drible porreiro e uma assistencia.

Aceitarmos isto como adeptos e basicamente aceitar que daqui a meia-duzia de anos estamos confortaveis em sermos o Anderlecht.
Pa...sinceramente nao tenho qualquer interesse em ser o Anderlecht, caralho.

O Varela era insultado pela maioria das portistas, injustamente. Não tenhas memória curta, por muito que um plantel com Hulk e Falcao nos lembre um dos nossos melhores planteis de sempre, temos neste momento jogadores com qualidade e o Otávio é um deles. Tem 23 anos...nesta idade andava o Ricardo Carvalho emprestado...

Offline Sky

• Bancada central
26/Out/18, 21:17
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/755503/42

Sem lhe desejar mal nenhum... Espero que não recupere para Moscovo.
Lamentável... Nem relativamente ao nosso pior jogador se pode escrever uma coisa dessas. Não bastava colocares aqui um link de um órgão de comunicação social que nos antagoniza e ainda te referes nesses a um dos nossos. Não entendo este tipo de portismo.

Offline MysteriousOne

• Bancada central
26/Out/18, 22:07
Lamentável... Nem relativamente ao nosso pior jogador se pode escrever uma coisa dessas. Não bastava colocares aqui um link de um órgão de comunicação social que nos antagoniza e ainda te referes nesses a um dos nossos. Não entendo este tipo de portismo.

Lol. Já sabia que ia aparecer um destes... Malta que leva tudo à letra. Eu disse o que disse porque considero que há soluções bem melhores para o lugar, e com isso, se o Otávio não pudesse jogar, outros poderiam ter a oportunidade de mostrar isso (como aconteceu, aliás). Por acaso a notícia era sobre uma lesão, mas se fosse uma suspensão ou se fosse o casamento dele (e sim, era bem melhor se fosse alguma destas duas possibilidades) eu ficaria igualmente agradado com a hipótese de ele não jogar. Penso que toda a gente menos o pessoal mais sensível (para não usar outro termo) entende o sentido do meu post. Como é óbvio eu não quero ver o Otávio ou qualquer outro jogador nosso lesionado, quero sim ver os melhores a jogar. Por mim, se o Otávio fosse um dos nossos melhores jogadores era titular sempre, agora não me peças para concordar com a sua titularidade quando acho que não tem qualidade para isso. Isso não tem nada a ver com o que eu desejo ao Otávio e à sua carreira, que como é óbvio, desejo tudo de bom e que brilhe e se consiga afirmar, no Porto ou noutro lugar.

Quanto a isso do jornal... Era o que faltava que eu não pudesse colocar notícias do nosso clube, fosse de onde fosse. Estava na Bola como podia estar no Jogo ou no Record.
« Última modificação: 26/Out/18, 22:11 por MysteriousOne »