Não relacionado com tácticas mas acho que se enquadra nas tendências...
Vem aí uma medida revolucionária na UEFA. Clubes podem ter tetos salariais
Acho que é uma boa ideia... à imagem do "Salary cap" usado em várias modalidades nos EUA.
Basta olhar para os colossos ou para a Liga Inglesa e são camiões de dinheiro por jogadores ridículos...
Vem aí uma medida revolucionária na UEFA. Clubes podem ter tetos salariais
http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2017/06/30/vem-ai-uma-medida-revolucionaria-na-uefa-clubes-podem-ter-tetos-salariaisEsta medida revolucionária foi avançada pelo presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin.
É uma medida há muito defendida por várias personalidades ligadas ao futebol: os clubes europeus podem vir a ter um teto salarial.
Esta medida revolucionária foi avançada pelo presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin.
"Os clubes com melhor saúde financeira estão a ficar mais ricos e a diferença entre eles e os restantes está a aumentar. No futuro, vamos ter em séria consideração a possibilidade de limitar os orçamentos dos clubes para os salários dos jogadores", adiantou o presidente da UEFA, numa em entrevista ao semanário esloveno 'Mladina'.
Ceferin explicou depois que esta opção passa por estreitar a diferença que existe entre os clubes com maior poder económico e os que não podem contratar certo tipo de jogadores. O líder da UEFA deu o exemplo de clubes que têm plantéis demasiado grandes, comprando jogadores de que não precisam e que acabam depois por nem jogar ou por serem emprestados a outros clubes até acabarem os respetivos contratos.
"A introdução de um teto salarial forçaria os clubes a serem mais racionais. Será uma grande batalha e ganhá-la seria, na minha opinião, uma mudança histórica", afirmou o dirigente.
A UEFA tem vindo a tentar diminuir o fosso entre os grandes e os pequenos. Em 2012 criou a regra do Fair Play financeiro, que obriga os clubes a não gastarem mais do que o valor das receitas geradas. Uma regra que alguns clubes têm conseguido contornar.
Ceferin foi eleito presidente da UEFA em setembro de 2016.
Acho que é uma boa ideia... à imagem do "Salary cap" usado em várias modalidades nos EUA.
Basta olhar para os colossos ou para a Liga Inglesa e são camiões de dinheiro por jogadores ridículos...