Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.98

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.98 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,226
74,293
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Facto: contra o Nacional e numa jogada de Gul com resultado a 1-0 foi displicente e podia ter feito MUITO melhor ...
Facto: Gabri fez um grande jogo contra o Rio Ave
Facto: Gabri contra o Arouca não jogou NADA, nem sequer os livres estavam a sair
Facto: remates fora da área não estão a sair ao Gabri

Isto significa que Gabri não é um bom jogador? Não

Isto significa que Gabri não deva ser titular? Não

Gabri mesmo sem evidenciar a forma que manifestou no Celta continua a ser melhor que as alternativas.

Gabri mesmo tendo lances em que decide mal dá muito a equipa ... No entanto precisa de evoluir mais ...

E o meu post inicial é que entre Taylor e este Gabri, Taylor com Farioli seria titular ... É a minha convicção
Está a melhorar a olhos vistos. É daqueles jogadores que dá a tal solidez e consistência ao meio campo que não é visível ao comum dos adeptos mas depois vês que as equipas adversárias fazem pouco e pouco chegamà nossa área - não foi o caso de ontem porque ele....não estava em campo, lá está - graças às dinâmicas e segurança que ele dá à equipa. Nunca será um craque de rodopios e fintinhas malucas mas vai ser um jogador daquele tipo de passes super inteligentes a desbloquear jogos.

Para mim tem jogado sempre cada vez melhor. E fisicamente cada vez melhor. Claro, vai evoluir ainda mais porque ainda é jovem. No remate, por exemplo, precisa de melhorar. A mim custa-me ler críticas a jogadores como o Gabri que tem sido um dos esteios da equipa este ano e um dos grandes responsáveis da solidez que a equipa apresenta neste momento.

Parece que já nos esquecemos do que era o FC Porto nos últimos anos.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
527
872
Também não gostei do jogo dele e já o vi fazer melhor, mas se jogou debilitado é uma atenuante, temos de valorizar que sacrificou se pela equipa para os titulares poderem descansar e assim estarem frescos para o clássico, neste caso a sua performance mesmo não tendo sido a melhor valeu pelo esforço.
Apesar de tudo isto também concordo que precisamos de outro 8 como alternativa.

• Like
Reações: LuccaLisboa

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,147
12,642
Está a melhorar a olhos vistos. É daqueles jogadores que dá a tal solidez e consistência ao meio campo que não é visível ao comum dos adeptos mas depois vês que as equipas adversárias fazem pouco e pouco chegamà nossa área - não foi o caso de ontem porque ele....não estava em campo, lá está - graças às dinâmicas e segurança que ele dá à equipa. Nunca será um craque de rodopios e fintinhas malucas mas vai ser um jogador daquele tipo de passes super inteligentes a desbloquear jogos.

Para mim tem jogado sempre cada vez melhor. E fisicamente cada vez melhor. Claro, vai evoluir ainda mais porque ainda é jovem. No remate, por exemplo, precisa de melhorar. A mim custa-me ler críticas a jogadores como o Gabri que tem sido um dos esteios da equipa este ano e um dos grandes responsáveis da solidez que a equipa apresenta neste momento.

Parece que já nos esquecemos do que era o FC Porto nos últimos anos.
Diz que concordas comigo sem dizer que concordas ...
Eu não fiz uma critica ao Gabri
Eu disse que Taylor seria titular e para mim seria o Gabri a sair ... porque ainda parece inconstante, nada mais do que isso ...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,205
11,314
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não deixa de ser um bom rapaz, trabalhador, útil no balneário, mas é preciso ter pedalada para este Porto atual, e a verdade é que não tem, mesmo que esteja a 100% !

1759485144851.png

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,652
6,640
Bom rapaz, profissional mas isso não basta para jogar aqui.

Se houver oportunidade de ir encher os bolsos para a MLS, Canadá ou arábias, ganhamos nós e ganha ele.

Teria sido preferível ficar o Vasco no plantel, apesar que lhe vai fazer muito bem jogar neste Moreirense.

• Like
Reações: Lobo1981

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,014
10
36
Lisboa
Não sei se gostei menos dele a 6 ou a 8, mas a verdade é que pode fazer bem melhor.

A 8 senti que lhe faltou físico para ganhar mais bolas divididas e maior clarividência para tomar melhores decisões como passes progressivos. Pode não ter ajudado estar adoentado.

A 6 achei que destabilizou demasiado a equipa ao gesticular em demasia para o portador da bola apressar a decisão. Não é de todo esse o modelo de Farioli na construção. Além disso precisa sempre de jogar a dois toques quando a função pede muitas vezes a construção simples e rápida a 1 toque como faz o Varela.

A rever mas precisamos de um Eustaquio mais fiável para conseguir fazer a rotação necessária se ambicionamos ganhar vários troféus.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,606
4,963
48
Paris
gil-costa.wix.com
O seu profissionalismo não está em causa, bem pelo contrário, mas entre o que o Eustáquio dá e o que o Farioli pede existe uma distancia que não favorece o nosso jogo. O nosso plantel ganharia com um médio diferente, com mais projeção.

• Like
Reações: Marmita

RPires

Arquibancada
9 Janeiro 2018
181
154
46
Viana do Castelo
É mt difícil jogar num meio campo todo remodelado, sem rotinas, contra uma equipa com um bom meio campo, com maior poderio físico e com rotinas.

O Mora não deu apoio nenhum, andando muitas vezes perdido no meio campo, não ajudando os seus colegas e assim tudo é mais difícil.

Esta será a última época do Eustáquio no FCP e acho que seria ideal já ter o seu sucessor no plantel.