O problema é que o Nico esteve invisível... mas como já se escreveu por aqui, este duplo pivot com o Nico a 10 não favorece nenhum dos jogadores...
Eu no início da época passada compreendi a utilização do Varela e do Eustáquio, apesar do parco rendimento, pois eram os únicos médios com indices físicos aceitáveis para serem titulares... quando o Nico finalmente apresentou índices fisicos decentes, ganhou o lugar e bem.
Este ano é incompreensível esta aposta no Eustáquio e Varela lado a lado... o Varela, para mais na forma terrível que está, só enterra. O Eustáquio fica algo perdido em campo. E o Nico fica desconectado da equipa mais à frente, e muitas vezes é obrigado a correr mais do que deveria.
Mas no fundo falta algo a todos para desempenhar bem as suas funções no Porto que se quer. O Varela e o Eustáquio jogam melhor sozinhos, mas não são uns grandes destruidores de jogo... estão ambos ainda bastante distantes de um Paredes, Costinha, Assunção, Fernando... e mesmo Uribe.
Ao Nico falta-lhe capacidade de manter a bola e controlar os ritmos de jogo... não é nem um Vitinha, nem um Moutinho, nem um Lucho, que tanto conseguiam meter gelo no jogo, como conseguiam acelera-lo...
Eu não sei bem que médio precisaríamos para complementar o meio-campo... um Moutinho mais jovem dava jeito, ou um Vitinha. Mas sinto falta de alguma intensidade e agressividade no meio-campo... que era algo que o Uribe e o Otávio conseguiam dar à equipa...