Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

4.81

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.81 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
8
Vermelhos
1

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,483
875
Este jogador não pode ser o titular, tem de ser suplente com utilização de vez em quando. Para isso necessitamos urgentemente de um jogador melhor para o meio campo.
Só tenho uma questão: porque razão só vão buscar jogadores sul-americanos? Não existem bons na Europa?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,354
13,252
Este jogador não pode ser o titular, tem de ser suplente com utilização de vez em quando. Para isso necessitamos urgentemente de um jogador melhor para o meio campo.
Só tenho uma questão: porque razão só vão buscar jogadores sul-americanos? Não existem bons na Europa?
Tem é de sair. Parece um pavão ali a correr arrebitado.

• Like
Reações: ruipsousa8

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,988
8,539
Conquistas
1
Samu, Deniz Gul e Moura foram contratações desta época. Fora os emprestados Fábio Vieira e Djaló. Tudo europeu.

Sul-americanos tivemos os reforços de janeiro e o Nehuen (mas já a actuar na Europa há uns bons anos).

E para a equipa B ainda fomos buscar o Vonic e Alarcon.

• Like
Reações: RuiDias

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,226
1,659
“Queremos elevar o nome do FC Porto o mais alto possível”

Eustáquio espera contar “com muito apoio” dos adeptos no Mundial de Clubes

Em vésperas de iniciar o percurso num “torneio único” e parecido “com o Mundial, o Europeu e a Copa América”, Eustáquio garantiu, em entrevista à DAZN, que a “equipa está motivada” para “elevar o nome do FC Porto o mais alto possível” nos Estados Unidos da América.

À espera do apoio dos “muitos portistas de Toronto” e da “muita gente” que segue o clube para qualquer parte do globo, o médio já imagina os “estádios cheios” nos “jogos muito difíceis, mas bonitos de disputar” contra “o Al Ahly, que é um dos maiores clubes egípcios; o Palmeiras, que é um dos maiores brasileiros; e o Inter Miami, por ter o Messi”, e elege os africanos como o adversário mais difícil do grupo “pelo desconhecimento” que há sobre o tipo de futebol praticado.

Na hora de falar sobre Martín Anselmi, um treinador com quem tem sido “muito bom trabalhar”, o internacional canadiano considerou o técnico alguém “muito positivo” e frisou que “gosta muito de ter a bola”: “Dá-nos ferramentas para que a tenhamos mais tempo e nunca percamos o olhar da baliza adversária”. Ao cabo de um tempo precioso no Olival para “preparar bem e melhorar para o Mundial de Clubes”, o camisola 6 afirma ainda que os Dragões pretendem “apresentar a melhor qualidade de jogo possível e equilibrar isso com vitórias”.

Uma nova experiência internacional
“Acho que é uma competição diferente, parecida com o Mundial, o Europeu e a Copa América por ser tão internacional. Mas agora, pelo facto de conseguirmos representar o nosso clube, acho que vai ser uma aventura. A equipa está motivada, penso que vai ser um torneio único e estamos muito felizes de o podermos disputar.”

A vontade de dar ainda mais prestígio ao clube
“No início estávamos todos um pouco na expectativa de como seria, mas também acredito que estamos numa fase de grupos em que vamos ter muitos adeptos de ambas as equipas nos estádios, por isso é uma oportunidade perfeita para elevar o nome do FC Porto o mais alto possível.”

O convite a todos os portistas do Canadá
“Sim, eu acho que o meu conhecimento é mais dos estádios porque já passei por muitos daqueles estádios. Mesmo também jogar nos Estados Unidos no verão. Já tive a oportunidade de disputar a Golf Cup e a Copa América e sei que há muitos portistas em Toronto, espero que façam uma pequena viagem até ali, é sempre mais perto. Penso que vamos ter muito apoio, sem dúvida.”

A importante presença dos adeptos
“É sempre positivo, mesmo se o estádio estiver cheio por causa dos adeptos adversários. Há sempre aquele fator extra de concentração, vamos estar mais metidos no jogo. Mas também acredito que irá haver muitos portistas nos estádios. Logicamente que o Al Ahly é um dos maiores clubes egípcios, o Palmeiras um dos maiores brasileiros e o Inter Miami, por ter o Messi, sabemos que vai sempre encher, mas nós somos o FC Porto, acredito que vamos levar muita gente. Serão jogos muito difíceis, mas bonitos de disputar.”

O adversário mais difícil do grupo
“Vou ser sincero, acho que é o Al Ahly, até pelo desconhecimento que temos da equipa, mas não queremos desrespeitar como é óbvio. Já muita gente me disse que é uma equipa muito boa, forte fisicamente, que gosta de correr. Todos os jogos são difíceis, o Palmeiras também é um adversário muito difícil, o Inter Miami também tem as suas qualidades. Por isso acho que vão ser jogos bastante disputados e que é um grupo equilibrado.”

Martín Anselmi
“Tem sido muito bom trabalhar com o mister. Estamos a falar de um treinador que entrou a meio da época, é sempre complicado porque ele tinha que apresentar resultados durante a competição, o que nunca é fácil. Estamos a preparar-nos bem para o Mundial de Clubes e a melhorar. É um treinador muito positivo também, que nos ajuda imenso e temos tido prazer em trabalhar com ele. É um treinador que gosta muito de ter a bola e nos dá ferramentas para que a tenhamos mais tempo e nunca percamos o olhar da baliza adversária. O meu objetivo, da equipa e do mister é apresentarmos a melhor qualidade de jogo possível neste Mundial de Clubes e também equilibrar isso com as vitórias, porque sem ganhar nunca vamos conseguir ir longe.”

Um atleta de vários ofícios
“Esta polivalência dá-me outras qualidades que pensava que não tinha. Nunca pensei jogar a central, mas estou a tentar fazê-lo da melhor forma para ajudar a equipa e o mister também. Quando ele precisa que jogue a médio, acabo por também o fazer. Consigo também pisar às vezes a área contrária, o que também é muito bom. Acabo por fazer um bocado de tudo, mas nunca deixando de ser o Eustáquio que sempre mostrei ser.”

A experiência no MetLife Stadium
“Já tive a oportunidade de jogar nesse estádio contra a Argentina. É um estádio muito bonito, muito grande e realmente conseguimos sentir a presença dos adeptos junto ao relvado. Se tivermos milhares de portistas lá, acredito que vai ser mais fácil para nós ganhar.”

As expectativas para o que se avizinha
“Podem esperar uma equipa que se vai apresentar da melhor forma e motivada. Acredito também que vamos ter jogos muito difíceis porque as outras equipas também são muito boas, mas acho que, se tivermos a mentalidade certa e as características certas, vamos ter tudo para passar a fase de grupos. Os jogos seguintes vão ser contra equipas muito difíceis, isto quase que se trata de uma Champions, mas vamos tentar fazer o melhor para ir o mais longe possível.”

O adversário mais esperado
“O jogo que mais quero jogar é contra o Palmeiras. Não há nenhum jogador específico com quem queira trocar a camisola, mas acho que jogar contra uma equipa brasileira e do nível do Palmeiras vai ser muito bom.”

A camisola de Messi
“Acredito que haja alguns jogadores que já tenham isso na cabeça, mas ainda não discutimos isso.”

Assista a todos os jogos do FC Porto no Mundial de Clubes na DAZN. O registo é gratuito.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,475
5,679
Titularíssimo numa das melhores selecções da América do Norte, parece-me impossível que não venha ninguém de lá oferecer 10M pelo Eustáquio.
Seria criminoso.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,840
744
Em relação ao Eustáquio, acho-o esforçado e profissional, mas é curto que dói para a realidade do que nós esperamos para nos representar. O esforço e o profissionalismo são importantes, mas não são, infelizmente, tudo.