Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
RicardoPortista99 disse:
Recomendo ao administrador o fecho de inscrições no final da época , ainda não acabou e já vejo muita gente que nunca tinha visto , e ainda nem começou a silly

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Agora ja é tarde.

O otavio machado ja criou varias contas.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,085
16,891
Vila Nova de Gaia, 1975
gnh disse:
Mas se eventualmente fossemos bicampeões, qual seria a razão lógica para trocar de treinador?

Não me cabe na cabeça, peço-vos imensa desculpa.

É a saga do Vitor Pereira a passar em loop.
Não sei quantos anos tens mas o "Porto de antigamente", como tantos gostam de referir, fez isso várias vezes.

Vê lá que o penta teve 3 treinadores....
 
P

portu

Guest
Hank Moody disse:
Acho que te surpreenderás
;)
Uau.
Como se explica queos custos salariais da equipa tivessem subido tanto da época passada para esta?
Eu presumi que a renovação do Sérgio (e da restante equipa técnica) tivesse um peso grande a esse nível.
Claro está - sem informações privilegiadas de qualquer espécie.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
Até ia comentar o post onde listam os títulos do Jesus. Mas porra, aquilo é mesmo curto para quem teve 9 anos em clubes grandes, sempre com colo (exceto em 15-16).
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,089
67,524
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
anticandeeiros disse:
Claro que sim. Isto serve para trocar opinioes etc etc.

Agora nao sei qual é o tema debativel aqui. Temos um treinador. Tem contrato. Estamos bem servidos.

Falar de mudanças de treinador para quê?

Percebi apos a época 2016/2017 em que NES estava na cara que nao tinha condiçoes para continuar. Alias os proprios adeptos nessa altura estava tudo contra ele. Era tudo obvio. Nao havia condiçoes.

Depois de 2015/2016 obviamente tambem ja se sabia que Peseiro nao continuava e que ia vir outro.

Agora apos a época 2018/2019 nao estou mesmo a ver o que ha a debater.
Nao vamos ser campeoes ok. Mas nao se vai andar a trocar de treinador sempre que nao formos campeoes. A nao ser que a época seja muito ma e que esteja à vista de todos que uma mudança é necessaria e iminente.

Esta época foi muito ma? Nao me parece...

A qualidade do futebol nao foi a melhor de facto mas o SC ja mostrou capacidade, foi campeao na primeira época e é completamente obvio e legitimo que a sua continuidade nao esteja em causa.

E o mais dramatico é que nessas conversas de "cenarios" e tal o nome de que se fala é o daquele porco da reboleira.

Isso é mesmo querer o clube no fundo do poço.
Não é bem assim.

Olha que se o Peseiro tem ganho a taça, acredito que iria continuar por cá.

O Nes passou a fase de grupos, foi depois eliminado pela Juventus com um score normal, tinha eliminado a Roma no play off, no campeonato trouxe de volta a fortaleza do Dragão, a segurança defensiva, os níveis de pressing que não se viam desde os tempos do VP, deu um banho monumental de bola no Dragão à corrupção, voltamos a ter as séries consecutivas de vitórias, foi roubado à força toda e etc.

Pecou no discurso medroso, algo que o Sérgio é mestre, não conseguia dar aquele rasgo de loucura no último terço à equipa, as declarações  a dar os parabéns à freguesia de benfica, a goleada sofrida no último jogo em Moreira, precipitou a sua saída....

Em condições normais teria sido campeão como Lopetegui teria sido.

Mas é um belo treinador. Muito melhor que Marquinhos, Fonsecas, Abeis e companhia...

Pensar que íamos trocar o nes pelo Marquinho 😌
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,225
8,113
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vieira_Amares disse:
Não é bem assim.

Olha que se o Peseiro tem ganho a taça, acredito que iria continuar por cá.

O Nes passou a fase de grupos, foi depois eliminado pela Juventus com um score normal, tinha eliminado a Roma no play off, no campeonato trouxe de volta a fortaleza do Dragão, a segurança defensiva, os níveis de pressing que não se viam desde os tempos do VP, deu um banho monumental de bola no Dragão à corrupção, voltamos a ter as séries consecutivas de vitórias, foi roubado à força toda e etc.

Pecou no discurso medroso, algo que o Sérgio é mestre, não conseguia dar aquele rasgo de loucura no último terço à equipa, as declarações  a dar os parabéns à freguesia de benfica, a goleada sofrida no último jogo em Moreira, precipitou a sua saída....

Em condições normais teria sido campeão como Lopetegui teria sido.

Mas é um belo treinador. Muito melhor que Marquinhos, Fonsecas, Abeis e companhia...

Pensar que íamos trocar o nes pelo Marquinho 😌
O NES é bom contra equipas grandes, pena é ser fraquinho contra equipas médias e pequenas
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Treinador de Bancada disse:
2012/2013???? O homem nessa época fez 7 jogos pelo Porto. É um excelente jogador, mas nunca na perspectiva de um colosso foi um craque como foram o Pepe ou o Ricardo Carvalho e a um nível superlativo o Deco.
Queria dizer 2003 ou 2004, o tempo anda fdx, um gajo já se troca a puxar o tempo atrás...

Confundi as datas, mas não estarás tu a confundir os jogadores? É que depois de sair para o Chelsea, terminou lá a carreira, nunca mais jogou aqui...

Quanto ao resto que dizes:

kal-el disse:
Pronto, vou começar pelo Paulo Ferreira, o que tem CV mais fraco desses referidos:
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,610
1,632
Heisenberg disse:
Já vos passou pela cabeça que alguns poderiam querer a troca de treinador mesmo com o bi no bolso e que isso não se deve minimamente a não estar agradecido ou coisa que o valha?
Já.
Em 2013
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
normal_person disse:
O Vitor Pereira é um caso muito diferente. Foi bicampeão com uma derrota. E foi , mesmo assim, enxovalhado. O Sérgio Conceição teve desde o início todo o apoio do mundo. Só deu tiros nos pés.
Pois.

E convem tambem referir que o Porto vinha de 4 titulos nas 5 épocas anteriores.

A "aura" vitoriosa ainda estava do nosso lado.

Alem disso o polvo apesar de ja existir ainda nao estava tudo no lugar.

Foi a partir de 2013/2014 que aquilo entrou definitivamente em funcionamento pleno. A questao é que nessa época eles foram realmente fortes e ganharam tudo e quanto a mim de forma merecida (alias o unico titulo do tetra justo para mim). Se precisassem de ajuda ela aparecia mas nao precisaram.

O SC chega com o polvo ja em ritmo de cruzeiro. Claro que coincide com as revelaçoes dos mails mas desengane-se quem acha que o polvo deixou de funcionar. Foi mais visivel esta época é certo mas na ultima houve varios momentos em que eles tudo fizeram para manter os lampioes na corrida. E conseguiram. Nao estavam era a contar com o remate do Herrera...

Se VP (que eu aprecio e gostava de ver de novo no FCP num futuro proximo) tivesse apanhado a concorrencia dos lampioes de 2013/2014 até hoje... humm duvido muito que fosse campeao.

Aqueles boificas eram muito fortes. Jasus, bitoria era muito fortes. Era so vitorias e massacres.

Ja nem falo do super lage que vai entrar para a historia com esta super metamorfose, este super futebol ofensivo etc etc.

VP era comido vivo. Tal como os outros foram. Ou alguem acha que o professor de ginastica é melhor que Loeptegui e NES?
 
13 Maio 2019
96
46
54
É a primeira vez que escrevo no tópico do nosso treinador, de quem eu gosto particularmente. O ano passado foi fundamental na reorganização do nosso futebol,  principalmente na recuperação de activos que andavam perdidos e na vertente psicológica, pois assistia a um aburguesamento dos jogadores, não por mal, mas porque existia uma falha de percepção sobre o clube que representavam e a sua grandiosidade. O Sérgio, e bem, conseguiu percepcionar essa falha e incutiu um espírito de sacrifício muito grande na equipa, acabando por ganhar o campeonato na raça. Os jogadores do Futebol Clube do Porto queriam muito mais que os outros e esse espírito transparecia para a bancada. Foi um campeonato complicado com o Sporting a dar luta até Fevereiro, sendo depois a luta final com o Benfica, que ajudado pelos do costume nos causou algumas dificuldades.

Com o título de Campeão "no bolso", não percebi o nosso mercado de transferências, sendo muito sincero. Tirando o Militão e o Pepe, mais por respeito ao passado dele como jogador do Futebol Clube do Porto,  não foram contratações cirúrgicas e continuámos com as mesmas lacunas do ano passado e acabámos por pagar com a não conquista do título de campeão nacional, não me acredito que o Benfica em casa possa o vir a perder.

Na minha opinião, o erro do Sérgio foi ter separado a dupla de centrais Militão/Filipe, com a entrada do Pepe, pois além de apresentarmos maior dificuldade a defender, também a possuímos a atacar, o Militão não dá grande profundidade.

O Sérgio não é um treinador extraordinário em termos tácticos, tem evoluído nesse aspecto, mas fará uma época razoável se conquistar a Taça de Portugal frente ao Sporting. Lutou em todas as frentes até ao fim e não foi fácil com as condicionantes da arbitragem e o condicionamento do plantel, visto que não tem plantel superior ao do Benfica.

Compreendo que possa haver descontentamento devido à vantagem perdida, mas continua a ter a minha confiança na próxima época.


Compreendo que possa haver opiniões divergentes da minha, mas esta é a minha visão sobre o nosso treinador e respeito quem possa ter visões diferentes




( PS:O mérito também se deve ao Eng. Luís Gonçalves, uma pessoa que percebe muito de gestão desportiva e é um enorme Portista.)
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,579
10,753
38
Londres
Dragon disse:
O benfica não começou a ganhar por causa de jorge jesus, o benfica começou a ganhar por causa do polvo montado uns anos antes e que atingiu nos anos dele o seu apogeu.

Atrevo-me a dizer que se ao invés de jesus estivesse ali um rui vitória os merdas ganhariam na mesma porque para além das equipas serem efetivamente fortes, as missas celebradas eram uma constante e os padres estavam em alta força.
O benfica jogava bem por causa do polvo? Ou o benfica jogava mal e ganhava jogos à rasca?

Por isso eles dizem que só ganhamos o que ganhamos por causa do apito dourado.

 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
MiguelDeco disse:
Não podes criticar uma pessoa e depois dar o flanco falando do David Luiz :( E eu até concordo contigo nos outros jogadores, mas não brinquemos.. o David Luiz é um fiasco de defesa.. Custou o que custou assim como o andy carroll custou 41 milhões e outros que tal.
Sim, o David Luiz é um fiasco de defesa. O que é que já ouvi neste mundo... Se disseres que não achas que é top, ok, concordo. Daí a fiasco...
E o argumento do Andy Carroll é francamente miserável. Andy Carroll foi para o Liverpool por 41M, foi flop, voltou para onde merece estar, num West Ham por 15M. David Luiz saiu de Portugal por 25M, foi vendido posteriormente por 50, e o clube que o vendeu ainda o foi recomprar por 35M. Um foi -> Newcastle -> Liverpool -> West Ham. Outro foi Chelsea -> PSG -> Chelsea. Não vês diferença. Um fiasco de jogador não movimenta 110M em transferências.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,579
10,753
38
Londres
anticandeeiros disse:
Claro que sim. Isto serve para trocar opinioes etc etc.

Agora nao sei qual é o tema debativel aqui. Temos um treinador. Tem contrato. Estamos bem servidos.

Falar de mudanças de treinador para quê?

Percebi apos a época 2016/2017 em que NES estava na cara que nao tinha condiçoes para continuar. Alias os proprios adeptos nessa altura estava tudo contra ele. Era tudo obvio. Nao havia condiçoes.

Depois de 2015/2016 obviamente tambem ja se sabia que Peseiro nao continuava e que ia vir outro.

Agora apos a época 2018/2019 nao estou mesmo a ver o que ha a debater.
Nao vamos ser campeoes ok. Mas nao se vai andar a trocar de treinador sempre que nao formos campeoes. A nao ser que a época seja muito ma e que esteja à vista de todos que uma mudança é necessaria e iminente.

Esta época foi muito ma? Nao me parece...

A qualidade do futebol nao foi a melhor de facto mas o SC ja mostrou capacidade, foi campeao na primeira época e é completamente obvio e legitimo que a sua continuidade nao esteja em causa.

E o mais dramatico é que nessas conversas de "cenarios" e tal o nome de que se fala é o daquele porco da reboleira.

Isso é mesmo querer o clube no fundo do poço.
O Sérgio está meio/meio na minha opinião.

Se não ganha a taça vai ser difícil continuar.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O problema do NES não era ser um Treinador fraquito, o problema dele é que é péssimo a desenhar.

Aquela merda das 3 pernas queimou toda a gente, a SAD inclusive.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,666
8,520
A opinião de cada um é um cena complicada.

O Sérgio parece-me a melhor opção para continuar. Sérgio não é, nem de perto, um treinador de classe mundial, tem tanto mas tanto para aprender, mas nesta altura é a nossa melhor opção, de longe.
Para além disso, merece.

Pegou num plantel medianíssimo e sem contratações, jogadores sem vontade de ficar cá, e passou duas vezes a fase de grupos, chegou aos quartos de final, caiu duas vezes contra um Liverpool fortíssimo.
Foi campeão.
Foi finalista da Taça da Liga. Está na final da Taça de Portugal e foi semifinalista na época transata.

Valorizou enormemente um plantel mediano. Recriou um mar azul. Levou ao brilhantismo mundial dos adeptos depois do espectáculo inacreditável dos adeptos, no ano transato, em Anfield. Hão de passar anos e havemos de relembrar as imagens de Anfield e do "queremos o Porto campeão...". Só quem não é portista é que não sentiu um orgulho enorme em tudo isto.

Agora..

- o plantel e o balneário pode estar em brasas na disciplina (Óliver/S.Oliveira/Marega);
- podemos ter jogadores completamente a leste do Clube, os que acabam contrato (Hernâni, Herrera, Adrián, Militão , Brahimi, Fabiano, ...) e os que querem a transferência a todo custo, prometida ou não (Telles, Marega, Felipe ...);
- podemos ter problemas comissionistas e empresariais para conseguir um plantel de qualidade;
- podemos ter ainda mais problemas financeiros no Clube do que aqueles que vemos.

Tudo isto pode levar à saída do Sérgio, mais ainda se ele estiver sentido com as claques.

Se ele sair...

Jorge Jesus parece-me, de longe a melhor opção (melhor mesmo só Mourinho).

JJ é um enorme treinador, põe as equipas a jogar à bola e se a Europa e é o pano fino da coisa, foi duplamente finalista da Liga Europa.

Aprendeu muito, é fanfarrão, deixou-se levar por estar nos ORC, mas para mim, é normal, JJ viu a fama e todo este show-off ORC.

JJ já saiu há quatro anos dos ORCS, já tem os pés assentes na Terra e quer, sem dúvida, um novo desafio. E este seria o seu maior desafio. Para além disso, ele sempre disse quero ir para um Clube onde possa voltar à Champions e ter sucesso.

Com um adjunto certo, JJ é, para mim, um enorme treinador e não duvido um segundo, ele tem todas as condições para nos levar ao sucesso, todas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,164
79,344
40
Sinceramente, não me parece que o SC esteja com paciência para reconstruir uma equipa praticamente do zero.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
apocalypto disse:
Sinceramente, não me parece que o SC esteja com paciência para reconstruir uma equipa praticamente do zero.
Se lhe derem os meios para isso, com certeza que o fará com todo o profissionalismo e convicção.
São precisamente esses "meios" que estão a colocar as coisas todas num impasse já há algum tempo.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,866
apocalypto disse:
Sinceramente, não me parece que o SC esteja com paciência para reconstruir uma equipa praticamente do zero.
Quem é o treinador português que se pudesse todos os anos comprava uma equipa?