Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
N

Noventa e Nove

Guest
grandeporto disse:
Acho execravel e abominante aproveitar esta eliminatória para se fazerem as criticas que aqui leio. Gente que nunca vai ao topico da sad, do Presidente do LG, do Rui Barros e outros tópicos do futebo aparecem aqui como abutres a tentar aniquilar o unico (+FJM) que tem frente ao avanço da onda traficante de toupeiras.

Só faço um convite aos criticos crónicos do Sérgio (eu também faço criticas ao SC, mas nao sou crónico), indiquem treinador alternativo.

Acho lamentavel haverem alguns bons portistas a seguirem a onda de alguns infiltrados misturados com o oportunismo de alguns, quiçá agentes do futebol sempre prontos a meter o bedelho a envenenar pra colocarem os peoes de brega, treinadores e jogadores. Nota se tão bem a cartilha de uns e de outros.
Que tenhas essa louvável atitude no tópico de todos os jogadores do FC Porto que são atacados do pior, quer joguem, quer não joguem, alguns até só pela sua nacionalidade.

Afinal estou certo de que ninguém será endeusado e isento de criticas em particular, pelo que todos devem ser protegidos em igual medida. Todos, do treinador aos jogadores, perfazem a nossa equipa.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
JAEP disse:
Marega é um jogador indispensável para SC. Tanto que evitou a sua venda segundo se sabe e fez dele o jogador mais importante. Duvido que ele concorde com muitos de vocês.

As contradições são tantas às vezes que chega a ser engraçado. Falar-se da não qualidade do Marega para defender SC sabendo o quanto SC admira o jogador. Haja paciência também.
A questão é, se Marega nao tivesse ficado haveria mais alguém?

As pessoas se calhar já não se lembram mas o Sérgio viu a sua vida andar de tal forma para trás que teve que vir em direto para o Porto Canal pedir reforços à direção.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Voltei atrás pra ler algumas críticas ao jogo de hoje e muitas são da asneira de termos passado do 433 pra 442 na 2ª parte!!!

só esta crítica diz tudo da qualidade da crítica... aconselho a reverem a 1ª parte e vejam em que posição  jogou Corona!!

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Eu também gostava de outro modelo, de posse de bola, de controle de jogo e admito as criticas aos jogos em que estivemos a ganhar e perdemos pontos (guima, orcs, scp, e outros) na TL por falta de saber controlar o jogo em posse, mas depois olho para a equipa e vejo as dificuldades que marega, herrera, Tiquinho, Hernani e outros têm em dominar uma bola.

Mas hoje?!!! Quando eles têm jogdaores que  correm tanto como os nossos mas recem uma bola de 50m em profundidade e com um toque acariciam e outro toque finalizam e assistem.

Sejamos decentes, o Marega precisa de 7/8 lances para marcar 1 golo, enquanto um jogador de classe instintiva e leitura de jogo precisa de 1 chance. Mas isso perguntem a quem faz relatórios do Scounting e quem os leu da Direção se é verdade que existem videos do joao fenix e que já se sabia que ele era um jogador de tanto potencial.

Mas nisso PdC não mexe, nem toca no tema FORMAÇÃO.
Se recuares para trás no tempo, que equipa do FCP te lembras de ver que foi campeã sem ter um avançado de classe?

Eu o mais fraco que me lembro deve ter sido a primeira epoca de Jesualdo, e tínhamos Lisandro ainda em adaptação, Postiga e Adriano que veio depois em Janeiro, mas não me consigo lembrar de outra.
 
N

Noventa e Nove

Guest
tripeiro_de_gema disse:
O grande problema é que neste Fórum é a tendência para o eudesamento, lembro que ainda há 3 ou 4 anos atrás ninguém podia criticar PdC, agora como Toupeirense chegou ao "tretacampeonato", já se pode dizer alguma coisa contra o PdC.
Neste momento o SC é o "Deus" deste Fórum e hai-de daquele que diga algo que não esteja a favor de SC, tem que se dizer Ámen.
Julgo que o tempo dos dogmas acabaram, se não ainda acreditávamos que o Sol girava à volta da Terra.

As críticas feitas a SC é muito por causa da sua teimosia, que chega a níveis insensatos, demasiado fixo de ideias, porque esta teimosia faz com que o SC esteja pouco aberto a ideias novas e assim o NGC fica estagnado, com uma ideia desgastada e também desgastante fisicamente, sem capacidade de desenvolver jogadores, ou também desenvolver modelos de jogo, sem fio de jogo e previsíveis. Depois os jogadores também ficam muito presos tacticamente. Também há critérios que não se entendem como por exemplo o caso de Oliver e Otávio, Oliver mal faz m**da logo relegado para o banco, Otávio pode fazer a m**da que quiser, que no jogo a seguir joga.

Por isso que falo muito de Paulol Bento, porque SC tem alguns tiques de Paulol Bento, principalmente uma ideia de jogo baseado na teimosia.
Excelente post, pena só poder por um like :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
A questão é, se Marega nao tivesse ficado haveria mais alguém?

As pessoas se calhar já não se lembram mas o Sérgio viu a sua vida andar de tal forma para trás que teve que vir em direto para o Porto Canal pedir reforços à direção.
O Ricardo Pereira saiu e deram-lhe um Janko
 
15 Março 2012
4,514
3,642
Não culpem o treinador que nesta campanha da Champions arrecadou 79 milhões de euros para os cofres do clube.

Exigem mas é aos senhores, que estão no tópico lá mais acima, o que irão fazer com esses 79 milhões para melhorar a frente de ataque.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
A questão é, se Marega nao tivesse ficado haveria mais alguém?

As pessoas se calhar já não se lembram mas o Sérgio viu a sua vida andar de tal forma para trás que teve que vir em direto para o Porto Canal pedir reforços à direção.
Não sei. Eu vi o FC Porto a praticar um muito melhor futebol e com resultados sem Marega.
SC não foi forçado a fazer do Marega o jogador mais importante do plantel neste modelo de jogo. Foi por opção. Eu duvido é que o SC tenha a mesma visão que muitos vocês têm quando usam esse argumento sem sentido.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Noventa e Nove disse:
Que tenhas essa louvável atitude no tópico de todos os jogadores do FC Porto que são atacados do pior, quer joguem, quer não joguem, alguns até só pela sua nacionalidade.

Afinal estou certo de que ninguém será endeusado e isento de criticas em particular, pelo que todos devem ser protegidos em igual medida. Todos, do treinador aos jogadores, perfazem a nossa equipa.
---------------------

Se queres chegar ao Herrera ou outro, eu nunca coloquei em causa o brio e atitude do homem.
Só coloquei em causa a politica desportiva e o dinheiro gasto.

Sobre o endeusamento, eu nem ao Nosso grande Presidente costumo endeusar.
Respeito, admiração, gratidão e até comoção pelas alegrias dadas não me inibem de já ter dito CHEGA, merece descanso e o clube precisa de renovação e sangue novo.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
sirmister disse:
Se recuares para trás no tempo, que equipa do FCP te lembras de ver que foi campeã sem ter um avançado de classe?

Eu o mais fraco que me lembro deve ter sido a primeira epoca de Jesualdo, e tínhamos Lisandro ainda em adaptação, Postiga e Adriano que veio depois em Janeiro, mas não me consigo lembrar de outra.
Em 2012 fomos campeoes com Kleber numa fase inicial. Hulk pontualmente e a partir de janeiro Janko.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Depois de ler as últimas páginas só me apetece  gritar:

FODA-SE TUDO PARA A CAMA QUE SE FAZ TARDE!!!!!!!!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
anticandeeiros disse:
Em 2012 fomos campeoes com Kleber numa fase inicial. Hulk pontualmente e a partir de janeiro Janko.
Mas o Hulk era um avançado de topo mundial.

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
sirmister disse:
Mas o Hulk era um avançado de topo mundial.
Mas olha que na altura dizia-se que era uma vergonha o Hulk andar a jogar a avançado e não termos um substituto para o Falcao, hoje em dia quem nos dera a nós ter o Hulk para jogar a avançado, e não, a exigência não baixou, isto é apenas reflexo da gestão criminosa que a Direção tem feito nos nossos planteis.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
sirmister disse:
Mas o Hulk era um avançado de topo mundial.
Sim mas referiste Lisandro (em adaptaçao) mas sobretudo Postiga e Adriano.

Assumi que estavas a falar de pontas de lança.

De resto na primeira época de Jesualdo nao tinhamos um Hulk mas havia Quaresma como "avançado" (extremo obviamente).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
anticandeeiros disse:
Sim mas referiste Lisandro (em adaptaçao) mas sobretudo Postiga e Adriano.

Assumi que estavas a falar de pontas de lança.

De resto na primeira época de Jesualdo nao tinhamos um Hulk mas havia Quaresma como "avançado" (extremo obviamente).
Era adaptação a Portugal.

O Hulk era um avançado que jogava pela direita tal como o Derlei que jogava pela esquerda e faziam muitos golos, diferente do que era o Quaresma.

Eu acho que o Hulk nesta equipa marcava facilmente para cima de 30 golos.
 
19 Maio 2008
3,119
16
jardel disse:
Chego aqui e leio todas estas críticas a quem veio ganhar menos para o Porto do que auferia no Nantes.
Deram-lhe um clube quase falido e com restrições financeiras.
É o grande obreiro de títulos e 2 campanhas na CL que trouxeram prestigio e mais de 130M o que nos permite estancar a sangria financeira.
Comete erros tácticos? Quem não os comete? Contratou jogadores que fracassaram? Verdade.

O saldo é muito positivo? É. Há coisas a melhorar? Pois, claro.
Isto...bom senso apenas.
 

138Abrema

Superior
28 Julho 2016
80
61
PortistaAlgarvio disse:
Esse sim, merece todo o respeito...

Conseguiu, no 2°ano, ter um plantel ainda mais fraco que este, e ser campeção contra um benfas mais forte que o actual...
Helton == Casillas;
Danilo >> x10  Maxi, Manafá;
Otamendi > Filipe
Mangala < Militão (Discutível tendo em conta o monstro que  Mangala se tornou na nossa defesa).
Alex Sandro == Alex Telles

Fernando == Danilo ( Jogadores diferentes, ambos chave. Não consigo ver um melhor do que o outro)
Moutinho >> x10 Herrera, Óliver, Ótávio etc....
Lucho >> x10 Herrera, Óliver, Ótávio etc....

James > Corona
Varela < Brahimi
Jackson >> x10 Soares, Marega, André Pereira, Aboubakar etc

 
19 Maio 2008
3,119
16
Qualquer coisa que não seja dizer MUITO OBRIGADO Sérgio por teres salvado o clube da falência é do meu ponto de vista ingratidão.

O Sérgio é rico, ganhava mais e tinha a carreira em ascensão, e com muito mercado em Itália e França, e veio para cá porque o seu Portismo assim o exigiu. No pior Porto desde Octavio Machado- em termos de administração, de finanças, fair play financeiro, plantel de remendados, treinadores falhados,  e mais uma adversidade nova  Benfica tetracampeao e IMPORTANTE que não tínhamos desde Jorge Brito...um Benfica polvo a dominar todo o país e todas as instâncias.

E ele chega e é campeão...e faz duas campanhas na Champions que trazem mais de 100M de euros ao clube. Valoriza jogadores que tb dão dinheiro. Salva o clube do colapso.

Sérgio ainda é jovem, tem garra, tem muita raça, tem alma portista, mas tb tem cérebro, é um working progress.

Depois podemos falar de jogadores, modelos etc...

Mas levar 6 golos do Liverpool nos quartos da champions....ainda por cima com n erros de arbitragem...não é falta de ambição... é só a dura realidade...eles são melhores e mais ricos...muito mais ricos...

Dêem um bom plantel ao Sergio no próximo ano e depois julgamos todos a sua performance.

PS: O Sérgio embora não pape grupos têm um respeito filial com o presidente...e como tal alguns sapos engole.
PS2: Sobre a falta de aposta na formação com os miúdos Leite, Queiros, Baró, Gonçalo ou outros creio que em Portugal vivemos um epifenomeno por causa do polvo vermelho que é para ser campeão é preciso vencer 30 a 32 jogos do campeonato o que dá uma margem muito pequena para apostas arriscadas...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
138Abrema disse:
Helton == Casillas;
Danilo >> x10  Maxi, Manafá;
Otamendi > Filipe
Mangala < Militão (Discutível tendo em conta o monstro que  Mangala se tornou na nossa defesa).
Alex Sandro == Alex Telles

Fernando == Danilo ( Jogadores diferentes, ambos chave. Não consigo ver um melhor do que o outro)
Moutinho >> x10 Herrera, Óliver, Ótávio etc....
Lucho >> x10 Herrera, Óliver, Ótávio etc....

James > Corona
Varela < Brahimi
Jackson >> x10 Soares, Marega, André Pereira, Aboubakar etc
E o banco de ambos?!?