Pré-Época: FC Porto vs FC Twente 2-1

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,955
41,822
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bons sinais de Prpic e Victor

O Borja precisa de estar soltinho fisicamente para fazer a diferença.

vários bons sinais durante o jogo e outros menos bons.

O Nehuen, Varela e Zaidu, ADEUS

Até gostei do Pepê e o William entrou muito bem.

Pena a expulsão do Gabri que até estava a jogar bem e com intensidade e ficar com 10 estragou o jogo.

Agora ver contra Atlético.

Mas central para ontem, depois lateral esquerdo, médio, extremo direito e ponta de lança.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,855
33,967
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Mora só pode jogar no meio como "mediapunta" como dizem os espanhois, ou seja com inversão do triângulo.
Nunca como terceiro médio no lugar de um Gabri, nunca vai dar.

O resto é a sair da ala para o meio no ataque como vinha jogando
Ate para jogar na ala tem de crescer um pouco em momento defensivo,vai levar algum tempo.
Com um médio defensivo que ocupe bem mais terreno que o Varela,via forma de resultar...
Mas neste meio campo de hoje, o Gabri está bem mais confortável parece-me...algo que ja vim a defender como provável durante o dia de hoje

• Like
Reações: Edgar Siska

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,962
13,533
Jogo bom no geral, os reforços entraram todos bem, incluindo o Borja que consegue fazer sempre bem a finta, o ritmo vai ganhando neste início de época.
Os únicos de que tenho razões de queixa são mesmo dois do quarteto defensivo, Nehuen e Zaidu.
Do Nehuen é mais do mesmo mas o Zaidu vai ficar marcado como o pior jogador da história do Futebol Clube do Porto, o gajo não é fraco para o nível do Porto, o gajo é fraco para o nível da segunda liga, é o primeiro jogador que vejo os adversários a fazer questão de deixar completamente solto, um Lelo a custo 0 para suplente seria um upgrade de 1000%, é tão mau que não só estraga o jogo dele como o dos seus colegas de equipa que têm que andar a fazer piscinas porque o menino é horrível a atacar e medonho a defender, o Frodo acaba o jogo a fazer de box to box e lateral esquerdo.
Ah, o William tem agora a grande missão de fazer o Pepê acabar a época com menos de 1000 minutos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,800
44,261
Conquistas
7
109
Completamente ridícula a narração dos jogos em Portugal. Em vez de se limitarem a dizer o nome dos intervenientes na jogada (que pela tv nem sempre é fácil perceber), pôem-se a dar informação irrelevante como a altura do jogador, por que equipas já passou, onde é que jogou no ano passado e o crl. Está uma jogada perigosa a desenrolar-se e eles a falar da lesão que o jogador tal teve há quatro anos. Completos idiotas. É impossível ver jogos com o som ligado.
comentam tudo e mais alguma coisa, nunca há silêncio, pensam que estão numa podcast...

• Like
Reações: Dagerman

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,855
33,967
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Gosto muito do Mora mas percebo perfeitamente porque é que não tem entrado a titular. Tem que aumentar a intensidade, ganhar músculo que o resto ele tem tudo
Tanto nas alas como a 3 médio, como o segundo 8',tem de crescer muito sem bola.
Mas tempo tem ele, tem tudo para ser top 3 jogadores mais importantes da época, mesmo que agora nao comece no 11

• Like
Reações: Dragao87

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,655
2,719
Jogo ganho. Era importante.

Falta um avançado, faltam DOIS centrais (o Neuhen devia ser emprestado...pqp...andor daqui), falta um extremo, falta um defesa esquerdo.

Para mim faltam 5 jogadores.

Mora é uma incógnita...não dá para entender o q pretendem dele, sem ser vender.

Mas sinceramente, o pior q podia acontecer para avaliar onde deve jogar Mora era sermos reduzidos a 10...enfim.

Nota: Os piores Neuhen, Zaidu e Borja.
Resumindo: faltam n jogadores, A B e C estiveram péssimos, foi tudo mau, nada se aproveitou. Brilhante comentário.

PS os piores foram os padres.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,475
213,329
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que o Mora pode pressionar e jogar como jogou o Pepê e depois o William
A pressionar a ponta de lança ao lado do Samu

Na ala é que é fodido

nuno_FCP

Superior
17 Dezembro 2013
70
57
Bom jogo, especialmente tendo em conta as cargas físicas que os jogadores têm tido e terem jogo de manhã! Jogo durinho também, o que foi bom para ver a vontade dos jogadores! Bom teste!

Sent from my SM-S721B using Tapatalk

• Like
Reações: ziminek e JJC

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,885
5,280
Capacidade para sair a jogar desde trás, momentos em que conseguíssemos manter posse de bola no meio-campo adversário, um ponta de lança que não estivesse isolado numa ilha deserta e uma equipa que soubesse pressionar com critério e coordenação - foi isto que disse antes do jogo que gostaria de ver hoje, sem exigir perfeição, como é natural.

E, no geral, acho que tudo isto se concretizou, pelo menos até à expulsão. Viu-se uma equipa claramente mais competitiva do que na época passada. E, apesar de não gostar de tirar conclusões definitivas com base num só jogo de pré-época, fui surpreendido pela positiva por vários jogadores:

O Prpić, pela qualidade com que sai a jogar desde trás; Viktor, não pela qualidade (que já conhecia), mas por ter encaixado tão bem com tão pouco tempo de treino; o Veiga, pela forma como ligou o jogo e deu equilíbrio ao meio-campo e o William também merece destaque - entrou muito bem e mostrou que pode ser um verdadeiro joker ao longo da época.

O Borja acho que pode fazer mais, apesar de não ter feito um mau jogo, mas preciso de o ver num jogo com um melhor lateral. Não me parece jogador para jogar colado à linha. Talvez beneficiasse de ter um lateral a fazer o corredor todo (como o Baldé, do Barcelona), libertando-o para zonas mais interiores.

A equipa parece-me bem, tem margem para crescer e acredito que nos vai dar muitas alegrias.

O único ponto negativo hoje foi mesmo o ambiente no estádio, na minha opinião. Fiquei algo apreensivo…não queria ver o Dragão transformar-se numa sala de cinema.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,962
13,533
Jogo bom no geral, os reforços entraram todos bem, incluindo o Borja que consegue fazer sempre bem a finta, o ritmo vai ganhando neste início de época.
Os únicos de que tenho razões de queixa são mesmo dois do quarteto defensivo, Nehuen e Zaidu.
Do Nehuen é mais do mesmo mas o Zaidu vai ficar marcado como o pior jogador da história do Futebol Clube do Porto, o gajo não é fraco para o nível do Porto, o gajo é fraco para o nível da segunda liga, é o primeiro jogador que vejo os adversários a fazer questão de deixar completamente solto, um Lelo a custo 0 para suplente seria um upgrade de 1000%, é tão mau que não só estraga o jogo dele como o dos seus colegas de equipa que têm que andar a fazer piscinas porque o menino é horrível a atacar e medonho a defender, o Frodo acaba o jogo a fazer de box to box e lateral esquerdo.
Ah, o William tem agora a grande missão de fazer o Pepê acabar a época com menos de 1000 minutos.
Quero fazer aqui uma alteração, reparei agora que foi o Nehuen a levar o filha da puta do Twente à frente até aos placards publicitários, homem do jogo.

• Haha
Reações: pauloans

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,969
16,955
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O dinamarquês promete, o croata deu bons indícios, o Alberto tem alguma qualidade e o Borja parece ter a postura certa.

Entendo que a época passada deixou feridas mas criticarem o PP ou Varela pelo jogo de hoje é cegueira.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,847
10,474
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Depois da merda das expulsões o jogou mudou e não dá para tirar muitas ilações do terceiro jogo da época.
Até às expulsões gostei muito,Prpic é central com muita qualidade e para a idade tem uma calma do catano a jogar...joga sem pressão.
O Viktor é um monstro,vai dominar aquele meio campo,enche e faz levar a equipa para a frente.
Borja tem muita qualidade, não crítico como muitos fizeram porque esses queriam o Mora a jogar de início...mas o que se nota nas contratações é que a bola não queima no pé e não chora....vamos ser muito felizes esta época,estou com fé!!
O William Gomes tem jogar se início em vez do Pepê,mas como ouve jogo de manhã e devido as cargas físicas deve ter sido por aí a opção...o William Gomes desequilibra muito mais que o Pepê e cria muito mais perigo.