#Andebol Pré-Época 2024/2025

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,131
54,569
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mais um passo dado nesta fase preparatória.

O jogo em si, foi bastante positivo para a nossa equipa e inclusive a primeira parte roçou quase a excelência nos dois lados do campo.
É notório a preocupação de fazer as coisas diferentes no ataque, onde há mais velocidade, exploração dos pontas e cruzamentos constantes, envolvendo também os pontas.
E claro, muito jogo para o pivot.

Na segunda parte, houve mais trocas e claro que a oscilação foi maior a nível de rendimento, mas sinceramente, gostei da exibição!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,131
54,569
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pontos positivos do que vi nestes 2 jogos (com transmissão): mais variação no ataque, grande jogo das pontas, saída muito mais rápida (após sofrer golo) - coisa que gostei muito de ver. Miúdos todos a assumir, sem medo de falhar - grande mostra de personalidade.
O que não gostei: pelos vistos, o 7-6 foi abandonado por completo. Está bem que não é um sistema fácil de trabalhar, mas foi o que nos safou nas últimas 2 épocas. Nos momentos de aperto, recorremos sempre ao 7-6 e não sei se gosto do facto de essa carta ter (aparentemente) saído do baralho.
A equipa pede a gritos um redes com outro perfil (de encher a baliza), para complementar os outros redes mais levezinhos.
O Resende não é de utilizar o 7x6, mas não diria que irá abandonar essa ideia.

A equipa tem excelentes rotinas a jogar assim e acredito que poderá ser uma solução, até porque há que aproveitar tudo de bom, que foi feito pelo Magnus.

Mas nesta fase é bom jogar em 6x6 e serem criadas ali rotinas.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,131
54,569
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Convenhamos que quando retiras os pesos pesados do centro da defesa, é quase impossível manter o mesmo nível.
Se fosse um jogo a sério, nunca teríamos acabado com a equipa que jogou os últimos minutos, mas estes jogos servem para isto mesmo.
Claro, acima de tudo é mais um momento de preparação.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: portu

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,131
54,569
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
De quem estás a gostar mais até agora?
Confesso que o Martinez me encheu completamente as medidas.
O Martínez é muito bom jogador, mas hoje só jogou aqueles minutos na primeira parte e na terça não jogou.
Mais do que individualizar, estou a gostar da equipa a nível coletivo. Hoje na primeira parte, o ataque foi muitíssimo bem trabalhado e perante um adversário com muito peso e altura.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
P

portu

Guest
O Martínez é muito bom jogador, mas hoje só jogou aqueles minutos na primeira parte e na terça não jogou.
Mais do que individualizar, estou a gostar da equipa a nível coletivo. Hoje na primeira parte, o ataque foi muitíssimo bem trabalhado e perante um adversário com muito peso e altura.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Houve momentos de muito, muito bom andebol.
Misturados com outras coisas menos boas, é claro.
Mas as sensações são boas, é certo.
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,131
54,569
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já agora, dois Batanetes a apitar o jogo.

Assim que uma pessoa olhou para eles no início da partida, viu logo que não tinham unhas para um jogo destes.

Mas pronto, também é importante para os jovens árbitros terem essas experiências, de forma a melhorarem.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,131
54,569
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Houve momentos de muito, muito bom andebol.
Misturados com outras coisas menos boas, é claro.
Mas as sensações são boas, é certo.
Em 60 minutos é impossível sair tudo perfeito e do outro lado estava um adversário muito forte.

Mas sim, até ao momento bem mais coisas positivas do que negativas.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma
P

portu

Guest
Já agora, dois Batanetes a apitar o jogo.

Assim que uma pessoa olhou para eles no início do jogo, viu logo que não tinham unhas para um jogo destes.

Mas pronto, também é importante para os jovens árbitros terem essas experiências, de forma a melhorarem.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Meus deus, eles eram péssimos.
Houve decisões quase anedóticas, mas é isso - quem apita Liga Inatel não costuma ter capacidade para arbitrar nível Champions.
Houve uma exclusão do Valdés que o meu vizinho de baixo deve-se ter assustado com o barulho que o meu queixo fez ao bater no chão.
 
  • Like
Reações: Flamma e otilious

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
995
978
Temos 3 pontas de cada lado muito bons... mas não vai ser fácil ficarem todos no plantel!

O novo LD não parece ser grande coisa.

Será que o Kornecki não assinou por o Magnus não continuar como treinador?
 
Última edição:
  • Like
Reações: Azul Escuro e portu

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,398
2,806
Lisboa
Embora Rêma esteja a evoluir, precisávamos de um GR diferenciado.
GR e LD são talvez aquelas duas posições que têm estado mais debilitadas desde há um tempo...e aparentemente continuarão.
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,560
2,624
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Primeira parte top a segunda não tão boa mas igualmente com bom apontamentos. Gostei particularmente das exibições do Laeso e do Martinez (este miúdo entusiasma). Os miúdos (Rema, Vasco e Oliveira) igualmente em bom plano. Diocou e Fernandez a um nível mais baixo, o Fernandez ainda está muito no início mas o Diocou tem vindo a desiludir mesmo jogando na ponta. O Valdes ou abre a pestana ou aqui, pelo menos nos jogos a sério, vai limitar-se a ser defensor, muitas mas decisões no ataque, coma ânsia de mostrar serviço acaba por criar os seus próprios problemas.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,152
Lisboa, 1979
Vi estes dois jogos com interesse e é esta a minha colherada...

GRs: Faz falta um Quintana. Óbvio. Mas não podendo arranjar alguém que preencha essas sapatilhas, prefiro a actual solução que andar a arranjar GRs do mesmo nível do Mitrevski ou para suplente dele. Espero que os putos continuem a crescer, cada vez mais ousados, mais auto-confiantes.

Pontas: 3 boas soluções para cada lado. Duas certezas: Leonel e Areia (embora este já a decair). Duas incertezas: Branquinho e Diocou. O primeiro, não sei porquê, não tem tido os minutos de jogo que tinha há duas/três épocas atrás e parece-me que vai oscilando de forma. O Diocou é jogador para esta posição mas ainda está muito verde. Dois Talentos: Pedro Oliveira (que muito me impressionou até agora) e o Martínez (parece-me ser muito bom jogador, já a dar luta ao Areia)

Pivots: É uma das posições que, para mim (e percebo muito pouco de andebol), o FC Porto está em carência. O Iturriza tanto faz um jogo brutal, ao nível dos melhores do mundo, como no seguinte é quase vulgar. O Daymaro começa a acusar o peso dos anos e não tem a mesma massa muscular do Iturriza para suportar esse peso. O Plaza não consegue criar concorrência para causar perigo ao Iturriza nem para dar mais descanso ao Daymaro. Faria falta um jogador mais jovem e com outro potencial. Se o Dedu quiser emprestar o filho, não era nada mau...

Centrais: Ao Rui Silva só falta os cabelos brancos desgrenhados, o casaco com abas de grilo e a batuta na mão. Maestro de orquestra sinfónica. Não sei como ainda cá anda. Ainda bem. Faz muita falta que o André Sousa comece a dar muitos passos em frente. Tem talento mas faltam-lhe duas coisas: ganhar potência física e (através disso) muita mais autoconfiança. No jogo de ontem esteve sofrível. Não pode haver tanta disparidade exibicional entre os centrais da equipa. Não tenho tanta fé no Diogo Oliveira, mas acredito que este ano é o "do or brake" para o André Sousa.

Laterais: O Fábio é um jogador muito inteligente e que sabe esconder as suas debilidades. É um jogador muito útil. O Valdés tornou-se um bisonte a defender e embora no ataque não tenha estado muito bem, é um jogador que tem potência de remate e impulsão...é uma questão de tempo e confiança. Finalmente, ontem já vi alguma coisa de palpável do Laeso. Não sei se foi por no Porto Canal deixar de ser Nikolaj Laeso e passar a ser Laeso Christensen, o que é certo é que mostrou poder ser um jogador decisivo a atacar. Ainda não o é, mas tem as ferramentas. E a equipa precisa dele. Porque se não for ele a ser o jogador "qualidade extra" de segunda linha, não sobra mais ninguém. E sim, não me estou a esquecer do Vasco Costa, que espero que seja esse jogador...para a próxima época. Está em fase de crescimento, não pode carregar esse peso. Tem um talento brutal. Precisa de ganhar alguma massa muscular e ter tempo para ganhar o seu espaço. Por fim, o Mikkelsen só pode surpreender pela positiva. Não estou à espera de grande coisa, mas quem sabe. Seria muito bom para o clube que fosse a revelação do ano. Tem capacidade atlética, falta-lhe precisão de remate e combatividade. Quanto ao Férnandez, não querendo fazer juízos precipitados, parece-me um tiro na água. Alto, mas débil fisicamente. Foge ao contacto, não vai para cima do defensor e arma o braço. Recebe, passa e foge muito para o lado do pivot, como se procurasse refúgio. É a impressão que me deixa.


Se só tivesse direito a uma mexida neste plantel, a minha prioridade seria outro pivot para o lugar do Plaza. O resto...é esperar que corra pelo melhor.


PS: Começar a procurar no mercado nacional um talento para lateral direito. Da formação, vindo de outro clube, é preciso dar profundidade com qualidade para essa posição.
 
  • Like
Reações: petric

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
Mais um passo dado nesta fase preparatória.

O jogo em si, foi bastante positivo para a nossa equipa e inclusive a primeira parte roçou quase a excelência nos dois lados do campo.
É notório a preocupação de fazer as coisas diferentes no ataque, onde há mais velocidade, exploração dos pontas e cruzamentos constantes, envolvendo também os pontas.
E claro, muito jogo para o pivot.

Na segunda parte, houve mais trocas e claro que a oscilação foi maior a nível de rendimento, mas sinceramente, gostei da exibição!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
também eu. uma agradável surpresa.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
Vi estes dois jogos com interesse e é esta a minha colherada...

GRs: Faz falta um Quintana. Óbvio. Mas não podendo arranjar alguém que preencha essas sapatilhas, prefiro a actual solução que andar a arranjar GRs do mesmo nível do Mitrevski ou para suplente dele. Espero que os putos continuem a crescer, cada vez mais ousados, mais auto-confiantes.

Pontas: 3 boas soluções para cada lado. Duas certezas: Leonel e Areia (embora este já a decair). Duas incertezas: Branquinho e Diocou. O primeiro, não sei porquê, não tem tido os minutos de jogo que tinha há duas/três épocas atrás e parece-me que vai oscilando de forma. O Diocou é jogador para esta posição mas ainda está muito verde. Dois Talentos: Pedro Oliveira (que muito me impressionou até agora) e o Martínez (parece-me ser muito bom jogador, já a dar luta ao Areia)

Pivots: É uma das posições que, para mim (e percebo muito pouco de andebol), o FC Porto está em carência. O Iturriza tanto faz um jogo brutal, ao nível dos melhores do mundo, como no seguinte é quase vulgar. O Daymaro começa a acusar o peso dos anos e não tem a mesma massa muscular do Iturriza para suportar esse peso. O Plaza não consegue criar concorrência para causar perigo ao Iturriza nem para dar mais descanso ao Daymaro. Faria falta um jogador mais jovem e com outro potencial. Se o Dedu quiser emprestar o filho, não era nada mau...

Centrais: Ao Rui Silva só falta os cabelos brancos desgrenhados, o casaco com abas de grilo e a batuta na mão. Maestro de orquestra sinfónica. Não sei como ainda cá anda. Ainda bem. Faz muita falta que o André Sousa comece a dar muitos passos em frente. Tem talento mas faltam-lhe duas coisas: ganhar potência física e (através disso) muita mais autoconfiança. No jogo de ontem esteve sofrível. Não pode haver tanta disparidade exibicional entre os centrais da equipa. Não tenho tanta fé no Diogo Oliveira, mas acredito que este ano é o "do or brake" para o André Sousa.

Laterais: O Fábio é um jogador muito inteligente e que sabe esconder as suas debilidades. É um jogador muito útil. O Valdés tornou-se um bisonte a defender e embora no ataque não tenha estado muito bem, é um jogador que tem potência de remate e impulsão...é uma questão de tempo e confiança. Finalmente, ontem já vi alguma coisa de palpável do Laeso. Não sei se foi por no Porto Canal deixar de ser Nikolaj Laeso e passar a ser Laeso Christensen, o que é certo é que mostrou poder ser um jogador decisivo a atacar. Ainda não o é, mas tem as ferramentas. E a equipa precisa dele. Porque se não for ele a ser o jogador "qualidade extra" de segunda linha, não sobra mais ninguém. E sim, não me estou a esquecer do Vasco Costa, que espero que seja esse jogador...para a próxima época. Está em fase de crescimento, não pode carregar esse peso. Tem um talento brutal. Precisa de ganhar alguma massa muscular e ter tempo para ganhar o seu espaço. Por fim, o Mikkelsen só pode surpreender pela positiva. Não estou à espera de grande coisa, mas quem sabe. Seria muito bom para o clube que fosse a revelação do ano. Tem capacidade atlética, falta-lhe precisão de remate e combatividade. Quanto ao Férnandez, não querendo fazer juízos precipitados, parece-me um tiro na água. Alto, mas débil fisicamente. Foge ao contacto, não vai para cima do defensor e arma o braço. Recebe, passa e foge muito para o lado do pivot, como se procurasse refúgio. É a impressão que me deixa.


Se só tivesse direito a uma mexida neste plantel, a minha prioridade seria outro pivot para o lugar do Plaza. O resto...é esperar que corra pelo melhor.


PS: Começar a procurar no mercado nacional um talento para lateral direito. Da formação, vindo de outro clube, é preciso dar profundidade com qualidade para essa posição.
Eu não concordo nada com a observação dos Pivots, o nosso terceiro pivot era titular no sporting do ano passado. acho que claramente é um exagero. precisamos urgentemente era de um lateral direito, eu sei que só vi um jogo do espanhol, mas ontem ele esteve demasiado mau. Redes era o reforço seguinte se fosse possível. foi uma pena o polaco não vir..
 
  • Like
Reações: Raba e Fonseca