#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 1: SL Benfica-FC Porto 95-94

spur

Bancada central
12 Junho 2007
2,101
279
Paredes, 1987
Obrigado pela honestidade. Lamento o tom, foi numa resposta individual que não se aplica ao coletivo do fórum.
Em relação ao Moncho, quero sublinhar que fui defensor da sua saída a determinada altura.
As questões em relação ao Fernando Sá que me deixam insatisfeito são as seguintes:

1 - Não gosto, nem me identifico com a forma como o nosso treinador deixa o jogo ofensivo refém do 1x1, 2x2 e da “inspiração” dos atletas fiando-se da sua qualidade individual. Não estamos preparados para taticamente ajustarmos o jogo em função do que o
mesmo pede. Se a equipa estiver inspirada e entrar tudo, espetacular. E caso isso não aconteça, qual é o plano? Eu não vejo set plays com recurso a jogo interior, não vejo set plays de reposição de bola na linha de fundo(este último jogo p. Ex sofremos 8 pontos do adversário neste capítulo do jogo)

2 - A repetição de maus comportamentos defensivos, pessoalmente, irrita-me solenemente.
Quantas vezes metemos uma zona press? Quantas vezes somos comidos no flare screen? O que fazemos para contrariar? Quantas vezes o defensor do bloqueio faz a perpendicular e faz bodycheck?
Quantas vezes temos jogadores de costas para a bola com uma penetração lateral? Quanto tempo demoramos nas rotações defensivas?
Porque não metemos zona 2/3 | 1x3x1 | 3x2 durante os jogos, e limitamo-nos a defender(mal) 1x1, nem que seja momentaneamente e em função do que o jogo pede?

Isto são questões que não são de agora, já vêm de algum tempo e sinceramente, á excepção dos jogos em Matosinhos(melhor jogo da época para mim) não vejo melhorias consistentes e consideráveis e esperava ao final de 3 épocas ver outro tipo de evolução e consistência.
Concordo contigo no que toca ao playbook do Sá. É super pobre. Ele é bom essencialmente na parte humana e motivação dos atletas, mas falta a parte tática. Eu estaria ok com isso se ele tivesse um adjunto taticamente forte (ao estilo do que se faz na NBA, por exemplo), o que não me parece ser o caso. Amanhã vai ser um bom barómetro para percebermos de que fibra são feitos estes atletas e o próprio Sá. Se perdermos, dou a final como quase perdida e defendo a saída dele no final da época.

• Like
Reações: LimaPereira

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,411
2,271
SLB

Broussard - 35 anos
Barbosa- 34 anos
Romdhane - 36 anos
Betinho - 40 anos
Tyler Stone - a 2 meses de fazer 34 anos
José Silva - 36 anos
Radic - 34 anos

FCP

Toney Douglas - 39 anos

Factos!

Agora encham os chouriços que quiserem…
Agora encham os chouriços que quiserem
Só por esta frase nem valia a pena responder, mas infelizmente a realidade de alguns tem de ser absoluta.
Então Vejamos

Cinco base FCP:
Toney Douglas - 39 anos
Max Landis - 32 anos
Washpun - 32 anos
Williams - 28 anos
Fayne - 28 anos

Suplentes utilizados:
Miguel Maria - 32 anos
Marble - 32 anos
Miguel Queiroz - 33 anos
Delgado - 27 anos
Guerreiro - 34 anos

Cinco base SLB:
Broussard - 35 anos
Ahmaad - 29 anos
Romdhane - 36 anos
Drechsel - 28 anos
Carvacho - 28 anos

Suplentes utilizados:
Barbosa - 34 anos
Francisco - 21 anos
Betinho - 40 anos
Radić - 34 anos
Silva - 36 anos

É deveras assustador a diferença de idades entre os dois clubes.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,901
11,863
Fdx, portista que mete um não gosto num post de critica aos padrecos... no mínimo estranho.

Deve ser daqueles que se lhe assaltassem a casa, culpava tudo menos os ladrões. Loles