Obrigado pela honestidade. Lamento o tom, foi numa resposta individual que não se aplica ao coletivo do fórum.
Em relação ao Moncho, quero sublinhar que fui defensor da sua saída a determinada altura.
As questões em relação ao Fernando Sá que me deixam insatisfeito são as seguintes:
1 - Não gosto, nem me identifico com a forma como o nosso treinador deixa o jogo ofensivo refém do 1x1, 2x2 e da “inspiração” dos atletas fiando-se da sua qualidade individual. Não estamos preparados para taticamente ajustarmos o jogo em função do que o
mesmo pede. Se a equipa estiver inspirada e entrar tudo, espetacular. E caso isso não aconteça, qual é o plano? Eu não vejo set plays com recurso a jogo interior, não vejo set plays de reposição de bola na linha de fundo(este último jogo p. Ex sofremos 8 pontos do adversário neste capítulo do jogo)
2 - A repetição de maus comportamentos defensivos, pessoalmente, irrita-me solenemente.
Quantas vezes metemos uma zona press? Quantas vezes somos comidos no flare screen? O que fazemos para contrariar? Quantas vezes o defensor do bloqueio faz a perpendicular e faz bodycheck?
Quantas vezes temos jogadores de costas para a bola com uma penetração lateral? Quanto tempo demoramos nas rotações defensivas?
Porque não metemos zona 2/3 | 1x3x1 | 3x2 durante os jogos, e limitamo-nos a defender(mal) 1x1, nem que seja momentaneamente e em função do que o jogo pede?
Isto são questões que não são de agora, já vêm de algum tempo e sinceramente, á excepção dos jogos em Matosinhos(melhor jogo da época para mim) não vejo melhorias consistentes e consideráveis e esperava ao final de 3 épocas ver outro tipo de evolução e consistência.