#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 1: SL Benfica-FC Porto

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,669
57,603
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Norberto Alves conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- José Barbosa, Ahmaad Rorie e Diogo Gameiro;

Bases/Extremos:

- Aaron Broussard, Felix Terins e Trey Drechsel;

Extremos:

- José Silva e Betinho;

Extremos/Postes:

- Makrem Ben Romdhane, Eduardo Francisco e Tyler Stone;

Postes:

- Daniel Relvão, Nico Carvacho e Ivica Radic.

O jogo disputa-se no dia 08 de Junho, no Pavilhão da Luz, pelas 16h30 e conta com transmissão na RTP 2.

• Like
Reações: K92

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,059
32,801
63
Aveiro
O treinador Norberto Alves conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- José Barbosa, Ahmaad Rorie e Diogo Gameiro;

Bases/Extremos:

- Aaron Broussard, Felix Terins e Trey Drechsel;

Extremos:

- José Silva e Betinho;

Extremos/Postes:

- Makrem Ben Romdhane, Eduardo Francisco e Tyler Stone;

Postes:

- Daniel Relvão, Nico Carvacho e Ivica Radic.

O jogo disputa-se no dia 08 de Junho, no Pavilhão da Luz, pelas 16h30 e conta com transmissão na RTP 2.
Mas afinal quantos jogadores estrangeiros eles têm que possam entrar nos 6 da ficha de jogo? Vejo 8 não portugueses. Ou estou enganado?

Última edição:

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,380
633
Mas afinal quantos jogadores estrangeiros eles têm que possam entre nos 6 da ficha de jogo? Vejo 8 não portugueses. Ou estou enganado?
estás enganado. São 10 não portugueses. Sim vão ficar 2 de fora o Radic e o Terins. Apesar do Broussard estar lesionado mas deve recuperar.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,638
17,836
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Benfica tem subido de forma, e não será fácil

Tendo em conta que não temos o factor casa, e como acho que somos melhores, acho que é uma final literalmente 50/50

Que se saiba ler/interpretar/explorar os pontos fracos do adversário, que não são tão poucos quanto isso

• Like
Reações: K92 e mega_dragon

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,724
6,196
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
A mnha previsão é a seguinte: não perdemos nenhum jogo em casa e acredito que podemos ganhar um fora. Se esse jogo for 1 dos 2 primeiros acho que temos tudo para fechar a série em casa.
O adversário preparou-se para esta fase e nós, apenas por culpa própria, deixamos fugir o fator casa.
Se tivessemos o fator casa, apesar do óbvio equilibrio, acreditava plenamente numa vitória.
A meu ver temos o melhor jogador (que por sinal é o melhor base), e em 5 para 5 julgo que somos melhor equipa. O problema está na rotação, mas desta vez quero crer que a idade irá pesar nos rivais.
O segredo poderá estar também na gestão do 5 estrangeiro e no esconder das nossas fragilidades. O jogar smallball contra o benfica não me convence porque vão massacrar o Landis completamente e os 2/3 jogadores interiores deles são demasiado fortes para fazer tal.
Por outro lado, apesar de termos um senhor como o Douglas e o Wasburn espero que o Sá esteja a preparar a equipa para ultrapassar os 2x1 sobre a bola feitos pelo base e pelo Ben sobre a linha, e que não se jogue o tudo ou nada no tiro exterior como muitas vezes parece.
Como já disseram muito colegas, o Benfica não são os lagartos para se deixarem facilmente apanhar depois de cavarem um fosso de 10/15 pontos.
Por fim, o factor arbitragem vai certamente pesar nos jogos e também aí há que preparar mentalmente alguns jogadores para esse facto.

• Like
Reações: petric

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,366
4,491
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Também so temos 2 em disputa, não há muitas opções.

Mas concordo contigo
Sim, é verdade. O que queria dizer é que ao longo da época o Basquetebol sempre mostrou ser a modalidade melhor posicionada para os títulos, esperemos que consigam e finalmente quebrar o enguiço que nos persegue ao longo dos anos...

• Like
Reações: K92

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,273
1,690
“Se queremos ganhar o campeonato, temos de ganhar fora”

Toney Douglas lança o primeiro Benfica-FC Porto da final dos Playoffs da Liga (domingo, 16h30)

Chegou a hora de dar início à grande final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputada à melhor de cinco jogos e que coloca frente a frente as duas melhores equipas da temporada, Benfica e FC Porto. Face ao primeiro lugar na fase regular, o fator casa pertence aos lisboetas, mas isso não belisca em nada a ambição portista no arranque da série, agendado para o próximo domingo (16h30, RTP2), no Pavilhão da Luz. O experientíssimo Toney Douglas, que passou as duas temporadas anteriores do outro lado, perspetivou “uma boa eliminatória” e prometeu um coletivo portista “com muita energia nos dois lados do campo” no clássico que abre a final. “Temos de ser enérgicos desde o início, não podemos ficar para trás e depois tentar recuperar. Nos Playoffs, sobretudo na final, temos de estar preparados desde o início”, reforçou o base norte-americano.

O estado de espírito da equipa
“Sentimo-nos bem. Vamos procurar seguir o plano de jogo, tivemos bons treinos e estamos preparados.”

Vencer fora é essencial
“A energia é boa. Se queremos ganhar o campeonato, temos de ganhar fora em algum momento, por isso vamos jogo a jogo, a começar no domingo. Vamos ser uma equipa com muita energia nos dois lados do campo.”

Uma boa final em perspetiva
“Vai ser uma boa eliminatória. Jogo a jogo faremos ajustes, por isso vamos ver o que acontece no jogo 1 e o que temos de mudar para o jogo 2. O treinador é muito bom nisso, tal como nós, jogadores.”

A energia tem de estar no máximo
“Temos de ser enérgicos desde o início, não podemos ficar para trás e depois tentar recuperar. Nos Playoffs, sobretudo na final, temos de estar preparados desde o início.”

O apoio dos adeptos
“Precisamos dos nossos adeptos lá. O apoio tem sido fantástico em casa e fora, por isso espero que tenhamos lá muitos adeptos.”