#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

10 Março 2020
3,447
4,478
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nunca vou perceber isso de não entrarmos com tudo na Liga, o que nos impede de investir?

Gastamos dinheiro em coisas do clube de todas as maneiras e feitios, galas, festas de campeão, etc

E não tiramos uma fatia para investir no futebol feminino a sério?

Posso estar errado e desculpem se não concordarem, mas eu acho que quando o nome FC Porto e mete nalguma coisa tem que ser para ser o melhor

Isso do projecto pode acontecer na mesma ao mesmo tempo que temos uma equipa super competitiva

Ter uma equipa de topo e mesmo assim ir conseguindo colocar miúdas mais jovens e fazer subindo quem tem talento, não é difícil

Não percebo como algumas jogadoras que atuam aqui em Portugal podem estar fora das capacidades do FC Porto

Elas não ganham milhões, e eu sei que temos de ter empresas para investir e que a equipa tem que ser sustentável, mas o clube fatura milhões todas as épocas, não dá para fazer um "esforço" para meter a equipa a lutar pelo título? Já nesta primeira época na BPI?
Do outro lado temos um clube que gasta mais de 5 milhões por época e já tem umas quantas jogadoras a contar para o ativo da SAD.

• Like
Reações: 2005dragon

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,986
4,316
Do outro lado temos um clube que gasta mais de 5 milhões por época e já tem umas quantas jogadoras a contar para o ativo da SAD.
Claro, mas isso já se sabe que elas investem muito, mas se o nosso clube está mesmo firme na promoção do futebol feminino, se é "igual" ao masculino em termos de importância...não estou a entender o problema

Não estou a dizer para termos um investimento ao nível da gangrena vermelha, mas pelo menos uma equipa que nos permita lutar de igual para igual e tentar tirar o título

Porque os adeptos que até podem relativizar e "suavizar" o não investimento vão ficar frustrados se para o ano não lutarmos pelo menos pelo título

Eu fico, fico com uma azia tremenda, mesmo percebendo as "diferenças"

Somos o FC Porto, devíamos conseguir fazer um investimento igual a elas

Não o fazer, significa (na minha óptica) que o futebol feminino na cabeça de quem manda será sempre um degrau abaixo do masculino... e é exatamente a ideia contrárias que queremos passar

10 Março 2020
3,447
4,478
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Claro, mas isso já se sabe que elas investem muito, mas se o nosso clube está mesmo firme na promoção do futebol feminino, se é "igual" ao masculino em termos de importância...não estou a entender o problema

Não estou a dizer para termos um investimento ao nível da gangrena vermelha, mas pelo menos uma equipa que nos permita lutar de igual para igual e tentar tirar o título

Porque os adeptos que até podem relativizar e "suavizar" o não investimento vão ficar frustrados se para o ano não lutarmos pelo menos pelo título

Não o fazer, significa (na minha óptica) que o futebol feminino na cabeça de quem manda será sempre um degrau abaixo do masculino... e é exatamente a ideia contrárias que queremos passar
Neste primeiro ano de Liga BPI não peço mais que um pódio, a partir do segundo ano as obrigações têm de ser outras, porque para andar a discutir meios de tabela com Racing se Guimarães desta vida mais vale ficar pela segunda liga e não se gasta dinheiro nisto.

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,890
2,886
Horta

Isso não é exequível. Para isso terias de abdicar por completo do trabalho feito nestes dois anos. Treinador, plantel (apenas se mantinham 3/4 jogadoras), etc.
Aliás, terias entrado no futebol feminino logo pela porta da liga BPI, fazendo acordo com uma equipa que já lá estivesse (Valadares), com a base "pronta", necessitando "só" de um investimento razoável. Isso esteve em equação, mas optaram por construir por baixo, pela base (e bem).
Crescer de forma sustentada e pensada, seguindo os valores "Porto".
A ideia passa por ter jogadoras e até treinadoras formadas por nós a ser base da equipa daqui a 2/3 anos.
Ser a grande referência do Norte do país, conseguindo atrair os maiores talentos da região e subsequentemente competir com Benfica para ser a grande referência nacional.
Neste momento já somos atrativos no mercado nacional (ainda não muito na formação), mas falta sermos internacionalmente.
De exemplo, olhar para uma liga espanhola e ver que dificilmente conseguimos ir buscar titulares das equipas do fundo tabela. É uma das melhores ligas do mundo, é certo, mas prontos... Ou talvez o problema passe por nem se tentar trazer essas jogadoras.(?)
Não tenho grandes espectativas para os reforços estrangeiros (os que podem elevar realmente o nível), mas veremos, pode ser que tenha uma surpresa (espero que sim).
Ainda assim, acredito que tudo farão para, dentro do seu ponto de vista, criar uma equipa para olhar cada jogo com o objetivo de vencer e com o top 3 na mira.
Venham os reforços e cá estarei para dar a minha opinião e independentemente da qualidade deles apoiar a equipa.
Somos e seremos 💙

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,978
24,492
parece-me claro que, se o objetivo for ficar na parte superior da tabela num campeonato de 10 equipas (top5 portanto) vai ter que haver um investimento importante e vai ter que entrar muita gente.
Parece-me também claro que assim seja. Temos uma equipa montada para a segubda liga que, claramente, quando comparada com as principais equipas da primeira liga acaba por ser curta. Vai entrar muito gente.
Parece-me que será um processo idêntico ao do ano anterior. Tínhamos uma equipa feita para a 3.ª e quando subimos teve que entrar muita gente para aumentar o nível.
Vamos manter algumas das jogadoras que mais contribuíram este ano e, mesmo assim, acho que muitas delas serão segundas linhas.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
2,017
10,019
Vão ser contratadas uma dúzia ou perto de uma dúzia de jogadoras.

Nenhuma foi anunciada até ao dia de hoje.

No entanto, por aqui já se faz o funeral em relação à próxima época.

Absolutamente incrível esta desconfiança permanente.

Como se todos os objetivos propostos não tivessem sido alcançados e de forma meritória.

Na opinião de alguns adeptos, parece que somos liderados por parolos ignorantes.

Ninguém percebe nada de nada. O treinador não percebe nada, o diretor também não e o presidente, pelos vistos, menos ainda.

Não conhecem mesmo o presidente que temos, o que é bastante estranho, nem parece acompanharem as suas declarações ao longo do tempo.

Quanto aos objetivos do futebol feminino no clube, são:

Elevar a modalidade ao topo nacional a curto prazo e de seguida começar a construir a nossa história europeia.

bg_Zarate

Arquibancada
5 Abril 2026
107
160

Como se todos os objetivos propostos não tivessem sido alcançados e de forma meritória.

Na opinião de alguns adeptos, parece que somos liderados por parolos ignorantes.

Ninguém percebe nada de nada. O treinador não percebe nada, o diretor também não e o presidente, pelos vistos, menos ainda.

Não conhecem mesmo o presidente que temos, o que é bastante estranho, nem parece acompanharem as suas declarações ao longo do tempo.

Elevar a modalidade ao topo nacional a curto prazo e de seguida começar a construir a nossa história europeia.
completamente, só arautos da desgraça

2005dragon

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,356
3,155
46
Guarda
completamente, só arautos da desgraça
Mas quais arautos da desgraça? Alguns dos que chamas arautos da desgraça são aqueles que já fizeram centenas de km atrás desta equipa, são aqueles que acompanham este projecto desde o início e como qualquer portista que se preze, sofrem pelo clube, são exigentes, sofrem, apoiam e querem o melhor desta equipa. Mas depois aparecem gajos como tu ,que nunca ou raramente aqui comentaram , que se calhar nem o nome de 3 jogadoras sabe, a mandar postas de pescada...
Se não quiséssemos sempre ganhar, não éramos adeptos deste clube..

Última edição:
10 Março 2020
3,447
4,478
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas quais arautos da desgraça? Alguns dos que chamas arautos da desgraça são aqueles que já fizeram centenas de km atrás desta equipa, são aqueles que acompanham este projecto desde o início e como qualquer portista que se preze, sofrem pelo clube, são exigentes e querem o melhor desta equipa. Mas depois aparecem gajos como tu ,que nunca ou raramente aqui comentaram , que se calhar nem o nome de 3 jogadoras sabe, a mandar postas de pescada...
Se não quiséssemos sempre ganhar, não éramos adeptos deste clube..
Vai uma grande diferença entre arautos da desgraça e quem por acompanhar a equipa discorda das decisões ou do treinador ou dos diretores.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,986
4,316
Da minha parte, tenho 0 de arauto da desgraça

Aquilo que disse foi simplesmente a minha opinião sobre o que acho que devíamos tentar na próxima época

Se as coisas correrem mal, voltamos a tentar no ano seguinte, e no seguinte, até conseguirmos chegar ao patamar onde devemos estar

Confio plenamente na direção e não quero que "se feche" o futebol feminino, quero exatamente o oposto, quero que o futebol feminino seja tratado como o futebol masculino, as minhas críticas são sempre para o desenvolver, não para o diminuir

Podiamos começar, como já disse aqui algumas vezes por tentar ter alguma igualdade, fazer uns pre-matches de vez em quando, não só em finais ou apresentações, dar novidades sobre lesões, ausências

Basicamente tudo o que seria ÓBVIO se esta secção fosse do masculino

Portanto é só isto que quero, mais igualdade de tratamento, que ironicamente, alguns confundiram com "querer acabar com a secção"... quando é exatamente o OPOSTO

• Like

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,986
4,316

Eu concordo com tudo o que disseste, mas repara, só um exemplo, o que custa explicar ausências de jogadoras, mesmo que seja por lesão "normal"? Tive que perguntar a familiares de jogadoras a razão pela qual a filha não podia jogar

Eu pecebo tudo o que dizes, mas o que custa monetariamente para o clube dar estas infromações?

Para mim significa que o futebol feminino ainda não é visto da mesma maneira que o masculino, e isso magoa, porque como disse a minha irmã jogou e eu gosto muito de ver, portanto nem entendo esta "meia" valorização que se dá ao futebol feminino

Sim é extremamente importante mas depois falhamos em coisas básicas

Mas desportivamente (e um clube vive de vitórias) estamos muito bem, mas elevar o futebol feminino significa também dar valor aos "pormenores"

Ps: eu concordo com o teu comentário, isto nem é dirigido para ti, só aproveitei para dar a minha opinião, um abraço

• Like
Reações: fridolfresberg
10 Março 2020
3,447
4,478
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu concordo com tudo o que disseste, mas repara, só um exemplo, o que custa explicar ausências de jogadoras, mesmo que seja por lesão "normal"? Tive que perguntar a familiares de jogadoras a razão pela qual a filha não podia jogar

Eu pecebo tudo o que dizes, mas o que custa monetariamente para o clube dar estas infromações?

Para mim significa que o futebol feminino ainda não é visto da mesma maneira que o masculino, e isso magoa, porque como disse a minha irmã jogou e eu gosto muito de ver, portanto nem entendo esta "meia" valorização que se dá ao futebol feminino

Mas desportivamente (e um clube vive de vitórias) estamos muito bem, mas elevar o futebol feminino significa também dar valor aos "pormenores"

Ps: eu concordo com o teu comentário, isto nem é dirigido para ti, só aproveitei para dar a minha opinião, um abraço
Falando só de ausências sem justificação, temos o mais recente caso da Cora. Teve alguns jogos fora e aparece a titular no Jamor.

São n casos de ausências sem qualquer explicação e temos nós aqui de tentar perceber os motivos.

• Like
Reações: 2005dragon e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,877
35,608
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

A desconfiança é fruto da pouca transparência e pouca informação dada pela secção.

As camadas jovens masculinas tem melhor informação e comunicação que as seniores femininas

Alias o Valadares faz melhor trabalho que nos, até na promoção deste último jogo

A promoção da final da taça de Portugal, feita pelo nosso clube, foi fraca.

• Like

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
2,016
2,143

Absolutamente de acordo. Infelizmente, a falta de informações é transversal a tudo o que não for futebol masculino. Compreendo que existam situações que não devem sair cá para fora, mas, muitas das vezes, um pouco de informação poderia evitar certas especulações que se fazem e criam ruído desnecessário.