PDC - Votação

PDC deveria continuar a liderar o clube?

  • Sim

    Votos: 2 0.8%
  • Sim, mas apenas se estiver rodeado de uma direção rejuvenescida (nova estrutura)

    Votos: 22 8.6%
  • Sim porque não existem opções melhores

    Votos: 1 0.4%
  • Não, deveria retirar a sua candidatura a um novo mandato

    Votos: 138 53.7%
  • Não, mas deve continuar ligado ao clube como Presidente Honorário

    Votos: 93 36.2%
  • Não sei / Indeciso

    Votos: 1 0.4%

  • Total de eleitores
    257
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Tens de colocar opção

Não, mas deve continuar ligado ao clube como conselheiro (a experiência dele é muito importante)
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,300
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
PDC?
Esse partido foi ilegalizado em 1975 e eu dei uma pequena contribuição para isso.
Já "votei" nesse ano citado, não voto novamente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,470
23,542
Gaia
Era mais simples 3 opçoes.

vamos concluir que 90% quer PdC na rua, mas depois efeitos práticos.

Qual será a agora a cartilha dos paineleiros?

Quando encontrar o PML ou o MG o Serrao ainda vao continuar a dizer que o Presidente deve ir fazer novo mandato?

Porque será que nas tvs NINGUÉM questiona os paineleiros se PdC deve fazer ou NÃO um novo MANDATO.

 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,352
5,057
Por mim, podia ficar como presidente honorário desde que, após uma auditoria às contas, se concluísse que não houve gestão danosa propositada que lhe seja diretamente imputável.
De outro modo, receberia uma cerimónia de despedida e contruir-se-ia uma estátua ou dar-se-ia o nome dele a algo já existente mas seria afastado de qualquer tipo de decisão no futuro do clube.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Não, mas ficar como Presidente Honorário. Apesar de não ter as mínimas condições neste momento para dar ao clube aquilo que o clube precisa, continua a ser a pessoa mais importante da nossa história.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ignis Draco disse:
Não, mas ficar como Presidente Honorário. Apesar de não ter as mínimas condições neste momento para dar ao clube aquilo que o clube precisa, continua a ser a pessoa mais importante da nossa história.
Penso o mesmo.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Sem prejuízo do tamanho da amostra, não acredito que a votação se vá alterar muito junto de portistas informados. Perante isto, como é que ninguém se candidata?
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,582
1,673
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Parafraseando o Ivic, Pinto da Costa é finito!

Já há muito se deveria ter afastado ou ter sido obrigado a isso pelos sócios. Penso que deveria ter saído ainda antes da temporada de Villas-Boas e o timing ideal teria sido no pós 2004. Nessa altura faria sentido manter-se como consultor e apoiar/vigiar alguém da sua confiança.

Hoje em dia é o grande responsável pelo descalabro financeiro e futebolístico do nosso Porto e quando mais longe estiver melhor. A única coisa que faz na liderança é perpetuar-se a si mesmo, enriquecer e complicar ainda mais a sucessão. Com ele o único caminho é o abismo.

Espero que a sua saída ainda possa evitar a venda da SAD da qual ele continua a comprar acções.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,300
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ignis Draco disse:
Não, mas ficar como Presidente Honorário. Apesar de não ter as mínimas condições neste momento para dar ao clube aquilo que o clube precisa, continua a ser a pessoa mais importante da nossa história.
Ainda hoje o ví no jogo da equipa B. Liguei a televisão cerca de 6m para acabar o jogo e minutos depois focaram-no na bancada ao lado da filha. A filha a observar o jogo e ele ao telemóvel suponho que a ler mensagens, passados uns minutos focaram-no outra vez e lá estava outra vez entretido com o telemóvel e aspeto descontraído.
E ainda falam em Presidente honorário?
Ele vai ficar ali até "cair para o lado" não tenham dúvidas. Hoje num grupo do facebook, que foi criado pelo antigo Administrador deste Portal, um palerma qualquer fez um post muito longo cheio de palha a tocar no SC e nada sobre a personagem aqui em discussão ou votação. Perguntei-lhe; "E sobre PdC não tem nada a dizer" a resposta foi;  "Pinto da Costa, por tudo o que fez pelo nosso clube, merece-me o máximo respeito. Não sou ingrato." - retorquí o seguinte; "Continue e seja muito feliz.".
Já não perco tempo com imbecis senão torno-me igual a eles. Mas houve quem o enxovalhasse.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gonçaloo disse:
Sem prejuízo do tamanho da amostra, não acredito que a votação se vá alterar muito junto de portistas informados. Perante isto, como é que ninguém se candidata?
Na minha opinião, em primeiro lugar ninguém quer concorrer contra Pinto da Costa, seria esmagado sinceramente. E em segundo, não basta ter vontade e amor ao clube para se ser um bom candidato, porque se assim fosse haveriam milhares de pessoas disponíveis hoje mesmo.

Devenish disse:
Ainda hoje o ví no jogo da equipa B. Liguei a televisão cerca de 6m para acabar o jogo e minutos depois focaram-no na bancada ao lado da filha. A filha a observar o jogo e ele ao telemóvel suponho que a ler mensagens, passados uns minutos focaram-no outra vez e lá estava outra vez entretido com o telemóvel e aspeto descontraído.
E ainda falam em Presidente honorário?
Ele vai ficar ali até "cair para o lado" não tenham dúvidas. Hoje num grupo do facebook, que foi criado pelo antigo Administrador deste Portal, um palerma qualquer fez um post muito longo cheio de palha a tocar no SC e nada sobre a personagem aqui em discussão ou votação. Perguntei-lhe; "E sobre PdC não tem nada a dizer" a resposta foi;  "Pinto da Costa, por tudo o que fez pelo nosso clube, merece-me o máximo respeito. Não sou ingrato." - retorquí o seguinte; "Continue e seja muito feliz.".
Já não perco tempo com imbecis senão torno-me igual a eles. Mas houve quem o enxovalhasse.
Não discordo de ti. Quando digo que deve ser Presidente Honorário estou simplesmente a dar a minha opinião, a dizer o que eu faria / proporia se essa possibilidade estivesse nas minhas mãos. Se acredito que alguma vez vai acontecer? Não, pelo simples motivo que Pinto da Costa só deixará de ser Presidente do FC Porto no dia em que tivermos notícias do seu falecimento. Sei perfeitamente disso.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Não me importava que ficasse como presidente honorário. Um cargo símbolico sem qualquer poder. Se fosse a única forma de sair da presidência...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,420
Acho que Pinto da Costa se deve afastar totalmente do clube. So com o seu afastamento é que certos "abutres" se afastarao também!
A limpeza tem que ser geral... só assim é possível salvar o clube.

Nao quero com isto que o Pinto da Costa deve passar a persona non grata (nem nada que se pareca)... o que nao podemos é manter dentro do clube o responsável máximo do descalabro que vivemos hoje.

Acredito que Pinto da Costa possa ser útil a um futuro presidente e que possa ajudar em termos de dicas, conselhos, contactos etc.... mas fazer parte de uma estrutura ou estar dentro das decisoes e das discussoes do clube nao me parece de todo boa ideia.
 

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
722
1,833
É certo que isto é só uma votação num espaço muito restrito, mas que não haja um único voto "Sim" diz tudo sobre a situação.
 
J

JAEP

Guest
"Sim, mas apenas se estiver rodeado de uma direção rejuvenescida (nova estrutura)"

Desculpem lá, mas quem votou assim é mesmo sonhador. Como se isso alguma vez fosse acontecer.
 
P

portu

Guest
Falta uma opção neste inquérito:

"Não. Deve ser derrotado nas urnas devido à total falência da sua política económico-desportiva."

Presumir que só sairá se se retirar deveria ser um insulto aos portistas pensantes, mas infelizmente, creio que é um espelho fiel da realidade.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.