Para quando um centro de Formação no FC Porto?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,206
2,917
Porto
Continuo sem perceber qual a diferença de fazer o CAR em Gaia num terreno que não permite expansão e o CAR num outro terreno que posteriormente permita expansão ...
E não há NINGUÉM notável no FCPorto que traga este assunto a baila para ser discutido seriamente ...

As desculpas de AVB sinceramente já não colhem ...
Que se faça o Melhor pelo FCP , atendendo sempre que apesar de alguma melhoria nas FINANÇAS do Clube e do seu Passivo , são o que são e a UEFA está como nunca com o OLHO no FCP e bem menos tolerante, parece.

Por algum motivo, a OBRA foi sempre adiada, através dos Anos, pela anterior SAD do FCP e faze la metendo "Intermediários" nao me parece boa solução.

Para alem disso , se calhar, existem Camaras que talvez compliquem mais que outras.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,153
23,400
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Continuo sem perceber qual a diferença de fazer o CAR em Gaia num terreno que não permite expansão e o CAR num outro terreno que posteriormente permita expansão ...
E não há NINGUÉM notável no FCPorto que traga este assunto a baila para ser discutido seriamente ...

As desculpas de AVB sinceramente já não colhem ...
Houve assembleias, podiam ter puxado esse assunto, com requerimento à mesa.

Nao me parece mal este car.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,063
18,259
Não dá para construir um pavilhão nesta zona entre o Alameda e a VCI?

Não meu caro. Esse terreno que marcaste, tal como a sua continuidade que passa por baixo da VCI e extende-se para o outro lado, como se vê na imagem, chama-se Quinta de Salgueiros e está definido no PDM como o futuro Parque Urbano das Antas.

Há terrenos livres numa zona que irá consolidar-se imenso em termos urbanos, junto das Estações de Metro de Nau Vitória e de Comboios de Contumil, que seria uma boa localização.

Última edição:
  • Like
Reações: xandre7

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,737
25,951
Gaia
o CAR já estava no programa eleitoral do Presidente, não percebo o espanto quanto a esta matéria, concorde-se ou não com ela.
---------------------
Não há espanto, e sei que é uma promessa eleitoral que AVB entende como vinculativa, no entanto não deixa de ter os defeitos que atrás apontei.
Pelo que sei vai ser assim, vai ser cumprido, mas embora apoie o AVB, sempre houve criticas bem fundamentadas a este CAR, a não ser que a lei dos solos permite alterações nas reservas apontadas. Além da pendente para o Rio e a descontinuidade com o Olival, há vários foristas que apontam a falta de centralidade.

O enquadramento e o contexto de degradação financeiro economico acaba por tolher as opçoes por uma Academia que no futuro nos orgulhasse.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,577
7,975
---------------------
Não há espanto, e sei que é uma promessa eleitoral que AVB entende como vinculativa, no entanto não deixa de ter os defeitos que atrás apontei.
Pelo que sei vai ser assim, vai ser cumprido, mas embora apoie o AVB, sempre houve criticas bem fundamentadas a este CAR, a não ser que a lei dos solos permite alterações nas reservas apontadas. Além da pendente para o Rio e a descontinuidade com o Olival, há vários foristas que apontam a falta de centralidade.
É verdade, eu também não sou apoiante do CAR.
O que me parece é que às vezes se escreve como se fosse uma surpresa isto ir para a frente, é só neste sentido.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,737
25,951
Gaia
É verdade, eu também não sou apoiante do CAR.
O que me parece é que às vezes se escreve como se fosse uma surpresa isto ir para a frente, é só neste sentido.
---------------------

Já várias pessoas tentaram falar com a equipa de AVB, mas ele sente se muito vinculado às promessas que fez, é uma pessoa séria, estamos a habituados a jogadas de bastidores e politica, ele não é assim.

Contudo julgo que nos vai surpreender com o Novo Pavilhao, tem é de dar à perna com o Rui Moreira, porque nunca se sabe na politica , o que vem a seguir.

• Like
Reações: T-Dragon

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,206
2,917
Porto
---------------------

Já várias pessoas tentaram falar com a equipa de AVB, mas ele sente se muito vinculado às promessas que fez, é uma pessoa séria, estamos a habituados a jogadas de bastidores e politica, ele não é assim.

Contudo julgo que nos vai surpreender com o Novo Pavilhao, tem é de dar à perna com o Rui Moreira, porque nunca se sabe na politica , o que vem a seguir.
E em Gaia , certamente lutarão pela legalidade mas nao complicarão, espera se.

• Like
Reações: grandeporto