Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,324
18,273
Ja vão 3 treinadores..
Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Zaidu, Grujic, Eustáquio, Fábio Vieira, Gonçalo Borges, Namaso e Pepe foram campeões com um destes treinadores .

A questão não é essa. A questão é que eu não sei por exemplo se o Wiliiam Gomes é um flop. Mas se tivesse que apostar num flop apostaria no treinador …

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
972
758
o Varela faz me lembrar o Paredes, o Paraguaio que ha uns anos atras tambem era insubstituivel num Fcporto horrivel.

eu mesmo, neste forum, com outro nick ”casquei” forte e feio no paredes e fui enxovalhado porque nada percebia de futebol…

as vezes as pessoas devem pensar que um portista serio olha a nomes. Um portista serio olha ao jogo porque quer ganhar. E obvio que se o Rodrigo Mora, como o Vitinha se tornar no melhor jogador do mudo, eu como portista serio que sou fico mais feliz do que se for o Alan Varela por exemplo ou o Eder Militao.

na verdade, o Villas Boas, o Zubizarreta, o Anselmi, o Alan Varela, o Neuhen Perez, o Joao Mario, o Francisco Moura, o Ze Pedro, o Deniz Gul, o extremo que ate me esqueci do nome sao tudo jogadores, dirigentes e treinadores de terceira ou quarta linha e nao servem para o FC Porto.

ainda agora se viu com as declaracoes do empresario do. Ardoso Varela… o Villas Boas em lugar de lhe oferecer dinheiro porque o miudo parece que vai ser o proximo Messi, nao soube negociar….

portamnto, e inutil discutir neste forum sobre futebol de um modo serio, porque as pessoas insultam, sem sequer olhar para as estatisticas.

e como dizia o Deco, o melhor jogador de sempre do FCP, magia e ganhar jogos e vencer trofeus…. E essa e a estatistica que eu gosto mais de olhar…

obviamente que analisando um jogo consigo perceber que o Neuhen Perez e uma nulidade que custou 18 milhoes, quando o Gyokeres custou 20…. Portamto, saiu o Pinto da Costa e entrou o Villas Boas com a bandeira do rigor…. O Pinto da Costa quando entrou entrou com o Jose Maria Pedroto…. O Villas Boas pensa que o Anselmi e o Pedroto?….

ja esta mais que visto que nao. No futebol portugues neste momento so ha uma pessoa com a sabedoria proxima do Pedroto… e o Jorge Jesus… mas vamos apostar em jogadores de 12 anos e treinadores de 16 sem experiencia com presidentes sem experiencia e directores deportivos que nunca trabalharam ao nivel de exigencia do FC Porto e depois queixem se que tudo aquilo que o PdaCosta comstruiu conosco em 42 anos se perde em 2 ou 3….

estou farto de ouvir o Villas Boas chorar contra o. Arandas. Um lider nao chora, um lider ataca quando deve atacar.

FC Porto sempre.. eu sou portuense e portista e portanto nao admito ese estado de coisas…. Fomos, somos e seremos sempre roubados por Lisboa…. Villas Boas e demasiado rico para representar um clube as gentes do Norte.
O AVB terá culpa no cartório se o FC Porto cair ainda mais fundo. E sim, tem defeitos que se lhe apontem. E sim, teve escolhas questionáveis.

Mas essa de destruir o que o FC Porto foi nos 42 anos de PdC lamento dizer-lhe. Isso foi feito pelo próprio PdC. Doi mas é a verdade.

• Like
Reações: RuiDias

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,399
5,006
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não sinto empatia nenhuma com esta equipa, com estes jogadores...

Sempre vivi o clube com paixão. Agora, antes dos jogos ainda sinto aquela vontade de ver os jogos, acreditando que vai ser agora... Passados 15 minutos, já não consigo suportar o jogo. Fico até ao final por masoquismo!

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,161
9,291
Conquistas
3
Os brasileiros sabem que jogaram contra o pior plantel do FCP em décadas e contra um treinador que está a prazo?

Sem contar que estão a valorizar muito mais esta competição do que os clubes europeus

• Like
Reações: Dias_21

Scarface

Bancada lateral
22 Maio 2018
980
1,762
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A única explicação logica, para mim, é para ver se ainda os vendem.

Porque jogando mal ou bem, fazem curriculo.

Alias acho que a utilizacao do T Perez esta muito condicionada por isso.

Nos precisamos de revolucionar o plantel, mas nao podemos fazer isso sem vender estes jogadores. Acredito que ate nisso Anselmi, ou outro treinador de menos monta, passe por uma fase em que a propria direccao o condiciona para ver se despachamos varios desses jogadores

Sabes, o grande problema começa em nao se reconhecer o caos que foi deixado a AVB e restante estrutura. E acharem que isto tem solução facil. Nao tem, temos um espinhoso caminho pela frente ate regressarmos ao patamar que todos queremos
Claramente. A entrada do franco foi precisamente para isso, é um jogador com mercado no Brasil.

Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,829
46,753
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Fizeram 5 remates à baliza em 90min, sendo que 3 deles foram na mesma jogada. Ou seja, nos outros 90 permitimos apenas mais 2x a bola na baliza.
Nós fizemos 3.
11 remate nossos, contra 17 deles.
Mesmo número de cantos.
Ligeira supremacia na posse para eles.

Foi este o massacre e humilhação?

Não digo que foi um grande jogo, de todo! Mediano, como eu esperava. Mas pensei que fosse ser pior. Vi boas ideias, vi algumas nuances táticas, mais a aproximar do 352 com Mora e Samu na frente. Vi alturas de boa pressão e circulação. Gostei de uma boa parte na 1a parte que subimos linhas e conseguimos durante algum tempo asfixar as saidas do Palmeiras.
Depois há o reverso: Vi muitos erros primários, O varela a ver se dava golo a eles 2x, passes básicos errados de 5/10metros, os laterais sem chegar à frente com a pujança que se pede, má definição e más opções na finalização (lembro uma do Mora que se toca ao lado o Fabio é só escolher onde meter a bola e uma do Samu onde após boa arrancada em vez de meter para trás onde estava o Veiga e o Fabio sozinhos tenta chutar de angulo impossível), 2 falhanços de cabeça em 2 ótimas bolas paradas onde sozinhos não enquadramos o cabeceamento na baliza.
Depois o banco... coitadinho. Entra um Pêpe sem vontade de meter o pé! ha um lance que o Eustaquio esta a tentar ganhar uma 2a bola e esse grande esteio a 2metros nao vai ajudar. A recuperar a passo.

Não estamos bem fisicamente e isto preocupa. Não preocupava se fosse só por ser final de época, mas não estamos bem à meses. E não é so com o Anselmi, com o VB era ainda mais notório. É porquê? A rever.

Conclusão: Nao fizemos um grande jogo, mas não acho que tenhamos feito um mau jogo. Houve bastantes coisas que gostei e que vi diferenças, mas as falhas continuam lá todas.

Também digo, livrem-se de não ganhar na quinta.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,338
67,895
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu que joguei à bola quando tinha a idade destes moços que jogam hoje no FC Porto, ao ver estes jogos que eles fazem, em que nem recepcionar ou passar uma bola em condições sabem, tenho a nítida sensação que seria titularíssimo se tivesse hoje a mesma idade que eles têm.

O nível decresceu brutalmente nestes últimos anos.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
14,713
19,051
Diga-se também que o Palmeiras vem de competição e por isso acaba por ser natural os nossos jogadores terem acabado o jogo mais cansados, ainda pra mais lá no Brasil eles estão habituados a jogos duros quase todas as semanas, já nós apanhamos mecos quase todas as jornadas mas nem sequer tivemos a hipótese de preparar este jogo convenientemente...jogar contra um Riga é como apanhar um Boavista com um pouco mais de qualidade.

Um Porto à Porto limpava qualquer equipa de topo brasileira.

• Like

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
144
228
Estava a rever o lance disparatado do Varela na nossa área e lembrei-me do jogo-treino com o Riga. Nesse jogo fez um grande amortecimento e assistência para o golo do Riga e foi engraçado que 1 semana depois parece ainda não ter aprendido com o erro, repetindo a dose contra o palmeiras.

Sei que fez uma grande época o ano passado, mas continuo sem perceber como o Tomás tem tão poucos minutos de momento.

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,644
1,820
“Foi um resultado justo”

Cláudio Ramos foi o guarda-redes titular na estreia no Mundial de Clubes

O FC Porto estreou-se no Mundial de Clubes com um empate diante do Palmeiras (0-0) com Cláudio Ramos na baliza durante 90 minutos. No rescaldo da partida em que assumiu a titularidade após a lesão de Diogo Costa, "o capitão e guarda-redes titular", o camisola 14 portista afirmou que “quem trabalha bem durante toda a época está sempre preparado” e que o nulo “foi um resultado justo” tendo em conta que “não faltaram oportunidades para ambas as partes”.

A titularidade
“Ficamos tristes pelo Diogo, ele é o nosso capitão e guarda-redes titular, mas este é o trabalho que desenvolvemos durante toda a época. Quem trabalha bem está sempre preparado, seja quem for."

Empate com o Palmeiras
“Foi um resultado justo, houve oportunidades de ambas as partes. São duas boas equipas e foi um resultado justo.”

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,187
8,243
Toronto
Alguns exemplos do nosso péssimo processo de saída:
1. Lance do Varela (estamos 6x5 e não se vê um dos 2 médios de ligação)

2. Uns minutos depois, os mesmos 6x5 (substituímos um ala pelo Mora... continua a não se ver um médio de ligação)

3. Comparando com o Palmeiras... também 6x5... comparemos com o posicionamento dos nossos 5 ... na imagem, aparecem 8 jogadores do Palmeiras...
Vejam isto principalmente aqueles que acham que so por falta de qualidade de jogadores.

Onde e que se viu isto? Vejam a primeira foto e aquela saida de bola.vejam o vazoo no meio campo so com Varela.por isso qualquer equipa que presiona alto cria perigo.

Que saida se bola e essa?depoia obviamente estao os defesas sem saber a quem passar a bola porque nao ha ninguem a criar linhas de passe,isso porque nao ha mesmo ninguem para alem do varela e assim ou perdem a bola ou tem que bombardiar a bola para a frente.

E isto que vai ser corrigido com melhores jogadores.

Para esta saida de bola mais vale ter linha de tras a defesa o Mora o gabri o fabio

• Like
Reações: rvaz

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
868
1,092
Fiquei contente de termos sido poupados à humilhação de perder contra uma equipa brasileira, agora quando passarmos à fase seguinte vamos ser goleados

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,969
16,553
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Abel disse na conferência de imprensa que o Palmeiras estava a preparar a participação no Mundial desde Janeiro. O plantel foi construído a pensar nesta competição. Eles prepararam este jogo como se fosse uma final. Isso viu se na intensidade dos duelos.

Fizemos um jogo perfeito? Não, não fizemos. Repetimos muitos dos mesmos erros? Repetimos. Mas vi coisas melhores. Vi os centrais a saltar na pressão. A jogar muitas vezes na antecipação. Vi maior concentração competitiva. Não nos encolhemos nos duelos. A equipa conseguiu travar o Palmeiras com relativa facilidade em ataque posicional. As grandes oportunidades surgiram em erros na primeira fase de construção (Varela) e em erros cometidos na transição ofensiva (Mora).
A equipa caiu demasiado em termos físicos e isso não é bom. Vi o primeiro jogo de um jogador que nos poderá trazer muitas coisas boas.
Agora continuamos curtos. Falta qualidade e quantidade nessa qualidade.

• Like
Reações: Dias_21 e sericucos