Moncho López - Ex Treinador

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu gosto do Moncho mas não há indispensáveis. Adoro o seu portismo, adorei e agradeço ter ficado quando acabou a equipa principal, eu quero que fique mas não concordo com o crédito ilimitado que se lhe dá por aqui.
A ideia do Apo é de pensar. Gostava que ele fosse o responsável pelas modalidades.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
apocalypto disse:
Independentemente de sermos campeões ou não, acho que o ideal seria o Moncho ser promovido a director da modalidade (de basquetebol sabe, de certeza, muito mais do que o V.Hugo) e contratarmos o treinador da Oliveirense...antes que o regime pegue nele.
A função de um director é mais logistica do que outra coisa. Alem de ser responsável por arranjar o dinheiro. De qualquer maneira, o Moncho é acima de tudo um treinador. Não vai deixar o campo para ir para um escritório.

Quanto ao Norberto, garanto-te que enquanto lá estiver o Lisboa (na estrutura) ele não vai para o Benfica.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
Alguma coisa tem que ser feita nas modalidades. Desde os orçamentos, até às arbitragens, passando pela a análise do trabalho dos treinadores. Andamos a ganhar muito pouco.

No Basquetebol, para início da discussão, o mais importante era ter alguém que entendesse da modalidade a mandar na mesma, tal como os directores do andebol e do hóquei. Se o Moncho aceitasse esse lugar...

Se não aceitar, só subindo o orçamento é que acho que conseguimos sair deste ciclo. Não acho que seja um treinador para fazer a diferença.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
E continuam a bater no homem... Sem ovos não se fazem omeletes.
Claro que fico nas horas por termos perdido outra vez com a Oliveirense, mas não consigo dizer que a culpa é do treinador quando olhamos para o nosso plantel. Temos jogadores que fazem coisas fantásticas, mas só de vez em quanto. Uma equipa barata dá nisto, um aperto no coração até ao fim.

Se a isto juntarmos um Sheehey a meio gás, é óbvio que estamos completamente quilhados.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
gnh disse:
E continuam a bater no homem... Sem ovos não se fazem omeletes.
Claro que fico nas horas por termos perdido outra vez com a Oliveirense, mas não consigo dizer que a culpa é do treinador quando olhamos para o nosso plantel. Temos jogadores que fazem coisas fantásticas, mas só de vez em quanto. Uma equipa barata dá nisto, um aperto no coração até ao fim.

Se a isto juntarmos um Sheehey a meio gás, é óbvio que estamos completamente quilhados.
Mas o problema é que essa pouca qualidade na equipa que referes (com razão, concordo contigo) devia ser anulada pela superior qualidade do treinador.

Por isso é que o Moncho é o nosso treinador... para "fazer muito com pouco".

Se ele não faz a diferença (até ver) porque é que continua cá?

Atenção que isto não é uma crítica direta (apesar de parecer) ao Moncho, trata-se apenas da constatação do óbvio, o Moncho não tem feito a diferença.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Eu por acaso não acho que a equipa seja tão fraca como se pinta por aqui.

Estamos numa final contra uma equipa que é claramente mais equipa que nós. Que tem um treinador que usa os pontos fortes de cada jogador para tornar o coletivo mais forte. No nosso caso temos um treinador que, a meu ver, não tem sido capaz de tirar o melhor de cada jogador.

Senão vejamos, para a posição 1, o ano passo 90% das pessoas daqui do forum, e que seguem o basquetebol queriam o Pedro Pinto. Agora já não presta.
Para a posição 2, realmente o Gilbert é muito inconstante. Dou de barato.
Para 3, temos só o melhor jogador do campeonato.
Para 4 o Hanley é o melhor ressaltador do campeonato e um excelente jogador. Se a cabeça dele não está cá isso é outra questão.
Para 5 o Sasa é só o melhor jogador a nível ofensivo cá do tugão. Tem lacunas defensivas? Tem, mas aí cabe ao treinador trabalhar isso.

Aceito que digam que as segundas linhas sejam mais fracas, embora ache que todos neste plantel têm a sua utilidade e que de alguma forma podem dar o seu contributo. Por alguma razão nestes playoff os destaques têm sido o Ferran e o Miranda.

Eu acho é que não é correto quando ganhamos, o mérito é todo do Moncho e quando perdemos o demérito é dos jogadores. Aliás, volto a dizer que há jogadores que parecem que pioram de jogo para jogo (Bastos, Bessa, Queiroz, Pedro Pinto, Monteiro...). Não me digam que o treinador não tem culpa...
Um treinador da qualidade do Moncho deveria fazer a diferença e a realidade é que não o tem feito. Até podemos ser campeões, e espero que o sejamos, mas nesta altura fomos 7 vezes contra a parede sempre da mesma forma. Se calhar cabe ao treinador mudar a forma como lá vamos a ver se a conseguimos quebrar.

 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
elnino_diogo disse:
Atenção que isto não é uma crítica direta (apesar de parecer) ao Moncho, trata-se apenas da constatação do óbvio, o Moncho não tem feito a diferença.
Se não é o treinador que faz a diferença, foram os jogadores que fizeram a diferença contra o SLB? Ganhámos porque temos melhores jogadores que o Benfica?

 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Celta7 disse:
Se não é o treinador que faz a diferença, foram os jogadores que fizeram a diferença contra o SLB? Ganhámos porque temos melhores jogadores que o Benfica?
O Iliabum também ganhou ao benfica.

O benfica é um caso à parte... plantel incrível mas jogadores que não querem saber... só querem dinheiro, é mais fácil ganhar-lhes do que à Oliveirense
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,240
4,940
Celta7 disse:
Se não é o treinador que faz a diferença, foram os jogadores que fizeram a diferença contra o SLB? Ganhámos porque temos melhores jogadores que o Benfica?
Esse argumento é bom… quando ganhamos ao benfica o mérito é do treinador, quando perdemos, coitado, o orçamento deles é maior!

E quando somos eliminados pelo Illiabum em casa para taça? eliminaram-nos porque têm melhores jogadores que nós?

E quando estamos com um score de 7-0com a Oliveirense? Será que a Oliveirense também tem um orçamento tão superior ao Porto que também sirva de argumento (como serve o dos mouros) para estes números? Não tem!!!


 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
Emanuel85 disse:
Esse argumento é bom… quando ganhamos ao benfica o mérito é do treinador, quando perdemos, coitado, o orçamento deles é maior!

E quando somos eliminados pelo Illiabum em casa para taça? eliminaram-nos porque têm melhores jogadores que nós?

E quando estamos com um score de 7-0com a Oliveirense? Será que a Oliveirense também tem um orçamento tão superior ao Porto que também sirva de argumento (como serve o dos mouros) para estes números? Não tem!!!

O argumento é exactamente o mesmo. A Oliveirense está onde está por causa do treinador que é muito acima da média. E que ganha consistentemente ao Moncho, já o fazia quando andava pela AAC. Estivesse lá o José Ricardo e a Oliveirense já estava de férias há uma semana.

E obviamente que os orçamentos jogam e muito. É preciso ser-se muito anjinho para se achar o contrário.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
Celta7 disse:
O argumento é exactamente o mesmo. A Oliveirense está onde está por causa do treinador que é muito acima da média. E que ganha consistentemente ao Moncho, já o fazia quando andava pela AAC. Estivesse lá o José Ricardo e a Oliveirense já estava de férias há uma semana.

E obviamente que os orçamentos jogam e muito. É preciso ser-se muito anjinho para se achar o contrário.
Podíamos apostar nele.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
elnino_diogo disse:
O Iliabum também ganhou ao benfica.

O benfica é um caso à parte... plantel incrível mas jogadores que não querem saber... só querem dinheiro, é mais fácil ganhar-lhes do que à Oliveirense
O Porto ganhou uma série de playoffs a 5 jogos, não foi propriamente um jogo. E ganhou-o sem o melhor jogador nos últimos 2 jogos.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,240
4,940
Celta7 disse:
O argumento é exactamente o mesmo. A Oliveirense está onde está por causa do treinador que é muito acima da média. E que ganha consistentemente ao Moncho, já o fazia quando andava pela AAC. Estivesse lá o José Ricardo e a Oliveirense já estava de férias há uma semana.

E obviamente que os orçamentos jogam e muito. É preciso ser-se muito anjinho para se achar o contrário.
Conclusão, o treinador da Oliveirense é muito melhor que o nosso!

Claro que os orçamentos contam, seja no basquetebol seja em qualquer desporto. Eu falei no orçamento porque é a desculpa recorrente por aqui quando perdemos com o benfica para desculpar o treinador, já quando se perde com equipas com orçamento inferior ou igual ninguém (agora já se vê mais )aponta o dedo ao Mr.

Isso é que eu não entendo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,902
16,180
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Celta7 disse:
O argumento é exactamente o mesmo. A Oliveirense está onde está por causa do treinador que é muito acima da média. E que ganha consistentemente ao Moncho, já o fazia quando andava pela AAC. Estivesse lá o José Ricardo e a Oliveirense já estava de férias há uma semana.

E obviamente que os orçamentos jogam e muito. É preciso ser-se muito anjinho para se achar o contrário.
Não me lembro de nenhuma vitória da Academica frente ao Porto.

Alias pouco se cruzaram, porque o periodo mais forte da Academica foi quando recomeçamos a equipa.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
Pombal disse:
Não me lembro de nenhuma vitória da Academica frente ao Porto.

Alias pouco se cruzaram, porque o periodo mais forte da Academica foi quando recomeçamos a equipa.
Mas chegou a ganhar ao Porto. Depois estiveram mais 1 ou 2 anos na 1ª divisão e desistiram.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
lucho disse:
Pelo menos perderam a mania com o Fernando Sá. Agora é Norberto na Terra e Deus no Céu.
Eu acho que é mais ao contrário. No que diz respeito ao nosso Basquetebol, parece que o Moncho é intocável e que é quase heresia criticá-lo.

Se eu vejo um treinador que com armas iguais ou, na minha opinião, até ligeiramente inferiores às nossas, como um score de 7-0 contra nós, que põe a equipa a jogar bom basquetebol não posso equacioná-lo para a nossa equipa?

Dito isto, ainda acredito que possamos ser campeões e se assim for o Moncho tem todas as condições para continuar. Agora se não for não vejo porque não se trocar por outro treinador.
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
698
396
Fico com receio que o Norberto Alves venha ler este tópico. Qual Brad Stevens qual quê! Norberto Alves é o melhor de sempre!Enfim...

A UDO tem-se superado em montes de jogos contra nós, o plano de jogo deles não é nada do outro Mundo.

Defrontamos a UDO com um dia de repouso, o jogo 5 foi brutal a todos os níveis. Espero a resposta já amanhã.
 

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,030
3,220
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por muito que goste do Moncho, perder 8 em 8 com a Oliveirense numa época é completamente inadmissível.