Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
uma imagem q fala mesmo por si! e isso q tenho dificuldades em lembrar-me de 3 (!) remates enquadrados com a baliza c o Braga….talvez 1, mas sinceramente fomos de uma inocuidade total
O do Samu no lance com o GR conta como remate enquadrado.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,883
6,898
O Anselmi está isento de críticas? Está no contrato dele? Não está.

Ele tem q ganhar. Essa é a prioridade. A prioridade não é trabalho de autor.
Tem q ganhar, se não tem jogadores para o modelo, joga num modelo q lhe dê mais garantias de ganhar.

Depois a seu tempo e nas condições certas pode fazer transição para outro modelo.

3 vitórias em 3 meses é estranho haver insatisfação? Há portistas que se espantam com a insatisfação?

Nós não ganhamos a ninguém. Mas pior...não criamos um lance, não jogamos o mínimo dos mínimos.

Há um limite de razoável para o q se pede ao treinador e tb há um limite do razoável do q se pede aos adeptos.
As críticas têm que ser feitas à direcção se discordas da abordagem seguida. Objectivamente, construiram o pior plantel dos últimos 20 anos para a 2ª metade da época. Não faz sentido nenhum despedir o Carvalhal porque não é campeão no braga como não faz sentido pedir milagres a um treinador com um plantel fraco.

Quanto à direcção, acho que o mercado de inverno foi um grande fail. Percebo o argumento de "poupar" para planear a próxima época e estou cá a apoiar (até porque ha mais factores alem do desportivo). Se chegarmos a Setembro com um plantel deste nível, ca estarei para criticar. SE chegarmos a novembro com um plantel muito melhor e a jogar assim, ca estarei para pedir a cabeça do treinador.

Nesta fase, onde falta arranjar tanta coisa, tar a pedir para despedir o treinador é insano.

A certeza que vocês têm que com outro modelo isto ia ser uma maravilha... O Porto em 4-3-3 conseguiu sair a jogar com alguma equipa que nos tenha pressionado na primeira volta? Temos memória que até o Hoffenheim veio ao dragão nos dar um baile e acabar com mais posse de bola? Continuamos a falar como se os problemas tivessem surgido com o Anselmi (e com o Nico!)

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,804
7,976
Ok. Faz as contas agora tu, de quantas vezes foi assistido o Samu desde o Anselmi. Como alguém disse e bem.. deves pensar que o Otávio, o Djaló andam ali a trocar bolas depois do meio campo, porque querem...
Nem tu na tua cabeça consegues explicar-me o que quer o treinador com isso. O Santa clara está a 9 ou 10 pontos
O futebol moderno ganha-se ou perde-se na transição defensiva. Mas não é só por isso que muitos treinadores preferem sistemas de 3 centrais, há dinâmicas estruturais diferentes, linhas de passe, o facto de obrigar o adversário a pressionar de forma mais aberta e abrir espaços no miolo, etc etc, há vantagens e desvantagens e é só um ponto de partida...

Em teoria até se pode dizer que um 433 é mais defensivo que um 442 ou até que um 343 porque só tem 1 avançado e 2 extremos, mas se esses 2 extremos são o Salah e o Mané se calhar até está bem! da mesma forma o 343 do Anselmi, se conseguir progredir a bola até ao ataque pode-se transformar em algo totalmente diferente..

Agora é óbvio que algo não está a funcionar. Para mim é ainda impossível julgar o sistema e a ideia de jogo do Anselmi com estes intervenientes, nem vale a pena..

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
2,050
2,346
Aqui penso q também vivemos para minha grande surpresa um certo desnorte do Presidente.

O AVB e um homem de futebol, sabe muito de futebol e ja o provou. mas esta aposta cega em 2 treinadores com 2 sistemas de jogo completamente antagonicos nao lembra a ninguem.

Pode ser q isto de uma grande volta para o ano, mas ha muito caminho pela frente ( treino, outros jogadores,etc). Acho q este ano ja todos damos de graca, mas no proximo ano a tolerencia sera muito perto do zero.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,759
29,511
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As críticas têm que ser feitas à direcção se discordas da abordagem seguida. Objectivamente, construiram o pior plantel dos últimos 20 anos para a 2ª metade da época. Não faz sentido nenhum despedir o Carvalhal porque não é campeão no braga como não faz sentido pedir milagres a um treinador com um plantel fraco.

Quanto à direcção, acho que o mercado de inverno foi um grande fail. Percebo o argumento de "poupar" para planear a próxima época e estou cá a apoiar (até porque ha mais factores alem do desportivo). Se chegarmos a Setembro com um plantel deste nível, ca estarei para criticar. SE chegarmos a novembro com um plantel muito melhor e a jogar assim, ca estarei para pedir a cabeça do treinador.

Nesta fase, onde falta arranjar tanta coisa, tar a pedir para despedir o treinador é insano.

A certeza que vocês têm que com outro modelo isto ia ser uma maravilha... O Porto em 4-3-3 conseguiu sair a jogar com alguma equipa que nos tenha pressionado na primeira volta? Temos memória que até o Hoffenheim veio ao dragão nos dar um baile e acabar com mais posse de bola? Continuamos a falar como se os problemas tivessem surgido com o Anselmi (e com o Nico!)
Não podemos novamente de treinador. Não dá.
Mas o Anselmi tem q se deixar de merdas e mudar o sistema.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,764
6,762
Visualizar anexo 34738

Ao menos este sabe que o treinador tem uma equipa de cepos.

A nossa é que é só craques.
O RA joga um futebol de ataque, provavelmente este sim devia ser mais cauteloso nas abordagens que tem.

RA joga contra o Arsenal, City, Chelsea, Liverpool e depois joga contra o Forest, Bournemouth que comprou um jogador a nós por 47M. Entre tantos outros.

Nós jogámos contra equipas que têm um orçamento que nem chega aos 10M de euros e ainda nos queixamos porque não temos um plantel de qualidade para enfrentar o raio de um Rio Ave ou Estoril ou até mesmo o poderoso Vitória de Guimarães.

Diferenças.

• Like
Reações: Zack Brian

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,387
45,304
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O RA joga um futebol de ataque, provavelmente este sim devia ser mais cauteloso nas abordagens que tem.

RA joga contra o Arsenal, City, Chelsea, Liverpool e depois joga contra o Forest, Bournemouth que comprou um jogador a nós por 47M. Entre tantos outros.

Nós jogámos contra equipas que têm um orçamento que nem chega aos 10M de euros e ainda nos queixamos porque não temos um plantel de qualidade para enfrentar o raio de um Rio Ave ou Estoril ou até mesmo o poderoso Vitória de Guimarães.

Diferenças.
E os jogadores que ele tem custaram quanto?

Quanto é que eles gastaram só no verão?

Eles contratam um lateral esquerdo por 35 milhões no mercado de janeiro..

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,883
6,898

Diferenças.
Revê como é que o United jogou a maioria dos jogos grandes (e alguns pequenos) e vê o futebol de ataque..

O united não perdeu o melhor jogador da equipa em janeiro mas a situação é muito similar. Jogadores de merda, muitos sem capacidade tecnica para jogarem a um nivel de topo. Resguarda-se mais defensivamente com "5 defesas" para n ser um saco de pancada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,785
55,517
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
uma imagem q fala mesmo por si! e isso q tenho dificuldades em lembrar-me de 3 (!) remates enquadrados com a baliza c o Braga….talvez 1, mas sinceramente fomos de uma inocuidade total
Podem dizer o que quiserem sobre o plantel, isto é muito mais produto da mentalidade defensiva do treinador que da qualidade do plantel.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,837
9,686

Diferenças.
O amorim so tem 5 equipas com XG pior que o united, ele era sim ofensivo no sporting o que prova duas coisas, que nao tem jogadores de qualidade suficiente para implementar o esquema, e a outra é que um esquema de 3 atrás é sim muito ofensivo mas tem de ter as peças necessarias