#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,096
3,631
47
Paris
gil-costa.wix.com
Engraçado ouvir o Anselmi falar de "outra intensidade física", no final do jogo da 1ª mão contra a Roma falei disso com um amigo: alem da dificuldade em integrar novas dinâmicas, novo sistema, achava os jogadores fisicamente desconfortáveis, alguma coisa não batia certo. Senti que se calhar o Anselmi estava a passar demasiadas informações aos jogadores com os treinos adequados, gerando fadiga física e mental, as duas alimentando-se mutualmente.
Antes da oficialização do Anselmi eu como outros falamos do aspeto fisico como crucial para seu modelo, até brinquei com o "encontro explosivo" Fabio Vieira/Diego Bottaioli...

• Like
Reações: mrcl23

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
“Temos que ser fortes nos duelos”

Exclusivo com Martín Anselmi antes do AS Roma-FC Porto (quinta-feira, 17h45)

Na véspera da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45), Martín Anselmi projetou “um jogo em que as equipas vão encaixar uma na outra e tentar ser pressionantes, disputando muitos duelos” frente a uma AS Roma recheada de “bons jogadores, capazes de substituir os que não podem jogar”.

Em exclusivo aos meios do FC Porto antes da viagem para Itália, para disputar “o jogo mais difícil até agora”, o técnico argentino lembrou que “não se ganham jogos de futebol até ao árbitro apitar” e que importante é “pensar no que se está a passar agora e tratar de melhorar para ser cada vez mais competitivo”.

Sobre o último adeus a Jorge Nuno Pinto da Costa, uma frase de Martín Anselmi resume a magnitude do Presidente dos Presidentes: “Foi um acontecimento muito emotivo para todos e muito importante para mim, porque me fez perceber tudo o que significa o FC Porto.”

Taco a taco
“Vai ser um jogo em que as equipas vão encaixar uma na outra e tentar ser pressionantes, disputando muitos duelos, e temos de ser fortes nesses duelos para nos qualificarmos.”

Castigos e lesões
“Eles têm bons jogadores, capazes de substituir os que não podem jogar, e no fim de contas não vai mudar muito.”

Adversário à altura
“Há coisas que são visíveis, por algum motivo atribuem valores de mercado aos plantéis. Isso leva-nos a pensar que há jogos mais difíceis do que outros. Enquanto equipa técnica, tratamos de transmitir que todos os jogos são difíceis, porque hoje em dia é complicado ganhar no futebol. Não se ganha até ao árbitro apitar, ainda ontem vimos isso nos jogos da Champions com golos aos 90+4 minutos. Ir ao Olímpico para defrontar a AS Roma é, sem dúvida, o jogo mais difícil que tivemos até agora, mas todos os jogos são difíceis.”

Cinco jogos sem perder
“O momento é sempre o mesmo, só queremos competir e ser melhores. Não podemos perder tempo a pensar no que passou nem no que se vai passar daqui a dois jogos, temos de pensar no que se está a passar agora e tratar de melhorar para sermos cada vez mais competitivos. Esse é o momento do FC Porto.”

Onze inicial
“Vamos treinar pela última vez e, em função de alguns detalhes, trataremos de definir o onze.”

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Foi algo muito emotivo para mim ver o carinho que aquela gente lhe transmitiu na despedida. A quantidade de cachecóis e de lembranças que deixaram no Dragão, ver o cortejo fúnebre descer a rua até ao estádio, perceber como as pessoas se sentiam e o carinho que nos transmitiam quando contactavam connosco… para mim foi algo muito emotivo e deu para perceber a magnitude do homem de quem nos despedimos. Foi um acontecimento muito emotivo para todos e muito importante para mim, porque me fez perceber tudo o que significa o FC Porto.”

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,458
25,515
Gaia
Engraçado ouvir o Anselmi falar de "outra intensidade física", no final do jogo da 1ª mão contra a Roma falei disso com um amigo: alem da dificuldade em integrar novas dinâmicas, novo sistema, achava os jogadores fisicamente desconfortáveis, alguma coisa não batia certo. Senti que se calhar o Anselmi estava a passar demasiadas informações aos jogadores com os treinos adequados, gerando fadiga física e mental, as duas alimentando-se mutualmente.
Antes da oficialização do Anselmi eu como outros falamos do aspeto fisico como crucial para seu modelo, até brinquei com o "encontro explosivo" Fabio Vieira/Diego Bottaioli...
--------------------

Se calhar ele já percebeu que sem pré época, sem rotinas e com lesões não pode meter a carne nem 50% no assador.

Última edição:
  • Like
Reações: Cubillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,672
21,655
Houve apenas um golo de ponta de lança no FC Porto de Anselmi. Qual a razão?

Anselmi:
"O importante é marcar. Queremos ganhar, para ganhar temos de marcar. E os golos a mim dá-me igual quem os marque, desde que marquemos. Na minha experiência tive situações em que tive um avançado que passou um semestre sem marcar e no outro foi o goleador da equipa. Creio que tenho claro as capacidades e classe de jogadores que são os meus avançados e a sua qualidade. A partir daí, entendo que converter ou não é produto de muitas coisas. Estou tranquilo com as suas qualidades e sei que são fases que se quebrarão. Quando a baliza abre, entrarão todas. Enquanto a equipa criar e trabalhe para que eles marquem, não me preocupa".

• Like
Reações: Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,672
21,655
FC Porto tem marcado mais na 2.ª parte. Há algum padrão ou tem a ver com as correções feitas ao intervalo?

Anselmi:
"Não tenho uma explicação para isso acontecer. Queremos marcar na primeira parte. Mas creio que em qualquer jogo, vimos isso na Champions, as pernas na segunda parte vão tendo menos energia e vão surgindo mais espaços. Então, uma pressão super alta e de perseguição numa primeira parte a defender, na segunda parte torna-se mais complexa e o jogo abre-se. Há jogos em que defendem num bloco baixo e aguentam isso durante todo o tempo. Aí é importante a bola parada para abrir e gerar espaços. É circunstancial, porque no Rio Ave merecíamos ter marcado na primeira parte, com a Roma tivemos a mais calma no início. É de circunstância... Se tivesse de procurar uma explicação. Creio que nos jogos que tivemos, eram jogos muitos intensos, onde os espaços apareceram mais nas segundas metades."

• Like
Reações: Dias_21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
“Vimos a Roma para passar”

Declarações de Martín Anselmi na conferência de antevisão prévia ao AS Roma-FC Porto (quinta-feira, 17h45)

No Olímpico de Roma, onde esta quinta-feira (17h45, Sport TV5) se decide a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, Martín Anselmi antecipou um duelo contra “um adversário forte” em que “é importante marcar primeiro”, “os primeiros minutos serão intensos” e os Dragões têm “todas as possibilidades e vontade de passar à próxima eliminatória”.

“Não vimos aqui passear, vimos a Roma para passar”, afirmou perentoriamente o técnico argentino que aprecia a “intensidade” dos seus laterais, está “tranquilo” com algum momento menos bom vivido pelos avançados desde que a equipa “crie situações de golo” e garante que houve aspetos “a mudar” em relação à primeira mão que “podem fazer a diferença”. Quanto aos comentários do homólogo italiano sobre a equipa de arbitragem, foi claro: “Eu só quero justiça, não quero que me deem nada”.

À espera de um arranque a todo o gás
“É importante marcar primeiro, seria o começo ideal. É um adversário forte, com bons jogadores, que tem a capacidade de assentar o jogo numa defesa de homem a homem e impor-se nos duelos. Os primeiros minutos serão intensos com eles a tentar fazer o primeiro golo, mas estamos preparados para fazer o nosso jogo e espero que as coisas nos saiam como as preparamos para fazermos um bom jogo.”

A maior produtividade nas segundas partes
“Não tenho uma explicação para isso acontecer. Queremos marcar na primeira parte. Às vezes, no futebol, as pernas no final das segundas partes vão tendo menos energia e aparecem mais espaços. Uma pressão super alta e execução em que estou a defender o meu par em todo o campo, na segunda parte costuma ser mais difícil. No Rio Ave, merecemos abrir o marcador na primeira parte, contra a Roma tivemos a chance mais clara no início do jogo, por isso acaba por ser circunstancial. Disputámos jogos intensos em que os espaços se abriram mais na segunda parte.”

A capacidade física dos laterais
“A nossa forma de jogar os alas têm um papel importante ao nível do desgaste físico porque têm de conseguir atacar com a mesma intensidade que defendem. É diferente de jogarem dois homens, tem o campo todos para eles. O Francisco incorporou-se duas vezes contra a Roma e marcou numa delas. É um jogador que tem a capacidade de o fazer, o João Mário do outro lado também, o Zaidu e o Martim também têm a capacidade de ir e vir como desejamos.”

De olhos postos nos “oitavos”
“Faltam muitas jornadas no campeonato, temos possibilidades de demonstrar resultados. Aqui todos os jogos são mata-mata, vimos aqui a Roma com possibilidades e vontade de passar à próxima eliminatória. Não vimos aqui passear, vimos a Roma para passar.”

Pepê
“Contra o bloco baixo do Farense, imaginámos um jogo em que os nossos alas poderiam estar mais ofensivos e ser extremos. Sei que o Pepê já jogou como lateral, sei que o João Mário não tinha jogado regularmente e precisava de descansar, o Gonçalo Borges também podia fazer o papel, mas tinha jogado 90 minutos, por isso o Pepê estava mais fresco. É um jogador que tem muita capacidade para rodar e encarar de frente os adversários. Se for a jogar por fora, imagino-o mais à esquerda, com o pé trocado, mas cumpriu as funções de forma natural, ainda que numa posição que nem eu nem ele o imaginamos.”

O momento dos avançados
“O importante é que a equipa marque. Queremos ganhar e para isso temos de marcar golos, não importa quem os marque. Na minha experiência como treinador, vivi temporadas em que o ponta de lança não fez golos durantes meses e depois foi muito produtivo noutros. Sei a qualidade que têm os meus avançados, por isso marcar ou não é um produto de um leque de ações, estou tranquilo. Desde que a equipa crie situações de golo, não estou preocupado.”

A estratégia afinada para o mata-mata
“Há sempre coisas a corrigir. Não sei se a palavra é só corrigir porque há coisas para mudar. Se fizermos o mesmo que no primeiro jogo, não aproveitaremos nenhuma vantagem neste jogo. Gosto das eliminatórias porque os detalhes que se podem modificar para o segundo jogo podem fazer a diferença. Entendo que o Claudio Ranieri é um treinador muito experimentado, sabe como se joga este jogo e pode criar um contexto em que que condicione algumas decisões arbitrais, mas eu só quero justiça, não quero que me deem nada. Quero que o árbitro faça o seu trabalho, não quero que invente um cartão vermelho ou um penálti. Quero justiça.”

Um jogo de tripla
“Não gosto de falar de percentagens. Temos um adversário forte pela frente com a sua história, os seus adeptos e que vai jogar em casa. Deste lado está o FC Porto com a sua história, os seus adeptos e uma grande vontade de ganhar. Assim explico os 50/50 do Claudio Ranieri.”

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,143
9,852
Gosto muito do discurso mas as exibições nao tem acompanhado

O jogo do farense foi muito mau.

A nossa defesa no entanto parece algo melhor comparando com a era VB

Ainda não estou convencido, preferia que jogassemos em 4-3-3 , acho que ficaríamos melhores

Que me prove errado é o que mais desejo

Só lhe peço o terceiro lugar e evolução de nível de jogo

• Like
Reações: king_patron

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,643
20,502
34
Vila Das Aves

Ainda não estou convencido, preferia que jogassemos em 4-3-3 , acho que ficaríamos melhores

É dar tempo ao homem, ele chegou há um mês.

Se quiserem ver o copo meio cheio, ainda não perdemos com Anselmi ao comando.

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,107
4,292
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson

Terceiro lugar? É essa a exigência do nosso clube?

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,680
2,852
Por ai
Dizer que uma equipa joga bem ou joga mal não é factual, porque isso depende da opinião de cada pessoa.
Uns vêm o o nº de remates como jogo bonito ou feio, outros vêm a posse de bola como bonito ou feio, outros vêm o nº de passes para trás e po lado como bonito ou feio....acho que mais do que observar o nosso jogo, é importante observar o jogo da outra equipa, e, o que se passou contra o farense, em relaçao aos nºs é simples

Posse de bola do farense - 30%
Chances perigosas criadas - 0
Passes completos em 95 minutos de jogo - 190 o que dá mais ou menos uma media de 2 passes por minuto
Foram dados 7 minutos de tempo extra no fim do jogo, foram jogados na verdade 3 minutos num total de 11 minutos de tempo passado e no total de 101 minutos foram jogados 40 minutos, o maior nº de minutos que a bola esteve em jogo foram 2 minutos seguidos até que exista uma interrupção, existiram 103 interrupções de jogo durante a partida, entre faltas, cantos etc etc etc,

quando tens uma equipa a destruir o que a outra quer construir, n se torna facil de jogar bonito de jogar bem, ou de marcar golos ...