#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.78

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.78 Performance da Época

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
828
2,045
Ontem já se viu uma dinâmica diferente na saída de bola, muito pela inclusão do Tomás Perez no centro da defesa.
Por mim é para continuar.
Continua-se a verificar muita deficiência no ataque. Não há grandes ocasiões de golo.

Outra coisa que gostava de ver eram bolas paradas ofensivas mais trabalhadas. Se somos uma equipa que não produz eficazmente no ataque, bolas paradas é uma solução possível.
Esta equipa precisa de manter agora duas coisas:

- o Tomás Perez a líbero / 6 (como lhe queiram chamar).

- o meio campo com Varela e um jogador mais ofensivo (Fábio Vieira neste momento...).

E tem de alterar uma:

- o William Gomes tem de ser titular. Vejo o Samu a beneficiar imenso com esta parceria. Ontem em meia dúzia de minutos meteu 3 ou 4 lances de perigo na área.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,864
2,128
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Esta equipa precisa de manter agora duas coisas:

- o Tomás Perez a líbero / 6 (como lhe queiram chamar).

- o meio campo com Varela e um jogador mais ofensivo (Fábio Vieira neste momento...).

E tem de alterar uma:

- o William Gomes tem de ser titular. Vejo o Samu a beneficiar imenso com esta parceria. Ontem em meia dúzia de minutos meteu 3 ou 4 lances de perigo na área.
Certo. Principalmente nos cruzamentos. Houve cruzamentos a chegar á área e ao Samu. Há que trabalhar isso.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,745
8,777
os jogadores até podem ser uma merda em que alguns nem no Guimarães tinham lugar mas alguém me explique quem dá ordens para num livre, aos 85 minutos a ganhar 1-0 manda quase 10 jogadores para lá do meio campo?

Isto não é um convite a levar no pacote sem vaselina?

Isto é tudo tão mau que nem sei por onde começar...
- parecem meninos a jogar e a falta de garra é inacreditavel tendo em conta o passado das nossas equipas e perdem constantemente bolas divididas/duelos.
- a 5 minutos do fim deixar 4 vs 4 atras com a subida do Otavio
- o Samu com aquele corpo não atacar uma bola e fugir dela
- O Eustaquio que é comido varias vezes e depois não sabe rececionar uma bola permitindo o passe da desmarcação
- O Djalo com tudo para agarrar o avançado deixa-o rematar quando a probabilidade de golo era enorme não se sacrificando pela equipa.

Os nossos centrais são pessimos e ainda por cima num esquema de 3 centrais têm de jogar logo 3 queimando uma posição com um jogador pessimo.
Depois da 1a parte de ontem não consegui ver a 2a parte e infelizmente tinha razão quando achei que iamos perder pontos.

Não vou perder mais tempo a ver jogar estes inuteis este ano porque são maus demais e nem a frente do Braga vamos acabar.

• Like
Reações: Lucho75

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,023
13,119
Londres
Eu acho que ontem tivemos pormenores bastante interessantes e bastante bons a nível ofensivo, mas esta equipa consegue desligar completamente a ficha. Falta muita coisa mas falta um líder na defesa. Vamos tão acabar com o Marcano a titular e em fim de contrato
Faz falta quem marque de cabeça nos cantos. Venha ele

• Like
Reações: Jorge_Bruno

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,023
13,119
Londres
Ontem no canal 11 o Cândido Costa falou bem.....tirando a falta de qualidade que se nota,a confiança da maioria está embaixo ainda piora o cenário...... engraçado que o Chainho falou a mesma coisa na SportTV +....
Nao e possivel que os jogadores tenham medo de fazer um passe, isso e notório nos passes que ficam a meio do caminho. As segundas bolas raramente as ganhamos. Algo se passa porque isso e notório em quase todos os jogadores.

Tribuna
14 Maio 2017
2,699
4,879
O maior erro desta época foi não terem contratado jogadores experientes, mas de qualidade. Vejo muita imaturidade na equipa, muita ansiedade em momentos decisivos. Lembro-me do Mateus Uribe, que chegou ao FC Porto com 28 anos e foi fundamental. Nunca vi uma equipa ganhar campeonatos apenas com jogadores sub-19.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,948
6,426
Tenho alguma dificuldade em entender porque se mete um trinco a jogar entre os centrais, principalmente nestes jogos em casa. Porque o trinco não joga na sua posição normal e ao menos não há um buraco tão grande entre o meio campo e a defesa?

Temos uma incapacidade gritante de controlar o jogo no miolo acho que só saímos beneficiados com mais um homem ali. Ou se quer jogar com 3 centrais ou não se quer, agora esta invenção sinceramente não gosto de ver, deixa o meio campo mais descoberto, a equipa mais recuada e mais partida e em termos defensivos não ganhamos grande coisa. Mesmo na construção, com aqueles matraquilhos que temos como centrais, muito do nosso jogo ontem era bola longa do Diogo para o Samu (não segurar a bola).

• Like
Reações: JPA84 e Brakk9900

Brakk9900

Arquibancada
28 Novembro 2017
163
256
Ainda ninguém conseguiu perceber porque jogam jogadores como Otávio e Gonçalo Borges? Persistir no erro. Ontem foi o dia que fiquei mais desiludido com o plantel do FCP em 40 anos disto. Vi os nossos jogadores à deriva, assustados! Não quero jogadores com medo a vestir a nossa camisola. No início da segunda parte jogavam como se a partida estivesse a terminar, sem controlo emocional, sem controlo da bola, sem controlo posicional. Literalmente uns infantis. Fiquei com vergonha na nossa equipa, algo que nunca aconteceu. Só mais uma nota, se quer insistir em 3 centrais, pelo menos faça como o Inter, meta 3 gajos no meio campo para controlar o jogo ( ou tentar). Seria mais um 3x5x2. Aquilo assim é uma autoestrada e está visto que qualquer equipa consegue chegar à baliza com 1 ou 2 tabelas. Foi uma vergonha e merecíamos ter perdido. Outra nota, o único jogador que entrou bem foi o William, apenas porque faz o básico do futebol. Boas orientações, passe rápido e cruzamento. O que temos visto é gajos como o borges, pêpe, Mora a pegar na bola e tentam fintar tudo e todos. Desgaste enorme e asneiras que originam transições rápidas dos adversários. Por muito hype que o Anselmi tenha trazido, está a falhar no básico. Para mim ficará marcado como o jogo em que tive vergonha de ver o meu clube, num jogo com casa cheia, em homenagem ao nosso grande presidente. Imperdoável.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,023
13,119
Londres
os jogadores até podem ser uma merda em que alguns nem no Guimarães tinham lugar mas alguém me explique quem dá ordens para num livre, aos 85 minutos a ganhar 1-0 manda quase 10 jogadores para lá do meio campo?

Isto não é um convite a levar no pacote sem vaselina?

Isto e como o Porto tem que jogar.

Quem marcou o livre e que tomou uma decisão de merda. Tinha linha de passe para Otavio/Borges e para os 2 centrais.

Depois e o que eu digo nao ganhamos nenhuma segunda bola.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,908
6,259
O maior erro desta época foi não terem contratado jogadores experientes, mas de qualidade. Vejo muita imaturidade na equipa, muita ansiedade em momentos decisivos. Lembro-me do Mateus Uribe, que chegou ao FC Porto com 28 anos e foi fundamental. Nunca vi uma equipa ganhar campeonatos apenas com jogadores sub-19.
Absolutamente,

Sairam jogadores experientes, Pepe, Taremi, Galeno, até o Wendel e Toni Martinez, e só fomos buscar miudos...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,940
4,828
Se queres bater o livre curto, como tens que fazer, tens que ter ali os jogadores para jogar
O que não podes fazer é bater na área quando tens posicionamento para jogar curto

Ou, se quiseres bater na área, vão todos para lá e obrigas o Guimarães a ir para dentro da sua área também para defender a bola parada
Concordo. Mora ja tava de rastos mas acho que o Fábio ainda dava para aguentar.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,886
7,619
O Uribe saiu a custo 0, nao podiamos contratar jogadores pelo rendimento desportivo imediato na nossa situação financeira. Tivemos de ir buscar jogadores novos que daqui a 1/2 anos saiam e rendam dinheiro ao clube, ao exemplo do Nico

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,034
5,388
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu leio aqui coisas de bradar aos céus. Falar em despedimento do treinador então é patologia do foro psiquiátrico.

O FCPorto e a sua administração - à semelhança do Man.United, por exemplo - contratram um treinador de projeto e uma ideia.

A ideia do Anselmi, para quem percebe o mínimo de futebol e acompanha equipas como o Inter, o Leverkusen, a Atalanta, ou até o Sporting do Amorim, pressupõe uma exigência a todo o terreno gritante, e no caso específico das ideias Bielsistas do nosso treinador, muita marcaçao homem a homem.

Além disso, exige dos alas uma capacidade de romper por fora e dar saída gigante, e evidentemente, obriga os centrais a terem capacidade de sair apoiado confortavelmente, seja o central do meio rompendo por dentro ou ligando com os médios, sejam os centrais exteriores a ligar por fora.

Agora olhemos para a nossa equipa:

Ontem o Porto quando queria sair pelo exterior pela direita contava com os suprassumos Zé Pedro e Borges.

Quando queria sair pela esquerda tinha de recorrer aos craques Otávio e Moura.

Depois, olhemos para o momento sem bola: Ontem o Porto jogou com um duplo pivot Fábio e Varela, que não obstante até terem qualidade com bola no pé, são duas arrastadeiras lentas e ainda por cima de baixa estatura.

Como quem diz, não chegam a tempo a um duelo, não ganham uma bola aérea, tampouco uma segunda bola.

Podia até perder mais tempo e elaborar aqui mais alguns exemplos. Mas, sinceramente, olhando para os jogadores que o FCP tem, alguém acredita que há o mínimo de racional em criticar o Anselmi??

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,688
11,871
Tenho alguma dificuldade em entender porque se mete um trinco a jogar entre os centrais, principalmente nestes jogos em casa. Porque o trinco não joga na sua posição normal e ao menos não há um buraco tão grande entre o meio campo e a defesa?

Temos uma incapacidade gritante de controlar o jogo no miolo acho que só saímos beneficiados com mais um homem ali. Ou se quer jogar com 3 centrais ou não se quer, agora esta invenção sinceramente não gosto de ver, deixa o meio campo mais descoberto, a equipa mais recuada e mais partida e em termos defensivos não ganhamos grande coisa. Mesmo na construção, com aqueles matraquilhos que temos como centrais, muito do nosso jogo ontem era bola longa do Diogo para o Samu (não segurar a bola).
Oh pá, mas agora tb querem um trinco a jogar à frente de uma dupla de centrais?
Como se faz há anos no futebol?
Qualquer dia querem um 4-3-3, não?
Com uma linha de 4 atrás, um 6, um 8, um 10, 2 extremos e um PL?
Nao sejam básicos
Isso não tem aquele salero, aquele je ne sais quoi de uma tática Pansélmica

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,688
11,871
Eu leio aqui coisas de bradar aos céus. Falar em despedimento do treinador então é patologia do foro psiquiátrico.

O FCPorto e a sua administração - à semelhança do Man.United, por exemplo - contratram um treinador de projeto e uma ideia.

A ideia do Anselmi, para quem percebe o mínimo de futebol e acompanha equipas como o Inter, o Leverkusen, a Atalanta, ou até o Sporting do Amorim, pressupõe uma exigência a todo o terreno gritante, e no caso específico das ideias Bielsistas do nosso treinador, muita marcaçao homem a homem.

Além disso, exige dos alas uma capacidade de romper por fora e dar saída gigante, e evidentemente, obriga os centrais a terem capacidade de sair apoiado confortavelmente, seja o central do meio rompendo por dentro ou ligando com os médios, sejam os centrais exteriores a ligar por fora.

Agora olhemos para a nossa equipa:

Ontem o Porto quando queria sair pelo exterior pela direita contava com os suprassumos Zé Pedro e Borges.

Quando queria sair pela esquerda tinha de recorrer aos craques Otávio e Moura.

Depois, olhemos para o momento sem bola: Ontem o Porto jogou com um duplo pivot Fábio e Varela, que não obstante até terem qualidade com bola no pé, são duas arrastadeiras lentas e ainda por cima de baixa estatura.

Como quem diz, não chegam a tempo a um duelo, não ganham uma bola aérea, tampouco uma segunda bola.

Podia até perder mais tempo e elaborar aqui mais alguns exemplos. Mas, sinceramente, olhando para os jogadores que o FCP tem, alguém acredita que há o mínimo de racional em criticar o Anselmi??
Portanto, TODOS os jogadores do nosso 11 não se adequam à "ideia tática" do supra sumo
Se calhar, o trabalho de um treinador será então usar uma tática que se adapte aos jogadores que tem