#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164
Quando o teu leque de jogadores avançados é William, Pepê, Borges, Gul, Namaso e Samu, queres milagres? Quando destes jogavam no benfica ou sporting? Nem digo a titulares, mas a saltar do banco.

Podes ser exigente à vontade. Eu tambem posso exigir tudo e mais alguma coisa a estes gajos. Mas se não têm capacidade para mais, a exigência é trocada por noção.
Agora lista os jogadores do Estrela de Amadora ..
Levamos dois mas se fores sério irás reconhecer que poderiam ter sido muito mais …

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,000
1,796
  • Like
Reações: Lucas Lucas IV

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,457
4,677
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Muito grato. Eu vou só usar a frase final porque acho que não se fala muito nisso. Acreditar no objectivo e acreditar numa ideia. O que é que terá pensado o balneário quando viu sair o melhor jogador sem substituto? É suposto eles acreditarem em quê? Uma equipa já com problemas e perdem o único farol dentro de campo. (Não vou aqui julgar a saída, temos graves problemas financeiras). São coisas destas que me fazem ser um bocadinho parolo e gostar de ver o Anselmi com dois ou três reforços no Mundial e aí toma-se uma decisão. Mas talvez seja por ainda estar em auto penitência por ter criticado tanto o Vitor Pereira.
Não tens de agradecer nada, discutir é mesmo o que nos faz clube, e este fórum serve para isso.
E acredita, percebo-te bem. Também já estive do lado, a sentir que foram injustos com quem não teve todas as ferramentas.

Agora… também te digo isto há contextos difíceis — e há treinadores que resistem a eles, olha o exemplo do Vítor Pereira que teve momentos duros, é verdade. Mas mesmo quando os resultados não apareciam, tu vias uma equipa em campo, a jogar com padrão, com ideia.
Havia uma linha.
O problema com o Anselmi é que já passaram semanas, jogos, erros repetidos — e ainda não há sinais disso.

Perder o Nico foi um golpe, sem dúvida. Tal como o Galeno.
Mas o treinador que está à frente do grupo tem de ser o primeiro a proteger o grupo — a dar referências novas, a reorganizar o que ficou.
E quando os jogadores olham e veem a mesma desorganização, o mesmo caos posicional, as mesmas fragilidades… é difícil que acreditem em algo.

A questão não é pedir resultados sem ovos.
É pedir que, mesmo sem ovos, não se rebente a cozinha.

Gostavas de ver o Anselmi com reforços? respeito.
Mas se a dúvida já é grande agora, o risco de fazer mais um investimento em cima de um treinador que ainda não provou nada é muito alto. O risco de passado 5 jogos numa nova época estarmos na situação de partir do zero novamente é muito grande. E acho que não se deve correr esse risco.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164
Há que reconhecer que o esforço de Abola, do Diamantino e de outros que tais para que o Anselmi não seja despedido é notável….
Naturalmente querem todos o nosso sucesso ….

• Like
  • Haha
Reações: nmp e SD_1995

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,457
4,677
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
A resposta foi dirigida ao user em questão e a mais uns que têm a mania de responder sempre com bocas foleiras.

Respeito totalmente a tua opinião. Como eu ja disse, estou indeciso na minha própria opinião sobre se o Anselmi deve ficar ou sair. Mas vai me custar um pouco se sair já pelo simples facto que caiu aqui de paraquedas e ninguém o ajudou minimamente - quer direção, quer jogadores. Muito provavelmente, e com noção que seria um risco, mantinha o treinador e dava lhe armas para lutar.

Mas se o Andre achar que tem de ir à vida dele, muito bem. Assim como tudo bem com quem dá a opinião, como tu, de que deve sair.
Acho que temos de separar as coisas.
Sim, o Anselmi caiu aqui num momento complicado, com um balneário sem liderança, uma direção nova com tudo o que isso acarreta.

Mas há algo que me preocupa mais do que tudo isso.
É que ele teve semanas limpas para treinar. Teve jogos acessíveis. E o que vemos é uma equipa cada vez menos ligada, mais exposta, com erros repetidos e sem evolução visível.
E isso já é responsabilidade direta dele.

Não é uma questão de exigir milagres.
É uma questão até de pedir sinais de vida. Sinais de trabalho. De correção. De leitura do que está mal.
E não os estamos a ver.

Porque continuar sem mudar nada é correr o risco de falhar a próxima época antes sequer de ela começar.

Última edição:

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,169
49,642
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Levamos dois mas se fores sério irás reconhecer que poderiam ter sido muito mais …
Eu listei os nossos, aqueles que fazem menos todos juntos que o gyokeres ou o pavlidis, como tu referiste.

Jogos como o do estrela acontecem com o Anselmi (e algumas vezes já), acontecem ao SC, ao NES, ao Lopetegui, ao PF... a todos.

A minha visão pode estar completamente errada, mas por muito mau que seja o treinador, a tática ou tudo o que queiram dizer, gajos que repetidamente estão 30m, 45m ou ate mesmo quase 90m sem fazer um remate à baliza... das duas uma: ou são completos cepos ou então é sabotagem. E diria isto com o Anselmi, como diria com qualquer outro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,936
204,803
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,425
7,891
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Obrigado.

Normalmente não tenho tempo — ou energia — para escrever tanto. Profissionalmente é complicado. Esta semana, entre a "ponte" e o "apagão" de segunda-feira, acabou por serem quase férias. Aproveitei o tempo livre para escrever um pouco mais.

Gostava de o fazer com mais regularidade, mas nem sempre dá. Nesta altura vi muita gente a defender continuidades baseadas em fé, outras a tentar justificar o que não viam… e senti necessidade de me dedicar um pouco mais à partilha da minha opnião.
Aprecio imenso como escreves. E ainda nem consegui ler tudo...Concordo com muito, se não tudo mesmo, o que tens postado.
Acho degradante e juvenil o nível de escarro aos atuais jogadores, como se as lacunas óbvias de qualidade individual (exacerbadas ao rídiculo non-sense), explicassem, só por si, toda a nulidade que se vê coletivamente. Como um jogo FIFA. Do sofá, numa lua qualquer. Surreal.

Demasiados maus sinais e más sensações com este rookie experimentalista do Anselmi. O tempo sem fim que pode demorar a aprender ou somente a não saber como...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,236
12,076
Fds vamos ter que gramar este gajo até ao mundial

Vamos passar uma vergonha

Se o city nao mos compra o diogo vai ser bonita a equipa para o ano .

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,000
1,796
Então e porque é que não aconteceu igual ou pior com o Famalicão, o Casa Pia, o Estoril, etc.? Seria de esperar que tivesse acontecido ainda pior, são melhores equipas que o Estrela, com muito mais pontos e vitórias. Se é o Porto que é tão mau que levou 2 mas podia ter levado 5 do Estrela, porque não levou ainda mais de outras equipas bem melhores que o Estrela, e, pelo contrário, quase não lhes permitiu oportunidades de golo? Terá sido só sorte? Terão essas equipas resolvido "abrir as pernas" ao Porto? Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Tal como já não tinha batido certo no já distante jogo com o Nacional.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164
Então e porque é que não aconteceu igual ou pior com o Famalicão, o Casa Pia, o Estoril, etc.? Seria de esperar que tivesse acontecido ainda pior, são melhores equipas que o Estrela, com muito mais pontos e vitórias. Se é o Porto que é tão mau que levou 2 mas podia ter levado 5 do Estrela, porque não levou ainda mais de outras equipas bem melhores que o Estrela, e, pelo contrário, quase não lhes permitiu oportunidades de golo? Terá sido só sorte? Terão essas equipas resolvido "abrir as pernas" ao Porto? Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Tal como já não tinha batido certo no já distante jogo com o Nacional.
Se tu ficaste satisfeito com as exibições sofridas contra as equipas que listastes com resultados que só não foram pior devido a momentos de inspiração do Mora só tens de continuar a bater palmas ao Anselmi …
Tens todo o direito de gostar deste treinador e da sua anarquia tática …

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,936
204,803
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que puta de panca é essa do conhecedor do futebol português?
Bom treinador é bom em qualquer lado e o mesmo se coloca em relação aos jogadores. Ponto final.

Hans-Dieter Flick, esse profundo conhecedor do futebol espanhol e do Barcelona.
Já está entranhada a ideia que o futebol português é um fenómeno à parte do resto do mundo

No resto do mundo há equipas defensivas, equipas que fazem anti jogo enormíssimo, equipas que só dão pau
Olhando para tudo isto, presumo que as vicissitudes do futebol nacional seja existir um clube que, do nada, ganha 15 jogos seguidos nas fases finais dos campeonatos, seja com que jogadores for, seja com que treinador for e contra adversários que mal metem o pé

Ou seja, conhecer o futebol nacional, presumo eu, é perceber que há corrupção
Porque de resto não vejo nada de especial em termos de futebol

• Like
Reações: tdiniz

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,457
4,677
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Que puta de panca é essa do conhecedor do futebol português?
Bom treinador é bom em qualquer lado e o mesmo se coloca em relação aos jogadores. Ponto final.

Hans-Dieter Flick, esse profundo conhecedor do futebol espanhol e do Barcelona.
Mais do que uma questão de nacionalidade, o que realmente importa é o treinador perceber a realidade do sítio onde está.

O futebol não é uma ciência exata. Não chega ser bom no papel, com boas ideias ou grandes conceitos.
É contexto, é balneário, é cultura tática, é pressão.
E perceber onde se está inserido faz toda a diferença.

No FC Porto, por exemplo, um treinador tem de lidar com um campeonato que é uma autêntica guerrilha.
Mais de metade das equipas jogam fechadas com bloco baixo com uma agressividade tremenda.
Os relvados fora de casa estão em mau estado.
Os árbitros permitem contacto físico contra o FC Porto, mas não te deixam usar a mesma arma.
E uma série de jogos menos conseguidos pode transformar-se numa crise interna no dia seguinte.

Por isso, “conhecer o futebol português” não é uma frase feita — é saber navegar nesta realidade.
É perceber que aqui não há muita margem e não há tempo para aprender com os próprios erros.
Quem chega com ideias muito bonitas, mas sem saber ao que vem… leva com a realidade em cheio.
E isto aplica-se a qualquer treinador, seja argentino, alemão ou português.
O que conta não é o passaporte. É a lucidez de perceber onde está e o que é preciso para ganhar ali.

No fundo, o futebol continua simples, como sempre, quem percebe o jogo — e o contexto — sobrevive. Quem não percebe… vai de regresso antes de perceber o que falhou.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164
Eu listei os nossos, aqueles que fazem menos todos juntos que o gyokeres ou o pavlidis, como tu referiste.

Jogos como o do estrela acontecem com o Anselmi (e algumas vezes já), acontecem ao SC, ao NES, ao Lopetegui, ao PF... a todos.

A minha visão pode estar completamente errada, mas por muito mau que seja o treinador, a tática ou tudo o que queiram dizer, gajos que repetidamente estão 30m, 45m ou ate mesmo quase 90m sem fazer um remate à baliza... das duas uma: ou são completos cepos ou então é sabotagem. E diria isto com o Anselmi, como diria com qualquer outro.
Que o plantel é fraco já todos sabemos . Apesar de ter lido abundantemente no início da época que este plantel era uma Masterclass…
Jogadores fracos não invalidam organização e consistência tática , ideia de jogo e evolução dos jogadores.
Neste momento vês anarquia tática , jogadores fora da sua posição , escolhas e substituições incompreensíveis e teimosia num sistema que não resulta …
Podes achar que esse é que é o caminho . Eu não acho que seja ..

• Like
Reações: SD_1995