“Sou uma jogadora à Porto”
Maria Negrão quer levar “o clube do coração” aos “mais altos patamares” do futebol feminino
Com todos os títulos nacionais no palmarés e minutos somados na Liga dos Campeões, chegou o momento de Maria Negrão viver “um sonho de criança”: representar o FC Porto. “Muito orgulhosa e com muita responsabilidade” por vestir a camisola do “clube do coração”, a detentora de Lugar Anual no Estádio do Dragão alimenta a esperança de passar o amor pelo azul e branco da bancada para o relvado e descreve-se como uma “jogadora à Porto”: “Sou uma jogadora à Porto com raça e atitude - isso nunca vai faltar -, mas também com qualidade técnica e visão de jogo”.
Para a média, “vencer a segunda divisão e chegar à Liga BPI” são os objetivos imediatos, mas os planos para o futuro passam por “chegar à Liga dos Campeões”. Nessa caminhada “muito competitiva”, os adeptos terão um papel ainda mais fundamental: “Vamos precisar ainda mais dos adeptos porque haverá maior qualidade e exigência nos jogos. Precisamos muito deles para conquistarmos mais um título.”
Finalmente em casa
“Estou muito orgulhosa. É um sonho de criança, tenho muita responsabilidade por estar a representar este clube. Tenho Lugar Anual, costumo vir ao Estádio ver o FC Porto com a minha família, que é toda portista. Foi-me incutida desde pequena a raça de Dragão e o que é ser portista.”
A criação do futebol feminino
“Foi o passo necessário no futebol feminino. O FC Porto é um grande clube, era necessário ter uma equipa feminina para acrescentar ainda mais valor ao clube. Sem dúvida a equipa feminina fez uma excelente época, estiveram muito bem e esta época queremos continuar assim.”
Caras conhecidas no plantel
“Já conheço a Carolina Aroso e a Inês Oliveira.”
A renovada segunda divisão
“Sinto que vai haver um grau de exigência diferente do que existiu nas últimas edições da segunda divisão porque vão descer algumas equipas da Liga BPI. Vai aumentar a competitividade. O fundamental é focarmo-nos em nós e darmos uma boa resposta em todos os jogos para vencermos.”
O autorretrato
“Sou uma jogadora à Porto com raça e atitude - isso nunca vai faltar -, mas também com qualidade técnica e visão de jogo.”
Sonhos por concretizar
“Foi um percurso trilhado com muito sacrifício e dedicação, mas quero fazer história neste que é o meu clube do coração e chegar à Liga dos Campeões com o FC Porto. Claro que chegar à seleção nacional é o objetivo de qualquer jogadora, mas não penso muito nisso porque o importante é dar o melhor no clube e o resto virá.”
Objetivos para 2025/26
“A nível coletivo, ambiciono vencer a segunda divisão e chegar à Liga BPI. No parâmetro individual, quero dar o meu melhor e ajudar a equipa da melhor forma para levarmos o FC Porto aos mais altos patamares.”
O sonho de pisar o relvado do Dragão
“Seria um sonho de criança realizado jogar no Estádio do Dragão, é algo que ambiciono muito e desde que comecei a jogar futebol que sonho com isso. Seria um sonho concretizado.”
Mensagem para os consócios
“Vamos entrar num nível muito mais competitivo, vamos precisar ainda mais dos adeptos porque haverá maior qualidade e exigência nos jogos. Precisamos muito deles para conquistarmos mais um título.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt