Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,622
137,480
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Música de taberna só ouço esta. Ao fim do terceiro copo já acho que canto em latim e tudo.
Por acaso o bardcore é uma cena engraçada :LOL:

Não tem nada a ver no entanto efetivamente com música folclórica medieval como ela era tocada, até porque a mesma é anterior ao cânone musical clássico ocidental.
Isso são apenas músicas modernas compostas segundo a tradição do cânone ocidental tocados com Instrumentos que se acha serem ou parecerem da era medieval.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,622
137,480
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo que os RM têm pelo menos meia dúzia de grandes canções. Mas os Ban.... nunca gostei. Acho-os quase tão maus como os Delfins ou o Paulo Gonzo.
O problema dos BAN sempre foi ter muito fraco vocalista :LOL:
Mas o Capitão Batata lá comprava o tempo de estúdio e os prémios naqueles festivais de música, era fodido.

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,863
4,773

Não tem nada a ver no entanto efetivamente com música folclórica medieval como ela era tocada, até porque a mesma é anterior ao cânone musical clássico ocidental.
Isso são apenas músicas modernas compostas segundo a tradição do cânone ocidental tocados com Instrumentos que se acha serrem ou parecerem da era medieval.
Nem sabia que bardcore é uma cena (sou tão ignorante balha-me deus)
Quando li barcore pensei que só podias estar a falar do amigo Shane:

What will ya have? I'll have a pint!
I'll have a pint with you, sir!
And if one of ya' doesn't order soon
We'll be chucked out of the boozer!

• Love
Reações: Edgar Siska

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,863
4,773

Isso são apenas músicas modernas compostas segundo a tradição do cânone ocidental tocados com Instrumentos que se acha serrem ou parecerem da era medieval.
Houve uma época em que ouvi muito as recriações medievais tocadas pelos Hesperion XX e outros. Mas como poucas ou nenhumas notações nos chegaram dessa época, interpretar essa música é sempre um processo de adivinhação.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,622
137,480
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Houve uma época em que ouvi muito as recriações medievais tocadas pelos Hesperion XX e outros. Mas como poucas ou nenhumas notações nos chegaram dessa época, interpretar essa música é sempre um processo de adivinhação.
Não existia notação, nem escalas.
Tocava-se ou por modos, era música modal, ou então usava-se o que é universal e mais antigo, a escala pentatónica.
Mas sobretudo tocava-se segundo os modos litúrgicos, que eram descendentes dos modos helénicos.

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,863
4,773
Também gosto muito.
E gosto dos upgrades do século XXI: Protomartyr, yard act, squid, dry cleaning.
Muito fixe saber que os Fall ainda têm descendentes tão directos hoje. Só tive tempo para ouvir duas canções de cada, mas as influências são de facto bem visíveis em Protomartyr, Yard act e Dry Cleaning (nos Squid não me pareceu tão claro), até no modo de cantar do MES.
É cedo para previsões, mas acho que pelo menos dos Yard Act vou ficar fã. Obrigado!