Claro que o Pedro Emanuel tem mão na entrada do Mário, está a ser mais Manager do que apenas treinador..Daikan disse:Se o almeria faz toda essa aposta, acho muito bem e parabens!
Agora a ligação ao Mário Silva... Reconhecer em particular capacidades especiais ao Mário Silva para liderar esse projecto? Porquê? Que noções de carreira deu nesse sentido? Ainda por cima num papel de gestor.
A ideia que eu fico é que está lá porque porque também está o Pedro Emanuel. É um conhecimento próximo e de confiança. Mais isso que pelas suas capacidades.
Pessoalmente, nada me faria colocar o Mário Silva numa posição dessas no FC Porto. Colocá-lo-ia a treinar uma equipa B, isso sim, teria sido para mim o passo certo. Parece-me que se está a querer empolar as capacidades do homem só porque foi parar a essa posição... Mas até posso estar errado.
Nem o Mário terá interesse em estar neste cargo durante muito tempo, mas durante 5 anos foi treinador de formação dos nossos miúdos no Padroense e nos últimos 2 anos sub-17 e sub-19 com evolução notória.. O que ele leva para lá é o conhecimento do que se faz de bem no Olival, do que se faz de errado e do que será a ideia para a eventual academia que queremos fazer.. Para além disso é um valor importante a dar opinião sobre a qualidade de eventuais contratações para a formação..
Ele devia ter ficado cá na equipa B, isso não há dúvidas..