#Voleibol Liga Solverde, 2ª J.: Avense 1978-FC Porto 1-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,873
11,427
Esmoriz
Não tem nada a ver com descompressão

Deu, e bem, muitos minutos a jogadoras que pouco jogam, perante um adversário débil.

A questão é que depois de perdermos o 3º set, o que não nos fazia perder pontos, decidiu entrar no 4º set com a mesma receita, numa mistura de teimosia e de não querer tirar cofiança às jogadoras, e levou com um 6-0. A juntar ao final do 3º set foi um chocante e impensável parcial de 14-2. Com o Avense.

Depois claro, o adversário ganhou confiança, nós perdemos, e teve de mandar a carne toda para o assador no desespero. Tivemos a 1 ou 2 pontos de perder pontos nesta deslocação.
Quando me refiro a descompressão é mesmo a meter as suplentes e deixar rolar até ser inevitável mudar, mas como disse, não vi o jogo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,669
16,748
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Quando me refiro a descompressão é mesmo a meter as suplentes e deixar rolar até ser inevitável mudar, mas como disse, não vi o jogo.
Eu normalmente associo descompressão a outra coisa, baixar os índices de concentração, intensidade e até desempenho. O chamado "relaxar".

Meter as suplentes para mim é gestão do plantel, e é perfeitamente normal que o faça.

O que não deve, a meu ver, é persistir na mesma formação quando o adversário está a crescer, está a jogar em casa, e acaba de vencer um set.

Ainda para mais na vertente feminina, muito mais suscetível a situações destas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,935
631
Nas Aves como nas Canárias

FC Porto venceu o Avense (3-1) na 2.ª jornada do campeonato de voleibol

Acabada de garantir a entrada na maior prova de clubes do mundo com uma vitória em casa das bicampeãs espanholas, a equipa de voleibol do FC Porto foi ao Pavilhão da Escola São Tomé de Negrelos bater o Avense, por 3-1, na segunda ronda do campeonato nacional feminino.

Após dois triunfos na “negra”, no clássico frente ao Benfica e na qualificação para a Liga dos Campeões, as portistas revelaram uma grande frescura física e psicológica ao fecharem os dois primeiros sets em apenas 19 minutos: o primeiro por 11 pontos de diferença (25-14) e o segundo por 14 (25-11). As voleibolistas da casa reduziram a desvantagem num terceiro parcial muito equilibrado (20-25) e o quarto foi ainda mais disputado, terminando apenas ao 60.º ponto (31-29).

O Clube Kairós visita o Dragão Arena no próximo domingo, dia 20 de outubro, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

AVENSE-FC PORTO, 1-3
Liga Solverde, fase regular, 2.ª jornada
13 de outubro de 2024
Pavilhão da Escola São Tomé de Negrelo, em Santo Tirso

Árbitros: Luís Meireles e José Barbosa

AVENSE: Beatriz Freitas e Sofia Buande (líberos); Letícia Scherer, Ashley Wang, Nathalia Acosta, Leonor Colaço, Eduarda Campos, Ana Karoline Silva, Luísa Timbó, Máxima Alvarez, Maria Branco, Sara Fernandes e Mora Mafut
Treinador: Guilherme Maggessi

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 11-25, 14-25, 25-20 e 29-31

Estado
Não está aberto para novas respostas.